29er Compra de 29er para baixinhos - Dúvida no tamanho

Erudit_zenith

New Member
Boas hoje fui à Sportzone ver umas 29er, mas cheguei à conclusão que não dão para mim.... tenho 1,69cm, e exprimentei uma berg de 15'' e mesmo assim fico a tocar no quadro quando com os pés no chão.... Acho que sendo assim não há nada de 29'' para mim certo?

Cumprimentos
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

...O que não faltam é bikes 29er para a sua nedida. É uma questão de procurar/testar. Tenho 172, tenho uma 29er (tamanho "M" tal como na 26), impossivel estar mais satisfeito. ;)
 

rushman

New Member
Claro que há, o nosso campeão David Rosa tem perto da sua altura e usa uma Scott Scale 29er... e neste fórum de certeza que haverá mais pessoas com o seu tamanho de roda 29. Eles se aqui passarem que deixem o seu testemunho. E como disse o companheiro Medroso#78, nada como experimentar outra marcas e modelos...
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

amigo, se testares uma Focus ou outra, em tamanho S, podia ser que te safasses, 1,70 tem um amigo meu e usa uma S, encaixa bem

Nada como testar uma para veres se te sentes bem :)
 

yagui

New Member
Eu tenho 1.72m e adorava testar uma Focus Raven 29er.
Alguem sabe de uma loja ou representante Focus na zona norte, para poder ver e experimentar.
 

Erudit_zenith

New Member
Boas não é uma bicicleta que estará ao meu alcance monetariamente falando, mas quando estas parado, com os pés no chão tens que a inclinar de lado para n bateres, no quadro?

Desculpem estas perguntas mas sou maçarico nisto :)
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Respondendo ao amigo Erudit, colocas o quadro ao meio das pernas, com os pés no chão, o quadro tem de ficar no minimo com 1cm de altura, o tamanho S dá até 1.74 á confiança, o tamanho M dá de 1.75 até 1.85

Respondendo ao amigo que questionou sobre a loja na zona Norte, tens o importador da Focus, em Braga :)
 

nmt

Active Member
Tenho 1,73 de altura e tenho uma Canyon Yellowstone 6.9, em tamanho S, que está óptima.
 

nmp

Member
Boas

Amigo Hugo em que posição te colocas no quadro para verificares essa altura? Colocas o quadro no meio das pernas mas ficas de pé no inicio (junto ao selim, com a ponta deste a tocar no fundo das costas), no meio ou o mais proximo do avanço?

Sinceramente esta questão dos tamanhos baralha-me. Como já tive oportunidade de escrever noutro tópico os tamanhos variam muito de marca para marca! Na merida por exemplo, uma 29er com tamanho 17' tem o mesmo comprimento no "toptube" de uma Raven 29er de tamanho M. Exatamente o mesmo tamanho que a minha Cube 26 de quadro 20'. A sensação que tenho é que os M's das 29ers se aproximam muito das medidas dos quadros 20' ou L's das 26.

Seguindo o exemplo que dei da merida, contata-se que a serie "Twentyniner" tem como tamanho mais pequeno um 17', com as medidas de toptube referidas acima, portanto depreendo que só dará para pessoas com mais de 1.78m aproximadamente.
Este exemplo pode ser aplicado a outras marcas com ligeiras nuances nas medidas...
O que é certo é que com as 29ers vejo pessoas a usar quadros com medidas bem acima do que usavam nas 26. Isso é inegável...

Cumprimentos e boas pedaladas...
 

Tukamen

New Member
O melhor para ti será 27,5. As rodas 29 serão para pessoas de estatura mais elevada, como já foi referido pelos entendidos na questão. Eu tenho roda 26 e não muda só por causa de modas, o dinheiro custa muito a ganhar prefiro gastar em acessórios em carbono ou titânio. Mas isto sou eu.
 

rsantos450

New Member
Tukamen, acredita que roda 29 não é questão de ser moda, dá umas voltas numa e notas diferença, eu tenho 1.64m e roda 29 para mim faz diferença,agora uma coisa é certa, muitas pessoas experimentaram e acharam pesada por causa das rodas, para ter rendimento numa 29 convem ter rodas e pneus leves e aí sim, vês a 29 a desaparecer em relação à 26 com o mesmo nivel de andamento.
 

hmodesto

New Member
tenho 1.62m tenho uma 26'' Fs com material de topo com 10kg completa, comprei uma 29'' Ht com 9.9kg completa, e em 6 meses andar na 26'' só para matar saudades :)
 

froids

Active Member
para ter rendimento numa 29 convem ter rodas e pneus leves e aí sim, vês a 29 a desaparecer em relação à 26 com o mesmo nivel de andamento.
Isso não é bem assim... A rolar, sim. Claramente! Em trilhos mais sinuosos, não. As 29 são mais molengas e menos reactivas, e isso também é inegável.
Além da questão toda das modas e tal, as 27.5" são o melhor dos dois mundos! Rolam bem melhor que as 26 mas ligeiramente menos que as 29. mas sao claramente superiores em manobrabilidade dos que as suas irmãs maiores e perdem muito pouco em relação às manas mais "piquenas".
E produzem um conjunto final (rodas/quadro) muito mais harmonioso e mais leve.

Abraços
:xau:
 

ernez

Active Member
As 29 são mais fixes, e para o nosso tamanho, já existe montes delas preparadas para nos, tens a specialized com o quadro 15,5, tens a scott tambem com quadro 16 e as diferenças de distancia entre eixos, muito perto de uma 26, por isso, procura bem e de preferencia experimenta antes de comprares, abraço.

Já me esquecia, tenho 1,68 e comprei o s da scott scale 930.
 
Top