Como evitar os riscos!?!?

bpro

New Member
Esta é a minha dúvida, hoje a minha bike teve direito a SPA, e quando a estava a limpar deparei-me com uns riscos mesmo
feios no tubo diagonal da bike, para ser mais exacto no local onde o bom do suporte aperta para ela não tombar o carro.

O que posso fazer para isto não acontecer, ou pelo menos que não risque tanto?

Isto tambem acontece com vocês?

Abraços...
 

GeoRCZ

Utilizador Banido
Boas,

Vende o suporte que tens e põe um destes:

peruzzo_tour.jpg


Com este não há riscos!

Boas viagens
 

MrOverclock

New Member
A mim não acontece porque a bike cabe toda dentro da mala do meu carro (rodas desmontadas, mas fica lá tudo dentro).

Mas para o teu caso, tenta usar um pano limpo e macio entre o suporte e o quadro.
 

CD

New Member
Pega numa camara de ar velha e recorta um bocado de forma a ele ficar entre o suporte e o quadro, não só nao risca, como não escorrega. :lol:
 

alpl

Member
Eu aconselho uns autocolantes transparentes e colocar nos sitios estratégicos, o quadro fica protegido do suporte de transporte da bicicleta, e tambem do roçar dos cabos no quadro!
 

bpro

New Member
CD said:
Pega numa camara de ar velha e recorta um bocado de forma a ele ficar entre o suporte e o quadro, não só nao risca, como não escorrega. :lol:

Não me parece boa solução pois o suporte que tenho tem na parte interior da "pega/pinça" borracha!

alpl said:
Eu aconselho uns autocolantes transparentes e colocar nos sitios estratégicos, o quadro fica protegido do suporte de transporte da bicicleta, e tambem do roçar dos cabos no quadro!

Como a que vem em alguns quadros!! Grande ideia :yeah:
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
e que tal lavar a bike antes de a montar no suporte, ja agora e limpar tb a borracha do suporte para retirar algumas areias que estejam por la, sera que isso nao resolve
 

Aussie Bike

New Member
eu coloco um bocado de plastico à volta do tubo diagonal, e assim não risca. depois é só deixar no porta bagagem do carro para nunca esqueçer!!!
 

bpro

New Member
rodinhas chamine said:
boas
e que tal lavar a bike antes de a montar no suporte, ja agora e limpar tb a borracha do suporte para retirar algumas areias que estejam por la, sera que isso nao resolve

Ambos sabemos que para maratonas/passeios não levamos o detergente e por muita água que leve nunca sai tudo, mas por outro lado lavando o tubo mesmo com a mão talvêz não seja má ideia...

Obrigado pelas dicas dadas até ao momento :yeah:

Venha mais deve haver mais pessoal com o mesmo problema :nsei: digo eu!!
 

GeoRCZ

Utilizador Banido
bpro já paraste um pouco para pensar na solução que eu te propus?

Não querendo ser presunçoso parece-me ter sido a mais sensata e eficaz!

Não me digas que também és daqueles que acha que dá muito trabalho a tirar a roda da frente e mete-la na mala do carro! :mrgreen: Tou a brincar, mas a frase tem o seu quê de realidade...

Pensa nisso!

Boas pedaladas
 

bpro

New Member
GeoRCZ talvêz até seja sim...Mas para te dizer a verdade esse tipo de suporte não me inspira confiança, podes dizer que
sou "tolinho" mas nesse sistema "falta-me" apoio na bike, apenas vejo 2 pontos de apoio, enquanto que num convecional são 3... Além do mais não posso dizer que a minha bike seja leve :oops:....
 

GeoRCZ

Utilizador Banido
Queres um apoio mais seguro que a suspensão???? :shock:

Certo dia, quando vinha de uma prova de XC vinha estupefacto com o que abanavam duas bicicletas do carro que seguia à minha frente. E o carro estava equipado com suportes Thule, que suponho ser a marca mais conceituada, a par com a Montblanc.

Esses suportes além de darem cabo dos quadros no local onde apertam não me inspiram confiança, pelo facto de deixarem as bicicletas muito soltas!

Mas pronto...

Boas pedaladas
 

bpro

New Member
O que me mete confusão é o sistema em si, um aperto rápido, certo?

Como te disse a minha bike não é leve, uma curva mais cerrada ( do tipo uma daquelas que aparece numa estrada que não conhecemos) e lá vai a bike de viola....

Atenção não digo que não seja seguro, mas como deves saber já tivemos aqui relatos de bikes que voaram dos carros com certos suportes...
 

GeoRCZ

Utilizador Banido
bpro said:
O que me mete confusão é o sistema em si, um aperto rápido, certo?

Ah! Já percebi!

O que te mete confusão é o aperto rápido que aperta! Certo?

E se eu te disser que não é um aperto rápido normal?

O que eu uso tem 9 mm de diâmetro e é em aço inoxidável!

bpro said:
Atenção não digo que não seja seguro, mas como deves saber já tivemos aqui relatos de bikes que voaram dos carros com certos suportes...

Tens razão! Existem relatos de bicicletas que voaram literalmente! No entanto não me recordo de ver nenhuma situação com um suporte com o sistema que uso, mas sim com o sistema que usas.
 

JorgeSantos

New Member
Tópico reavaliado.

Mantenham o tema do tópico. Julgo que a pergunta é como remediar o problema do suporte do "bpro" (que não disse qual era) de não riscar o quadro e não a questão de estar a pensar comprar um novo.

Se assim for, este tópico está no sitio errado.

Relembro que já existem imensos tópicos sobre qual o "melhor" ou "pior" suporte de carros para bikes.

Josant
 

MrOverclock

New Member
Bem, se o que causa os riscos são os restos de lama que estão no quadro, então nem com bocados de camara de ar nos safamos

O melhor mesmo será talvez andar com um pano para limpar aquela zona do quadro antes de seguir viagem. Melhor ainda seria além disto ter o tal autocolante transparente que já aqui foi falado. O meu pai usa essa técnica do autocolante na parte da frente para os cabos dos travões e espias não riscarem o quadro e posso dizer que está a resultar muito bem e mal se nota que lá está! Só mesmo olhando de perto. :wink:
 

alpl

Member
Boas
Sinceramente os autoculantes Bike Shield, a2impact, colocados em sitios estrategicos é do melhor. Uso esse sistema o kit pesa menos de 200gr não posso precisar, é a melhor soluçao para o teu caso.

Ainda hoje fui andar a bike ficou com lama nos tais sitios do tubo inferior, limpei antes de colocar no tal suporte, mas fica sempre algumas poeiras e é aí que os autoculantes são preciosos.

Unico senão são os 20€ pelos bike shield, e os 15€ do a2impact.
cumps
 
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