Comecei hoje...

Lockheed

New Member
Caros amigos... antes de mais bom dia.

Venho por este meio apresentar-me!

Chegou o dia... fartei-me de greves nos transportes, fartei-me de estar sentado à secretária e pensar que preciso de fazer exercício... fartei-me e ponto final!

Faltando 15 dias para ir de férias e ter que comprar os passes para os transportes, pensei comigo mesmo: "é agora a altura de experimentares ir agarrares na bicicleta de 50€ comprada na loja do sr Belmiro de Azevedo e ver como é ir até ao trabalho (10km's) de bicicleta!"

Pois foi hoje que fiz os meus primeiros 10km's a pedalar com um objectivo! A bicicleta se tinha uns 20 km's até hoje era muito. Este sempre encostada a um canto!

Agora a parte vergonhosa demorei: 1 hora!!!! Pois! Tive que parar para meter ar 4 vezes... Os pneus estão uma lástima, estão todos gretados, e as câmaras de ar não devem estar no melhor estado!... Também não me quis matar todo e parei para respirar apreciar a paisagem e esticar os músculos.

Sei que devem se estar a rir que nem uns perdidos com este tosco que escreve estas palavras, mas para mim hoje foi uma vitória! Logo à tarde logo se vê como corre!

Espero vir a aprender muito convosco, com as vossas dicas e ensinamentos!

Está a começar a doer o traseiro... au!

Abraço a todos.
 
As dores no traseiro nos primeiros dias é normal.

Se sentiste prazer nessa viagem com uma bike, que... não está em boas condições e dificilmente te consegue "recompensar", imagina o que não gozarias com uma bike que rola bem, que é mais confortavel e que tudo funciona.

Parabéns pela mudança!
 

Lockheed

New Member
Obrigado pelas palavras... por isso para mim estes 15 dias vão ser um teste para ver se continuo e invisto em material melhor...

Obrigado mais uma vez!

Não mencionei o percurso que fiz foi Cais do Sodré - Algés... vá podem rir!

Abraço!
 

ricabike

Member
Ja que insistes

AHHAHAHAHAHAHHAHA !!!!!!!!!!!!!

Força e animo, tenta resolver a questao dos pneus, pois se nao parares tantas vezes as coisas vao correr melhor porque nao estas sempre a cortar o ritmo ... e leva halibut nestes primeiros dias sempre ajuda ;)
 

PRMPGomes

Member
Duvido que alguém se vá rir ;)

Tomara eu poder fazer o mesmo, mas Cais do Sodré --> 5 de Outubro de fato e gravata (+ portátil) não é compatível com bicicleta.
 

cayto

New Member
Parabéns pela mudança ;)

Não há em parte nenhuma motivo para vergonha, antes pelo contrário, motivo de orgulho pela bela atitude e vontade de mudança! Agora e dar continuidade a toda essa vontade, e não deixar que as dores e dificuldades o deixem abater...

Mais para a frente certamente vai sentir necessidade de evoluir com a bike, e aí vai tb sentir uma enorme diferença a todos os níveis ;)
 

bttdina

New Member
Força nisso!
Devagar se vai ao longe e daqui a nada estás a fazer esse percurso mais rápido que qualquer carro, autocarro ou electrico :p
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Esse percurso é rápido e fácil. quando tiveres a bike afinada e as pernas treinadas, deves demorar cerca de 20/ 30minutos. Não desistas...
 

tilui

Member
Como vais para o trabalho é lógico que nao levas calças/calçoes almofadados..mas existe á venda uma espécie de capa almofadada que se coloca no selim da bike e assim nao te doi tanto o traseiro..
Continua assim que num instante trocas de bike e começas a aumentar os kms diários..
 

Rs14

Member
Quem me dera poder ir para o trabalho todos os dias de bike... Infelizmente não dá! :(
Acho que fazes muito bem em usar esse meio de tranporte. Vais ver que vais gostar e vais investir numa bike! É um bom vicio este. ;)
 

Lockheed

New Member
Passei na loja de bicicletas aqui junto ao trabalho e acabei por mandar colocar uns pneus novos, que o rapaz dizia que não sabia como é que eu fiz 10 km's com aqueles pneus. Logo já os testo!!!!

De resto, ao que parece afinal uma bicicleta nova, mais cedo que o que pensava!
 

camaleao

New Member
Do Cais de Sodré até Alges tens uma bela ciclovia junto ao rio. Aproveita, isso é um luxo ir para o trabalho dessa maneira.
Boa decisão essa!!:p
 

Lockheed

New Member
Obrigado pelas vossas palavras.

Sim vir junto ao rio é mesmo bom!

Ontem com os pneus novos e mais confiança baixei para 45 minutos e hoje de manhã demorei 40 minutos.

Quanto à compra não vou comprar uma bicicleta nova. Como tenho vários amigos que fazem btt e que fazem parte de um grupo, tem vindo a trocar por peças melhores, um deles diz que praticamente vai me montar uma bicicleta sem eu gastar muito dinheiro, com peças angariadas no grupo.

O quadro que me vão oferecer é um rockrider 4.3 e com mais uma quantidade de peças, desde amortecedores, selin, pedaleiras...

A conclusão que chegamos é vou só ter que comprar guiador, avanço, shifters, se calhar rodas. Os pneus vão ser os que montei ontem.

Que tal??? Parece que me desenrasquei bem!

Abraço a todos!
 
Last edited:

hugorsky

New Member
Boas,

Para além do gosto pela fotografia e pela aquariofilia, eis que te acompanho em mais um dos meus vícios: a bicicleta ;)

Fizeste muito bem em optar por essa solução e se, ainda por cima, tens condições para tal, é de ir em frente, sem dúvida nenhuma.
Boa sorte e que tudo corra bem.

Não te preocupes com o cansaço, ele vai desaparecendo ao longo do tempo à medida que vais ganhando ritmo e pernas.

Agora com esse upgrade vais notar e bem a diferença.

Força nisso ;)

Abraço,
Hugo Saldanha
 

Lockheed

New Member
Eh amigo Hugo! Tudo bem?

O pessoal gosta de variar nos hobby's! Já vi!!!! Agora meti-me nesta... os peixinhos tem-se queixado mas as coisas vão se endireitar...! Sei que estou em falta com as fotos da minha life bubble, mas a ver se este fim de semana coloco lá as fotos!

Grande abraço!
 

mpc

New Member
Boas,

Ates de mais, os meus parabéns pela tua mudança!

Ir de bicicleta para o emprego, só trás benefícios, é bom para saúde e para a carteira! :p

Agora FORÇA para continuares, evoluíres e nunca desistires! ;)
 

Lockheed

New Member
Obrigado amigos pelo o incentivo.

Hoje já senti o cansaço... afinal para nunca fez viagens de bicicleta 10 km's são alguma coisa. Apesar de ter parado mais tempo que ontem para beber água e apreciar a ponte e o belo Tejo, consegui baixar para os 39 minutos e hoje nem vinha com essa intenção... vinha mesmo só com a ideia de rolar!

Estou mesmo a gostar! Começo é a ficar apreensivo com os dias mais quentes que se aproximam e se isso vai refletir muito no cansaço!

Abraço a todos!
 
Top