Começar do zero...opiniões precisam-se

azulen

New Member
a grande desvantagem é o preço, embora tenhas que subtrair a este item, o gozo que o processo dá. para uns vale muito, para outros vale menos mas vale sempre qualquer coisa

Não concordo com isso. Vou na minha segunda bike à lá carte e diga-se que poupei umas belas centenas de euros. O segredo é aproveitar promoções e vasculhar a internet duma ponta à outra.

A minha primeira bicicleta ficou-me em 2400 euros (+/-), se for a um site de bikes, uma com o equipamento equivalente à minha ronda os 3000 e tal... É tudo uma questão de pesquisa e saber aproveitar.
 

Skyforger

New Member
Obrigado pelos comentários!
Gostei do que li e da diversidade de opiniões. Compreendo a questão do gozo e da emotividade, e como já disseram, o gozo e a emoção de ir reunindo as peças para montar algo no final terá um valor diferente para cada pessoa. No meu caso, sinceramente quando pensei em iniciar um projecto "à la carte" foi quase exclusivamente pela vertente economicista. Digamos que a variável "gozo e emoção" pouco pesam na minha decisão. Por norma sou uma pessoa pragmática e o que pretendo é somente encontrar a melhor relação qualidade/preço...sendo que tenho de ponderar as diversas formas de lá chegar. Admiro quem consegue levar um projecto de montagem avante de forma obstinada e decidida, mas não é o meu caso. Se me colocarem perante uma bicicleta já montada com componentes do meu agrado e a um preço competitivo que se lixe o factor "gozo" e o projecto de montagem. Inicialmente estava decidido a montar de raíz, pois achava que iria conseguir ter mais por menos dinheiro. No entanto, após algumas pesquisas começo a colocar isso em dúvida. A montagem que idealizei tendo por base o quadro RCZ e componentes de média gama ficará entre os 800 e os 900€, isto sem contar com cabos, bichas, câmaras de ar, fitas e preço de montagem (sim, porque jamais conseguiria montar toda a bicicleta sozinho). Deve ainda considerar-se nesta equação o risco de danificar algum componente durante a montagem ou de haver algum engano na compra do material e acabar por gastar dinheiro em coisas que não servem. E deve ainda considerar-se o facto de com uma montagem deste tipo não ter direito à garantia e assistência técnica que uma loja me dará numa bicicleta de raíz. Ora, fiz algumas pesquisas e fui encontrando bicicletas de 2010 ou mesmo de 2011 com equipamento dentro da mesma gama, mais homogéneas na sua montagem, totalmente completas e com garantias e assistência pelos mesmos valores ou por pouco mais. Isto colocou-me a pensar e a adiar a minha decisão. Falo de marcas como a Ghost, a Cube, a Focus ou a Canyon. Principalmente a Canyon pareceu-me um excelente compromisso qualidade/preço e deixou-me tentado a conter os euros na carteira e não andar a fazer legos, isto porque até nunca gostei de Lego e relembro que a minha aptidão para mecânica de bicicletas é quase nula!
O meu objectivo é ter uma bicicleta BTT (às peças ou montada) no próximo Verão, altura em que irei mudar de casa e precisar realmente dela. Até lá tenho tempo para pensar, para me baralhar, para discutir opiniões e juntar uns trocos. Entretanto vou matando as pernas na estrada com uma Tarmac à qual apenas mudei pedais e grades de bidon...se calhar não sou mesmo gajo para montagens...:)
 

EZrider

Member
Bom se não gostas do Lego, a melhor opção será mesmo a compra dela já montada.
Fica então uma foto para a posteridade numa das fases, o resto agora só para fins de Janeiro, até lá velhinha MTR vai ter de aguentar comigo lol :
P1000762peq.jpg


Abracitis
 
Top