CLUBE CICLISMO PRECISA DE....

B

bitbox

Guest
BOAS!

Eu pretendia saber se vocês já sabem quando é que se realizam os treinos de captação de cadetes masculinos estrada, e se têm algum site que se possa visitar.

OBRIGADO!! Continuação de um bom projecto!! :D :D :D
 
atletas nao faltam,é preciso é k cumpram o prometido no inicio de epoca!

eu estou em duvida pra proxima epoca,nao pedinxo lugar em ekipa nenhuma,mas vejam as classificaçoes desta epoca e se tiverem intressados digam kualker coisa!
 

clubeciclismo

New Member
Viva
Obrigado pelo vosso apoio ao projecto mas infelizmente este é mais um projecto que não vai ter $$$$$$ para avançar :( no entanto estamos a tentar fazer uma parceria com um clube que é certamente vosso conhecido da zona e que poderá dar um projecto bem interessante, ficando no entanto bastante reduzido em relação às classes a formar.

Muito mas agora será mesmo muito em breve, daremos notícias definitivas tanto por mensagem pessoais aos que nos contactaram como aqui no fórum

Obrigado
CC
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Podem ter até os melhores treinadores e atletas nacionais. Depende do projecto. E não importa se é brasileiro ou chinês, desde que ambicioso e SÉRIO. Mesmo que seja projecto de formação, tem que ser ambicioso. os putos compram bikes nas lojas de sintra e perguntam onde podem correr. antes iam enviados para o BELAS ou SUPERADICAL, agora ninguém os aceita e vão para lado nenhum ou para a estrada, aí sim, projectos sérios que dão trabalho e nimguém ganha dinheiro, como MILHARADO, LOUSA, MATOS CHEIRINHOS, ETC, há muito onde colocar um atleta. Faz falta em Sintra um projecto sério de gente com capacidade e vontade de trabalhar, para que surjam mais atletas de nível como saíram os "formados" pela SUPERRADICAL. Eu como muitos quero e posso colaborar, explicai o projecto que até sítios de captação de jovens se arranja. E pergunto: há projecto de formação de escolas ? projecto a sério, onde se ensine os míudos a dominar uma bike, e lhe ensine os principios do desporto? Há projecto de competição ? e com que objectivos ? nesse projecto quais as provas ? há ideias de correr no estrangeiro?
Depois disto, quais os apoios financeiros onde se baseia o projecto. Quem são os mentores do projecto?
Pena se fôr mais um projecto "à balda" pois em todo o país há grandes escolas e projectos, e dou o exemplo da quantidade de atletas que nasceram do Algarve, com escolas enormes como o Terras de Loulé, o Bike S. Brás, e até o Leões do Sul, com quarenta e tal putos. Em Sintra quando se trabalhou abnegadamente, saíram grandes atletas como o Cameron, o Marinheiro, a Filipaqueiros, a Patrícia e outros que ainda estão na forja, como o Marcos, o Ruben, o Alpista, e o Croxana. Todos estes são de um forno que fechou e era SUPERADICAL, versão Paulo Pais e Janeca, que os motivavam e ENSINAVAM bem, e Dias que os treinava com método. Excepto o Dias, Paulo e Janeca saíram, e Sintra não tem onde formar seus atletas, pois desculpem os outros clubes onde tenho amigos, tá-se tudo nas tintas para o btt, nimguém quer perder o sábado e domingo a carregar putos dos outros para o monte. O mesmo se aplica ao Belas do tempo antigo. O que está feito está feito, mais não se faz. Por isto, se fôr um projecto sério, terá apoio de muitos como eu. Para isso tem que se explicar o projecto. De preferencia com nomes.
Paulo Marinheiro
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Desculpem, não ví bem antes de enviar último post. Morreu antes de nascer !!! Sintra tá na mesma. Pena! Por isto os regionais de Lisboa parecem o deserto do sahara. na taça de loulé, só iniciados e infantis numa pequena prova que eles fizeram na meta, eram mais que todas as categorias em Lisboa. 60 cadets no campeonato de espanha, 150 cadetes no de frança. Díficil quando cá houve 22 ou 23. Na escolha e quanto maior fôr, está o sucesso desportivo de um país e começa nos "abnegados". Só por exemplo: prémio alves barbosa para cadetes estrada, é a volta a portugal dos cadetes: 100 atletas. Continuo a achar que o pessoal do Btt é muito fino, comparando aos "trabalhadores" da estrada. Depois berre-se que não temos nimguém nas olimpiadas, etc... O pessoal quer é sopas e descanso. Bom era o pessoal do Algarve, que já chegou e atinjiu um grande patamar neste aspecto, não parasse e pusesse novos objectivos com novos e maiores horizontes, que na zona de Lisboa/Sintra, ainda há que começar de novo, da base, e quando surgirem novas pessoas, que os velhos tão cansados, e não largam para os novos. É pôr na mão dos novos e motivados os clubes de formação que estão de momento na mão dos velhos cansados, demotivados e a pedir reforma. Ivo, Michael, e outros novos cheios de pica deveriam agarrar pelas rédias os seus clubes, formar bem novos atletas e mandar os "cansados" descansar. Enquanto isso o Btt continua na mesma, ou na mão de quem não tem pica, ou na mão de quem quer ganhar massa fácil, prometendo sempre muito aos atletas e depois de ter o patrocínio no bolso, nada cumprir com estes, como fazem muitos... e mais num digo!
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
O trabalho esforçado na estrada dá os resultados merecidos: campeonato do mundo juniores contra relógio: 1 português em 9º . camp. mundo em linha: 1 português em 11º. camp. mundo elites: um portugues a liderar desde o principio e no final em 11º. olimpiadas 2004: um português medalha de prata, e mesmo no mundo a estrada é maior que o btt, o que realça este feito desportivo, que é feito EM CIMA DE PEDAIS COMO NÓS POR GENTE COMO NÓS, fruto de muito trabalho de muita gente. um dia em breve um português vai no btt fazêr coisas identicas, mas não vai ser pelo que o btt fez. um português no btt só lá vai pelo que ele fizer a solo.
 

joli-10

New Member
paulo marinheiro said:
um dia em breve um português vai no btt fazêr coisas identicas, mas não vai ser pelo que o btt fez. um português no btt só lá vai pelo que ele fizer a solo.

Concordo :clap:

Cumprimentos
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
E no btt- taça do mundo este ano: os nossos 2 melhores atletas encostados por dobragem, na 2ª de 7 voltas, com uma classificação final em 140º ou 150º, a 5 do fim. camp. mundo Downhill: lugar mais ou menos 50. E a culpa é dos atletas? Os da estrada descedem de outra genética? não. a culpa não é da genética nem dos atletas que são um reflexo do trabalho destas equipas na formação inicial. se calhar não eram estes atletas que deveriam ter ido a estes eventos, mas os superdotados que numca chegaram a entrar nisto ficando à porta das lojas com os lojistas a dizer-lhes que não têem onde os colocar. Os atletas nacionais de btt que vão lá fora levar tareias descomunais, na estrada devido à maior escolha não tinham hipóteses sequer de lá estar, e são rapazes todos espremidos a funcionar quase no máximo das suas capacidades genéticas. Eles dão o máximo, a mais não são obrigados. Na formação e captação está o segredo. e mais tarde apoiar dar opurtunidades e dirigir bem os "bons", que o desporto de alto nível é uma selecção natural. Também se põe a situação de grandes potenciais estarem a ser mal dirigidos e treinados, mas quem é naturalmente bom, vai lá, um pouco mais, um pouco menos, quer treine bem quer treine mal. a essencia nasce com a pessoa. e só procurando através de formação aparece 1 "essencia" de vez em quando. Quantos essencias há nos 150 cadetes de frança? a quantidade suficiente para derreter em 2 voltas daqui a uns anos os nossos "possiveis de arranjar", e a culpa não vai sêr dos putos... que esses por norma fazem tudo o que se lhes pede.
PS- interesse do btt no seu desporto: formação treinadores nível 2 atualmente a decorrer, 30 formandos, estrada :carradas (os dos juniores campeões e etc.) btt: 2 eu e 1 sr. do algarve que já muito sabe inclusive até formador é, mas mais quer aprender. penso que em prole do btt (equipa) dele. resto das equipas que querem o btt no top: zero formandos
presumo que estão-se nas tintas ou que já sabem tudo, ou têem já quem assine a federação da equipa que " é o que interessa na questão dos treinos"
na 2ª presunção presumo que os da estrada se estão lá a aprender não sabem nada, como eu !!!! os resultados aparecem-nos por sorte !
viva a preguiça !
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
A culpa para estes srs. é da federação! federação, o principio e fim de todo o mal. mas lá na federação estão uns quantos srs. que observam e pensam como eu, que o pessoal do BTT tá na balda. e corte aos apoios!!! se vocês mandassem e quisessem resultados quem apoiavam? um desporto representado na federação por 2 gatos pingados, que demonstra não têr vontade de "treinar", mas sim correr nos melhores campeonatos do mundo sem treinos? ou um desporto que já tem craks e resultados e que adere em massa à sua formação como fez a "estrada". a federação tá certa. "atleta "que não treina, come mcdonalds, vai para as p..... até às 6h da manhã não vai à taça. este "atleta" é o btt em geral, e o presidente da federação é apenas um director desportivo que não quer gastar dinheiro com um atleta irresponsável e pouco ou nada aplicado. imaginem a vergonha dos 2 do btt com a sala cheia quando pergunta o algarra- quem é do btt? 2 deditos levantados. e os da estrada estão brutos com a visibilidade dada a este desporto (btt) na televisão onde está sempre a aparecer segundo eles (desporto 2). nem a tv nos falta... espanha é tão bom e o open nem tv tem sequer para resumos, quanto mais 30 minutos para cada prova da taça. a federação não é culpada, é o pai que não dá prenda ao filho que chumbou por se andar a baldar, e dá carro ao que chegou à universidade pela via do seu esforço. Mal é o "baldas" andar sempre a pedir o mesmo que o outro que se esforça. Esforçai-te BTT, que nimguém corre por tí.
 

FujiSL

New Member
no sponsor, no way! o btt não existe o btt arrasta-se! ehheh.. cada vez há mais pessoal a desistir.. e mias ekipas a acabar !
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Assembleia geral da federação portuguesa de ciclismo 2006. eu estava lá em formação. falamos de dezenas, talvez chegando à centena de directores. btt, na federação representado por zero equipas, penso que depois noutro local onde a dita continuou estava 1 equipa representada. boa altura para pedir apoios, reclamar a tal "exclusão" relativamente à estrada, mas o pessoal do btt esperou mais um ano pelo "espirito santo" pois num tava lá, mas depois encontrei todos nas taças e todos disseram o mesmo "... a federação não apoia... a federação isto... e aquilo..." mas na reunião magna... nimguém, e foi num sábado. que desporto é este em que o pessoal nem na principal reunião aparece? e comparam isto com o triatlo? esses já pertenceram a federação de ciclismo, hoje fazem vida sózinhos e de lords, com real apoio aos bons atletas. o pessoal quer é apoios e sponsors e etc, então vejai : camara de sintra deu apoio de 30.000 euros à equipa de estrada viveiros qualquer coisa, onde corre o daniel marques e o pit na estrada. ao pessoal do btt a camara de sintra num deu nada. será perseguição? porquê que o pessoal não olha para dentro? e os meus colegas da estrada no curso de treinadores estão tão enganados que pela cena da televisão, e por verem agora, mais bttistas pelo montes ( oque demonstra a grandeza desta actividade ) que vêem cicloturista de estrada, que parece incrível mas dizem que dentro de 3 ou 4 anos o btt vai ser maior que a estrada. tão enganados estão eles!
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
a principal e quase unica fonte de receitas do clube maratona, de atletismo, é a organização das maratonas e meias maratonas. e com isso sustentam uma super equipa de atletismo que fez quase todos os nossos cracks mais recentes, neste desporto. eles sponsorizaam-se a eles mesmos.
btt - principais maratonas que rendem milhares de contos, mas milhares a sério ( há uma que todos conhecemos com 5 mil bttistas a 12 contos cada = 60 mil contos ? ) é de 2 ou 3 tipos num clube qualquer. porque não importar o formato, criar um clube de atletas elites, suportado por 1 ou 2 super bem organizadas maratonas? com uma super equipa onde todos os anos 3 ou 4 ou 5 atletas de cada categoria, lutassem para entrar nesse grupo restrito o btt evoluia como outros evoluiram e no atletismo por exemplo um par de ténis num custa 500 contos ou mais como uma bike. num esforço concertado, com apoio de federação, da BIKE na promoção, de 1 grande marca de bikes e muita força d vontade, porque o btt não podia fazer o mesmo? o outro (GESPORT-FERNANDO FIGUEIREDO) até a nokia e a tmn trouxe para o btt, logo trataram de o correr fora, nimguém das equipas que sabiam o valor do homem para o btt se interpôs na sua defesa quando o correram sem explicação depois de ter tirado o btt da obscuridade, agora imaginem que ele é o dono do canal tv EXTREME em portugal. estão-se a ver na EXTREME? e os apoios que isso dava as suas equipas em termos de sponsors? e aos atletas em termos de equipa top? (ele montou logo uma super equipa com 2 espanhois de topo, aberta a bons portugueses). é possível fazer forte, mas nimguém neste momento faz. e quem quis fazer foi corrido. agora olha-se e é um deserto de ideias e d força de vontade. agora num digam que tudo está mal e dificil. E OS OUTROS? ATLETISMO? TRIATLO QUE ATÉ TENDA HIPOBÁRICA TEM PAR OS SEUS ATLETAS?
Há tempos, alguém na BIKE magazine, falava num brainstorm, e em ideias e para tirar o btt deste pantano. faça-se esse tal brainstorm, procure-se o "homem" ou "homens" que tenham capacidade para avançar e não é dificil, pois se isto num dá dinheiro para os atletas e equipas (algumas... outras, o chefe tira um bom ordenado em patrocínios e depois népia de pagar nada) dá dinheiro e bom para o organizador, e ainda bem, porque a mal ou bem, o único profissional e único que leva a sério este desporto OLIMPICO é o organizador, apesar que devia evoluir,procurar ser mais ambicioso até para ter mais retorno financeiro.
mas no horizonte não se vislumbra nada, nem reunião, nem D. sebastião. Pena pois em vez de haver projectos nacionais, só há projetos individuais. e estas são apenas algumas ideias, se calhar até disparatadas, mas outras há, e no meio de tudo afinava-se a tal ideia. na suiça foi criada a swiss power team pelo frishnett com intenção de captar os melhores e fazer do btt suiço grande. apoio da EDP lá do sitio e agora é só ver as classificações nos mundiais de juniors e subs dos ultimos anos e ver quem vai dominar o futuro e se não foi a aposta ganha? e se o frishnett fosse tuga, o que fazia era sacar para ele e estar-se nas tintas para os jovens (cá o apoio dos importadores vai para os veteranos, amigos de jantaradas na forma de bikes carbono de topo, e grandes atletas como o cadete david rodrigues corre com um charuto com desviador famel zundapp ou lá o que é ), mas neste momento já só corre, pela equipa , pois há hipotese de a swiss power saltar fora se ele se reformar, e ele continua para largar o projecto com forma de ele ter continuidade. assim continue o TT nacional.
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
e eu só gasto o meu tempo a postar isto, a postar o treino que eu concebo ser o de competição, e a postar a guerra aos doping, apenas com intensão que alguém veja e gere uma mudança. esta é a zona do forum da competição, não sei quem vem cá, mas pela reação que me pasam muitos e importantes aos meus posts, penso que este é um bom veículo para tentar passar a mensagem e disparar para aí a faísca em algum D. Sebastião... só por isso escrevo as minhas ideias, pois vaidade é pró outro... o tal. e isto gásta-me a p...rra dos dedos.
 

igorelhas

New Member
"PS- interesse do btt no seu desporto: formação treinadores nível 2 atualmente a decorrer, 30 formandos, estrada :carradas (os dos juniores campeões e etc.) btt: 2 eu e 1 sr. do algarve que já muito sabe inclusive até formador é, mas mais quer aprender. penso que em prole do btt (equipa) dele. resto das equipas que querem o btt no top: zero formandos
presumo que estão-se nas tintas ou que já sabem tudo, ou têem já quem assine a federação da equipa que " é o que interessa na questão dos treinos"
na 2ª presunção presumo que os da estrada se estão lá a aprender não sabem nada, como eu !!!! os resultados aparecem-nos por sorte !
viva a preguiça ! "
Caro Sr. Paulo Marinheiro, o Sr. diz que as equipas não estão interessadas em se formar, mas o Sr. já se informou se os responsáveis das equipas de BTT já não têem os cursos??? Quem sabe até de nivel superior ao que o Sr. está a tirar??? :?:
Outra questão é defender a federação, a federação está-se nas tintas para o BTT, só querem saber da estrada.
"...que o pessoal do BTT tá na balda", como??? Todos os atletas de topo se esforçam e agora pergunto eu???Para quê??? A federação como não têm como dar apoio aos atletas de cross dá essas desculpas idiotas. Mas eu digo-vos a ideia da federação, só levam atletas que possam ter resultados, porque para eles é uma vergonha ficar em ultimo ou perto disso, daí levarem os de DH à espera de terem resultados para poderem justificar o dinheiro investido. Deviam se preocupar sim com a presença do nosso país.Enquanto O BTT estiver na mesma federação que os de estrada nada feito, tudo para a estrada (cadetes, juniores, elites), . Até vos posso dar exemplos, quando os juniores de btt vão correr ao estrangeiro vão de carro enquanto que se forem os de estrada é de avião. :)
Sr. Paulo Marinheiro já que gosta tanto do BTT, porque não tentar que o BTT se torne independente, formar uma federação, tal como o triatlo, daí a sua grandeza.
Acredito que um Sr. como você, sempre a lutar o consiga fazer, convença os outros clubes a se juntarem, para que todos possam mudar para melhor. O seu filho foi correr a espanha e ganhou, noutra fez 2, você não acha que a federação se esqueceu deles e dos juniores que fizeram excelentes lugares e optaram por levar os de DH, que também merecem ir, claro, mas devia ser tudo por igual.
Para mim o BTT está muito mau e cada vez vai estar pior, pois atletas sem incentivos para correr não se podem tornar profissionais de BTT, pelo menos em Portugal. Por isso optem pela estrada, isto se forem homens porque se forem mulheres esqueçam a estrada e o BTT, dediquem-se ao triatlo ou duatlo.
 

Alf

Active Member
igorelhas said:
Sr. Paulo Marinheiro já que gosta tanto do BTT, porque não tentar que o BTT se torne independente, formar uma federação, tal como o triatlo, daí a sua grandeza.
Acredito que um Sr. como você, sempre a lutar o consiga fazer, convença os outros clubes a se juntarem, para que todos possam mudar para melhor.

Isso sim é uma luta que traz resultados. Falar falamos todos, a partir dos dois anos de idade :wink:
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
O prof. Nuno Sabido tem 4 ou 5 diplomas de cada nível. cada formação diferente. o que aprendes hoje não foi o que aprendeste ontem. mas não creio haver tantos nível 2 no btt. alguns amigos treinadores a quem perguntei se iam ao nivel 2 pois só têem o nível 1, responderam que não têem tempo nem paciencia e que lá não se aprende nada. este é o espirito. e os da estrada não pensam nem trabalham assim. quanto à federação de btt, tenho uma opinião simples: além de ser quase impossível poois o btt internacionalmente está com a uci e logo com as respectivas federações, não penso que abrissem uma excepção a este fraco país no btt, acho que era, com esta malta que está à frente do btt actualmente a forma mais rápida de matar o btt, através da balda e irresponsabilidade. opiniões. em relação aos mundiais, acho que o btt xc está de castigo, por não ter atletas competitivos ( deixaram fujir vegetas, varetas, gonçalos pereiras) e por ter estado nos nacionais de 2006 envolvido em EXCESSO de doping. só isso pois o DH tira o mesmo lugar que o cross que é o lugar 50 , 60. quando fal da estrada, já foi a provas de cadetes de 3 dias ou até as de 1 dia mas importantes? então vá e sinta a diferença de atitude em todos: de atletas a dirigentes. só um ou 2 dos atuais do btt tinham capacidade de trabalho e conhecimetos para formar essa federação. e esse ou esses já estão cansados e com novos objectivos em novos desportos... esses sim muito fortes. como um desporto que não tem uma única equipa de nível que corra lá fora, que seja em espanha apenas se pode dar ao luxo de sequer pensar em ser autónoma? a federação tá tão certa que os cadetes e juniores não se podem queixar... este ano foram fora, e pró ano vão mais, que há projecto para juniores e cadetes. os outros pagam pela displicencia dos seus chefes do btt... infelizmente.
 
Top