Ciclovia Famalicão - Póvoa

Pedro Lima

New Member
Basta vir uns dias de sol e ja se pode fazer a ciclovia . Em dias de chuva e mesmo para esquecer... Assim que o tempo melhorar volto a fazer a Joane-Famalicao entro na ciclovia ate Rates . Em Rates caminhos de Santiago ate Esposende .... e volto para casa pelo mesmo caminho
 
Gteles se fores no próximo sábado fazia-te companhia. a ultima vez que fiz a ciclovia completa foi em Dezembro, eu costumo fazer várias vezes é a parte desde a rotunda das fontainhas até Famalicão.
 

gteles

Member
Tambem fui so até rates, depois vim pelo campo de tiro até laundos (sempre em estrada). Até ao final da semana confirmo se da para ir andar no sabado (estou indeciso se vou ao povoa130)
 
Gteles se fores no próximo sábado fazia-te companhia. a ultima vez que fiz a ciclovia completa foi em Dezembro, eu costumo fazer várias vezes é a parte desde a rotunda das fontainhas até Famalicão.

afinal tenho de ficar a trabalhar no sabado.
 

max

Elos Rápidos
Hoje também fui fazer um pequeno treino e como é costume, para vir para casa, costumo ir ter até à ciclovia para ser mais rápido, bom não sei se me cansei mais no monte do que na ciclovia :)
Está ideal para quem quer fazer uns treininhos de força e equilibrio, tanta é a lama. :)
 

Migueel

New Member
Como está o estado desta ciclovia agora no Verão? Hoje fui desde o início (estação de metro da Póvoa) até Terroso, início daquela parte com mato. Como era Domingo, ainda estavam algumas pessoas, mas passa por sítios um pouco isolados. Mais para a frente como está? Dá para ir para além de Balazar? E para Famalicão?
 

PenduluM

New Member
A ciclovia só começa em Balazar, antes disso está aberta pelo "povo" que passa. Depois de Balazar é como uma pista de tartan lisa e bonita.
 

Migueel

New Member
Mas penso que foram feitas obras na parte da Póvoa! Aliás, até Terroso está transitável! Alguém já fez Póvoa-Famalicão?
 

mouratespt

New Member
Ainda esta semana fiz esta ciclovia de Balazar até às traseiras a estação de metro da Póvoa. E sei que de Balazar até Famalicão está impecável e ciclável porque a uso por vezes no fim das voltas no monte de Santa Catarina para regressar à estrada mais rapidamente.

Apenas em Rates poderá gerar confusão porque temos de passar uma rotunda da Nacional para voltar à ciclovia, e já na Póvoa, em Amorim também temos de cruzar a Nacional para continuar na ciclovia.

Para mim o único ponto negativo são as várias estradas que cruzam a ciclovia, pelo que temos constantemente de abrandar e andar com atenção.
 

IVERSON

New Member
A ciclovia está transitável o incêndio foi na serra não afectou a ciclovia, da póvoa a balasar parece auto-estrada mas com muitas portagens :) já que até terroso tem muitos entroncamentos.....
 

Migueel

New Member
Talvez daqui a uns dias dê um passeio pela ciclovia, antes das aulas começarem. Alguêm sabe se com uma bike nornal se faz o percueao bem? Ouvi dizer que há algumas partes desagradáveis com lama mas presumo que nesta altura do ano deva estar tudo bem seco, certo?
 
Top