Cavalões - Santiago de Compostela (30 Jun e 1 de Jul 11)

tpfernandes

New Member
Mais um ano, e mais uma peregrinação a Santiago, este ano, com o objetivo de estabelecer o meu recorde pessoal: 2 dias. Fi-lo com 3 amigos: Filipe, Amâncio e Paulinho. As horas que relato a seguir são sempre hora portuguesa. :)

Dia 1 - Cavalões - Valença : 90 km

No primeiro dia fizemos Cavalões - Valença. Partimos às 7 h e chegamos a Valença por volta das 17 e 30, almoçando por Ponte de Lima durante 1 h e 30m. Para quem não sabe, Cavalões fica a uns 6 km de S. Pedro de Rates.

O almoço foi num restaurante simpático e humilde do costume: A Casa das Cheias. Por 6 euros: pão, bebida, sopa, café e uma travessa de rojões!

Labruja acima que custou como o caraças depois do pipo cheio.

Foi pedalar o dia todo até Valença onde dormimos no albergue (agora paga-se 5 € para peregrinos de bike). O jantar em Valença foi numa pastelaria que não me recordo o nome mas também é a do costume. Panados, hamburguer's, sandes americanas e Coca Cola, já não havia sopa.

A dormida foi no albergue (agora paga-se 5 € para peregrinos de bike) e ouvimos uma do género: "Vi logo que eram Portugueses, só nós é que vamos a Santiago de bike" :S

A dormida, essa foi impossível, ora uns a ressonar, ora o quartel ao lado com saídas de carros de bombeiros a toda a hora. Em 2008 dormi bem melhor lá. Acontece.

Dia 2 - Valença - Santiago : 120 km

Acordamos bem cedo, por volta das 6 h. Como estava tudo fechado resolvemos comer umas bolachas e umas barras e tomar o pequeno almoço mais para a frente. O dia revelava-se duro.

Da parte de Espanha não há muito a relatar, aliás, eu não gosto quase nada de Espanha. Tirando Pontevedra que tem um centro de cidade espetacular, as cascatas do rio Barosa e Santiago, não há muito mais que apreciar além do que temos por cá. Tudo bem que há paisagens, alguns riachos e quedas de água e o puro e duro BTT que é o que a safa. :)

Parámos para o pequeno almoço em Porriño, na famosa reta que nunca mais acaba. Um dos colegas, o Paulinho, já há muito que se estava a ressentir, mas lá se aguentou.

Almoço em Pontevedra às 12 e 30 no Burguer King, isto porque a comida espanhola não me cativa e sou sempre lixado quando tento pedir alguma coisa para comer em Espanha! :D

Durante a tarde ainda houve tempo para parar nas cascatas do rio Barosa para tomar banho, relaxar durante uma hora e trocar de roupa.

Depois disso, pedalar até Santiago onde fizemos os últimos 30 km por estrada (onde marcou 65 km/h no GPS :D ) pois o nosso quarto elemento estava mais que partido e não dava mais, auxiliando-o durante esses km's finais, lá chegámos por volta das 20 e 30h onde aguardamos pela carrinha de regresso. Infelizmente não foi possível obter a compostela, pois já tinham fechado.

Ficam algumas fotos, não são muitas nem de qualidade xpto pois só eu é que tirei e a bateria do telemóvel acabou-se no segundo dia. Podem ver todas aqui.

DSC00093.JPG


DSC00101.JPG


DSC00107.JPG


DSC00110.JPG


DSC00112.JPG


DSC00116.JPG


DSC00121.JPG


DSC00127.JPG


DSC00128.JPG


DSC00133.JPG


DSC00144.JPG


DSC00150.JPG


DSC00153.JPG


DSC00155.JPG


109_0131.JPG
 
Last edited:

SandraS

New Member
Espectáculo!! Parabéns . Sabe tão bem chegar à Praça não sabe ? ;)

Só um reparo ...

tpfernandes said:
Parámos para o pequeno almoço em Padrón, na famosa reta que nunca mais acaba. Um dos colegas, o Paulinho, já há muito que se estava a ressentir, mas lá se aguentou.

Essa recta é em Porrinho, não Padrón :D

Obrigada pela partilha
:yeah:
 

nfh

Member
Também vou usar um alforges desses da Decathlon, pois pelo preço é o único que se adapta ao guiador da bike que vou levar. Isso portou-se bem?
 

nuno.fbc

New Member
Mais uma foto-report do Camiño com as emoções do costume..... São verdadeiros sentimentos que enchem a alma.....

Parabéns

Cumprimentos BTTistas
Nuno Campos
 

cascc

New Member
ola
fazer "os caminhos Santiago" para bater recordes pessoais? ele há cada um.
até logo.
carlos alberto
 

jmdcfigueiredo

New Member
São maneira de estar diferentes cascc, há que respeitar...
Eu embora só tenha feito o Caminho uma vez espero repeti-lo no futuro mas nunca bater recordes pessoais, o Caminho não é para isso!

tpfernandes, há tracks dessa viagem!?
 

tpfernandes

New Member
Oh Sr. Carlos Alberto, vá ali ver se tou ali na esquina ok?

Se não percebe o que digo, não me conhece de lado nenhum, nem sabe a minha maneira de pensar e ver as coisas vem mandar o seu bitaite pra que?

Pois olhe meu caro amigo, tive tempo de andar com ela à mão e às costas na Labruja, tive tempo de entrar em Igrejas e apreciar paisagens e monumentos, tive tempo de parar 1 h e meia a almoçar, tive tempo para tomar banho nas Lagoas, tive tempo para dormir horas suficientes, tive tempo para carimbar uma credencial inteira e para tirar as fotos que aqui estão. Se isto não é sentir o Camiño, diga-me então o que é e onde está o requisito que para o "sentir" devem ser feitos no máximo 60 km's por dia!

Lembre-se que para onde você vai, já de lá eu venho!

O Camiño é para o que cada um quiser e não me venham dizer que fazê-lo no tempo que o fiz, não o consigo aproveitar, aproveitei sim, há minha maneira como cada um o deve fazer!

Figueiredo: Tenho track sim, mas para quê. Achas estranho a média que fiz?
 

nuno.fbc

New Member
Bom dia

Também estou de acordo com o "tpfernandes". Cada um faz o camiño como achar melhor.....Já fiz o Camiño Português 3 Vezes e sempre em 1.5 dias. Sempre sob o principio de "Não passes o camiño, deixa que o camiño passe por ti". Com tempo para almoçar, tirar fotos, conhecer regiões.....
A primeira vez fiz Braga-Redondela-Santiago e as outras duas, Braga-Pontevedra-Santiago. O Ano passado fiz Braga-Chaves-Cea-Santiago, Via da Plata em 2.5 dias (355 Km - 6500 Mts de acumulado) e este ano León-Santiago, pelo Camiño Francês, 340 Km e 5800 Mts de acumulado, em 3 dias.

Há pessoas que andam no Forum só para mandar "bitaites"......não vale a pena ligar a essas pessoas....enfim.

Bon Camiño a todos
Cumprimentos BTTistas
Nuno Campos
 
Top