Capas de sapato de Verão

miguelcarromeu

Active Member
Boas

Os tópicos que existem relativamente ao assunto dizem respeito, sobretudo, a capas para o frio e chuva. Dessas não é dificil arranjar alternativa.

No entanto, o que usam como capas de sapatos para o Verão? Algo que seja:

- leve;
- respirável;
- fresco;
- impeça a sujidade de entrar.

Isto porque estou fartinho de andar a lavar os sapatos a cada meia-dúzia de voltas (pode até ser paranóia, mas não gosto de andar com os sapatos de "castanho bosta").

Alguém tem alguma recomendação particular, ou os clássicos cobre sapatos de lycra, mais usados na estrada, são a solução?

Cumps
 

pedro lopes

New Member
Eu uso umas meias pretas ás quais fiz um corte na zona do clit para encaixar no pedal

Nos dias menos frios ou quanto o tempo está seco mais ainda há alguma lama nos trilhos, têm resultado na perfeição

Não aquecem, são respiráveis, e os sapatos ficam limpos

No fim da volta é só passar por baixo da torneira e pôr a secar no estendal
 

Jocas22

Active Member
posso estar a ver mal, mas não sujavas o sapato sujavas a capa, não tinhas de lavar o sapato tinhas de lavar a capa. E depois quanto mais não seja pelo chulé convêm lavar os sapatos de vez em quando :D

btt é pó, lama, sangue, suor, arranhões, metal raspado, roupa com fios puxados... ;)
 

Pedro Barradas

Super Moderador
miguelcarromeu.. vais-me desculpar, mas isso é paranoia.. capas para verão !?!

Epá isso resolve-se com uma mangueirada e deixar secar dum dia para o outro. E lá está é só entre cada 2/3 voltinhas... bom dependerá das condições dessas voltinhas ;)

Mas voltanto ao topico.
Compras uma caixa de protectores de sapatos descartáveis em tyvec ou similar, daqueles que os visitantes devem utilizar em cozinhas e/ou salas limpas.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Deves estar à procura de umas coisas destas:

dc5d.jpg


Se fores ao google com "lycra shoes cover", encontras uma imensidão de coisas destas (parece-me é que a maioria é para estrada).

Um abraço

ny12xx
 

miguelcarromeu

Active Member
Pedro Lopes,

Já tinha pensado nessa solução: simples, barata e, aparentemente, eficaz.

Jocas,

Obrigado pelas dicas e pelo conceito de BTT, mas a minha conceptualização é diferente: sem sangue e sem javardices; se posso andar limpo, não gosto de andar sujo. Os sapatos lavo o menor número de vezes possível para não se degradarem com rapidez e, também porque ando quase todos os dias e não posso esperar que sequem, muitas vezes. Também não cheiram a chulé porque uso bicarbonato de sódio no fim das voltas para eliminar os odores.

Pedro,

Como disse em cima, os sapatos não secam de um dia para o outro. Paranóia, ou não, como também disse acima, não tenho prazer nenhum em andar sujo. Além de que, há meses em que faço 700 / 800 km; portanto, a poupança do material nota-se a curto prazo.

ny12xx,

Obrigado companheiro, mas esses da Assos saem um pouco fora do orçamento. Também são o modelo de estrada e estragam-se com muito facilidade ;) (já usei).

Pensei que houvesse pessoal a usar algo próprio para BTT e para verão.
 
Top