Boas noites.
Venho colocar aqui um tópico para analisar a minha nova menina, ( Cannondale Taurine ).
Atao aqui vamos para o que interessa...
A escolha desta bicicleta deveu-se ao facto de ter um sonho que queria ver concretizado, ter uma Lefty como suspensão,( que belo sonho ) e tambem de um bom quadro em carbono.
Feita a análise dos preços e componentes que elas trazem de origem, nenhuma delas estava ao meu gosto, e atão pensei... Vou ligar ao meu colega e dono de uma loja de bikes e propos-lhe umas alterações numa taurine 4, contabilizado o material que queria colocar na bike, chegou-se a um valor e bike engraçada.
Os componentes que coloquei foi apenas a suspensão e as rodas, por agora, mas só neste ponto retirei quase 1 kg á bike.
Descrição componentes:
Quadro: Cannondale Taurine
Suspensão: Lefty Speed DLR2, com avanço SI
Rodas: Notubes ZTR Olympic, Cubos A2Z, Raios Sapim CX-Ray
Travões: Avid Juicy 5 ( XTR em breve )
Discos: Alligator TI
Pedaleira: Sram GXP2 XTR
Manipulos: Sram X-7
Desviador Fr: SLX
Desviador Tr: Sram X-9
Guiador: FSA XC-180 ( para a semana KCNC )
Espigão: Cannondale C3
Selim: BBB
Cassete: Sram 950
Penso que está uma bike que consegue acelarações rápidas devido á leveza das rodas, e á rigidez do quadro.
Umas imagens da menina durante a primeira volta, digna desse nome:
Promenor da roda da frente
Pimeira análise da bike;
Vinha de uma merida HFS 2000 rigida, e a diferença para esta é brutal, a Cannondale é muito melhor em tudo.
Peso bike completa: 10.300 Gramas, objectivo 9.500 Gramas
Quadro: Leve, muito rigido e ao mesmo tempo confortável.
Suspensão: Sem palavras, tem um funcionamento exemplar como nunca antes visto ( Já tive marzochi, Roch Shock, Fox e Magura ), sensibilidade fora do comum, absorve todas as irregularidades e um das coisas que me impressionou fou a sua rigidez, muito boa, com esta Lefty meto a bike onde quero e ela nem refila... ( o melhor que se pode ter )
Rodas: Outro ponto muito positivo, leves ( 1380 prontas para tubeless ) tem uma boa rigidez e graças a elas conseguese umas acelarações muito rapidas.
Transmissão: Eficiente, muito suave e acima de tudo eficaz. (pedaleira XTR a caminho)
Travões: Travão bem, mesmo com os discos com menos superficie de travagem que os discos de origem, são eficientes.
Para começar fica esta análise, pois tambem não tive tempo para andar muito nela.
Mas posso dizer que estou muito satisfeito com o conjunto
Venho colocar aqui um tópico para analisar a minha nova menina, ( Cannondale Taurine ).
Atao aqui vamos para o que interessa...
A escolha desta bicicleta deveu-se ao facto de ter um sonho que queria ver concretizado, ter uma Lefty como suspensão,( que belo sonho ) e tambem de um bom quadro em carbono.
Feita a análise dos preços e componentes que elas trazem de origem, nenhuma delas estava ao meu gosto, e atão pensei... Vou ligar ao meu colega e dono de uma loja de bikes e propos-lhe umas alterações numa taurine 4, contabilizado o material que queria colocar na bike, chegou-se a um valor e bike engraçada.
Os componentes que coloquei foi apenas a suspensão e as rodas, por agora, mas só neste ponto retirei quase 1 kg á bike.
Descrição componentes:
Quadro: Cannondale Taurine
Suspensão: Lefty Speed DLR2, com avanço SI
Rodas: Notubes ZTR Olympic, Cubos A2Z, Raios Sapim CX-Ray
Travões: Avid Juicy 5 ( XTR em breve )
Discos: Alligator TI
Pedaleira: Sram GXP2 XTR
Manipulos: Sram X-7
Desviador Fr: SLX
Desviador Tr: Sram X-9
Guiador: FSA XC-180 ( para a semana KCNC )
Espigão: Cannondale C3
Selim: BBB
Cassete: Sram 950
Penso que está uma bike que consegue acelarações rápidas devido á leveza das rodas, e á rigidez do quadro.
Umas imagens da menina durante a primeira volta, digna desse nome:
Promenor da roda da frente
Pimeira análise da bike;
Vinha de uma merida HFS 2000 rigida, e a diferença para esta é brutal, a Cannondale é muito melhor em tudo.
Peso bike completa: 10.300 Gramas, objectivo 9.500 Gramas
Quadro: Leve, muito rigido e ao mesmo tempo confortável.
Suspensão: Sem palavras, tem um funcionamento exemplar como nunca antes visto ( Já tive marzochi, Roch Shock, Fox e Magura ), sensibilidade fora do comum, absorve todas as irregularidades e um das coisas que me impressionou fou a sua rigidez, muito boa, com esta Lefty meto a bike onde quero e ela nem refila... ( o melhor que se pode ter )
Rodas: Outro ponto muito positivo, leves ( 1380 prontas para tubeless ) tem uma boa rigidez e graças a elas conseguese umas acelarações muito rapidas.
Transmissão: Eficiente, muito suave e acima de tudo eficaz. (pedaleira XTR a caminho)
Travões: Travão bem, mesmo com os discos com menos superficie de travagem que os discos de origem, são eficientes.
Para começar fica esta análise, pois tambem não tive tempo para andar muito nela.
Mas posso dizer que estou muito satisfeito com o conjunto