Boas caros colegas de pedal...
Eis que a montada chegou a “Teimosa” Rize 5 – black & green e já foi ao castigo 3 vezes cerca de 120kms mais coisa menos coisa...
Fazendo uma tosca analise o que se pode dizer ( a MINHA opinião pessoal ):
Primeira coisa que ressalta á vista é a soberba qualidade de acabamentos do quadro, soldaduras cuidadas e perfeitas, todas rebarbadas atestando o que vem escrito nas escoras, pintura resistente quanto baste ( Já explico mais em baixo ) e pormenores espectaculares nomeadamente a sobredimensionada mesa SI e caixa de direcção Crane Creek… Isto sem falar na imponência, falo em altura e robustez notória, da Rize que após estarmos ao seus comandos se torna contraditória…
Ao rolar pela primeira vez, na típica volta inaugural, logo a porta da loja, a estrutura do quadro permite uma posição confortável que nos deixa á vontade, não perdendo contudo o ar racing… e nas primeiras pedaladas ficamos surpreendidos pela capacidade desta “maquina” de conseguir transmitir toda a força da pedalada de maneira eficaz e rápida ao piso fazendo os nobby nic morder o chão onde passam o que torna ainda mais surpreendente constatar que a imponência e robustez que á primeira vista dão um “ar de pesado” a rolar seja contraditória sendo que os 13.400kg se tornam extremamente rápidos e esguios a arrancar e a mudar de direcção deixando mesmo duvidar se a balança estará boa/calibrada…
Na primeira volta mais a sério devo dizer que agradou principalmente pela polivalência, isto porque a descer, mesmo altas trialeiras de pedra com alguma pedra solta ( que infelizmente fez uma pequenina moça e marca por baixo do eixo pedaleiro não chegando a tirar a tinta ) , transmite total confiança aliás desafia mesmo a largar travões tal é o a vontade com que se desce e nos conseguimos desviar ou saltar um obstáculo ou outro que apareça.
A subir é estranho pois devia-se sentir que temos uma FS com 130mm de curso mas a verdade é que o fox float r e a própria geometria do quadro fazem um excelente trabalho e nos deixam subir e progredir de uma maneira muito linear e rápida tendo o contra de que a frente em algumas situações levanta, mas nada que alguma inclinação do tronco não resolva.
O bombear é praticamente nulo aquando da pedalada sentado, mas “em pé” o caso muda muito ligeiramente de figura notando-se um pequeno bombear natural ( dependendo da pressão e do rebond ).
Climb like a Goat and drop like a bomb!... É sem duvida a melhor forma de a descrever
Contente e recomendo!
Cumps
cbm :wink: