29er Cannondale f29 1

zanetti

New Member
Os quadros da marca conseguem mesmo na vertente de aluminio ter uma capacidade de absorçao tao boa quanto o carbono ,se puderes monta um save mesmo no f29 1 em aluminio e vera ainda + diferença .
 

Rui Marçal

New Member
Os quadros Cannondale em alumínio são confortáveis devido à geometria e às escoras que também fletem. Mas o principal chama-se lefty. Experimentem bloquea-la e digam lá que a bike não fica dura como cornos...
 

Medroso#78

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Boas,

Curioso, sempre que se fala na Lefty, refere-se a forma única como a mesma bloqueia. Mas será que é assim tão importante uma suspensão bloqueada no BTT?! :s
 

merino

Member
Amigo Rize a minha zona chama-se Serra d'Ossa não sei se já ouvi-o falar :mad:.., muita pedra, alguns single por nos elaborados e muitas valas.., são pouco os "estradões"...

Eu antes da Alma em carbono tive uma MSC em scandium e para ser sincero achei mais "dura" a Alma:confused:, talvez tenha a ver com a geometria do quadro.., quadro esse desenhado pelo Absalon com destino provas de cross e não maratonas.. Nunca foi daqueles rider que só "vive" uma marca.., e que só essa marca é boa... :cool:

Sou polivalente nesse aspecto, gosto das bicicletas pelas cores e geometrias, para mim ser da marca A B ou C é me indiferente, apenas tenho comprado marcas que o representante da loja em Estremoz vende, pois sempre mais fácil tratar das revisões e alguns problemas de garantia (ou não.., que nem á MSC eheh).
Tenho um amigo que é "vidrado" nas Cannondale e sempre o contrariei.., mas agora que adquiri uma já dei o "braço a torcer"..:eek:

Em relação ao espigão pelo que aporei é mais uma "lefy", desta para o selim.., pois a sua forma achatada flete tornado mais conforto ainda.. Penso que para agora não justifique pois já estou muito contente msm com o KCNC.
Para agora ainda não estou interessado no espigão pois em geral em provas não costumo fazer mais de 60km (exepão na terça-feira de Carnaval que fiz 85km com perto de 2200m de acumulado no reconhecimento da Estremozbike e cansaço só mesmo mas pernas.., fiquei parvo com o seu desempenho, ate porque troquei uns quilómetros com um amigo em 26er e aqueles poucos km em 26 não tem nada a ver.., muito para pior..)

Em relação ao amigo Rui Marçal concordo perfeitamente:yeah: já fiz esse teste principalmente em subidas mais íngremes e a diferença de conforto é notória da lefty..

Cmps e boas pedaladas..
 

Rui Marçal

New Member
Boas Merino,

Uma Cannondale devido à lefty principalmente é muito diferente de qualquer outra bike, mesmo que seja Cannondale. A lefty faz meia bike sem dúvida.

Medroso#78,

A lefty realmente é a única suspensão que bloqueia a 100%, exeto se a mandares para a 88+ como fiz e pedires para que não seja assim. Neste momento a minha está a bloquear entre os 90/95%...

Na prática o que isto quer dizer? Se fizeres provas de XC e apanhares bom piso e não é necessário ser alcatrão, com uma suspensão bloqueada a 100% ou quase tens um rendimento de pedalada muito superior do que se ela for ali a bombear, que é coisa que me irritava bastante. Mesmo que não faças competição, como eu, dá muito gozo, quando te levantas e bloqueias a lefty, aquilo dá um disparo muito maior do que se ela for desbloqueada e a bombear.

Já tive outras bikes com rebas, já experimentei Sid, Magura, etc, e neste aspeto não há sequer concorrência. Por isso digo muita vez, não compro mais nenhuma bike que não tenha lefty, por este motivo e por muitos outros e não é exagero quando o digo.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Nem todas as Leftys bloqueiam completamente, a minha de 2013 não bloqueia completamente, e ainda bem. Nem é preciso mandar para a 88+ para regular o bloqueio, é regulável internamente.
Além disso, outras suspensões bloqueiam também totalmente. A minha Manitou R7 MRD Absolute tem 7 níveis de bloqueio, desde aberto a completamente bloqueado, regulável no topo da perna direita.
A vantagem da Lefty são sem duvida os rolamentos de agulha que dão mais suavidade, e o eixo e avanço integrados que dão mais rigidez.

Quanto ao conforto dos quadros Cannondale, tem muito a ver com a medida de 27,2 mm de diâmetro que é utilizada no espigão de selim, que permite maior flexibilidade que as medidas maiores.
O desenho na ligação das escoras superiores ao tubo vertical e ao horizontal também é responsável por algum conforto, pois transmite uma maior parte dos impactos e vibrações que vêm das escoras superiores para o tubo horizontal, logo menos para o tubo de selim.
 

Rui Marçal

New Member
Boas FiCaçador,

Nem todas as leftys bloqueiam completamente é verdade, mas a minha veio a bloquear a 100% e também não é preciso irem para a 88+ para isso, também sei disso, mas como a minha foi para lá, disse para a afinarem assim...Nunca experimentei essa Manitou...

Além dos rolamentos de agulha darem mais suavidade, menos atrito e consequentemente uma melhor leitura do terreno, não te esqueças que também tem menos torção que outras suspensões, consequentemente, mais suavidade a amortecer em curva e travagem...

Tudo o resto também é verdade, lol...
 

rize

New Member
Merido, obrigado pelo esclarecimento, já tinha lido e falado com pessoas que me diziam o mesmo, nas F29 não se notava tanto a diferença de alumínio para o carbono.

Ao contrario de ti eu ligo muito a marcas , o pessoal que me conhece sabe do que falo, por isso é Cannondale4ever, embora e atenção respeito todas as marcas.

Abraço
 

merino

Member
Qualquer duvida disponha..;)

Já agora vi que o meu amigo tem o link do forum cannandale.PT, só que já tentei fazer o registo e diz sempre "que ocorreu um erro" :confused:, passa-se alguma coisa com o forum??

Cmps
 

rize

New Member
Tentou quando?
Aquilo foi alterado faz pouco tempo para não acontecer os tais erros.

Tenho sim o link, tenho lá um cargozito :)
 

Rui Marçal

New Member
Merino,

O Rize é o guru do fórum Cannondalept...

Vamos ter o V Encontro em Junho, depois daremos mais informações...No ano passado tivemos 73 Cannondales no nosso encontro em Porto de Mós.

Como podes ver não compraste só uma bike Cannondale, compraste também um fórum e uns passeios anuais, que tal?
 

merino

Member
Boa noite..

Então Sr. Rize se tem um cargozito tem que ver que se pass:confused:a, pois não consigo fazer o registo.., quando vou para clicar no final (concordo) aparece uma mensagem a dizer que "ocorreu um erro".

Agora aqui vão as ultimas fotos do meu ultimo upgrade (cockpit)


Guiador Tfhpc em carbono de 68mm


Com um peso de 172g menos 43g que o de origem, e mais conforto certeza..:)


As bichas tambem foram alvo de troca..


O plástica da protecção da suspensão após a primeira volta a tira branca na vertical estalou a meio.., acabei por a remover toda e ponteia de vermelho..:eek:


para agora está completa a fase de trocas e beldrocas..;)



Com este ultimo upgrade ainda não a pendurei na balança, mas de certeza absoluta que está abaixo dos 10.700kg, já que a ultima e primeira vez que a pesei alem do guiador de origem também tinha os punhos e as anilhas..

Cmps e boas pedaladas...
 

rize

New Member
Ora Viva :)

Merino tenta lá de novo a ver se consegues, já alterei aquilo ;)

Realmente a tua makina está muito porreira, eu ando ai a ver o que se pode arranjar, e está bike está na calha, só tinha mesmo a duvida entre aluminio e carbono.

Abraço cannondelista
 

merino

Member
Boas tarde amigo..

rize
Ora Viva

Merino tenta lá de novo a ver se consegues, já alterei aquilo

Realmente a tua makina está muito porreira, eu ando ai a ver o que se pode arranjar, e está bike está na calha, só tinha mesmo a duvida entre aluminio e carbono.

Abraço cannondelista

Amigo Rize continua a dar o mesmo erro quando vou a concluir o registo!!.., já que que o forum não me "quer" como membro..:confused:

clms
boas!

Merino essas pernas ainda batem lol..???

cump

Não percebi Carlos o que queres dizer com isso!!!.. Deduso que sejam quando no inicio as pernas tocavam no quadro..lol, já não pois era falta de habito em 29er.. eheheh..:eek:

Cmps
 

merino

Member
Boa noite...

Em relação aos pneus Race-king estou bastante contente com eles principalemnte nesta altura do ano que é muita lama posso garantir que não se agarra aos pneus.
Em termos de tração tambem gosto muito deles, agarram bem e não derrapam. Lateralmente estão a ficar um pouco feios "acastanhados" com a lona á mostra nao sei se deve a ser a versão protection..
Em relação ao pneu dienteiro noto que por vezes "escorrega" um pouco (estava habitudado aos larcen TT 26er que nunca me falharam), mas como as roda são maior tambem temos mais segurança. Não podemos é ter mais que 2 PCI na roda frontal..

Penso que o x-king á frente terá mais segurança, devido a ter tacos laterais.., mas na altura não havia na loja e optei pelos dois iguais...

Em relação a um ponto fraco, já visto por mim noutro topico é o autocolante da Lefty. Distrai-me com a mangueira e saltou metade.. Logo que adquiri a bike reparei que eram feitos em "papel" e uma vez uma das letra debutou preto.. Já mandei vir um igual di amigo Idalecio Francisco

Cmps e boas pedaladas..
 
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