Campeonato Nacional de Rampa 2010 - Manteigas

Und23

Utilizador Banido
Peço desculpa pela intromissão pois até nem estive em Manteigas, mas sobre este tema das raparigas, algo que me interessa directamente, gostava de dizer que merecem mais respeito por parte de todos, especialmente delas próprias por elas próprias.

Quem teve oportunidade como eu de ver este Domingo a última reportagem da taça de portugal de maratonas há 1 semana e tal, assistíu a uma reportagem onde infelizmente para as Srªs houve um grande destaque para elas, e porquê infelizmente se tiveram destaque? Porque cada rapariga das da frente, levava a tempo inteiro um guarda-costas a full-time, algo até dito e redito pelo locutor para o caso de alguém não ter reparado nas duplas sempre de jersey igual. Enquanto as senhoras tiverem esta má atitude e as pessoas virem estas feias e anti-desportivas cenas, especialmente na televisão, ninguém, mas ninguém mesmo, infelizmente terá respeito pelas senhoras.

Há muito que se ouve falar nestas cenas feias de algumas raparigas terem homems fortes que abdicam da corrida para as empurrar ou rebocar para a vitória.
Falava-se nisso, era especulação, ontem isso foi posto à frente de todos e garanto: foi feio de vêr. Desprestigiante e muito mau para quem quer ter o respeito das pessoas especialmente dos tais machistas que agora se sentem cheios de razão. E não tem nada de pessoal isto, isto foi à vista de todos e todas as 3 primeiras tiveram muletas de luxo a corrida toda.

Admiro a Sandra Araújo, a única dura deste pelotão femenimo que sempre lutou e venceu ou perdeu sózinha, a única deste pelotão femenino que quer ser respeitado e merece-o ser, mas dá-se a este papel, feio repugnante e perante toda a nação que vê televisão, e que nunca lhes trará o respeito que a sua condição de mulheres merece e muito.

Se a minha filha um dia me disser que quer ser corredora de btt, eu dir-lhe-ei de imediato que ou arranja um namorado campeão para a carregar ou nunca vencerá as "rebocadas".






Citação de Paulo.Cabanas no post acima:
"Alguns até estão é danadinhos para que isso aconteça para os seus atletas nem terem oposição de adversários. Pode ser que ai ganhem."

Paulo, a quem você dirige isto, nem sequer esteve nesta prova, e nunca foi assim que venceu como bem sabe. Injusto isto Paulo, injusto, e se o Paulo tiver consciencia e bom coração você próprio sabe que é injusto isto, e eu sei que o Paulo tem essas particularidades do ser humano de excelencia, apenas estão tapadas temporáriamente por influencias de pessoas que não têem o mesmo coração ou consciência que o Paulo.
 

Filipa F

New Member
Repara que ela está sem dorsal...supostamente foi anteriormente á corrida...
se bem que tanbem nao reparei á primeira olhadela.

ass: pedro melitao
 

A.Filipe

New Member
sim, é verdade, essa foto foi no sabado.. e para quem não perceber o dorsal, pode ver pelo sol, pois ela correu as 3 da tarde, e o sol da foto n foi o sol que fez ontem as 3 da tarde, mas pronto, tinham de pegar de alguma forma, os casos do domingo nem sequer foram comentados, mas esse no sabado influenciou bastante a prova de domingo!!!!!!!!!!!!
 

luisoporto

New Member
devemos todos comer e calar? Acha que essa é uma forma de demonstrar aos sacrificados dos atletas que praticam que essa é a melhor forma de estar?
Fernando Pedro

Em total acordo, parece q existem mais pessoas para além do sr Delmino com a opinião de comer e calar...
Se alguem esteve minimamente atento ao discurso de sr Delmino percebe o que estou a dizer...resumia-se a algo como "reclamem para a federação". Uma das partes do seu discurso que me lembro perfeitamente, o sr Delmino dizia qualquer coisa como: "os atletas deviam ter mais respeito pelo colégio de arbitros, ou seja, ñ duvidar dos resultados" "no meu tempo de ciclista profissional discutiam-se voltas e nós ñ reclamavamos".

isto de uma forma bastante resumida, mas dá para preceber os erros grosseiros neste discurso...consiste basicamente numa teoria de ditadura, comer e calar. Ou segundo outra teoria afirmada nesse lindo discurso, analogia: "o sr x com 80anos de idade espanca a esposa y tambem com 80anos de idade, desde os 25, como ja a espanca ha muit, ñ é crime"
Esta analogia representa de uma forma muit resumida a ideia presente nesse discurso..o tempo torna o ilegal e o errado em legal e correcto,
d lamentar mesmo...
 

A.Filipe

New Member
Em relação à prova pouco há a dizer.. dizia-se na reunião "estamos muito satisfeitos por ter cá mais de cem atletas" para depois oferecerem a esses cento e tal atletas aquele belo espetaculo... chega o Tiago Santos á meta, último atleta em pista e os senhores da federação perguntaram "passou pelo David Vaz, certo" ao que de imediato eu e o Melitão responde-mos "o David Vaz nem sequer fez a prova" só por aqui da para ver a comunicação da partida com a chegada... Percebem agora a bela ***** dos tempos? numa prova que como em Downhill podia ter sido decidida por décimas de segundo, como há vários tempos com diferença de segundos...

Aquilo que o Paulo queria dizer é que as pessoas estão fartas de reclamar, fartas de enviar mails, cartas, etc... e o resultado é ZERO..

Eu proprio estou a espera de informaçoes sobre o C.N de Rampa para saber como organizar as coisas para ir a prova, pois o mail ja foi enviado à 3 semanas e ainda nem obtive resposta.. secalhar adiaram a prova, lool (o mail foi enviado para o geral@uvp...)

É assim que querem melhorar e ter atletas na selecção e que os atletas tenham vontade de treinar e de fazer quilometros e ter despesas para depois de um esforço de morte servirem de bonecos de experiências da federação...
 

Und23

Utilizador Banido
Quem disse que foi de Domingo?

Mas a mim parece-me é mal tanta reclamação, tanta honestidade e verdade absoluta e etc e tal, e estar a treinar no Sábado o "empurrão"!!!! Para que se treina uma coisa que não se usará ???!!!!!!!!

Atenção que uns posts atrás alguém falou em empurrões no Domingo, no dia da prova.
Quem víu poderia dizer quem foi, não traria nenhum mal à sociedade, antes bem pelo contrário.
Talvez alguns tipos de "treino" e mentalidades "puras" cáiam por terra.



Filipa ou Militas, e o que tens a dizer dos tais comboios femeninos apoiados pelos rapazes dado que esta é situação do vosso interesse?
 

A.Filipe

New Member
Und23, Mostra-nos uma foto em que se veja o Paulo a empurrar a Ana... vá, mostra...
Eu percebo pouco ou nada de fotografia, mas, a foto foi tirada de frente, o Paulo até podia estar 3 metros atras dela que parecia que estava memso encostado a ela.. fico a espera da foto que comprove aquilo que dizes "o treino do empurrão"
 

Paulo.Cabanas

New Member
Olá.

Quando o recado for para algum dos atletas que te envolvem, eu digo-te directamente. E coloco o nome de a quem me dirigo. Sou frontal, não mando dizer por ninguém. Tens dúvidas disso?

Mas se disseres quem és, pode ser que eu te diga se és mais verdadeiro do que eu ou não.

Se achas que eu me dirigia a alguém que nem estava na prova, como é que achas que eu o poderia fazer se a ou as pessoas em questão nem lá estavam para poderem ganhar? Para ti tem lógica? Para mim não. Não procures fantasmas onde não existem.

Em relação à foto, ela foi tirada no sábado. Pois a atleta não tem dorsal ainda. No domingo não sai do padock excepto por 5 minutos para ir beber um café com quem tirou essa foto e nesse trajecto uma atleta adversária a fazer o caminho já de volta até parou para falar comigo. Foi assim que soube que a minha filha tinha feito o melhor tempo das juniores. Se verificares a t-shirt que tenho nessa foto não é a tenho no domingo.

Já agora, queres ir dizer aos comissários que eu andei a treinar o empurrão, para no domingo não sair da partida? Se quiseres estás à vontade.

Cumpts.
Paulo Silva
 

A.Filipe

New Member
E não foi so uns posts atras que foi dito que houve ajudas no domingo, foi o proprio speaker durante a prova que disse que havia atletas a ser ajudados... como disses t uns posts atras "não estive presente em Manteigas"
 

Und23

Utilizador Banido
Olá.

Quando o recado for para algum dos atletas que te envolvem, eu digo-te directamente. E coloco o nome de a quem me dirigo. Sou frontal, não mando dizer por ninguém. Tens dúvidas disso?



Cumpts.
Paulo Silva



Tenho. E como tenho, espero no próximo post essa tal tua frontalidade: diz o nome da pessoa sobre a qual recái essa insinuação com a frontalidade que acima prometes.

Frontalidade, se queres saber, é o meu nome, qual é o teu?
 

Und23

Utilizador Banido
E não foi so uns posts atras que foi dito que houve ajudas no domingo, foi o proprio speaker durante a prova que disse que havia atletas a ser ajudados... como disses t uns posts atras "não estive presente em Manteigas"


André, eu disse bem que alguém disse atrás que houve ajudas, como também disse bem que não estive lá.
Se tivesse lá estado e visse empurrões tem por certo que as relatava mas nunca sem antes dizer directamente ao empurradôr e ao empurrado na cara que o ia fazer.
 

A.Filipe

New Member
O próprio speaker no domingo disse para toda a gente ouvir que havia pessoas a ser ajudadas.. o pessoal da federação ouvio... Eu não vi, não comento, apenas ouvi o mesmo que muitos, e como muitos, não vi nada ser feito...
A minha questão é apenas que pela foto não se consegue comprovar tal empurrão... Apenas isso, e por aqui me fico porque amanhã é dia de trabalho para mim, como aliás, todos os dias...

Respeito toda a gente, todos os atletas, e todas as opiniões... Desde que tenham razão...
 

GoXPT

New Member
Entre os vários atletas a receber "empurrões" a que o speaker se pode ter referido, estava a vice-campeã (a tal com guarda-costas na Maratona, como já referiram), Carla Cabral do Btt Seia.
 

fernandopedro

New Member
Meus amigos
Assim não vamos a lado nenhum o problema não está aqui, o problema está na Federaçao, o que é que a federação faz para que as vitorias sejam cada vez mais limpas?
Tenho pena de não ter visto essa reportagem talvez a minha ideia sobre as femininas muda-se (pelo menos por algumas mas tambem devem ser sempre as mesmas e deverá ser fácil saber quem são)

Queixas para a UCI, sempre é uma forma de chamar a atenção destes snrs.
 

Und23

Utilizador Banido
Paulo, pára lá com a mania da perseguição pois a Ana não é adversária do Ricardo.

Paulo Silva

Bahh, frontalidade, bahh. Nome do tipo que quer que todos sáiam ou sejam banidos pela federação para ganhar sózinho como disseste que frontalmente ias dizer, nem eu. Era com certeza algum fantasma, Bahh.

Quanto a adversários desse jovem que falas aí, tem-nos em todas as categorias, até nas dos papás que nem correm. Esse ganhou adversários em todas as categorias, sempre prontos a vencê-lo mas não em pista, nos teclados. É só espreitares o site do teu treinador e todos os seus últimos posts, ele está lá em quase todas as noticias e nem é treinado por ele, nem lhe é nada, nem sequer é da zona dele. São adversários de uma competição underground, que é feita na zona angular articulada que fica entre o braço e o ante-braço, um local onde se tem feito espectaculares e renhidas corridas nacinais e internacionais mas que infelizmente para uns e felizmente para outros, não contam para nada essas corridas onde tantos se destacam mostrando fases de grande forma.
 

GoXPT

New Member
Meus amigos
Assim não vamos a lado nenhum o problema não está aqui, o problema está na Federaçao, o que é que a federação faz para que as vitorias sejam cada vez mais limpas?
Tenho pena de não ter visto essa reportagem talvez a minha ideia sobre as femininas muda-se (pelo menos por algumas mas tambem devem ser sempre as mesmas e deverá ser fácil saber quem são)

Queixas para a UCI, sempre é uma forma de chamar a atenção destes snrs.
Pois, mas o problema também está aqui!
Se os atletas não se dão ao respeito, a federação nao os respeita. Prova de tal, foi o discurso do Sr. Delmiro depois da palhaçada: em que falou do respeito que os comissários merecem, como se os atletas fossem menos dignos.
 

Caruma biker

New Member
não tive em manteigas, fisicamente, mas tive em espirito, a acompanhar os meus colegas de equipa.

Pelo que me disseram e pelo que pode ler aqui, esta "carolice" (C.N. de uphill/rampa), de quem o Sr. Delmino, uma vez me disse que tinha muito orgulho, pois era inedito no resto do mundo. Arrisca-se a ficar sem atletas presentes para o ano, se as coisas continuarem nos mesmos modos. O que desde já digo que seria uma pena.

Talvez criar uma taça de Rampa... quem sabe a coisa deixava de ser uma carolice de fim de epoca, para uma coisa mais seria e respeitavel. É apenas a minha opinião

agora um pequenos :eek:fftopic:

Quanto as Meninas, na taça de maratonas terem ajuda, so tenho uma expressão a dizer - O ciclismo é o desporto individual, onde o trabalho de equipa é indispensável.
Basta ver o ciclismo de estrada, onde chefes de fila são levados ao colo por uma equipa inteira, até a meta, pois por muito valor que tivessem individualmente, sem a equipa nada conseguiam. chama-se a isso estratégias de corrida, e são perfeitamente legais, segundo o regulamento. quanto mais não seja é omisso.
mas se uma senhora a ser rebocada ate a meta por um homem forte, faz confusão a muita gente, um senhor a ser conduzido ate a meta, é uma coisa perfeitamente normal, alias ninguém repara... dualidade de critérios?.

Mas querem resolver os problemas dos reboques? Acabem com a classificações por equipas. O problema desta solução, é que as equipas deixam de ter interesse, em se deslocarem as provas, pois é uma maneiras de mostrar resultados aos patrocinadores, este deixam de dar dinheiro, sem dinheiro não ha equipas, logo não ha atletas, logo não ha provas, e pronto acabou-se o btt em Portugal.
Ok é um exemplo extremo e dramático, mas acreditem que é bem possível e real.
Polemicas, fora, ate porque ja me alonguei demais neste offtopic.
desculpem.
 
Top