Campeonato do Mundo de XCO 2012 - Leogang Saalfelden (Áustria)

Narciso Magalhães

Active Member
Página Oficial: http://www.saalfeldenleogang2012.at/en/

Regulamento: http://www.uci.ch/Modules/BUILTIN/getObject.asp?MenuId=MTI1OTc&ObjTypeCode=FILE&type=FILE&id=Nzk0ODg&LangId=1

Redbull TV: http://live.redbull.tv/events/133/uci-xco-women-world-championship//


:arrow: Team Relay: 6 de Setembro, 16:00

:arrow: Sub-23 Femininas: 7 de Setembro, 10:00

:arrow: Sub-23 Masculinos: 7 de Setembro, 13:00

:arrow: Júniores Femininas: 7 de Setembro, 16:00

:arrow: Júniores Masculinos: 8 de Setembro, 8:00

:arrow: Elites Femininas: 8 de Setembro, 10:00

:arrow: Elites Masculinos: 8 de Setembro, 13:00

:arrow: XCE: 9 de Setembro, 12:30

23361c5887.jpg


wmstrecke_630.jpg
 

Rogério Matos

New Member
Nas provas de XCO vão alinhar:

Elites:
David Rosa (Carbboom)
Tiago Ferreira (Bi&Esse/Infotre Protek)
Rúben Almeida (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas)
Joana Barbosa (CDC Navais/Póvoa de Varzim)

Sub-23
Mário Costa (ASC/Bike Zone)

Juniores
Gonçalo Amado (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas)
José Pedro Dias (21 Store/Casa do Povo da Retorta)

Interessante, na minha opinião, a inclusão da Joana Barbosa e do José Dias nesta convocatória que se juntam a nomes já habituais :)
 
Last edited:

ricabike

Member
Eu sei que é sempre a bater na mesma tecla ... mas nao estar nessa convocatoria o campeao nacional sub-23 de 2012, pelo menos uma razao da nao convocatoria desse atleta ... quando é que esta federaçao e o selecionador tem outra atitude ... eu so penso numa coisa ... é um atleta que esta a pagar por outros :(
É uma atitude triste da federaçao pois nem que venham dizer que o rapaz cheira mal dos pes (sem ofensa é claro) mas pelo menos davam uma justificaçao.
Força e bons resultados para todos os nossos atletas.
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Sou da mesma opiniao do Rogério, e acho uma grande aposta, vamos la ver se isto do BTT anda para a frente. Ainda vamos ter uma menina nos jogos olimpicos do Rio de Janeiro.
Em relaçao ao comentario do ricabike, será que te referes ao Marinheiro? Sinceramente acho que as pessoas deveriam referir o nome quando falam dele, pois podia ser que muita gente a falar abrisse os olhos a certas pessoas, se o atleta é bom, e tem demonstrado resultados só tria que ir tambem, acho que alguem deveria ser responsabilizado pela razao da nao ida dele.
Em relaçao ao Tiago Ferreira, ele nao ia dedicar se as longas distancias? Tambem acho que este atleta já teve tempo suficiente para demonstrar o que valia no xco, nao quero dizer que seja mau, mas penso que já podia dar lugar a um mais novo.
 

ricabike

Member
Boas

Sim é o ricardo Marinheiro e pelos vistos tambem nao leva a campea nacional de elites Celina Carpinteiro e nem o vice campeao de juniores Joao Cabral estes dois ultimos substituidos por outros atletas ... enfim o que mais me deixa intrigado é o silencio da Federaçao, pelos vistos as coisas nao devem ser muito famosas ja Vitor Gamito no FB faz referencia de mau ambiente e ma coordenaçao nessa entidade

RM
 

Luis Silva77

New Member
Claro e não só, mas a melhor tua é aquela que tu dizes que o Tiago Ferreira já devia dar lugar a um mais novo. Isso é uma anedota não?
 

ricabike

Member
Pois ele ate pode levar atletas que nunca ganharam nada ... ele como selecionador é responsavel pelos resultados e pelas suas escolhas tem é que justificar a razao de levar uns e nao levar outros ... pois na questao do Tiago Ferreira ainda tem muito para dar no XCO, temos varios exemplos internacionais que funcionam bem no XCO e XCM ... mas volto achar é patetico o que este selecionador tem vindo a fazer neste campo, volto a referir bastava justificar as suas escolhas parece que é dono e senhor de tudo... é intocavel, deve ter as costas bem largas ...
 

Luis Silva77

New Member
Justificar? Tu vês algum selecionador a justificar o que quer que seja? No futebol? No ciclismo? No Hoquei, entre outros.
Mas uma pergunta ainda melhor és federado? E andas no BTT à quanto tempo?
Eu não vi nenhum ciclista de topo que ficou de fora ou os seus adeptos virem para foruns ou jornais reclamar. Viste por acaso o Tiago Machado a criticar a opção do selecionador? Tiago Machado, sabes quem é não? Ou o Sérgio Paulinho medalhado Olimpico? Não. Vejo uma ou duas pessoas a falarem sempre no mesmo. Pensa em tudo aquilo que dizes antes de escreveres, isto torna-se uma vergonha para a nossa modalidade.
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Amigo Luis isto aqui é um espaço onde todos pudemos dar a nossa opiniao.
O que eu disse não é nenhuma andota, e a minha opiniao, e foi dada na base do que veio a publico dito pelo proprio Tiago que ia ponderar o abandono do xco em prol do xcm.
E como se sabe ate se safou bem na prova que fez, arrebatando o 2º lugar atras do Luis que foi 1º.
Será que ele nao sera melhor em longas distancias que num circuito fechado?
Só mais um aparte, se te referes ao pessoal estar sempre a defender o mesmo, o Marinheiro, isso a mim tambem me faz confusao. Tal como me faz confusao estarem sempro a ataca lo.
Eu so acho que ele ainda é bastante novo, ja deu provas entao se for uma mais valia para o btt nacional porque nao deixa lo tentar?
Ja agora eu nao critico o selecionador. So fiz um reparo pois acho que ele deve ser o ultimo a ter a palavra, pois sabera o que é melhor
 
Last edited:

ricabike

Member
Bom Dia

Caro luis silva77, sim justificar no caso do futebol tens situaçoes bem recentes e que vieram a publico, se é um caso disciplinar so tem é que vir a publico e referi-lo pois no caso atletico nao é de certeza... Sim, nao sou federado mas la por isso nao acho uma grande palhacada esses senhores que andaram a passear em Londres enquanto o nosso atleta deu o litro dentro do circuito.
 

ricabike

Member
Sim so mais uma questao ... o Tiago Machado referiu na imprensa que ficou admirado por nao o convocarem para os JO, e continuo a referir que o selecionador para o BTT, nao está a fazer assim um trabalho tao brilhante ... vê-se pelas guerras que ele cria ...
 

p.m.r.f

Member
Fora as guerras que aqui vão passando,alguém sabe se a prova de downhill vai ser transmitida? Vamos ter dois representantes em prova.
 

gongas84

New Member
boas pessoal, ha mt que nao comento nada aqui no forum mas isto e uma questao que ate me suscita alguma revolta. antes de mais o homem e selecionador nao tem que justificar nada a ninguem e nao e q eu concorde com as escolhas dele atencao. Alias o ricardo ja deu mais do que provas q tem e merece estar na seleçao e campeao no seu escalao deu provas no passado. Tb ja percebi que na federaçao os do btt nao tem recursos nem as condiçoes de outros. agora como adepto da modalidade tb acho vergonhoso o que por exemplo se escreve por essas paginas do facebook algumas ate com materia criminal com alguns dos intervenientes.
haja vergonha
Fora isso so interessa os que estao e a esses cabe lhes dar o maximo seja o campeao ou seja o 10 classificado do campeonato
 

Paulo986

New Member
Acho inadmissível estarem a "cortar" as pernas ao Ricardo Marinheiro, nem é preciso dar grandes exemplos, um resultado que ele teve fala por si e sobre o seu potencial...
 
Top