A minha experiência com "esse" (o francês) caminho foi bastante decepcionante. Já tinha feito anteriormente o da Costa (desde Irun a Santiago em 10 dias) e a Via de la Plata (desde Cáceres, também em 9-10 dias) e adorei ambos.
O Francês fiz desde Logroño até Santiago e sinceramente, posso dizer que não gostei nada do ambiente. Eram sempre "corridas" até os albergues para ver quem conseguia lugar (lembro que os que vão a pê têm preferência sobre os que vão de bicicleta).
Eu achei muito mais interessantes os outros caminhos, além de paisagens também espectaculares, como nos albergues (e durante o caminho) encontrávamos pouca ou muito pouca gente, dava para poder falar com as poucas pessoas que encontrávamos.
Mas prontos, cada experiência é uma experiência, e certeza que tens milhares e milhares de malta que adoraram o caminho francês
Seja como for, é uma experiência que acho que quem gosta de btt/bicicleta deve fazer alguma vez na vida.....(usando os albergues, que é onde se vive também o caminho)
Fiz os três caminhos sempre na mesma época, primeira quinzena de Setembro.