BTT vs Trabalho

bpro

New Member
emfim! essa de dizer "que ja não tens idade para estas coisas" mentalidade retrogada, infelizmente há muito disto no nosso país...como costumava dizer o meu avô a juventude está no interior a não na aparencia, e infelizmente ou felizmente ele morreu com cuase 90 anitos, sempre fez o ke lhe apeteceu sem reparar ao que os outros da mesma idade lhe dicessem, isto tudo para dizer que se uma pessoa tem um hobbie, um desporto, uma aficção, é livre de o fazer sempre e quando não prejudique ninguem, ainda mais quando este é feito/practicado em horario pos laboral....não percebo.

eu gostava de ver a cara do meu patrão se eu o visse a jogar golf (desporto de rico), ja não tem idade para andar com um taco nas mãos, veja la se se magoa e depois ja não me pode assinar o cheque :mrgreen:
 

PauloGt

New Member
Boas,Aussi por acaso desde que trabalho nesta empresa e ja vão 5 anos nunca tive um dia de falta para alem das ferias, por vezes ate sai uma beca para alem do meu horario e o meu objectivo de ordenado prende-se para alem do ordenado base com venda de alguns acessorios (ramo automovel), felizmente no nosso grupo empresarial somos mais 120 nas mesmas funções e felizmente com o meu empenho tenho-me mantido nos 10 primeiros lugares (faço o meu trabalho com seriedade e não sou mais nem menos que os outros pelo menos penso assim)!!
Por isso mais uma vez não vejo razão para este tipo de atitude, mas enfim a pessoas para tudo e espero que não apanhes nenhuma assim algum dia, pois uma coisa é ouvir e outra é sentir na pele!!

Abraços
 

nelson_r

New Member
A verdade é que estamos todos a fazer tempestades em copos de água. As opiniões aqui apresentadas acabam por ter a ver com um conjunto de casos que podem acontecer e não só com o descrito no tópico pelo PauloGt; digamos que estamos a extrapolar o problema.
Não tenho qualquer dúvida que um empregador, que reconheça algum mérito a um determinado funcionário queira por uma "falta" pô-lo na rua; se isto acontecer é porque o chefe é um grande estúpido.
Também eu reconheço que o meu patrão podia ser melhor, mas felizmente não é dos piores e nunca embirrou comigo pelo que eu faço ou não nos meus tempos livres.

PauloGt, o que o "gajo" tem é uma grande inveja por não saber andar de bicicleta e por não saber o prazer e divertimento que ela proporciona.

Como se diz para aí "caga no assunto"!
 

PauloGt

New Member
Boas mais uma vez e obrigado pelo vosso apoio, nelson_´r tens razão quando dizes para cagar no assunto, mas esta merda deixa um gajo stressado quer queiras quer não, pois por muitas voltas que dê ainda não percebi o que palhaço tem contra mim , se calhar é como tu dizes deve ser por inveja de não saber andar ou então a mulher não deixa (é muita mau no trabalho mas em casa deve ser daqueles que nem piam)!
Abraços ao pessoal que gosta do que faz independentemente se é BTT ou outro desporto (embora como calculam prefiro BTT)!
 

Pedro CP

New Member
Boas Paulo,

Isto é mesmo uma questão de mentalidade e cultural.
Se isto acontecesse em alguns paises da mesma união europeia;
O teu patrão interessar-se-ia pelo teu caso, ia-te perguntar se mais alguém
na empresa praticava ou queria praticar a modalidade, ia-te propor se não querias
criar uma secção de btt na empresa,mandava fazer jerseys c/o logotipo da empresa
e capitalizava o teu acidente para ter uma empresa com funcionários mais satisfeitos,
logo, mais produtivos.
Mas na realidade a mentalidade cá é pagar os mais baixos salários da europa, tentar
sempre que possivel aplicar uns golpes nesses salários, tentarem que o funcionário
se sinta obrigado a fazer hora extra sem respectivo pagamento, tentar criar a imagem
de que o patrão/chefe é Deus, e de que a situação da empresa está sempre má
devido aos funcionários/escravos.

Boas pedaladas
Pedro F.
 

biscas

New Member
Há umas semanas atrás cai e tive de ficar 3 dias sem trabalhar (os primeiros dias em 10 anos). O meu patrão nada me disse, os meus colegas disseram-me que devia ter mais cuidado e que era maluco e que devia andar de joelheiras e cotovoleiras.
Por um lado compreendo os patrões pois, estão a contar com o pessoal e por algum motivo não podem aparecer, mas o certo é que se eu fico em casa, perco dinheiro. Ninguem fica em casa para chatear o patrão. Eu quando caí não pensei "o boss vai ter menos um a bulir amanhã" o que uma pessoa pensa "ai os meus ossos, vou perder dinheiro ao ficar em casa"
Hoje em dia, quanto mais a gente se abaixa, mais nos veem o cu. Quando existem greves, muitos vão bulir para engraxar o chefe, outros porque têm necessidade de ter dinheiro. E a meu ver é isso que faz os chefes sentirem-se importantes, pois têm muitos empregados a seu pés. Lembrar que hoje em dia o stress ocupa muitos portugueses derivado ao trabalho, não admira que depois aparecam uns tantos mortos em casa, como o caso do dono do Intermache.
Até o facto de uma pessoa ser pai ou mãe (especialmente as mães que os digam) veem os seus postos de trabalho em risco.
Eu vou continuar a pedalar, sempre com o mesmo cuidado que tinha. Aquele acidente foi um descuido :mrgreen:
Ande eu de Btt, de caiaque, ou paraquedas os meus chefes não têm nada haver com isso


PS- Eu faço greves, quando acho que têm razão de existir, eu gozei a minha licença parental :mrgreen:
 

Jorgex

New Member
talega 069 said:
"Isto é mesmo uma questão de mentalidade e cultural."

"O teu patrão interessar-se-ia pelo teu caso, ia-te perguntar se mais alguém
na empresa praticava..."

Eu é que ficaria shockado se tivesse um prof ou alguém da divisão académica se me disse-se que estaria interessado! :shock:

Podes crer que é uma cena cultural e a parte mais triste é que somos uma país com grande tradição ciclistica. Somos ou éramos? :shock:
 

PauloGt

New Member
Boas, relativamente á tua questão de formar equipa (e eu sei que pelo menos mais um practica para alem de mim) e ou fazer jersys com o patrocinio, não sou nenhum profissional do BTT mas de vez em quando inscrevo-me em maratonas (para o convivio, vou sempre acompanhado por um granda amigo meu e quem eu estimo muito pois este "jovem" tem 56 anos e anda que se farta, por vezes vão outros amigos meus também), até já sugeri criar jersys com patrocinio da empresa, embora alguns gostassem da ideia o que decidia recusou, era uma forma agradavel de promover mesmo nos passeios de fim-de-semana mas como tu dizes no nosso País a certas pessoas que ´so pensam nu cu deles os outros que se f.. ,realmente e como o meu amigo(o tal jovem de 56anos) sugeriu aquando do meu regresso ao serviço haveria de haver alguma forma de convocar o pessoal de BTT para fazer ver a este palhaço que o BTT é um desporto como outro qualquer, pois a 1ªcoisa que me disse quando entra-se ao serviço foi que tinha-mos de conversar sobre o meu hobbie (e estas mesmo a ver o que me vai dizer..., alias foi o que me disse no local de trabalho aquando da entregua do prolongamento da baixa)!
Mais ,amanhã se tiver oportunidade ainda vou ver se falo com o meu advogado e expor-lhe o caso para ver o que ele me diz o melhor procedimento!!

Abraços ao pessoal do BTT
 

tkul

Utilizador Banido
Paulo, as quedas são a "água" do nosso desporto e quem anda à chuva molha-se!
Também eu este ano estive afastado +2,5 meses do meu trabalho devido a uma queda e já ouvi as piadinhas todas.

Já ando de BTT há bastante tempo e em quase 20 anos a praticar só tive 2 quedas mesmo graves (uma há mais de 13 anos, que me levou afastar do BTT durante 1 ano e outra agora... que me vai afastar durante 6 meses).

Se o nosso trabalho tem muito de físico (e mesmo não tendo!), penso que é aconselhável um seguro que complete o do bules.

Quanto ao largar o BTT por quedas... acho que não, a não ser uma que... mas é melhor nem pensar nisso!


As melhoras... e tenta aproveitar os dias em casa! :p
 

phire

New Member
O companheiro que começou este post está na mesma situação que 90% de todos nós, que é ter um patrão que é um bocado estúpido. Dizia e com muita razão, um antigo professor meu que normalmente as pessoas de menor capacidade são colocadas no sítio onde podem fazer menos estragos...na gerência.

Já no meu caso, eu também tive há uns tempos uma queda que me obrigou a ficar de baixa durante duas semanas e também não foi uma coisa que caísse bem aos meus patrões na altura. A meu ver o risco existe em qualquer lado e embora o BTT não seja exactamente igual a andar de carro ou a pé pela rua, estas também não são actividades isentas de risco. Portanto quando ouvi as piadas que já muitos de vocês ouviram quando voltei ao trabalho disse que tinha uma boa ideia para não haver mais risco de ficar de baixa, que era trabalhar a partir de casa.

Tudo bem que os patrões das empresas têm o direito de rentabilizar ao máximo a sua empresa e que para isso não podem contar funcionários que pratiquem um estilo de vida que implica alguns riscos, que possam levar á sua ausência. Mas eu consigo-me lembrar de actividades mundanas que envolvem muito mais risco que andar de bicicleta...
 

franciscobtt

New Member
Paulogt ... ao ouvir o teu patrão falar parece que o único motivo do pessoal meter baixa é por cair ao praticar btt

neste verão caí durante as ferias e mesmo um pouco lesionado fui trabalhar e nem meti baixa durante as ferias

agora vejo que foi decisão errada ...

os meus dois colegas que foram de ferias a seguir meteram baixa um por doença e outro por acidente numa piscina

tive que fazer 11 dias sem folgas e horas extras para compensar a falta deles

portanto meter baixa não é um procedimento que leva ao despedimento e muito menos praticar btt

o teu patrão nunca vai poder controlar te fora do local e horário de trabalho por isso acho que deves jogar com isso .... senão vais ter que pedir para ele te pagar as horas em que não estás a trabalhar

os futebolistas e cantores recebem mais por terem que ter os cuidados que têm fora do horário de trabalho

cumps
 

joks

New Member
Boas ppl

Houve tempos em que estava destinado a ir de bicla para o trabalho, que fica a uma distância de cerca de 10Km de casa e por muito devagr que uma pessoa vá, acaba sempre por transpirar.
Alguém sabe se uma empresa é obrigada a criar condições para que um funcionário que se desloque de bicicleta ou a pé, tenha que ter um balneário para garantir as condições mínimas de higiéne, como por exemplo um balneário com chuveiros?

Cpts.
 

banjix

New Member
Eu compreendo a opinião do nelson_r. O que ele quis dizer foi que o patrão do PauloGT apenas emitiu uma opinião e isso até se entende. Acho compreensível que o patrá (ou outra pessoa responsável) acautele os seus empregados de modo a não pôr em causa o trabalho na empresa. É claro (isso tem a ver com o direito de liberdade de expressão) que ele pode opinar, mas daí até ordenar (que parece ter sido mais isso que aconteceu) ainda vai uma distância. Daí a indignação do PauloGT. Se fosse comigo, também não ia gostar que o meu patrão me dissesse o que é que eu devo ou não fazer fora do meu horário de trabalho!

Acidentes acontecem. Dizer que ao praticar BTT estou mais exposto é andar a especular! E isso vale o que vale.
 
Top