BTT "Vale da Serra d'Aire" - Vale da Serra/Torres Novas - 20 Maio 2012

VitorBtt

New Member
Boa tarde,

Desta vez parece que me cabe abrir o rescaldo deste excelente evento.
Já apontado na nossa agenda da família Martinho este evento, 1º por ligações profissionais a elementos da organização, em 2º numa descoberta/aventura nesta zona que é nova para nós.

O dia começou cedo com a colocação das bicicletas no carro debaixo de chuva e mais chuva. Por momentos ainda me passou pela cabeça ir só ao almoço, mas vamos lá...
A chegada ao local sem stresses, pois no dia anterior já lá tinha passado para levantar os dorsais e identificação do caminho.
Tirar as bicicletas do carro de tanta gente, e já a passeio tinha começado.
Participei nos 20 Km a acompanhar o meu mais pequeno de 6 anos até ao abastecimento onde ele ficou.
Até lá e mesmo depois até ao fim do passeio, para quem organiza pela 1ª vez um evento deste tipo nada de negativo a apontar.
Se há pontos a melhorar, há...
O percurso bem bonito, as marcações boas, embora nos cruzamentos deveria haver sinalização com antecedência para evitar por vezes ter que parar para nos certificarmo-nos se viravamos para a esquerda ou para a direita, umas setas ou mesmo fitas continuadas como vimos em alguns pontos servia.
O tempo não ajudou muito nos últimos dias, com chuva e alguma lama em certos momentos. E lama com pedra, a coisa por vezes não combinava bem, ehehe.
Banhos, não falo, pois os pequenos tomaram em casa de um elemento da organização, eu esqueci-me de levar o saco com a roupa, por isso vim tomar a casa, quanto às mulheres, 1 tomou com água quente, a outra (colega d aminha esposa) já de água fria/morna, ...
O almoço bom e em quantidade.

Muitos parabéns à organização!
 

PCortesao

New Member
Boas,

Deixo aqui o meu testemunho, o passeio foi muito engraçado (não achei piada à chuva gelada). Sobre a organização concordo com VitorBtt, por 2 vezes depois de descidas carregadas de adrenalina senti-me perdido quando apanhava uma mudança de direcção e cotovelo. Quanto aos banho tive direito a água morna (nada de problemático para a malta não adormecer debaixo do chuveiro).

Como criticar é fácil, fazer é mais complicado deixo aqui os PARABÉNS à organização, com a certeza que para a próxima será ainda melhor.
 

N Mancha

New Member
Para quem tá a organizar um passeio pela 1ª vez, estava muito bom, tirando um ponto aqui e ali (que já foram realçados encima), coisas fáceis de resolver para o ano, por isso só tenho de dar os parabéns à organização e para o ano lá estaremos
 

aformiga

New Member
Boas

Primeiro OBRIGADO pela vossa participapação, ainda que com a manhã a não convidar nada a sair de casa.
Obrigado Vitor por teres iniciado este rescaldo, dando também aqui o teu contributo.

Por favor comentem, só com o vosso feedback se consegue aprender/fazer melhor.
Ontem solicitamos sempre criticas, sabemos que tivemos pontos bons e menos bons, nunca temos possibilidade de ouvir todos, aqui gostariamos de saber mais opiniões.

Fizemos tudo para que ninguém desse o tempo por perdido, e ficasse com vontade de voltar por estas iniciativas ou outras á nossa Aldeia. O que nós temos de melhor temos de valorizar, neste caso a natureza e as nossas gentes.

O nossos trilhos foram feitos de forma a não ter uma forte intervenção, limpos qb, deixando a paisagem o mais natural possivel.

Estão as "classificações" no separador rescado do nosso blog
http://bttvaledaserra.blogspot.pt

Hoje iremos divulgar fotos

Boas pedaladas

Augusto Ramos
 
Last edited:

Nozes

Active Member
Parabéns à organização,para primeira vez esteve muito bom!

Pessoalmente o que me levou a este passeio foi poder disfrutar de um percurso de verdadeiro btt,exigente tanto fisica como tecnicamente,e foi isso mesmo que tivemos. Não faria sentido um percurso só de estradões neste local,e já existem passeios demais com estradões! A descida do Vale Garcia foi "a cereja em cima do bolo",um grande desafio,ainda por cima a chover...espectacular!

Como já foi referido,as marcações poderiam ser melhores em meia-dúzia de curvas (eu tive 3 ou 4 pequenos enganos que não me fizeram perder muito tempo mas é sempre chato parar e voltar para trás),de resto tudo ao melhor nível,os abastecimentos (muito simpáticas as senhoras!),os cruzamentos com vigilância,a lavagem para as bikes...muito bem.
Infelizmente não pude ficar para o almoço,mas para o ano tudo farei para voltar.

Obrigado por uma manhã para recordar,que nem a chuva estragou (até deu uma dificuldadezinha extra!) :)
 

aformiga

New Member
Nozes

Boas

Obrigado pela participação e comentários, que, vamos garantidamente ter em conta.

A primeira parte do comentário está de acordo com o pretendido.

A segunda parte era o que tentamos evitar a todo o custo, marcamos todo o percuros e depois voltamos a passar de bike a corrigir.... A chuva também ajudou a "esconder" a cal que tinhamos colocado.
Penso que a solução para algumas situações passa mesmo por seguir o conselho de alguém do Barquinhese e colocar setas em locais estratégicos.

saudações digitais

Augusto Ramos
 
Last edited:

Jon Lord

New Member
Boas

Sem alterar muito ao que já foi dito, trilhos do melhor, nesta zona não era de esperar outra coisa, pena a chuvada que caiu após uma semana de muito calor, para 1ª vez muito positivo apenas melhorar um pouco as marcações nalguns pontos, embora não estivessem mal, abastecimentos também com muita diversidade, ponto de agua no Goucha Larga, bem pensado embora quase desnecessário devido ao tempo que se fazia sentir, o Vale Garcia que está melhor que nunca embora desta vez os cuidados tiveram que ser muito reforçados devido à muita humidade existente. No geral um passeio duro, bastante técnico para repetir se possível com bom tempo.
Lavagem de bikes, apenas com uma mangueira o que provocou algum atraso, e banhos também a rever, pois só funcionava um chuveiro com agua quente, no meu caso até que foi rápido, pois ainda estava pouca gente, mas penso que se deve ter complicado mais para o fim, alem que também se encontravam um pouco longe do local da partida. Quanto ao almoço nada a apontar, apenas a realçar que fomos muito bem servidos quer em qualidade como em quantidade com pessoal muito simpático e prestável.
Parabéns à Organização têm todas as condições para um passeio ou mesmo Raid com um numero muito mais elevado de participantes.

CSilva
BH Trail Racer
 

aformiga

New Member
Boas

CSilva

Obrigado pela participação, e pelos comentários, que teremos sempre em conta.

Saudações digitais

Augusto Ramos
 

ruimalaka

New Member
Boas, na minha opinião nada a apontar...gostei de tudo...e acho que com a chuva ainda foi melhor...:Dachei que estava bem marcado...e aquele Vale Garcia...até de noite me apetece ir lá descer....
pessoal caso achem umas chaves, são minhas...porta-chaves verde com chave de casa, carro, garagem etc. Abraço . Rui Malaca.
 

aformiga

New Member
Boas
Obrigado pela presença e comentários, quanto às chaves vamos estar atentos também no terreno a quando da recolha das fitas.
Só para deixar àgua na boca, este fim de semana vou lá passar novamente... o problema é só subir até lá, mas aquela decida vale por tudo, só batida pela descida a partir do outro marco (das antenas) também pelo vale garcia.

Abraço

Augusto Ramos
 

tcalado

New Member
Boas pessoal!
Na minha opinião para o primeiro passeio foi excelente, graças ao trabalho da Comissão de Festas 2012,e em especial agradecer ao Augusto e ao Gonçalo pelo esforço e dedicação que tiveram para que tudo corre-se pelo melhor. Estava tudo do melhor, foi pena a chuva, mas isso não adivinhamos. Esperemos que fosse o primeiro passeios de muitos.
Parabéns.

Boas pedaladas

Tiago Calado (Vale da Serra)
 

aformiga

New Member
Boas

Tiago Calado

Obrigado pela parte que me toca, efetivamente palmilhamos muitos km para colocar a coisa a funcionar.

Abraço

Augusto Ramos
 

aformiga

New Member
Boas


O Tiago fala em nomes, não posso aqui nomear todos, mas gostaria de falar em mais alguns.
Penso que muito do mérito deve ser dado às pessoas que estiveram nos pontos de passagem (pelo alcatrão) e nos abastecimentos, fizeram muito mais do que controlar a passagem dos atletas, a forma como vestiram a camisola, se empenharam, motivaram os atletas, e nos mantiveram sempre a par de tudo o que se estava a passar nos diversos locais.
Estavam no terreno muitas pessoas. Discretamente estavam a controlar e a informar o que se estava a passar em cada local. Sabiamos da simples mudança de camara de ar...
Sabiamos em tempo real que alguem não tinha descido o vale garcia e que ia apanhar boleia de regresso porque se perdeu na subida.
Pediam informação de qual o melhor caminho para alguem regressar quando seguiu para os 40km enganado... para não perturbar o andamento do restante grupo.
Sabiamos quais tinham sido os útimos a passar, e seu nºs....
Onde andavam as crianças, algumas muito pequenas...
Ninguém saiu do seu local, sem ser informado para o fazer, apesar da chuva... e por vezes quase uma hora sem passar ninguém... ainda que com conhecimento de que faltava o nº... passar (só um atleta), mesmo assim Carlos e Luciano ficaram no último ponto sem arredar pé....
Falo do Martins e do Paulo que sabiam que a dada altura teriam de se deslocar, depois de assistir à passagem das duas senhoras a mudarem de camara de ar, e facultarem o compressor para encher a dita.
O "Oficial" que como ia ficar dispensado mais cedo iria ajudar a preparar o repasto...
A Urbina, a Cristina, no abastecimento liquido, com a ajuda da Rita e o João Tomás que nessa noite mal dormiram
O Carlos e o Pedro que precisavam ficar disponiveis mais cedo.
O Manuel Antunes que mesmo com frio e chuva nunca arredou pé, (até a mão que segura o chapeu está gelada...) desabafa.
O António Antunes e o Luis "Lapin" que teriam de fazer controlo em duplicado.
Os primos, Jorge e Bruno que constantemente anuciavam aos atletas, que se aproximavam do abastecimento.
A Fernanda e a Joana que para trataram de preparar as coisas para abastecer os estomagos, sem esquecer do dopping.
O Pedro e o Ricardo que controlaram se todos tinham chegado são e salvos ao final do vale garcia, indicando por onde seguir de regresso.
O Rubem e o Vitor Hugo, aproveitando este último para cravar a viatura à avó, tinham como tarefa tirar fotos, identificar quem subia para o Bairro (Ourém), para além de apoiar a travessia da estrada nacional. A certa altura telefonaram algo preocupados porque passou alguém que não sabiam o nº, mesmo na foto havia um reflexo que impedia de identificar o atleta.
O Oscar, que deixou o colega a dormir em casa... e de regresso trazia algumas bikes dos desistentes.
Os primos, Manuel e Zé Carlos, indicavam e controlavam quem se aventuva no mato e iniciava a última subida antes do tão desejado vale garcia.
O Fernado e o Gonçalo Carreira que fizeram subir a grande 4L até ao marco geodésico, transportando abastecimento liquido, afinal pouco solicitado. Viram quantos atletas iniciram a descida... acertarm com o Pedro quando chegou o último cá abaixo, para finalmente abandorem do seu posto, nessa altura já fazia falta um café bem quentinho.
Por fim falta referir o Augusto Dias e o Carlos Formiga, que embora tratados como parceiros estavam bastante afastados, tendo ainda sido o amigo camionista chamado a fazer uso dos seus conhecimentos e colaborar numa reparação ali mesmo.
O Pedro Orfão, que depois do "acidente matinal" foi chamado para reparar uma flha não detetada...
O Alexandre que também teve a dificil tarefa de impedir que quem se deslocava para ouvir a palavra de Deus não coloque o carro a impedir a passagem dos atletas.
Porque os últimos são os primeiros, o secretariado, apoiado pelo David, esteve o Gonçalo, às 5 da matinha já não dormia... (vou abrir o secretariado) dizia, esperando que alguém viesse tratar do assunto no final da noitada. Afinal a qualidade do serviço também se mede por aí!
Se não referi o nome de alguém, digo que também me sei enganar...

Cabe aqui deixar um elogio à comissão de festas no seu todo, que tratou afincadamente da 3ª parte.

Saudações Digitais

Augusto Ramos
 
Last edited:

goncalomendes

New Member
Boms Dias
Desde já peço desculpa por ainda não ter agradecido, a todos quanto ajudaram e participaram no nosso Passeio de BTT, pois já estamos a preparar o próximo evento ( festas de Stº António), que se realiza no fim de semana de 16 e 17 de Junho.
Sendo assim gostaria de agradecer a todos os participantes que se inscreveram para o nosso passeio, visto a quantidade de passeios que existia nesse dia, o muito obrigado, pois sem Vosses não era possível realizar.
Gostaria de agradecer, a todas as empresas que acreditaram na realização deste passeio, visto ser o primeiro, Mercar de Abrantes, Junta de Freguesia de Pedrogão, RHC Motos de Torres Novas, Sport Motos de Alcanena, Extreme Bike de Torres Novas, Restaurante "Cu da Mula" da Golegã, Ponto Seguro de Alcanena, Wet White Curtumes Lda de Alcanena, José Maria Vieira Constantino de Alcanena, Quim Calado de Moitas Venda, Casa Gordo de Alcanena e ainda a mais três empresas, que não quiseram publicidade. Quero agradecer ao Augusto por me ter aturado durante a preparação do passeio, quer a ver qual o melhor percurso e marcação quer a tratar da parte de informática, quer a coordenar o pessoal para as passagens de alcatrão e cruzamentos, etc..., e pelas noites perdidas em frente ao computador, para manter sempre a informação actualizada. Quero agradecer a todos quanto ajudaram, fazendo ou não parte da comissão de festas, pois também sem vosses não poderíamos montar uma organização em condições.
Queria enviar as melhoras ao nosso colega de comissão Nelson, pois três dias antes do nosso passeio teve um acidente de bicicleta, o que fez com que fosse parar ao hospital e ter alguns cuidados bastantes redobrados.
Por fim um agradecimento muito especial á minha esposa, pelo tempo que passei em frente ao computador e nos dias que passava fora, para tratar de alguma logistica e a andar de bicicleta para ver e marcar os percurso juntamente com o Augusto.

Mais uma vez um obrigado a todos que fizeram que fosse possível a realização deste magnifico evento.

Gonçalo Mendes
 
Vídeo "on bord" do Evento

Caros amigos, por ainda não havermos vindo aqui dar a nossa apreciação acerca do evento, aproveitamos a oportunidade para vos dar os parabéns pelo passeio realizado, que para 1.º estiveram muito bem.

Informamos agora que já podem visualizar o vídeo que o nosso representante Pedro Silva captou onboard no decorrer do evento, ao qual damos também os nossos parabéns pelo 3.º lugar alcançado na distância de 20km.

Para ver o vídeo aceder CANAL ZONA 55. Desde já os convidamos a subscrever o nosso canal no Youtube. Obrigado.


Cumprimentos Bêtetistas, Tufo
 

ruimalaka

New Member
boas...aformiga tou sempre disposto a descer o Vale Garcia...sou de Alcanena...sempre que queiram lá ir digam qq coisa...( as chaves do carro fazem jeito:fpalm:) ou outro trilho qq desde aque tenha pedra :D
 
Top