Bikes Roubadas

lmqm1979

New Member
Fonix é sempre a aumentar a lista de pessoal que ve as suas bikes a serem roubadas...

Não ha maneira de por fim a esta vergonha.
 

ricoliveira

New Member
Boas pessoal, obrigado pela força MBARCANJO, realmente é uma pergunta que vou fazer ao meu mediador, entretanto já recebi a resposta sobre a minha reclamação continuam a alegar que a bicicleta não pode ser englobada pq e um veiculo da classe dos velocipedes e não é de uso doméstico, começo a pensar que o problema esta no valor da mesma, entreguei o caso a um advogado e vou ver o que ele diz.
Entretanto o meu mediador ligou-me hoje a dizer que o seguro ia pagar a porta, os alforges e o capacete, (será que uso o capacete em casa), realmente não percebo os avaliadores do processo!!
Mas vou recorrer para o provedor da companhia e para possivel tribunal arbrital, vamos ver o que vai dar!!!!!

Abraços e vou dando novidades

P.S. Muita força Hugo, vais ver que a tua Bike vai aparecer, é muito unica, vai ser dificil passar despercebida e podes contar que vou partilhar com o pessoal daqui do norte pois acontece muito as daqui irem para ai e as dai virem parar cá!!!
 

Mach 4

New Member
Não tenham dúvidas que a proliferação de casos de assaltos e roubos de toda a espécie vai aumentar...e muito.

Pois é pessoal, isto está mesmo demais...
Lembram-se desta minha chamada de atenção?

Está na altura de todos nós reforçarmos a guarda e vigilância das nossas binas.

Não é amanhã ou depois...É AGORA, JÁ!!

Aqui mesmo ao lado, numa moradia, o meu vizinho ficou sem a sua GIANT de 5.000,00 eur.
Querem saber porquê? - Simplesmente porque facilitou.
Os miliantes já tinham estado a rondar as traseiras das moradias na véspera, e a esposa ouviu relatos de assaltos ás garagens vizinhas, e avisou o marido. Este não deu muita importância por achar que a sua bike estava bem segura, já o seu filho, mais cuidadoso, levou a sua para dentro de casa.

Conclusão...isso mesmo que estão a pensar - a bike do pai foi roubada da garagem no dia seguinte.

Previnam-se!! Já avisei que isto tende a piorar.
Não deixem para amanhã o que devem fazer hoje.

Eu já vou mudar as minhas 2 bikes para um outro lugar mais seguro :
Portão da garagem > portão de garagem individual (sempre fechada) > no interior outra secção também fechada á chave.
Já mandei fazer as chaves. Ainda esta semana as vou mudar de local. A minha experiência diz-me que está na altura de o fazer.

Sejam mais do que cautelosos...sejam picuínhas, se realmente quiserem manter as vossas bikes em segurança.
Comprem cadeados, aloquetes, alarmes (existem uns baratos de contacto, que se colocam no interior das portas e são accionados quando estas se abrem), metam cobras nos arrumos ou avisos de feitiços a quem tocar na vossa bike.
Façam é mais alguma coisa. E lembrem-se sempre - "Low profile requested".

E já agora, joguem pelo seguro e façam isso mesmo...um seguro á vossa bike. Mas informem-se bem das condições primeiro.
Se por ventura isto não resultar é só comprar um gorro e uma máscara, arranjar um taco de basebol e uns amigos, e apanharem os fulanos em pleno acto de furto (isto já aconteceu mesmo aqui na minha zona á uns anos atrás) e deixá-los num campo a sentirem o preço da sua "profissão", a pensarem se valerá a pena lidar com as burocracias de um seguro para a sua saúde no futuro.

P.s - Amigo Hugo...lamento imenso a tua perda. Fiquei mesmo triste, e espero que encontres e recuperes rápidamente a tua linda bike. Força e não desamines nem desistas de a encontrar.
 
Last edited:

Espigão

New Member
Obrigado amigos.

Dadupe, já há muitos muitos anos que fazia isto e até hoje nunca ninguém tinha tido "a coragem" de me saltar para dentro de casa. A porta da frente até estava encostada. O portão estava fechado e o gradeamento ainda tem cerca de 2,20m de altura com espetos.

Foi rápido e silencioso. A partir de hoje nada fica na parte de frente da casa nem atrás mesmo com cão presente. Sai de dentro da garagem ou de dentro de casa (debaixo do alarme) para a rua e mais nada.

É uma autêntica facada que nos dão...

Quanto a seguro, não tenho e que seguro cobre este tipo de roubo? Sei que não há muitos e o único que encontrei há uns tempos era caríssimo. Por ano, quase ultrapassava o valor da bicicleta e mesmo assim tinha umas alíneas bastante estranhas...

Vamos lá ver...

Obrigado por tudo.

Hugo
 

STIG_73

New Member
Mach 4, gostei dessa da cobra, eu mesmo à uns posts atrás já tinha sugerido que enroscassem uma pitão reticulada à bike, de certeza que ninguém se atreveria a tocar-lhe. Claro que estou a levar as coisas ao extremo e o caso não é para brincadeiras, cada vez mais se irão ver roubos deste tipo, tendo em consideração o estado da nossa economia e o valor das próprias bicicletas.

Espigão, boa sorte na tua demanda pela tus bike furtada.
 

Mach 4

New Member
É assim mesmo, e atenção...mais uma vez aviso :

Para muitos isto é como uma janela aberta e se calhar já perceberam que existe aqui uma grande "oportunidade de negócio" pois tem acesso a fotos e informações de graça.

Por isso mesmo SEJAM CONTIDOS NAS VOSSAS INFORMAÇÕES, pois como já disse anteriormente, parece que andam por aqui no fórum MUITOS OLHOS (e quiçá até conversas) A COBIÇAR AS NOSSAS BICICLETAS, e isso é práticamente impossivel de evitar.

Quem estiver com más intenções é só seguir as nossas conversas, ir ao nosso perfil ou verem o local onde moramos. Isto até soa a teoria da conspiração mas parece que nesta altura devemos desconfiar de tudo e de todos.
 
Last edited:

acarloscc

New Member
não é teoria da conspiração, não... eu também já pensei nisso várias vezes. quanto menos informação disponibilizarmos, melhor.
 

manzanita

New Member
Em resposta aos seguros eu tenho 2.....para bikes diferentes,1 na Liberty que cobre acidente ou roubo no (transporte) até 3.000€ .não chega a 40 euros............ e tenho na Axa dificil de calcular porque está incluida no recheio da habitação e esse paga o valor da fatura da bike !!!!!!!!
No caso da segunda seguradora tenho o seguro de responsabilidade civil onde está bem descriminado que cobre os danos provocados pela bike mesmo em caso de saír do suporte do tejadilho!!!!
Tenho uma empresa e lido com varias seguradoras e posso dizer que sempre pagaram tudiiiiiiinho........tenho a noção que sendo "empresa" tenho "poder de negociação" diferente de um particular,mas descriminem bem as coisas,nos contratos,não deixem nada ao acaso,façam mesmo um contrato para dummies,contratos copy paste não funcionam!!!
Procurem um mediador de confiança!!!!!Um bom mediador muitas das vezes substitui o advogado:roll:

E não se esqueçam :é mais criminoso quem compra na rua peças ou bikes ,que logo á partida sabe que são a preços ridiculamente baixos!!!!
 
Last edited:

Jo@o

New Member
Eu moro num apartamento no 2º andar, por enquanto a bike está dentro de casa, mas assim que arranjar maneira tenho que mete-la na varanda, na varanda que ela fica a altura é praticamente um 4º, quanto a isso, estou descansado.

Agora o que penso muitas vezes é quando saio sozinho, acompanhado duvido que alguem me tenta-se assaltar e levar a bina, mas sozinho já me dei por mim a pensar nisso, e tenho algum receio.

Não podemos facilitar em nada!
 

Foquinha

New Member
Eu moro num apartamento no 2º andar, por enquanto a bike está dentro de casa, mas assim que arranjar maneira tenho que mete-la na varanda, na varanda que ela fica a altura é praticamente um 4º, quanto a isso, estou descansado.

Agora o que penso muitas vezes é quando saio sozinho, acompanhado duvido que alguem me tenta-se assaltar e levar a bina, mas sozinho já me dei por mim a pensar nisso, e tenho algum receio.

então digo-te que conheço quem tenha sido assaltado morando no 5.º andar e com os donos do mm ali ao lado.
entraram pela janela e por aí levaram o q puderam e não foram objectos pequenos.
na minha rua subiram à varanda de um 3.º piso e levaram as bikes que lá estavam. como vês nada é impossível para essa malta.
 

Jota 21

Member
Essa de ser assaltado em andamento também me preocupa. Já o tinha aqui dito. Não vejo aqui relatos disso mas não duvido que venha a acontecer.
Hoje vou fazer 2 ou 3 horas de bike. Depois de começar a andar esqueço logo isso mas nunca se sabe...
 

Jo@o

New Member
Foquinha, acredito que façam tudo para entrar em todo o lado que lhes interesse.

Mas na minha varanda, ou entravam pela varanda do lado, ou entao descendo em cordas.De baixo para cima de certeza que não veem.
 

Mach 4

New Member
Aproveito para dizer que ontem assaltaram a minha garagem!!!!

- Partiram o vidro de um BMW para sacar o auto-rádio (Sony topo de gama)
- Arrombaram 3 portas de 3 arrumos
- Roubaram uma de 2 bicicletas que estavam naqueles suportes de parede (claro que a que levaram era a mais cara, uma Rockrider 5.3)

Agora o melhor...

Um amigo meu, vizinho no meu piso, comprou uma bike e optou por um desses suportes de parede. Como o lugar de garagem dele é aberto deixou ali a bina dele suspensa e eu avisei-o que daquela maneira parecia mais um isco nos tempos que correm ao que ele respondeu - "Não faz mal, até porque é uma bike que não tem grande valor."

Sabem o que aconteceu? - a bike ficou...mas as rodas + pneus foram-se!!!

A mim, sabe-se lá porquê, roubaram-me uma placa com as letras "BK" da porta dos meus arrumos.

Mas não é tudo...

Na garagem do prédio onde a minha irmã mora eu via ñ de bicicletas fora dos arrumos, sem aloquetes, sem cadeados ou correntes, mesmo a chamar os ladrões.
Um dia perguntei-lhe :
- "Ouve lá, os teus vizinhos devem ter uma confiança muito grande para deixar assim as bikes "á lá gardéria". Ela só disse - "Olha, o problema é deles".

...

Semana passada foi uma razia, não deixaram nem as bicicletas dos putos. Foi tudo de uma vez.
Estavam á espera de quê?
Eu parecia que já estava a ver o filme...

Pensem nisto.
 

Espigão

New Member
manzanita said:
Em resposta aos seguros eu tenho 2.....para bikes diferentes,1 na Liberty que cobre acidente ou roubo no (transporte) até 3.000€ .não chega a 40 euros............

Obrigado manzanita mas esse da Liberty com Acidentes pessoais + responsabilidade civil + transporte fica em 76,10€.

Não compensará mais o da FPUCUB que com as mesmas coberturas fica em 58,5€ ?

Cumprimentos

Hugo
 

fragas

New Member
Pessoal agradeço que todo os que foram alvo do furto das suas bikes na zona do Vasco da Gama e arredores (Olivais Parque das Nações etc) me enviem uma msg com os dados das bikes.
Eu posteriormente efectuarei o feedback para explicar os motivos.
Cumprimentos
 

telmo gomes 23

New Member
Boas

Quando vi umas mensagens no facebook ate fiquei a bater mal da cabeça!!!!

Agora fiquei a pensar tb e nao vou deixar a minha assim por ai!

Vou ficar de olhos abertos e as provas que for sempre atento.

Boas sorte para a recuperaçao da maquina!
 

nafcardoso

New Member
cada vez esta pior, eu participei o roubo da minha ah policia o precesso esta arquiva agora e posso reabrir o processo ate 2015
finais de 2015

e uma vergonha toda esta mer.. que se esta a passar no nosso pais...
 

Jorge S

Member
E durante o banho e almoço depois das provas, como fazem?
Eu utilizo 5 cadeados. Prendo as rodas e selim ao quadro, e este às barras longitudinais do carro. Não será infalível, e já pensei arranjar cadeados com alarme.
Há dias contaram-me que alguém deixou a bike em cima do carro por instantes para ir levantar o dorsal e foi tempo suficiente para esta desaparecer.
 

ruisas

Member
Jorge S, podes sempre um Cable Lock em vez de cinco cadeados.
Eu tenho um para prender 3 bicicletas a uma mesa velha e pesada na minha garagem, para levarem têm que levar o package todo.
Passa pelas rodas da frente, pelo quadro e pelas rodas de trás.
Quando vou para passeios ou maratonas levo-o sempre.

cable-lock-1.jpg
 
Top