Bike AWD!!!

Amukinado

New Member
Boas

Estive a falar com o responsável pelo stand que tinha essa bike em exposição e ele disse-me que as bikes de XC de gama alta ficam pelos 12 kg. É um bocado pesado, mas em compensação é possível montar uma Enduro com apenas mais 150 g.
Quanto à longevidade do sistema, a bike dele já rola com 8000 km e ainda não precisou de trocar nada no sistema.
 

P.M.

Member
Na realidade não é nenhuma novidade, pois essa bike apareceu em 2003 (ou algo, se a memória não me falha).
Se procurares na net, deves encontrar reviews. A grande vantagem é a tração extra.
Actualmente existe também a versão para motas.

P.M.
 

CD

New Member
À três anos vi uma bike destas num passeio na Encarnação. Segundo falei com o dono, a grande vantagem está mesmo na tracção em subidas com piso escorregadio. O grande senão é mesmo a relação peso/preço.

CD
 

castroma

New Member
Boas.

O importador desta marca é amigo de um amigo meu e através deste conhecimento ja tive a oportunidade de experimentar esta bike (há cerca de 2 anos) numa zona urbana, ainda assim subi uma rampa inclinada com relva acabada de regar e aquilo nem escorregou (apesar dos pneus michelin que trazia montados não serem grande espingarda).

O sistema é facilmente activado \ desactivado através de um comando no guiador e o cérebro do sistema está instalado no interior do quadro na testa do mesmo, é possivel visualizá-lo através de uma tampa.

No entanto concordo que a relação preço \ peso \ eficiência não vale a pena....no entanto se puzerem o Absalon a correr com uma Christini vão ver um boom destas bikes no mercado!

Cumps

Castroma
 

BigFoot

New Member
Ate a bikemagazine que prima pela chagada das novidades que ja não sao novidades nos outros paises.. ja fez um teste a esta bike a uns anos atras, e contou a historia dela e da sua criação..
O que me chama mais a atenção pelos comentarios de quem exprementou e o facto de ser um sistema sem grandes atritos e que não necessita muita manutenção ate mesmo de inverno com a lama..

Cumps.

Bruno Atalaia
 

SPinto

Member
Segundo me lembro acerca do que li no teste que a Bike Magazine fez, o que se notava de mais "anormal" era o facto da direcção ficar mais pesada para um dos lados quando se estava a pedalar.

Cptos,

Sérgio Pinto
 

Xure

New Member
Boas!

Já estive com um brinquedo destes nas mãos, e achei curioso o sistema. Claro que o conjunto é mais pesado do que o normal e quanto às vantagens não sei se existem realemente.
Existe uma pessoa aqui na zona de Aveiro que tem uma bike destas.

Abraço
 
Top