Bicicletas portuguesas

Um comentador já referiu a marca LIALSAN (Lino Almeida Santos ou Lino, Almeida & Santos ???????)! Ainda fabrica bicicletas?? Ainda está em actividade?? Não consigo aceder ao Website que encontrei nos motores de busca (http://www.lialsan.pt)! Se alguém souber responder a estas questões, agradeço! :?:

Há uns 17-20 anos atrás, eu e os meus amigos de infância mais próximos, todos tínhamos uma bicicleta de corrida Lialsan (de estrada)! Fiz uns bons milhares de quilómetros com a minha, nos 7 anos que a tive em actividade (dos 12 aos 19 anos); em estrada, saibro e alguma areia (os pneus e aros tinham o dobro da largura dos das bicicletas de estrada de hoje)! Escusado será dizer que os furos eram frequentes... :mrgreen:

Ainda conservo o quadro dela (muito fiável e resistente), como recordação!

Bons tempos! :wink:
 

petervmaster

New Member
Eu tenho uma Team (Vilar) susp.total e também é Nacional, é certo que de origem apenas tem o quadro (que adoro).

Fui trocando os vários componentes (pedaleira, rodas, mudanças, etc) porque o que trazia deixava muito a desejar mas também pelo preço que foi não se pode ter tudo :roll:
 

ncesar

New Member
Ontem passei pelo jumbo em faro e vi la algumas sirlas,mas como querem vender aquilo? autocolantes foleiros com as pontas todas despegadas,sistema de mudanças altus/alivio. acho que o preço era € 690 :shock:

Na sportzone estava uma berg vertex com xt atras, discos deore hidraulicos, €590
 

nasp

Member
Pois, mas para que saibas a Berg tambem é portuguesa, assim com as rockrider e decathlon. Alias tal como todas, apenas a montagem é nacional, resto é asiatico.
 

joaotx

New Member
Outra marca Portuguesa que tem bikes interessantes é a Tomazzini

L511_H348_UpX_UpY_DwX_DwY_Rot0_UPLOAD-bin2_imagem_0535548001215214645-998.jpg


A bikemagazine testou a Carbon Racing, interessante para o mercado Português

L504_H314_UpX_UpY_DwX_DwY_Rot0_UPLOAD-bin2_imagem_0444727001215215851-760.jpg


Este peso do quadro – e da bike – dá-nos uma boa previsão do que vamos sentir de seguida. É o tipo de máquina que podia vir catalogada como: "exclusivamente para competição". O conceito do quadro puxa para esse lado, a geometria e o peso também, mas tudo vai depender do tipo de montagem. Se lhe optares por um guiador elevado e rodas robustas podes dar-lhe uma utilização tão descontraída como te dá uma bike de passeio de fim-de-semana. O peso de 9,37 kg (com pedais) faz com que seja francamente nervosa, o que requer alguma habituação nas descidas saltitantes, mas a sensação "canguru", quando sobes trilhos técnicos rochosos, ou a ligeireza com que fazes as longas subidas inclinadas, são das melhores sensações que podes sentir num circuito de XC.

Teste
http://www.tomazzini.com/send_file.php?tid=ZmljaGVpcm9z&did=7f39f8317fbdb1988ef4c628eba02591
 

MárioCM27

New Member
Segundo o catalogo de 2008 da solobici existe uma marca portuguesa com um notável exito em espanha e uma presença muito importante por cá, a AGECE. Confesso que nunca ouvi falar de tal marca.

Abraço
 

nasp

Member
A AGECE é a maior fabrica de bicicletas portuguesa, apesar da marca ser espanhola, normalmente os seu produtos sao de gama média baixa, inferior a maioria das outras marcas, basta ver o site www.agecebikes.com
 

nasp

Member
Nenhum quadro de nenhuma marca á venda nos super é de fabrico português, é tudo china, ou taiwan, apenas a montagem e rodas é que sao tugas.

Isto tambem serve pra maioria das marcas ditas de nao super, ou de gama media alta e mesmo a maioria da gama alta.
 

Mangelovsky

New Member
Não concordo. Não digo que sejam todos, mas a grande maioria dos quadros de aço das bikes que estão nos supermercados são de fabrico nacional. O preço de fabrico é tão baixo e o peso tão grande, que os custos de transporte não se justificam.

Quanto a quadros de alumínio baratos, têm as mais diversas origens. Não são só de Taiwan. Grande parte (mesmo muito grande parte) vem de Itália, por exemplo.

A nacionalidade de uma marca (logo das bikes que produz) é ditada pela origem da sua empresa. A visão pessimista de alguns leva-os quase a afirmar que não existem marcas portuguesas, que é tudo de Taiwan (Taiwan para as bicicletas, assim como Paris para os bebés). Por essa ordem de ideias, então também podíamos dizer que a Ford, Volkswagen, Seat, Citröen e etc são marcas nacionais, visto que há linhas de montagem e alguns componentes são totalmente fabricados cá.
 

nasp

Member
Nao concordas porque nao sabes, porque se eu te disser que os chinocas conseguem cá por os quadros em aço, que tu falas, mais baratos depois de acabados com inclusive autocolantes, (aluminio, carbono e titanio) que a propria materia prima que os portugueses usariam no seu fabrico, e estamos a falar dos quadros mais basicos que há.

Desafio-te desde já quando fores a um hiper tentares ver nos diversos componentes, o pais de origem de cada um deles, é tudo asiatico menos as rodas, garantidamente.

Em relaçao a Taiwan, só uma muito pequena parte é la fabricado, o que acontece é ser produzido na china através de empresas de Taiwan. Sabes é que Taiwan é garantia de qualidade e china é garantia de não qualidade. Os quadros italianos de que falas tambem sao produzidos na asia (INDIA neste momento em grande expansão devido ao control alfandegario europeu) apenas foram desenhados em italia (capital mundial do design) e comercializados atravéz de lá.

Quanto á nacionalidade de uma marca concordo perfeitamente contigo. Tal como disse atraz com o caso da AGECE.
Tal como a TOMAZZINI e nacional mas com produtos asiaticos, mas nao deixa de ser portuguesa.
 

Mangelovsky

New Member
Estes dois "marcas brancas" que eu tive eram italianos:

y1pJl-5mmDkNAVpGhS1ZcPlVAhzyi78cQuN7OxN5Yp5nInzAN6svpoqalLqLuVsnCtd

y1p49VgVn2Um1n7YkQaow6bY2X-q98SqeOhhLO9BblJI9vm3oOqUOWaEyzuP2qY2Tfu


Não os comprei porque eram italianos. Comprei porque eram baratos.

Tal como quase todos os quadros de marca branca que me passaram pela mão enquanto fui mecânico (mais de 2 anos). Não digo que eram mesmo todos, porque nem sempre reparei nisso. Quando reparei, eram italianos (made in italy gravado lá). Ah, e isso infelizmente não foi sinónimo de qualidade. O meu primeiro era mesmo muito mau, até acabou por partir. O segundo era razoável e acho que ainda rola hoje em dia.
 

ncesar

New Member
A AGECE é a maior fabrica de bicicletas portuguesa, apesar da marca ser espanhola, normalmente os seu produtos sao de gama média baixa, inferior a maioria das outras marcas, basta ver o site www.agecebikes.com


achei interessante esta marca. quem vende esta bicicletas?
 

jdpcsm

New Member
Hoje em dia vem tudo da ASIA, mesmo as grandes marcas basicamente só desenham os quadros e montam bicicletas agora fazer os proprios quadros se calhar conta-se pelos dedos de uma mão os fabricantes que fazem isso. Hoje em dia mandam tudo para ser feito na China ou Taiwan onde a mão de obra é muito barata, sei de uma marca que vende as bicicletas por 500/600 EUR cá e ela na fabrica custa cerca de 75 EUR venda ao publico. Com margens destas quem é que se vai por a fabricar quadros...
 

DOPERICEIRA

New Member
Confesso que há dias ao ver um anúncio na bike magazine fiquei com curiosidade pelas órbita, e como ando a começar a estudar gastar uns bons eurónios lá para fim deste/inicio do próximo ano queria ver.... mas.... pelo que estou a ler aqui..... GT ou Specialized serão as minhas opcções....


Abraço
 

carecabtt

New Member
DOPERICEIRA said:
Confesso que há dias ao ver um anúncio na bike magazine fiquei com curiosidade pelas órbita, e como ando a começar a estudar gastar uns bons eurónios lá para fim deste/inicio do próximo ano queria ver.... mas.... pelo que estou a ler aqui..... GT ou Specialized serão as minhas opcções....


Abraço


não sei porquê^?



bons trilhos!!!!
 
Top