BH Sierra Nevada que agora passou a ON ONE Whippet (pag 31)

renatosilva

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Olá malta,
Brevemente haverá por aqui umas novidades. Talvez menos 100gr e a bike fica em sub 10.

Quanto ao desempenho do whippet tem sido simplesmente genial. Sinto que tenho descido coisas que antes não estava tão avontade, e que a subir continuo a ter uma bicicleta trepadora e ainda mais leve.
Continuo a pensar em como resolver a questão da enorme quantidade de anilhas que tenho na frente, será que o guiador maior ajudará? Ainda não consegui colocar o avanço positivo e subir uma anilha, talvez esta semana tente experimentar.
Gostaria de vender os meus travões XT mas até agora está dificil, o objectivo era somente passar para os novos XT pelos quais me apaixonei. Talvez um dia tenha essa oportunidade e faça o upgrade. Afinal de contas eles estão a 100% e nunca me deixaram mal.

Ainda não fiz prova nenhuma com o Whippet, mas tenho tempo para isso. Estou agora a conhecer bem as manhas dela, a tentar manter as rodas coladas ao chão, já que ela as vezes quer é levantar a traseira.

Enfim...Continua a ser a minha bike de eleição.
Como vos disse, brevemente deixo-vos novidades fresquinhas.

Abraços e boas pedaladas
 

renatosilva

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Eis a máquina pronta para mais quilómetros por aí...


Já inverti o avanço e voltou a ficar com angulo positivo. Ainda por testar, mas aparentemente mudou alguma coisa...resta saber se para melhor ou pior. Acho que o nivel do guiador nao mudou muito.
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E a novidade fresquinha, pedais S-track da look:


Os Shimano 540, pedais de excelencia em guerra, fizeram um optimo trabalho, no entanto, com tanto tirar de folgas e lubrificações não há rosca que aguente, e antes que fique a pé, passo agora a ter os 540 de reserva para eventuais situações de necessidade.

Bike com um peso final de 9.985kg mas apenas com uma grade de bidons. As vezes gosto de colocar uma segunda o que faz com que aumente um pouco. Talvez por culpa do selim e das rodas. Aos poucos vai ficando levezinha como desejava mantendo a fiabilidade e a segurança :D
 

essence_s

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Acho que o unico problema desses quadros é mesmo a testa baixa, o que puderá ser uma vantagem para reaproveitar uma suspensão cuja coluna tenha sido negligentemente cortada...
Isso está com a frente toda "carbonizada", mas se tira-se mais anilhas para cima, o desnivel guiador/selim ia ficar dificil de n rebentar com as costas, e já assim...?!
 

renatosilva

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Viva, depois de 2.5h em cima da bike assim como ela se apresenta, as costas não se queixaram.
Os pedais são um luxo, espero que durem pelo menos 2 anos. São mais rígidos e fixam o pé sem desperdício de força na pedalada.
A bike está genial, agora precisa que o dono se meta com pedalada para lhe dar uso :D
 

renatosilva

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Boas tardes,
Hoje foi dia de, finalmente, meter mãos à obra e fazer a revisão à rockshox SID Race. Algum medo sim, mas com a mistura de confiança e tutoriais lidos, não poderia correr assim tão mal.


Os retentores e esponjas estavam realmente a pedir alguma coisa...

Achei estranho da bainha/jarra/coluna(...) direita, não ter saido nenhum oleo, ou seja, devia estar um bocado seca :S

Depois foi montar tudo, com retentores novos e "voilá" bike pronta para mais uns kilometros de trilhos :D



O resto está como da ultima vez, com menos pneu e pastilhas :S Aiii o que custa sustentar este vicio...

Abraços
 

renatosilva

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Ontem foi assim....

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Felizmente correu tudo bem. Há quem diga que "não coloca em causa a segurança" mas a mim custa-me a acreditar em tal coisa.

Agora a solução passa por procuras umas jarras para substituir...

:( :eek:mg: :eek:mg: :(
 

renatosilva

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Simplesmente a andar como todos fazemos, nada de saltos nem travagem brusta. Bastou uma inclinaçao e a força que a suspensão fez partiu isso. À primeira impressão tinha ideia de que o aperto das rodas se tinha aberto, quando desaperto a roda e vejo que estava tudo bom, deparo-me com a suspensão nesse estado.
 

renatosilva

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Boa noite,
Hoje venho deixar algumas noticias :D

Jarras novas colocadas e testadas. 200% de eficiência, centradas e retentores novos



Avanço e Guiador novos.
Avanço hylix e guiador kcnc bone para aumentar a largura. Objectivo: melhorar um pouco a minha descida.




Resultado final com a bike pronta para fazer mais quilómetros



Agora pretendo afinar as medidas de avanço para poder cortar o excesso de tubo da suspensão.
Hoje nas limpezas dei conta que o meu disco traseiro estava por um fio. Tive de colocar um suplente que terá de ficar até próximos investimentos...

Ao final da tarde fui pedalar e, nos cerca de 50km no mato, adorei a reacção da bicicleta com o novo guiador (e avanço), a minha mera opinião: mais conforto, segurança, divertimento e bem menos nervosa. Por outro lado senti os braços bem mais abertos que me faz ficar numa posição pouco aerodinâmica em relação ao que estava. Já alguém teve na mesma situação (de mudar de 56cm para 60mm de comprimento no guiador) que me possa dar a sua opinião?

Abraços e boas pedaladas
 

matz

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Eu até passei agora de 600 para 640mm... mas confesso que ainda só fiz um nocturno de 25km, pelo que não tenho ainda grande opinião formada.
 

renatosilva

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Comprei a um comerciante especialista em suspensões. Gostei muito do trabalho dele. Procura pela net por Nuno Duarte "moca" ou NDTuned e encontrarás os contactos.
Mas já agora, a que se deve a pergunta? Também partis-te as tuas?

Cumprimentos,
Renato silva
 

renatosilva

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Boa noite,
Hoje não venho com reportagem fotográfica. Venho fazer um comentário a dar meramente a minha opinião quanto ao material que tenho utilizado com a bike.
SUSPENSÃO - Depois do problema com o partir das jarras, as novas já estão a fazer o seu trabalho a 100%. Apercebi-me que as antigas estavam cheias de problemas começando com o empeno e a terminar com a torção que fazia e eu pensava que eram as rodas. Agora já está direitinho e a responder super bem depois de ter retirado o motion control e deixado apenas a tampa de plástico. Adoro o comportamento da SID que me tem safado de grandes dores de costas, braços e algumas quedas.
RODAS - Sem problemas até hoje. Por vezes pedem para abrir e ver como estão os rolamentos, muda-se o que está menos bem e volta tudo ao lugar. Já parti um ou dois raios, mas apenas devido a fadiga. Vejo-me assustado quando oiço troncos a bater entre os raios, mas até hoje sempre se partiu primeiro o pau. Jantes nunca as vi empenadas (mesmo faltando um raio).
QUADRO - Boa aquisição. Melhor conforto e bem mais rápido que o antigo BH. Cumpre na perfeição o que lhe peço, melhorou a minha condução a descer e manteve o desempenho nas subidas, deixando o dono sem pernas.
TRANSMISSÃO - Até ao momento gosto de usar 2 pratos (26/40) mas em estrada sinto falta de mais dentes. No BTT é a minha relação preferida e já me adaptei completamente às trocas que tenho de fazer entre andamentos.
SELIM - É o meu 2º rabo, visto que se adapta lindamente, no entanto gostava de voltar a tirar peso neste componente, mantendo o conforto :S (Belo Dilema)
TRAVÕES - Os XT nunca me deixaram mal, mas custa-me por vezes bloquear as rodas, talvez a culpa seja dos discos. Recentemente troquei o de trás e parece que está a melhorar essa parte. Mais tarde deixo aqui os resultados. Este componente está à espera de comprador para que eu consiga dar o salto para os novos XT - considero esteticamente um sonho e os poucos que já usei adorei o tacto do travão... QUE SONHO!
PNEUS - Larsen TT - Pneu mais que falado, mas para mim estou a adorar usar a trás. Rola bem e quando se pede para subir nunca me perdeu tracção. HighRoller - Pneu bastante rolante e faz-se bem ao terreno. É rápido e ainda não me deixou inseguro. (Verdade seja dita, também não arrisco muito a descer)
OUTROS:
O guiador com 600mm ajudou-me claramente a ganhar segurança no controlo da bicicleta, agora faço-me com mais facilidade Às descidas e ainda não senti falta de espaço para passar em singletracks estreitos.

Estou super contente com a montagem que alcancei. Espero continuar a poder usufruir da bicicleta ao máximo e sem acidentes.
Quanto ao peso total da bicicleta, ainda não tive oportunidade de a pesar, alguém quer lançar números??

Abraços
Boas Pedaladas
 

renatosilva

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Boas tardes,
Hoje venho só partilhar que brevemente haverá novidades na montada. Ando a namora-los há muito, e desta irá ser de vez. Não é que esteja mal equipado, mas de facto enchem-me as medidas... o que será?
De resto a bicicleta tem dado muito prazer em conduzir, tem mantido todas as suas qualidades. Melhor? Só ter uma de estrada para poder treinar mais, e melhor.

Abraços, até breve
 

renatosilva

New Member
Olá,
Venho de 30km de prazer em pedalar. Foi vez de testar os travões novinhos depois de cortados e sangrados, e também os esigrips tão falado...




TRAVÕES XT (Com pastilhas ice-tech)
Primeira impressão "e agora onde meto o segundo dedo?" ahahah foi giro, mas passadas 2 horas já só lá estava o indicador a comandar o andamento livre.
Travagem com sensibilidade que permite fazer o que se quer. Aconteceu logo na primeira volta umas viragens bruscas onde o bloqueio da roda era chamado e senti melhoria em relação aos antigos XT.
Quando preciso de bloquear ele cumpre o pedido.
Na segunda voltinha o teste foi maior e cheguei ao ponto de fazer single-tracks com gelo. Ora, nada de bloquear a roda mas controlar a travagem: 5 estrelas!

Adoro o toque, a travagem e a facilidade de manutenção dos mesmos.
Sinto que há diferenças nos discos. Talvez um próximo investimento seja por uns discos mais seguros como os XT.
Outra melhoria que estou a ponderar é converter os shifters em i-spec retirando assim o peso colocado na troca dos discos.
A ponderar....

Os ESIGRIPS
... surgiram para poder testar. A ideia que tinha é que nunca iriam chegar ao patamar dos Ritchey WCS, no entanto gostei. Quero agora deixar ficar para longas voltas para ver o resultado. Já experimentei com luvas, e sem, a sensibilidade e conforto foram magnificos. De facto são bons, mas valerão o preço a que se vê? Vamos ver o tempo que durarão.
Esteticamente dá vida à bicicleta. A ficar, serão uns vermelhos.



Assim está a minha fiel Whippet!!
Adoro a bicicleta como está. Andam por aqui umas ideias malucas mas para já não vai haver mexidas. Chega bem para o que faço, até dá para mais!
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
Essas ideias malucas sera que vai ser o aumento do tamanho das rodas?
Gosto dessa montagem apesar de achar que a altura do selim estraga muito a estetica da bike, sera que um quadro maior nao teria sido uma melhor escolha?
 

renatosilva

New Member
Rodinhas Chamine, a ideia não passa pelas rodas, teria de mudar a suspensão e não me apetece para já gastar tanto.
Quanto ao selim, o quadro é um 20'' e eu tenho de perna 74cm. A geometria deste quadro tem este pormenor, tubo superior comprido mas a traseira é chegada a frente o que encurta a escora traseira. Eu gosto de o ver assim.
 
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