29er Bergamont Revox LTD

-TF-

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Depois de muita pesquisa e de muito esperar....lá me decidi pela Bergamont. Primeiro dia de testes...maravilhado. Quer pela diferença de rolar em 29 quer pela qualidade desta marca. Nada atrás de renomeadas que por ai andam.
Por agora ficam umas fotos que tirei na primeira voltinha.
Modificações realizadas do que vinha de base:
Pedaleira 552 -> XT
Travões Avid 5 -> Deore (pena não terem lá os SLX ou XT)




 

-TF-

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comprei na batalha. Ainda não pesei, no site fala em 10,90 ....mas como e tamanho L, deve ser um pco mais, e ja tem pedais.
O valor depende sempre do que conseguir negociar com a loja, e se tem retoma ou não....preço base dela é 1800 sem os upgrades....depois é falar com o dono/vendedor. ;)
 
Também vou testar amanhã (dia 3-março) uma no raid da lama na Retorta - Vila do Conde.
Só ainda dei uma voltinha de 3 km e achei ser muito competitiva, dura mesmo, não estava à espera que fosse mais rija do que a minha 26´ ktm myroon. Também troquei a pedaleira por uma xt de três pratos e a impressão com que fiquei, talvez pelo embalo de andamento que dá em plano, fácilmente nos vimos a utilizar o 42 dentes ...
A nível de peso equipada com suporte, pedais e mais líquido nutubes manda-se para os 12kg.
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Então aqui vai a primeira impressão:
A nível de máquina achei-a muito competitiva como tinha dito e realmente a pedaleira 42 dentes faz a diferença, fiz o arranque nela e utilizei-a no máximo do tempo do percurso, sente-se que a potência exercida nos pedais é realmente transmitida ao solo. Senti o peso dela principalmente num troço que a tive de levantar à mão, nesse aspecto não gostei, a minha 26 (ktm myroon elite) é bem mais fácil neste item... :)

Admiravelmente achei-a muito manobrável nas curvas, contracurvas rápidas e mesmo ganchos a sair muito bem, (penso que se explica pelo embalo da inércia e pela aderência das rodas) acabando por ser divertida, a posição de condução no meu caso não fica nada a dever à 26´.

Outro ponto que me surpreendeu foi nas subidas... Se calhar estarei a arranjar uma discussão ou contra senso , mas ao contrário do que dizem (ou será por ser o modelo) senti-me muito melhor a subir nesta máquina (apesar até de ser mais pesada) do que na 26`, achei que a velocidade e estabilidade na subida foi muito melhor. No plano e nas descidas acho que nada de novo em relação ao comportamento de qualquer 29er de que se conhece, só faço mesmo uma observação nos travões, não aconselho mudar os discos para mais pequenos e os avid até são mesmos bons acho-os até mais potentes do que os XT, tem o mesmo tacto mas os avid são mais potentes, não vale a pena trocar na minha opinião.

Nos singles-track, atrapalhei-me um pouco, mas penso que foi de ainda não estar bem habituado à altura da bicicleta e largura do guiador, pois experimentei-a numa gincana da escola de ciclismo e gostei da sua manobrabilidade.

Os pneus utilizei-os com câmara de ar e a três bares, achei que ficam muito duros, penso que se pode melhorar se os converter para tubless.

Bem e não me lembro de mais nada. Quanto ao raid da lama fiquei muito contente, fiquei me 16º no top 20, bem bom :D

Abraço
 
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-TF-

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Ontem dei mais uma volta curta de ambientação a 29 e já estava mais confortavel. Hoje fui fazer um passeio no Gavião e ai sim notei a grande diferença.
Rolei muito mais rápido que o habitual, mas nas subidas não se notou grande diferença...aliás se a subida não fosse muito acentuada como diz o santosvitor e bem...era mais facil de subir...apenas as picadas tinham de ser mais controladas.

Os pneus tinha os convertido a tubless mas tive k voltar a colocar camaras de ar( de gel), pois o pneu e muito largo e maviavel e estava sempre a perder ar...vou gastar estes depois sim colocar uns tubless.

Não notei grande diferença nos singles, hoje tambem não foram muito apertados, fez-se tudo bastante rápido e com segurança.

Abraço
 
Aqui vai o peso da Bergamont LTD (roda 29er), 11,52 kg equipada com pedais, suporte de bidon e liquido notubes nas câmaras de ar.

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M@go

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Santosvitor, não deu para converter para tubeless? Já vem equipada com pneus tubless ready, certo?
 

clms

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boas!

parabéns pela aquisição e boa sorte com ela....

isto é facil falar lol, mas com poucos euros retiras muitas gramas na bike... conversão a tubless (- 400 )gramas apesar dos pneus não valerem um "chavo" conhecimento de causa" os punhos, o espigão e o guiador de origem pesam uma tonelada, ehehehe

cumprimentos e muitas pedaladas
 
M@go, Sim dá para converter para tubless, pois como observaste,vem realmente equipada com pneus ready. Não converti apenas por opção. Pelo menos para já prefiro andar com câmara.
 
Obrigado pela sugestões clms, são mesmo de ter em conta, realmente pelo aspecto os componentes que disseste também me pareceram não serem muito amigos do peso leve. O aperto do selim também pode ser substituído por um de parafuso.
 

-TF-

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os meus pneus converterem nos logo la na loja para tubless mas no dia seguinte perdeu ar....e conseguir meter ar depois foi impossivel. sao muito largos e maleaveis....melhor gastar e depois meter uns melhores.

o aperto de selim tambem ja pensei num de parafuso ;)
 

JorgeSantos

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Olá. Desculpem-me intrometer-me assim no vosso tópico.

Antes de mais nada parabéns pela bike (a ambos) :). Queria colocar-vos uma pergunta...Para um tipo como eu que usa em Btt 26 um quadro M e em estrada um quadro 52 (S), neste modelo em particular o que será melhor? Um S ou um M. Qual o critério que vocês optaram?

Desde já obrigado e votos de muitas alegrias com a nova montada ;)

Abx

Jorge
 

-TF-

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Depende sempre da marca que vais comprar. Neste caso é uma marca que até tem quadros dentro do normal...algumas outras são de tamanhos mais pequenos.
Eu tinha um L da scott na roda 26"....provavelmente ficava me algo pequeno, mas nao me sentia mal nela...mas disse a minha altura ao dono da loja e ele indicou-me logo que para mim seria um L....obvio, um L em 29 é sempre maior, sinto-me lindamente. Nada como perguntar a quem já vendeu centenas ou milhares delas, sabem melhor para as alturas o que se enquadra melhor.
No teu caso se tens M e tiveres no limite por cima...mantem M...se até te ficar grande, secalhar um S.
 
No meu caso tenho 175cm de altura, a minha btt 26´ era M 43cm de altura. Na compra da 29 mal me sentei nela não senti grande diferença na posição do corpo e o tamanho da mesma é um M, verifiquei que as medidas eram iguais, sugeri ao dono da loja se o tamanho S seria melhor para mim o qual ele não aconselhou.
VS
 
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