Berg ou Berg?

Gerrate

New Member
Boas.

Como já referi na minha apresentação, tenciono comprar uma bicicleta semi-nova para voltar a pedalar. Nada de grandes orçamentos nem à espera de negócios milagrosos. À medida que o material for pedindo e o dinheiro deixando há-de-se ir fazendo uns upgrades. O orçamento ronda os 200€ já com portes para os Açores. Após algumas pesquisas e tenho em conta o que tenho para gastar eis que surgiram as seguintes opções:

Berg Stuka 87
Quadro: Stuka LZ alumínio 6061
Forqueta: Suntour Duro DJ-D 100 mm
Direcção: A-Head 1 1/8 integrada
Mudança Frente / Trás : Shimano Acera / SRAM X3
Manípulos Mudança Trás: SRAM Sx3
Travões: Disco Tektro IO mec
Pneus: Kenda Kinetics 2.35
Roda: 26''
Pedaleiro: Suntour Epicon
Selim: Berg 2044-1
Tamanho: 17''
Espigão Selim: Berg alum 27.2 * 350 mm

Berg Trailrock 2.2


Berg TrailRock HD

Berg cross country s1 101

Berg Trailrock 2.4

Berg Torah.4.0

Pela facilidade do negócio(análise pessoal da dita cuja e portes) o negócio está a pender para Berg Stuka 87. A diferença de preços entre elas não é muita, a cross country pode andar na casa dos 130€ e as restantes entre os 175€ e os 225€.

Opiniões e sugestões são bem vindas.

Obrigado.
 

edununo

Well-Known Member
Qual vai ser a finalidade da bike?.
A Stuka é bastante diferente de uma Trailrock ou Torah.

Basta ver a descrição dada pela Sportzone:

[h=1]Berg Cycles Stuka 9.1[/h]Para iniciação ao dirt jump. Utilização em skate parks ou manobras.Para ciclistas radicais.Bicicleta de iniciação. O quadro com slooping facilita as manobras mais radicais.


Se este é o teu objectivo então força. Se queres fazer XC então escolhe outra. A geometria da Stuka não foi pensada para isso.
 

Gerrate

New Member
Boas.

A bicicleta vai servir para dar umas voltas em asfalto em vez de ir dar uma corrida e para passeios no mato com muita terra, lama e pedras à mistura.

O problema da compra trailrock, tora ou cross country(esta só tem 21 mudanças) é o lugar onde elas se encontram. Não me é possivel deslocar lá pessoalmente e ainda tenho a logistica dos portes para os Açores.
 

commendatore

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Pois, mas a Stuka é mesmo uma geometria para o dirt.
Não é grande escolha para umas voltas em asfalto. Não é impossível, mas qualquer outro modelo te serviria melhor esse propósito.
 
Já foste a sportzone mas na oficina ?
lá por vezes tem usadas a muito bom preço.
E caso queiras alguma que não tenham eles podem mandar vir para a loja e tu não pagas mais por isso.
Isto se fores de São Miguel.
 
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Gerrate

New Member
E se surgir a oportunidade de compra de uma GT Avalanche 2.0? Já melhora?

Eu gostei da TrailRock 2.2 e da Torah 4.0, o problema é mesmo a distância. Ainda pode haver forma de alguém ir ver Thora. Já a TrailRock 2.2 implicava pagar a bike e mandar vir "às escuras" e esperar que o vendedor resolvesse querer perder tempo a embalar a bike para vir pelos correios(e esperar que viesse tudo como estava previsto). Podia recorrer a uma transportadora que me faria serviço à cobrança, caso o vendedor aceitasse. Estou à espera de resposta por parte do vendedor da GT. A TrailRock HD tem quadro 19" o que julgo ser grande para mim, pois a idade de crescimento(em altura) já lá vai. :) A 2.4 vai ser a mais complicada de alguém poder ir ver pessoalmente.
 

commendatore

New Member
GT é fixe ;) Eu passei de um BERG de 2010 para uma GT de 2008, não por falta de qualidade, mas porque passei de rígida para suspensão total.

QUanto à avalanche o quadro dura e dura e dura, o equipamento que ela traz, não sei pois o ano nem como o dono a equipou mas essa geometria já é a adequada tanto para mato como para estrada. Não te vais arrepender ;)
 

MacielJ

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Como se vai à oficina da SportZone em São Miguel? É mesmo na loja dentro do P.A.? Não sabia que vendiam usadas lá. Como funciona?
 

dksousa

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julgo que no fim de semana a oficina esta fechada.

a sportzone de sao miguel vende bikes usadas? elas estão expostas? ou estao na oficina?
 
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Boas

a sportzone de São Miguel, vende apenas bikes novas, o que acontece é que na oficina (fica na zona de cargas/descargas do centro comercial - pedir para falar com o responsável) eles têm lá algum material em 2ª mão que poderão vender. Desde bicicletas completas, a componentes! É uma questão de passar por lá e falar com o responsável.


Cumprimentos
 

MacielJ

New Member
Boas,

Obrigado pela dica.
Já agora, como faço para ir à zona de cargas? É junto dos estacionamentos? (Não sou de cá, não conheço bem..)

Cumprimentos
 
A zona de cargas fica depois dos estacionamentos. Ou seja, logo antes da bomba de gasolina da Repsol tens uma rua à direita que também tem entrada para os 3 parques de estacionamento. Segues essa rua até ao cimo e quando lá chegares à tua direita vais ver um portão grande com contentores. Pedes ao guarda que lá está que precisas de ir à oficina da Sportzone.
 
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