Beone Raw 2010 by Pedro Silva

PedroSilva83

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Boas, venho deste modo apresentar o meu mais recente projecto, neste cantinho dos "maluquinhos" do peso.
Parece que a "moda" das Beone anda por ai, e eu fui um dos que recentemente me juntei a essa moda.
Gostaria de referir que o bichinho dos pesos plumas se apoderou de mim à já alguns anos, tudo teve inicio com a minha fiel companheira até a pouco tempo, Radon QLT que chegou a uns fantásticos 10kg.

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No fim do ano passado decidi fazer uma revisão ao quadro da radon, e enquanto não ficou pronto, decidi montar o meu material em um RCZ que tinha ca em casa, o resultado foi fantastico, 8.950kg.

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Depois de umas voltinhas com o RCZ fiquei fascinado com o prazer que é pedalar em uma bike leve, entao que decidi comprar o Beone Raw o qual tem uma relação peso, conforto e preço muito soberba.

Aqui ficam os componentes:

Quadro – BeOne Pro Raw 17
Suspensão - Magura Durin Race
Desviador Dianteiro - Dura-Ace 7900
Desviador Traseiro - Sram X0
Shifters - Sram X0 Gripshift
Travões – Magura Marta SL
Pelaleira – KCNC 42x29
Eixo Pedaleiro – KCNC
Aros - No Tubes ZTR Olympic
Cassete – Sram Pg 990 red 34/11
Pneu Fr - Maxxis Ignitor 1.95 LUST
Pneu Tr - Maxxis Larsen TT exception series convertido a tubless
Guiador - KCNC SC Bone
Avanço - KCNC SC Wing
Disco Fr – Ashima 160
Disco Tr – Ashima 160
Caixa de Direcção - Token
Espigão de Selim - KCNC Ti + reductor
Selim - Saevid
Pedais - Crankbrothers 4Ti
Punhos – Esigrip Preto
Apertos - KCNC


Peso - 8.340kg

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Mais algumas fotos: AQUI

Gostaria de ouvir as vossas opiniões e sugestões. Este é um projecto sempre aberto a alterações de modo a atingir o sub 8kg.
Em breve farei uma análise mais detalhado sobre os componentes e o comportamento da bike, que depois de uma pequena voltinha, poderei resumir em algumas palavras, confortável, ágil e boa trepadora. :D
Abraços e boas pedaladas
 
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Marreiros

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Gosto de tudo menos do prato da KCNC. Destoa bastante. De resto tens uma excelente montagem num quadro já com provas dadas. ;)
 

pepelento

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Boas

Gostei! Bem gira. Também gostei menos do prato grande KCNC.

Se quiseres titrar peso, quando a cassete estiver boa para trocar, mete uma 11-32. Se puseres XT 11-32 já poupas entre 40 a 50gr. Se puderes XTR então ainda melhor. E assim podes sempre por também uns pratos com menos uns dentes :D Tipo 26/40 TA Specialités.
 

Gun_Hugo_Dale

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Boas

A bike está á maneira, basta trocares o prato vermelho KCNC e fica brutal

Agora que reparo melhor na bike, tens o espigão bem mais alto do que na minha Flash com um 18/19
 

FiCaçador

Elos Rápidos
O espigão parece mais alto por ser, parece-me, um de 27,2 mm de diâmetro.

Eu já tive os cabos e bichas a passar como tu tens e tive que trocar e mete-los a passar sem ao cabos se cruzarem. Como tens, no sítio onde as bichas prendem no quadro, vão dobrar e vais ter mais fricção no cabo, estragar as bichas e os apoios do quadro. O melhor mesmo é a bicha que vem do manípulo direito entrar no lado direito do quadro, e esquerdo no lado esquerdo.

Cassete 11-32 com pratos mais pequenos é uma boa ideia, mas não sei se este pedaleiro aceita um prato interior muito mais pequeno.

Se não usares o bloqueio no guiador, ou se preferires o bloqueio no topo da suspensão, também é uma hipotese que poupa uns gramas.

Ah, e está muito bonita a máquina e uma boa montagem.
 

ivan luis

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Está um show.

Cassete 11-32 está fora de parte, pois este pedaleiro permite um prato com uma dentição mínima de apenas 29 dentes...

Para se reduzir peso sem recorrer a medidas drásticas, só me estou a lembrar de meter uma cassete XTR 11-34 e uma corrente mais leve, como por exemplo a KMC X9 (ou X10) SL. Por último trocar o pesadíssimo pneu da frente por um igual, mas na versão eXCeption Series. Acho um contrasenso usar-se um pneu não tubeless atrás e um tubeless à frente. No máximo devia ser precisamente o contrário, pois é o pneu de trás que necessita de ter mais resistência :D

A partir daqui já começa a ficar bem complicado de tirar peso :roll: Podes também colocar uma abraçadeira em carbono (a diferença de peso é mínima mas grão a grão...) e um espigão na medida 31.6, pois um KCNC + redutor nunca fica mais leve que um 31.6 (falando do mesmo modelo claro).

Espero ter ajudado :wink:
 

fitty77

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Esse quadro é lindo.... Discreto, belas linhas, e decoração soberba na minha opinião. Também na minha opinião, esse prato KCNC está lá a mais.... Mas quem tem que gostar és tu. PArabéns, bela montagem.
 

PedroSilva83

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Boas pessoal, parece-me que a opinião em relação ao prato KCNC é unânime, vou analisar bem a questão e possível troca pelo original. Este componente foi um daqueles que uns gostam e outros não gostam, na minha modesta opinião até não desgosto. :)

pepelento a cassete é daqueles componentes onde poderia tirar peso, talvez uma xt, mas "necessito" do 11-34, pois tenho apenas o 29 a frente, e de certo modo é para compensar e consigo fazer praticamente tudo com esta relação, o que com a 11-32 tenho certas dúvidas.
A pedaleira KCNC 2x9 tem uma aranha com 5 braços logo não dá para os TA Specialites.

Gun_Hugo_Dale o espigão esta com 74cm desde o eixo pedaleiro ao selim, não sei se está maior que o teu ou nao. :S

FiCaçador sim é um 25,4, pois aproveitei o espigão e reductor do quadro antigo. Os cabos foi uma das dúvidas que surgiram a quando a montagem do mesmo, e depois de analisar as varias montagem que há por aqui, verifiquei que uns tem cruzado, outros paralelos, e como cruzado fica sem roçar na frente e com menos curva decidi montar assim, mas para ja não notei mto atrito, mas vou estar atento. O bloqueio no guiador vai ser para manter, pois gosto da sua funcionalidade.

ivan luis estas a falar bem :D uma cassete XTR 11-34 sem dúvida que seria uma boa aposta, mas o problema são os €€€ (alguem me sabe dizer o peso?) a corrente esqueci-me de mencionar é uma SRAM PC971 e é uma seria candidata a sofrer uma redução de peso.
Em relação aos pneus vou analisar os que me falas-te Racing Ralph Tubless Ready caso o peso seja o desejado são serios candidatos. Outra hipótese recai sobre Rocket Ron 2.1 evo na frente e Racing Ralph 2.1 evo na traseira.


Obrigado por todos os comentários, cada vez gosto mais dela... :)
 

ivan luis

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Uma XTR 11-34 tem mais ou menos este peso

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Enquanto que uma PG990 11-34 tem cerca de 300g (por norma 5 ou 6g a mais) e a XT 11-34 tem também cerca de 300g (5 ou 6g a menos).

Com a troca de corrente deve-se sacar cerca de 40g.
 

fitty77

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Essa combinação de pneus é boa, mas vais perder um bocado para o Ignitor.... Eu sei que o Ignitor é pesado (por falara nisso, porque não usas a versão normal ou mesmo a Exception), mas dá muita confiança (uso o 1.95). Mas o Rocket Ron, não sendo tão bom, não compromete e é mais leve e largo. Também é mais sensivel...
 

fitty77

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Uma cassete XT 11-32 tem 266g... Isso não dá para colocares um prato 28 ou 27? Se desse tiravas peso de duas maneiras, no prato, e punhas uma 11-32... Também é outra hipótese, se bem que depois também podias ter que mexer no prato grande... Bem, não sei se adiantava muito...
 

ivan luis

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Volto a relembrar:

Cassete 11-32 está fora de parte, pois este pedaleiro permite um prato com uma dentição mínima de apenas 29 dentes...

Quanto à tua recomendação acerca do Ignitor :lol:

Por último trocar o pesadíssimo pneu da frente por um igual, mas na versão eXCeption Series. Acho um contrasenso usar-se um pneu não tubeless atrás e um tubeless à frente. No máximo devia ser precisamente o contrário, pois é o pneu de trás que necessita de ter mais resistência :D

Nem sugeri o Rocket Ron, pois para mim não se compara a um Ignitor. Nisso estamos absolutamente de acordo :wink:
 

PedroSilva83

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ivan luis obrigado pela info, quando necessitar de trocar a cassete, a XTR está no topo da lista :)

fitty77 o ignitor a frente foi sem dúvida dos melhores pneus que já tive, gosto bastante, mas como tu dizes e bastante pesado. Vou analisar bem é os Racing Ralph Tubless Ready que anunciam um peso de 465g e certamente serão mais resistentes que os EVO.
Penso que não há pratos de origem com menos dentes, mas vou tentar informar-me.
 

nrdesigns

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Bike muito fixe. Sendo eu conhecedor de um quadro igual e o primeiro a vir para portugal através da garantia.
Porque será que os BeOne ´começa a estar no topo da lista dos quadros mais requesitados?
Alguem quer responder?
Abraço e mais uma vez parabens pela máquina
Nuno Rocha
 

Gun_Hugo_Dale

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A pedaleira KCNC 2x9 tem uma aranha com 5 braços logo não dá para os TA Specialites

Podes colocar pratos TA de 5 furos

No que respeita aos pneus, o Rocket Ron na frente e o Ralph atrás são boa combinação, se bem que na minha Flash o Ralph quando entra em trilhos "lameosos" parece manteiga (na minha opinião)

Esse quadro está a ganhar cada dia que passa, mais adeptos!!
 

PedroSilva83

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nrdesigns obrigado pelo comentário, a tua montagem tb está bonita. Na minha opinião sendo estes um dos quadros mais requisitados, deve-se ao facto de serem leves, "baratos" comparados com outros de outras marcas, e de já terem provado ser quadros fiáveis, e também são lindos! :D

Gun_Hugo_Dale Os pratos TA de 5 furos não são para pedaleiras de estrada? Penso que não devem dar para a minha pedaleira. Vou tentar saber isso. Os pneus só irei trocar, quando a lama se for... :)
 
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