BeOne Black - 7881 g

Tecnical

New Member
Não sei quanto ficou este selim.. mas por esse peso não te compensaria mais um Seavid? ronda esse peso e custa 110€?
 

Tecnical

New Member
Não sei quanto ficou este selim.. mas por esse peso não te compensaria mais um Seavid? ronda esse peso e custa 110€?
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Também vi e ponderei bastante até o Saevid, mas...
Há algures nas Análises e testes um excelente tópico sobre selins, com várias comparações. O que se passou nesse tópico foi que quem experimentou o Saevid disse bem e tal... mas quando mais tarde experimentou o tune SN nunca mais se ouviu falar do Saevid naquele tópico. Pelo que percebi é bem mais desconfortável que o tune, especialmente em longas distâncias. Como eu quero uma bicicleta apta a fazer tudo desde XCO a maratonas ou resistências ou até 24h... não quis arriscar o Saevid.

Entretanto a bike hoje perdeu mais de 150g. O travão traseiro foi retirado para ser enviado para a Formula! (já não se pode dizer bem das coisas!)
 

RTC

Super Moderador
Dos SN que tenho vistos montado, normalmente vejo-os com a frente mais levantada, como é o caso do meu.
Encaixas bem no selim?

Quanto à cor, como o quadro é quase 100% preto talvez fosse melhor opção o SN preto.
Mas isso é apenas a minha opinião. Não quero de forma alguma estar a ser desmancha-prazeres.
Com certeza que pensaste nisso e optaste pelo que mais gostavas. :)
 

essence_s

New Member
Boas, qual preto qual quê!
o contraste está perfeito, parabens pela montagem.
Quanto aos travões.quem tem formula sabe que convem andar a vigia-los, fora isso são excelentes
 

Paulo986

New Member
A bike com o selim Tune SpeedNeedle branquinho fica a matar!

Muito bonita;)

esse selim tira-me o sono, acho-o, esteticamente brutal, com um peso ainda melhor, mas por ser tão leve tenho medo que seja desconfortável, mas pelo que tenho lido parece que não é bem assim!(pena é mesmo o preço ser um pouco elevado:lol::p)

boas pedaladas!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
RTC - Também já tinha lido a dica da frente mais levantada no SN. Eu instalei-o assim, fui experimentar e como não desgostei deixer estar, mas este sábado vou dar umas mexidas na bike e faço isso.
O Selim branco, como disse o essence_s, é mesmo para contrastar com o quadro preto, juntamente com a suspensão e decoração do quadro. Na minha opinião gosto mais da bike assim.

O preço do selim é realmente elevado, tendo em conta que é um selim. Mas se compararmos o preço do SN com outros selins totalmente em carbono que o mercado oferece (o Saevid não conta!), como os da Selle Italia, os da Ax-lightness ou o FRM, o SN, que até é da tune, uma das mais prestigiadas marcas desta tonteira dos pesos leves, até nem é assim tão caro, pois não nos podemos esquecer que é também um selim inteiramente em carbono que ainda por cima tem um revestimento em pele. E digo-vos, se aquilo não for pele engana muito bem!

Os parafusos vermelhos no pedaleiro ainda vão ter de esperar uns meses pelo ataque do titanol. Tudo a seu tempo!

O travão R1 de trás foi para a Formula em Espanha, por causa da fuga de óleo. Vamos lá vêr como é que isto corre.
Pelo menos o da frente continua com um funcionamento 5*, e para trás este fim-de-semana vai levar o Hayes Sole que está na Rockrider, até o disco vou ter que mudar devido ao Hayes ser IS para 160mm.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Boas!
Está na hora de este tópico e esta bike terem uma confirmação do peso com precisão.

Vamos ás contas:

Quadro (inclui dropout e guia): BeOne Black 17" - 1026g
Suspensão (inclui aranha): Manitou R7 MRD Absolute - 1311g
Caixa direcção: KCNC Radiant R2 - 64g
Tampa direcção + parafuso: KCNC - 6g
Anilhas: KCNC - 4g
Desviador trás: Shimano XTR Shadow - 181g
Desviador frente: Shimano Dura-Ace 7900 - 77g
Manípulos: Sram Attack - 169g
Pedaleira: Shimano XTR - 788g
Corrente: KMC X10-SL - 246-21=225g
Guiador: KCNC sc bone - 113g
Avanço: KCNC sc wing - 106g
Pedais: Crank Brothers Egg Beater 2Ti - 222g
Espigão selim: KCNC ti pro lite - 148g
Aperto espigão: KCNC sc9 - 12g
Selim: tune SpeedNeedle leather - 98g
Punhos: Bontrager Race X Lite - 17g
Bar-ends: KCNC BE1 - 45g
Aperto rodas: CNC bolt-on - 65g
Cabos e bixas: Shimeno Yumeya - 55g (muito aproximado)
Roda frente completa (roda+pneu+fita+valvula+líquido+disco): 1249g
Roda trás completa (roda+pneu+fita+valvula+líquido+disco+cassete): 1542g
[American Classic;ZTR Olympic;CN 424;Ashima 160;Ashima 140;Shimano Dura-Ace 9v 12-27]
Travões: Formula R1 - 592-85-68-24=415g

TOTAL= 7938g
sub 8 kg oficialmente alcançado

Se alguém precisar de alguma foto da confirmação de cada peso que aqui postei é favor solicitar.
Boas púdaladas!
 

Mach3

New Member
Boas,

Ficaçador, que grande máquina..parabéns, agora é dar-lhe o uso que ela merece, e meter-lhe km em cima.

Abraço,

Mach3
 

Fábio A.

New Member
'BeOne Black Sub 8 um dia. Hoje é o dia!' :lol:

Parabéns pelo feito Filipe !
Continua com os excelentes upgrades. ;)
 

HR

New Member
Sem duvida um peso excelente num desenvolvimento de projecto excelente! Muitos Parabéns!

FiCaçador pesos de componentes, não, mas e que tal uma foto do conjunto na balança?

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

Paulo986

New Member
parabéns FiCaçador;)

alcançaste o teu objectivo e tens ai uma máquina linda!:p agora é continuar a dar-lhe km´s!

força!!;)
 

Batas

New Member
Enganaste-te no peso dos travões... Ou tens algo a escapar-me... (Sim, reparei que juntaste os discos ao peso das rodas)
 
Last edited:

Fábio A.

New Member
Penso que os' 85-68-24' equivalem ao disco 160, disco 140 e os 12 parafusos que já estão incluidos no peso total das rodas..
Os 415 são só o peso das manetes + bombitos. Se ele não usa adaptadores, à partida o peso está correcto :p
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Obrigado pelos comentários!
Fábio, o sub 8 kg já está de facto alcançado, o problema da alteração do título dos próprios tópicos é que penso que não.
HR, foto disto tudo só se for com o método de pesagem não aconselhado da última vez, mas agora não pode ser porque falta o travão traseiro.
Batas, a única coisa errada no peso dos travões é terem sido pesados antes dos cabos serem encortados, e de uma das pastilhas do travão atrás ter passado a ser swissstop.
Como disse o Fábio:
Peso dos travões, conjunto completo com adaptador, parafusos e discos: 592g
dsc02356d.jpg


Depois é só subtrair o seguinte, que já está incluído nas rodas:

dsc02346p.jpg


dsc02345b.jpg


dsc02497ut.jpg


E desta forma fico com o peso de ambos os travões, o adaptador para trás e os 6 parafusos que fixam o adaptador e os bombitos.


E já agora deixo o peso das rodas completas, sem apertos:

dsc02495j.jpg


dsc02496z.jpg



Batas, se me estiver a esquecer de alguma coisa avisa, que eu sinceramente não reparei em nada.

Peço desculpa por não ter respondido mais cedo, mas a intermitência do acesso à internet não o permitiu. Agradecimentos à sapo e à PT! doh:eish::barafustar::mad::evil:
 

Batas

New Member
Assim já bate certo. :) Estava a achar 415g muito para ambos os travões. Então são o par mais parafusos das pinças mais adaptador. Sim, bate certo. Obrigado!;)
 
Top