Aros ZTR OLYMPIC com pneus TUBLESS, válvula deixa passar ar...

rui130

New Member
Boas pessoal, venho colocar aqui mais uma dúvida. Encomendei recentemente uma rodas na CNC, em que vêm com os aros No Tubes ZTR OLYMPIC. Eu pensava que quando tivesse as rodas era só trocar os pneus que tenho (TUBLESS SCWALBE E IRC) nas CROSSLAND para as novas rodas, mas ao que andei a pesquisar é que não é bem assim. Sendo assim pergunto, Aros ZTR Olimpic é necessário mais o que para montar os pneu que tenho TUBLESS?
Penso que será uma yelow tape especifica para este aro: http://www.notubes.com/product_info.php/cPath/21_61/products_id/117
E uma válvula tb especifica para este aro da Notubes: http://www.notubes.com/product_info.php/cPath/21_59/products_id/123

Mais uma duvida, sempre meto um selante, certo? Tipo isto? http://www.notubes.com/product_info.php/cPath/21_60/products_id/338

Penso que seja o necessário para conseguir por as rodas a andar, casao não seja isto que alternativas há?
 

xman

Member
Re:Aros ZTR OLYMPIC com pneus TUBLESS, o que falta para montar?

Boas,

Se não utilizares tudo o que indicas, ou similar, terás montar os pneus com câmara de ar.

Cumps.
X.
 

Frei

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Re:Aros ZTR OLYMPIC com pneus TUBLESS, o que falta para montar?

Boas pelo que sei do tubeless tens de usar isso tudo, fita, válvula "colada" ao aro e o liquido senão quando tiveres um furo não tens lá dentro nada que o tape :wink:
 

rui130

New Member
Re:Aros ZTR OLYMPIC com pneus TUBLESS, o que falta para montar?

Frei said:
Boas pelo que sei do tubeless tens de usar isso tudo, fita, válvula "colada" ao aro e o liquido senão quando tiveres um furo não tens lá dentro nada que o tape :wink:
Pois, tinha essa dúvida, pois como os aro NoTubes ZTR OLYMPIC são tubless pensei que era só montar o pneu e está a andar de bike, mas pelos visto ou faço uma home made ou mando vir a fita amarela, a válvula e o selante, que fica tudo +/- em 35 euros.
 
Re:Aros ZTR OLYMPIC com pneus TUBLESS, o que falta para montar?

atençao o aro olympic nao e tubless
o aro e desenhado para ser usado como tubless mas para isso tem de levar a fita
 

Jepas

Super Moderador
Re:Aros ZTR OLYMPIC com pneus TUBLESS, o que falta para montar?

Boas,

se tens pneus UST (Tubeless), então só precisas de fita amarela e pipo. Os pneus UST que tens não precisam de líquido para permanecerem cheios. No teu caso o líquido serve apenas apenas para te protegeres de furos. Dito isto, o mínimo essencial: fita amarela e válvula UST.

Jepas
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Re:Aros ZTR OLYMPIC com pneus TUBLESS, o que falta para montar?

E como é com pneus tubeless podes usar outro líquido que não um à base de latex, como o slime ou um desses, que não seca tão depressa.
Caso não queiras gastar muito dinheiro nisso, qualquer fita adesiva que tape os buracos das cabeças de raio e seja resistente o suficiente para aguentar a pressão sem quebrar, bem como qualquer válvula presta recortada de uma câmara de ar (nova ou velha ou furada...), não te vão dar problemas, ainda para mais com pneus tubeless.
 

rui130

New Member
Re:Aros ZTR OLYMPIC com pneus TUBLESS, o que falta para montar?

FiCaçador said:
E como é com pneus tubeless podes usar outro líquido que não um à base de latex, como o slime ou um desses, que não seca tão depressa.
Caso não queiras gastar muito dinheiro nisso, qualquer fita adesiva que tape os buracos das cabeças de raio e seja resistente o suficiente para aguentar a pressão sem quebrar, bem como qualquer válvula presta recortada de uma câmara de ar (nova ou velha ou furada...), não te vão dar problemas, ainda para mais com pneus tubeless.
Sim, é para montar com pneus tubless, mas FiCAçador, as valvulas para esse aro não têm de ser especificas?
A principio vou mandar vir as valvulas e a fita, o liquido quando mandar montar os pneus mando por então um pouco de liquido para prevenir eventuais furos.
 

Jepas

Super Moderador
Re:Aros ZTR OLYMPIC com pneus TUBLESS, o que falta para montar?

Devido à largura do aro ZTR Olympic, as válvulas têm de ser NoTubes para aro ZTR Olympic.

Jepas
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Re:Aros ZTR OLYMPIC com pneus TUBLESS, o que falta para montar?

Os meus Olympic têm uma valvula presta recortada de uma câmara de ar da Schwalbe e não se queixam. Com é recortada podemos recortar a largura que quizermos. Vendo o aro não me parece haver vantagens em ter uma válvula especifica, a parte central é igual a qualquer outro aro.
 

ANTTEI

New Member
Re:Aros ZTR OLYMPIC com pneus TUBLESS, o que falta para montar?

A noTubes disponibiliza dois pipos UST
A tubeless normal UST Std
A tubeles Olympic
A razão deve-se ao facto de que o aro olympic tem um furo mais fino que o normal, daí uma modelo de valvula especifico

Quanto à fita pode ser usada uma fita de qq marca, tem é de ser usada, não pode ficar o aro sem qq tipo de fita

E voilá aqui fica uma solução tubeless que permite usar pneus tubeless, tubeless ready com liquido, ou mesmo non tubeless ready com liquido (ex: Continental mouintain King Supersonic)
 

rui130

New Member
Re:Aros ZTR OLYMPIC com pneus TUBLESS, o que falta para montar?

Como já cá tinha a fita e as válvulas há algum tempo, hoje decide meter mãos á obra :D :D. Agarrei na fita amarela da NoTubes e dei duas voltas ao aro, de seguida fiz um pequeno orificio para poder colocar a válvula especifica NoTubes, meto o pneu Tubless e começo a encher de ar. Começou a surgir um problema, o ar sai todo pela válvula. :cry: :cry: Tentei apertar mais a válvula e mesmo assim em menos de 30 segundos o pneu fica completamente vazio :evil: :evil:. Segui os passos que o video da NoTubes demonstra, apenas não limei o orificio onde encaixa a válvula, será disso? O selante tb não meti, mas mesmo sem o selante a válvulla não devia vedar?
Para já continua com a fita mas montei camaras de ar e pneus normais, o que eleva o peso em cerca de 150 gramas, e não ser tão resistente aos furos.
Dêm as vossas opiniões. Abraço
 

ANTTEI

New Member
Olá Rui

É essencial usar o liquido selante da No Tubes.
É normal a jante perder ar pelo pipo e até pelas cabeças dos raios, mas nada que 60ml de Notubes sealent não resolvam.

Este liquido é fantástico, não só veda a jante (pipo, aros, etc) como tb é impressionantemente eficaz em caso de furo , e olha que já presenciei um rasgo num Continetal Mountain King SuperSonic que ninguem acreditava que o liquido fizesse o que tinha a fazer, mas...fez...vedou

Resumindo
60 ml de liquido lá para dentro (os pipos No Tubes tem removable core, pelo que basta retirar a valvula e depejar o liquido para dentro do pneu) e depois diz-me se resolveu ou não

1 Abraço
 
F

fuel100

Guest
ANTTEI said:
Olá Rui

É essencial usar o liquido selante da No Tubes.
É normal a jante perder ar pelo pipo e até pelas cabeças dos raios, mas nada que 60ml de Notubes sealent não resolvam.

Este liquido é fantástico, não só veda a jante (pipo, aros, etc) como tb é impressionantemente eficaz em caso de furo , e olha que já presenciei um rasgo num Continetal Mountain King SuperSonic que ninguem acreditava que o liquido fizesse o que tinha a fazer, mas...fez...vedou

Resumindo
60 ml de liquido lá para dentro (os pipos No Tubes tem removable core, pelo que basta retirar a valvula e depejar o liquido para dentro do pneu) e depois diz-me se resolveu ou não

1 Abraço

Tenho uma montagem ZTR Olympic e funciona muito bem com o kit tubeless da no tubes completo.
O que acontece é que depois de meter o liquido selante deves esperar que o mesmo envolva a borracha interior da válvula até fechar completamente as possíveis fugas.
Há pouco tempo também montei este kit numas mavic crossride muito antigas e apesar do orificio da válvula ser muito maior que esta, depois de algumas dificuldades iniciais, funcionam na perfeição graças ao selante.
 

rui130

New Member
Vou tentar arranjar o liquido NoTubes e, dois pneus TUBLESS para substituir os que tinha ( 1 é IRC e a NoTubes nao aconselha, e o outro é um Scwalbe NobbyNic 1.8 que o acho muito estreito). Estou a pensar em Scwalbe 2.1 Tubless.
p.s. Na zona de Lisboa onde arranjar liquido NoTUbes e pneus Scwalbe? Ou alguma loja online onde os preços sejam razoáveis?
Obrigado
 
F

fuel100

Guest
rui130, eu montei o Scwalbe NobbyNic 2.1 e o racing ralph 2.1, ambos não tubeless, e funcionam bem.
Apenas devemos estar atentos à mudança das caracteristicas físicas do selante, que pode secar em 3 meses e aí perde logo a eficácia anti-furo.
 

rui130

New Member
Não sei pq, mas não consigo citar... :?: :?:


fuel100, foi apenas com a fita amarela e as válvulas do aro ZTR Olympic que montaste esses pneus? ou foi um outro kit tubless? Ficam mais baratos e a bike fica mais leve, mas não sei se não haverá muitos inconvenientes.
 
F

fuel100

Guest
rui130 said:
Não sei pq, mas não consigo citar... :?: :?:


fuel100, foi apenas com a fita amarela e as válvulas do aro ZTR Olympic que montaste esses pneus? ou foi um outro kit tubless? Ficam mais baratos e a bike fica mais leve, mas não sei se não haverá muitos inconvenientes.

(Para citar, tens que carregar no botão "responder" e procurar o post que queres citar na área inferior ao campo onde escreves a resposta)

Relativamente ao que interessa, montei quer as Mavic Crossride quer as ZTR Olympic, com o kit da Notubes:
1)- Fita amarela notubes
2)- Válvula tubeless notubes
3)- Liquido selante notubes

Os inconvenientes são apenas os decorrentes na menor resistência aos furos dos pneus normais sem camera, mas para isso está lá o selante. Por vezes há um furo, mas experimentando rodar o pneu até o liquido envolver o furo e enchendo o pneu, resolve-se o problema. Já me aconteceu.
 

rui130

New Member
fuel100 said:
rui130 said:
Não sei pq, mas não consigo citar... :?: :?:


fuel100, foi apenas com a fita amarela e as válvulas do aro ZTR Olympic que montaste esses pneus? ou foi um outro kit tubless? Ficam mais baratos e a bike fica mais leve, mas não sei se não haverá muitos inconvenientes.

(Para citar, tens que carregar no botão "responder" e procurar o post que queres citar na área inferior ao campo onde escreves a resposta)

Relativamente ao que interessa, montei quer as Mavic Crossride quer as ZTR Olympic, com o kit da Notubes:
1)- Fita amarela notubes
2)- Válvula tubeless notubes
3)- Liquido selante notubes

Os inconvenientes são apenas os decorrentes na menor resistência aos furos dos pneus normais sem camera, mas para isso está lá o selante. Por vezes há um furo, mas experimentando rodar o pneu até o liquido envolver o furo e enchendo o pneu, resolve-se o problema. Já me aconteceu.

Obrigadão.
As fitas amarelas(yelow tape) e as válvulas já tenho, o selante NoTubes tenho de ver onde consigo arranjar.
Neste momento tenho montado uns pneus Kenda Komodo Kevlar 1.95 normais com camaras de ar, isto que dizer que se eu tirar as câmaras de ar e colocar o selante fica a funcionar, certo?
 
F

fuel100

Guest
rui130:
Há um procedimento que terás de fazer para pôr o pneu 100% impermeável ao ar.
Os pneus para camera não estão revestidos com a película que impede que o ar se escape pelos poros, principalmente os poros laterais.
é natural que depois de encheres o pneu, o ar comece a escapar de forma quase imperceptível por esses poros.
O site da notubes explica como deves rodar o pneu para que o selante cubra todo o interior do pneu incluindo os flancos e o torne completamente impermeável.
Deves pôr o pneu na horizontal e com as mãos balanças -o para a frente e para trás, para a esquerda e para a direita de maneira a que intuitivamente te pareça que o selante ocupe toda a face interior do pneu. Para teres a certeza, com um pincel cobres todo o interior do pneu e assim também consegues ter a certeza que o "branquinho" o cubra todo garantindo que tape todos os poros.
Se precisares de mais dicas diz, porque tive os mesmos problemas que tu e com alguma paciência consegui resolver.
Por último há a referir que existem alguns pneus um pouco rebeldes para ir ao lugar e fixarem-se nos flancos do aro. Tive que comprar um compressor para enchê-los porque com a bomba, mesmo de pé, tornava-se impossível.
 
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