Aplicação de película de carbono Di-Noc em cranks Deore

MiGuEl_82

Active Member
Boas!

Comprei uma película de carbono Di-Noc 3M para aplicar no cranks da minha pedaleira Deore. Apesar de pedaleira ser recente, a minha forma de pedalar, em especial qual subo, faz com q roçe com o pé no crank, em especial no do lado esquerdo, estando o mesmo já com algumas marcas de polimento.

Como o mal está feito, não me serve de nada colocar agora helicopter tape. Tive então a ideia de colocar uma película a imitar carbono nos cranks, de modo a esconder os "danos". Se calhar é uma ideia estupida e não vai ficar nada de jeito mas já alguém teve ideia semelhante?
 

commendatore

New Member
claro que já :D hehe Faz isso. Fica bem e é resistente ;) Se achares que uma camada não chega mete duas. Não morres por 3 gramas a mais e os cranks agradecem.

EDIT: Nem precisavas de comprar 3M. É a melhor, mas até a película dos chineses é boa para isto.
Para isto e para protecção de escora. Era essa a minha antiga protecção.
Agora... agora é outra também inventada: 2 velhos punhos KCNC EVA com 20gr e umas abraçadeiras. Ficou silenciosa e dura e dura e dura
 

MiGuEl_82

Active Member
Mandei vir só uma folha 30x20 cms (tamanho aproximado ao A4), portanto dará no máximo para uma camada!

Mas será que o trabalho fica bem feito sem ter que retirar pedaleira e/ou cranks?
 

commendatore

New Member
Fica sim. Limpa bem, desengordura com álcool. Tira as medidas que precisas ou faz um molde com papel A4 normal. Testa a posição.
Depois se a superfície for muito "ondulada" vez logo na altura do teste. Mesmo que seja bastante simples de aplicar, no fim dá um calor com o secador de cabelo para que a cola fique bem "agarrada".
Se for ondulada podes ir dando calor à medida que vais aplicando para ajudar a película a ganhar o formato do contorno da superfície.
Depois é pedalar que isso é bastante durável.
 

miguelcarromeu

Active Member
Para protecção de escora esqueçam isso (quer os punhos, quer a película): ao primeiro chupão de corrente que tiverem logo vêm o quanto a corrente consegue ir até ao osso :)
 
Top