Andar sozinho??

Holy

New Member
Bem, eu como quando andava era sempre sozinho cheguei a um ponto que desmoralizei e desfiz-me da bike. :(
Eu sem companhia acabo por me aborrecer.

Na altura não tinha internet, agora quando recomeçar a pedalar já vai ser diferente ;)
 

Monteirotec

New Member
Eu quero ver se entro na fac e quero juntar o máximo de dinheiro possível. Mas têm razão eu tenho mesmo que equipar a bike e comprar um capacete. :/

Olha, eu não desmoralizo nada. Se realmente se gostar faz-se sozinho. Eu fui hoje sozinho e foi uma experiência espectacular, estar longe de casa apenas com uma bike e comida na mochila.

A sério AfonsoCastro? Eu devo ir para o Porto, depende se entrar na fac ou não.
 

AfonsoCastro

New Member
Monteirotec, na boa se entrares aqui no Porto, podes vir andar conosco claro!
desculpa a pergunta queres entrar em que?

É que eu também estudo aqui no Porto!
 

abelha2

Active Member
Se entrares em electrotecnia no ISEP (eu tou de saída de lá) pelo menos no curso que eu estou (há 2) não vais ter problemas com o ingles, que eu tambem sou um zero a ingles, e safei-me...
 

Monteirotec

New Member
O curso que quero é Engenharia Electrotécnica e de Computadores.

Pelo que ouço falar fornecem apontamentos em inglês e coisas assim. E mesmo depois no mundo do trabalho vai ser necessário o inglês, até existem empresas portuguesas que fazem entrevistas de emprego em inglês... :/
 

abelha2

Active Member
Isso não sei, pois o meu curso era de sistemas de energia, embora no 1º ano as disciplinas são comuns aos dois cursos e nao em nada de significante em ingles...por isso tens mais um ano, para tratar do ingles.

Se quiseres saber mais alguma coisa, manda pm, para nao tarmos aqui a fazer offtopic
 

Rui'Zao

New Member
É a minha primeira participação neste topico e com o numero de paginas que este tem, é praticamente impossivel lêr tudo, mas vou deixar o meu ponto de vista em relação a este assunto.
Normalmente vivo os dois lados da "história", pois ando sozinho e acompanhado. No primeiro caso tento adoptar um precurso que me satisfaça e que á primeira situação que aconteça eu tenha como me socorrer (quer seja avaria ou mesmo queda). Quando vou acompanhado facilito muito mais, pois há sempre ajuda caso algo corra mal.
Pessoalmente prefiro andar sozinho, para companhia basta a musica (os precursos que faço normalmente premitem ouvir musica e pedalar em segurança, pois há pouco ou mesmo nenhum transito)
Quando vou acompanhado, prefiro ir a um ritmo mais baixo e a conviver com quem vai comigo.
Medindo os "riscos" o perigo nem é assim muito, andar sozinho ou acompanhado só depende de nós proprios (pelo menos eu penso assim)
 

SKM

New Member
É a minha primeira participação neste tópico e no forum (tirando a apresentação), como o numero de páginas é elevado não as consegui ler todas, mas mesmo assim, vou deixar a minha opinião.

Como estou a iniciar no BTT não tenho ainda a pedalada necessária para acompanhar frequentemente a malta que me convenceu a começar a praticar BTT. Por isso ainda ando muitas vezes sozinho por percursos que já conheço e ocasionalmente faço percursos com o resto da malta para assim avaliar a minha progressão.
Mas gosto mais de fazer os percursos acompanhado sinto-me mais seguro.
 
Last edited:
J

jowi

Guest
Voltinhas de Expo

Estou a procurar uma voltinha de Expo na Domingo dia 28. Alguem tem informacao ?
 

mike58

New Member
Quando parti o braço até nem estava muito longe de casa.. Mas estava no meio do mato e no meio de uma pista que era complicado e demorado sair de la a pé sozinho e com a bike atrás.
Estava acompanhado e foi a sorte. Um amigo meu ficou ao pé de mim a dizer que isso não é nada e já passa. O outro foi a correr atrás de uma mota pedir ajuda.
Foi um episódio engraçado (fui de mota até a estrada com um rapaz que nunca tinha visto na vida)
a namorada dele foi na bicla do meu amigo e o meu amigo foi na minha toda partida :p
Depois o pai de um amigo meu levou me até aos bombeiros de alverca e fui de ambulância ate ao hospital ( e foram 4 meses de recuperação e uma operação pelo meio)
Nunca deixei de andar de bike :p (durante a recuperação foi quando tinha mais vontade) mas nunca andava mais de uns metros :(
Gosto de andar sozinho mas não aconselho a ninguém o fazer, toda a companhia é pouca!
 

e-nuno

New Member
Eu gosto de andar sozinho e ando frequentemente. É obvio que é arriscado... mas há quem fume, mesmo sabendo que pode te cancro do pulmão e quem ande a abrir de mota mesmo sabendo que é um meio de transporte perigoso. E tudo bem, desde que tenham consciência das consequências dos seus actos. Eu não fumo, não ando de mota, ando de bike sozinho :D E dá-me um prazer brutal! Ando ao meu ritmo, exploro trilhos vou por onde quero e, acima de tudo, ando quando me apetece, de acordo com a minha disponibilidade e sem depender de ninguém. É arriscado, mas BTT é um desporto radical, se fosse para não correr riscos ficava em casa no sofá.

Também ando com mais pessoal e gosto muito. Os dois têm as suas vantagens.

Agora, ando sozinho mas não sou completamente estúpido: não arrisco como quando vou acompanhado, levo maneira de comunicar, água e alimentos q.b., mala de primeiros socorros com tudo o que tem direito, não me afasto das estradas e localidades, há sempre alguém que sabe por onde vou andar... Continua a ser um risco, mas não é acéfalo, pouco informado nem impensado.
 

juventus_001

New Member
A ouvir um som em percurssos mais curtos ai ate 10km faz-se bem, agora para voltas com mais quilometros comvem ser com pessoal se nao nota-se mais o esforco e nao apetece tanto.
 

abelha2

Active Member
e-nuno eu faço um bocado como tu, embora nao ande sempre sozinho por gosto, mas porque gosto de ir ao sabado a tarde nas calmas (mesmo devagarinho) em estilo de passeio a beira-mar, so que pelo monte, sem as pressas que acontecem ao domingo de manha( ai ja vu acompanhado), de querer subir aquele monte, mas nao poder, porque senao chega atrasado ao almoço.

no entanto digo sempre em casa por onde vou andar, (geralmente vou para siteos onde passa mais pessoal, e por vezes até me junto a eles) e como ja abri aqui um topico a sensibilizar para isso, tenho um cartao na mochila plastificado, com os meus dados, pois nem sempre levo carteira, e com os contactos quer dos meus pais, quer de quem custuma andar de bike comigo, e conhece o percurso. Os meus pais têm tambem o contacto de quem anda comigo e conhece o percurso porque se por exemplo me espatifar e eles tiverem de me vir socorrer, saberem quem pode dar indicaçoes para vir ter comigo.
 

m4dd0x

New Member
Costumava andar sozinho mas com o nr de cães que andam por aí a atormentar bttistas solitários (já para não falar nos caçadores kkkkkkkk) desisti..só o faço durante a semana :)
Ao fim de semana gosto de ir na paródia com o resto do pessoal ..
 

e-nuno

New Member
abelha2, essa ideia do cartão é boa! Vou copiar! Dados pessoais, contactos, nº BI e da carta... anda-se +- identificado sem ter de andar com outros cartões e correr o risco de os estragar irremediavelmente.
 
Last edited:
Top