Analise a minha 8xc

ruben/ktm

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Boas companheiros.
Aqui vai a minha 1º analise a esta exelente bicicleta, antes de mais vou contar um bocadinho da minha vida no Btt .

Vida no Btt.

Todo comessou a 3 anos atras quando adequeri a minha 1º bike uma KTM tombstone. Para mim na altura era um exelente canhao ja que era a primeira vez que tinha uma bike se ser do Modelo era bonita e pesada mas tava para fazer as voltas pequeninas e chegava bem ate aparecer a altura em que eu virei para as doencas dos pesos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E depois la fui buscar este bixo a 8XC

Vou fazer uma pequena analise.

1º Os Componentes que ela tras.

Quadro: Rockrider 8xc
Suspensao: Reba team
Desviador Traseiro: Shimano Xtr
Desviador Frente: Shimano Xt
Pedaleira: Shimano Xt
Manipulos: Shimano xt
Rodas: Mavic Slr
Pneus: Piranha
Travoes: Avid Carbon
Selin: Slr


Agora fica aqui uma foto depois quando tiver mais tempo faso uma analise mas perfunda dos componentes.

E das alteracoes que vai levar.



hpim2416xk7.jpg
 

floopi

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finalmente informação sobre uma das duas bikes de top da decathlon, já estava a faltar a este forum uma análise a esta bike... coloca muitas fotos e esmera-te na análise :mrgreen: :mrgreen:

pena não haver por aí uma analise à 9xc, isso é que era de valor...
 

BikeBrother

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Viva ruben!!

Antes demais parabéns pela bike, porque segundo aquilo que me parece tens aí uma grande bike...

Estes dias fui à decathlon e foi uma coisa que me suscitou atenção, foi ver essa menina com um equipamento fantástico pelo menos na sua maioria, com um preço igualmente fantástico. È para mim uma bike com uma relação qualidade/preço fantástica...

Sinceramente não sei o que é que esse quadro vale, mas independentemente disso, parece-me ser uma grande bike.

Só por curiosidade, ainda hoje de manha quando fui andar com o pessoal de bike comentei sobre esta bike com o floopi :lol: :lol:

Boas pedaladas e venham mais fotos...
 

Fábio A.

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Oh Ruben, completa lá mais isso... vá, tu és capaz :mrgreen: :wink:
Tens ai um canhão do caraças! Aproveita-a ao máximo :)

E já sabes, qualquer ajuda que precisas aqui prás fotos etc, diz!

Abraço! Porta-te bem :lol:
 
Já várias vezes tinha parado na decatlhon a apreciar essa bike, não sendo para mim uma relação preço/equipamento do outro mundo (partindo do principio que pagaste os 2000€ que ela custa) parece-me ainda assim uma relação muito boa! Também não sei da qualidade do quadro mas se o peso que eles indicam se verificar, ele até é bastante leve! E já agora bastante bonito :wink:
 

ruben/ktm

New Member
Boas companheiros
Para nao deixar morrer o meu topico daqui a uns dias meto aqui as fotos do material que ja lhe mudei e faco uma analise mais detalhada dela ja que vai com 500km e tou muito contende.
So para deixar um bocadinho com agua na boca,
Ja troquei o avanco que trazia que era de 100 mm com o exelente peso de 120gr com parafusos, e ainda o guiador de fui curtado a 56 cm tamb com um exelete peso e ainda tirei os discos avid de 160mm que nunca forum uzados.
Vou aproveitar e despachar este material todo.
Ja que aqui em casa n faz falta.
Cumps
 

bguerreiro

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Boas Ruben,
Cá estou então satisfazendo o teu pedido ;)
A minha 8XC está neste momento com cerca de 600 Km's.
Tendo em conta que a minha anterior bike era uma KTM Tombstone (Sabes qual é o modelo Ruben? :lol: :lol:), a mudança foi muito grande a todos os niveis: Geometria, peso, material, etc.
Tenho a dizer que houve algumas coisas menos boas aquando da compra da minha menina.
Não trazia a peça de ajuste do rebound, o selim não é o smp como o teu mas sim o Fi'zi:k Gobi XM (ainda bem que não pedi para trocar) mas o pior de tudo são os travões de trás tal como já tiveste o "prazer" de ouvir.
Já a levei 3 vezes à decathlon e não me conseguem resolver aquilo. Travar com o travão de trás faz com que toda a bicicleta ( e não estou a exagerar) vibre. Mas pelo que já li noutros forums, é algo que os Juicy 7 pelos vistos gostam de fazer. Qd estas pastilhas se gastarem vou optar por orgânicas a ver se resolve.
Outra coisa que tb descobri ( e qs da pior maneira): Soltar as mãos do guiador acima de 30 ou 35 km/h = trambolhão. O guiador começa a abanar que nem um maluco.
Um tipo da Decathlon que tb tem uma disse-me que isso tem a ver com a geometria do quadro levar a que o se pouco aplique pouco peso no guiador.
Os pneus, são muito bons para rolar, mas em piso molhado/lama são para esquecer.
Agora as partes positivas. Leve, leve, leve. Os pedais xpedo são um espectaculo na lama. Este fim de semana era tudo a limpar os sapatos, e eu só precisei de fazer um pouco mais força... E olhem que era mesmo MUITA LAMA.
As rodas... As mavic pesam menos que as de estrada que ofereceram :D
Suspensão: o pop loc tende a prender um pouco qd o solto, mas assim que apanha um ressalto solta-se sem que isso afecte minimamente a condução.

Apesar de todos as situações menos boas que atrás referi, estou mais do que satisfeito e espero montá-la durante muito tempo e muitos kilometros.
Para mim ela podia chamar-se FABEL ( como a FAMEL): F****** A Bike É Linda :)

Cumps.
BG

P.S. Chegeui a referir que o peso dela é uma maravilha? :mrgreen: :mrgreen:
 

RaCCeR

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Bike espetacular :shock: :shock: :shock: :shock: :yeah:

Sim a bike é esta muito bem ekipada a nivel preço/qualidade

Acho que maior parte do pessoal viu uma reportagem que veio na bike magazine sobre "luxo por 2000 euros"

Quando vou ha decatlonh fica la admira la :mrgreen:

E entao essa analize... as fotonites... me kie ?? :twisted: :mrgreen: :mrgreen: (brincadeira) :wink:
 

dolphh13

New Member
A minha RockRider já cá está...não trouxe o selim Selle Italia SLR titânio não sei PK ? trouxe um FI´ZI:K GOBI XM com 258gramas mas já coloquei um selle Italia C2 Genuine Gel branquinho.....Valor da Bike 1700€ granda preço + 48.95€ do selim....
 

fitty77

New Member
bguerreiro said:
Boas Ruben,
Cá estou então satisfazendo o teu pedido ;)
A minha 8XC está neste momento com cerca de 600 Km's.
Tendo em conta que a minha anterior bike era uma KTM Tombstone (Sabes qual é o modelo Ruben? :lol: :lol:), a mudança foi muito grande a todos os niveis: Geometria, peso, material, etc.
Tenho a dizer que houve algumas coisas menos boas aquando da compra da minha menina.
Não trazia a peça de ajuste do rebound, o selim não é o smp como o teu mas sim o Fi'zi:k Gobi XM (ainda bem que não pedi para trocar) mas o pior de tudo são os travões de trás tal como já tiveste o "prazer" de ouvir.
Já a levei 3 vezes à decathlon e não me conseguem resolver aquilo. Travar com o travão de trás faz com que toda a bicicleta ( e não estou a exagerar) vibre. Mas pelo que já li noutros forums, é algo que os Juicy 7 pelos vistos gostam de fazer. Qd estas pastilhas se gastarem vou optar por orgânicas a ver se resolve.
Outra coisa que tb descobri ( e qs da pior maneira): Soltar as mãos do guiador acima de 30 ou 35 km/h = trambolhão. O guiador começa a abanar que nem um maluco.
Um tipo da Decathlon que tb tem uma disse-me que isso tem a ver com a geometria do quadro levar a que o se pouco aplique pouco peso no guiador.

Os pneus, são muito bons para rolar, mas em piso molhado/lama são para esquecer.
Agora as partes positivas. Leve, leve, leve. Os pedais xpedo são um espectaculo na lama. Este fim de semana era tudo a limpar os sapatos, e eu só precisei de fazer um pouco mais força... E olhem que era mesmo MUITA LAMA.
As rodas... As mavic pesam menos que as de estrada que ofereceram :D
Suspensão: o pop loc tende a prender um pouco qd o solto, mas assim que apanha um ressalto solta-se sem que isso afecte minimamente a condução.

Apesar de todos as situações menos boas que atrás referi, estou mais do que satisfeito e espero montá-la durante muito tempo e muitos kilometros.
Para mim ela podia chamar-se FABEL ( como a FAMEL): F****** A Bike É Linda :)

Cumps.
BG

P.S. Chegeui a referir que o peso dela é uma maravilha? :mrgreen: :mrgreen:

Amigo Bguerreiro, isso que referes acerca da vibração do volante quando o largas, tem mais a ver com os pneus. Infelizmente, compramos pneus caros como o caraças, mas em que a qualidade de construção ainda deixa algo a desejar. Consequências disso são, por exemplo, desequilibrios descalibrações que se notam assim que largamos o volante, e numa altura em que se roda com alguma velocidade. Se pensarmos um pouco, num carro, se tivermos os pneus descalibrados, o que é que acontece? Exacto, vibrações. Isso aumenta por exemplo no caso de o pneu não estar correctamente montado, mas mesmo bem montado, em alguns pneus, nota-se bastante.

Noto bastante isso com os meus High Roller, principalmente os mais baratos (70a). Com outros não se nota nada. Enfim, depende da marca, do modelo, e mesmo de cada unidade isolada.

Abraço e parabéns pela bike.
 

350plus

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Esse problema da vibração a alta velocidade não pode ser só reduzido aos pneus. É um problema mais global relacionado com as frequências de ressonância dos vários componentes. Mesmo bikes de estrada com pneus perfeitamente lisos sofrem disse mal.

Embora te tenham dito que é a falta de peso na frente que faz isso acontecer, a distribuição de peso não faz muita diferença. Os ângulos da direcção é são responsáveis por gerar essa instabilidade, pois alteram a maneira como a roda da frente se estabiliza a velocidade. Basta meteres uma forqueta mais alta que o problema desaparece.

E para veres como tem tudo a ver com absorção de frequências de vibração, da próxima vez que fores a alta velocidade, tira as mãos do guiador e encosta os joelhos firmemente contra o quadro. Vais ver que a vibração se reduz bastante porque o teu corpo está a absorve-la.
 

bguerreiro

New Member
350plus said:
E para veres como tem tudo a ver com absorção de frequências de vibração, da próxima vez que fores a alta velocidade, tira as mãos do guiador e encosta os joelhos firmemente contra o quadro. Vais ver que a vibração se reduz bastante porque o teu corpo está a absorve-la.

E depois mando-te a conta do hospital.

Agora mais a sério. Aquilo é de facto uma vibração, mas com uma vibração muito reduzida, mas cuja amplitude vai aumentando (muito rapidamente).
Se me esquecer do susto que apanhei, vou experimentar o que disseste. Por outro lado, se o guiador tem dois punhos para se colocar as mãos, quem nos manda a nós tirá-las ;)

Cumps.
BG
 
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