[Análise/Teste] GT Avalanche 2.0 Disc

NunoPascoal

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Re: [Análise/Teste] GT Avalanche 2.0 Disc - 2006

Sim, é frequente, na compra de bicicletas, falar-se com o vendedor e trocar-se algum material por um melhor, pagando a diferença...

Por exemplo, davas mais xxx € e trocavas a suspensão por uma melhorzinha, ou os travões, ou o que quer que seja...
Por vezes as lojas fazem isso por valores baixos, o que compensa...
É uma questão de falares com o vendedor...

Espero que tenhas ficado esclarecido!

Abraço!
 

Mvespa

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Re: [Análise/Teste] GT Avalanche 2.0 Disc - 2006

ok, já percebi! É uma boa ideia, mas acho que vou manter como está!
Senão começo a entusiasmar-me e lá se vão mais umas notas!

Vou logo ao final da tarde buscar a burra :D
 

NunoPascoal

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Re: [Análise/Teste] GT Avalanche 2.0 Disc - 2006

Certamente que não te vais arrepender!
Depois vais trocando o material conforme este se vai reformando! :D

Depois coloca aqui umas fotos!

Cumprimentos e boa sorte com a nova máquina!
 

Mvespa

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Re: [Análise/Teste] GT Avalanche 2.0 Disc - 2006

Conforme prometido aqui está ela! :)

gt1.jpg


gt2.jpg


Peço desculpa pelos reflectores mas não os consegui tirar e agora estou sem tempo, no domingo tiro-os!

Dei uma voltinha aqui pela rua e pareceu-me muito porreira, mas mudanças são fixes e os travões não são maus, mas quando as pastilhas "acamarem" deve ficar melhor.
O que notei foram os raios da jante da frente a fazerem barulho (como se tivessemos a passar com o dedo por eles... emitem sons.... a andar parece uma orquestra! Será normal?)
 

NunoPascoal

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Re: [Análise/Teste] GT Avalanche 2.0 Disc - 2006

Bem, é igualzinha à minha! Já lá vai o tempo em que ela estava assim toda bonitinha! :D

Quando ao barulho da roda, verifica se não tens nada a bater nos raios... Pode ser alguma braçadeira ou algum reflector mal preso.. É melhor veres isso antes que se entale nos raios e entres já em despesas!

Já sabes o que é que ela quer agora! Dá-lhe quilómetros e muita lama! :wink:

Abraço!
 

Bravellir

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Re: [Análise/Teste] GT Avalanche 2.0 Disc - 2006

ou então pode ser apenas os raios a estalarem e a "acamarem" aos olhais e aos cubos. Se for isso deve desaparecer rápidamente. Se não...

Mas verifica sempre se não está nada encostado como disse o ssantarem
 

NunoPascoal

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Re: [Análise/Teste] GT Avalanche 2.0 Disc - 2006

Sim é verdade, também pode ser disso... Mas nada como um olhar mais atento para confirmar se não há mesmo nada a tocar nos raios...


Quanto à minha bicicleta, após um treino de 50km com o Maxxis Larsen TT 1.9 atrás, vou fazer uma pequena análise...

As minhas primeiras palavras quando sai de casa hoje com a bicileta foram: "Então mas... Parece que isto tá a flutuar...". A ausencia de atrito era tal que até estranhei!

Devido à chuva que caiu nos últimos dias por aqui hoje consegui fazer um bom teste ao Larsen pois apanhei um pouco de tudo, excepto mesmo MUITA lama.

Com a mudança de pneu tirei cerca de 500g ao peso total da bicicleta pois aproveitei também para tirar a fita anti-furo e ver a resistência aos furos do pneu. Não sei se se deveu também à diferença de peso, mas notei uma diferença tremenda em todas as situações.

Este pneu dá uma tracção fabulosa e enquanto houver pernas trepa tudo! Notei que conseguia andar sempre com uma mudança mais pesada do que com o Tioga, mesmo a subir.

Confesso que estava com algum receio de fazer curvas mais apertadas a uma velocidade considerável pois este pneu é muito mais estreito que o anterior, mas a traseira nunca fugiu.

O único ponto fraco do pneu é na areia, devido ao facto de ser estreito enterra-se um bocado e temos que puxar mais por ele.

Em suma estou muito contente com o pneu e com o comportamento da bicicleta!


Quanto ao resto dos componentes... Nada a apontar, apesar de, por enquanto, ser tudo de gama média-baixa (excepto os travões) tá-se tudo a portar bem!

Os Formula ORO K18 então fabulosos e sempre que preciso deles nunca me falham. Vou substituir um par de pastilhas, após cerca de 1000km no inverno, pois já estão no limite.

A minha bicicleta vai começar a fazer dieta e em breve vai perder cerca de 2kg com a mudança de suspensão para uma Reba Race e da pedaleira para uma Shimano XT.
Tenho a certeza que depois destas alterações ficará ainda melhor, ficando com cerca de 12kg.

Quando tiver mais novidades coloco aqui..

Cumprimentos e boas pedaladas!
 

Mvespa

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Depois dessas alterações a tua machine vai ficar peso pluma :#1:
Eu por enqanto deixo tudo como está, tenho que me habituar aos 15Kgs. Afinal se quero perder barriga e ganhar musculo tenho que ter peso pra puxar, né? ;-)

Este fim-de-semana não estive por asa por isso não tive oportunidade ainda de a exprimentar, apenas dei uma volta ao quarteirão lá do meu bairro e esta semana estou cheio de trabalho, mas no próximo domingo não perde pela demora :) Aqui vou dar umas pedaladas e depois digo o que achei!

Quanto aos raios vou ver o que aquilo tem, mas acho ue só poderei tiar conclusões após fazer pelo menos uns 10Kms.

PS: Como "raio" é que tiro os reflectores dos raios? Não estou a conseguir e tenho receio de lixar um raio da jante ao fazer demasiada força. Dicas? Pontapé? Espingarda? Granada?
 

Best

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Boas...

Eu com a minha GT a curtir... Domingo passado! Com mais de 7000 kms e ainda voa... :mrgreen:

bestsalroux5.jpg



A descansar...

dsc00097ys7.jpg


Abraço
 

Mvespa

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O vendedor não me disse que estas bicicletas voavam!?! WOW Tenho que experimentar a minha para ver se também voa! :D
 

NunoPascoal

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Voam pois! A minha também já voou bastante, e eu às vezes tb voo por cima dela! :lol:

Quanto aos reflectores... Eu tirei os meus pressionando com uma chave de fendas a peça branca que os segura aos raios, do lado que tem uma ranhura. Espero ter-me feito entender!

Cumprimentos!
 

Mvespa

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Sim, percebi! Quando tiver oportunidade vou à garagem fazer isso.
Agora ando aqui a resolver um problema de posicionamento de DIV's em Firefox ;) Alguém percebe disto? eh eh eh Cheira que isto já é off-topic :wink:
 

Mvespa

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Hoje fui experimentar pela primeira vez a bike e... gostei!
No entanto, no final da volta reparei que a suspensão direita tinha um bocado de óleo na bainha. Será normal? Por ser nova?
Reparei nesta foto do SSantarém que a suspensão dele (também a direita) têm óleo. Isso acontece sempre que dás uma volta ou foi só no início enquanto era nova? (possivelmente o nível do óleo das bainhas pode vir um bocadinho acima do nível?!?)

gt_avalanche_2.0_002.jpg


O barulho dos raios na jante da frente desapareceu! Precisava mesmo de rodar.
Pareceu até bastante leve, maneavel, os travões também são porreiros e depois disto já estou com vontade de andar outra vez ! :wink:
 

Kamari

New Member
Mvespa said:
Hoje fui experimentar pela primeira vez a bike e... gostei!
No entanto, no final da volta reparei que a suspensão direita tinha um bocado de óleo na bainha. Será normal? Por ser nova?
Reparei nesta foto do SSantarém que a suspensão dele (também a direita) têm óleo. Isso acontece sempre que dás uma volta ou foi só no início enquanto era nova? (possivelmente o nível do óleo das bainhas pode vir um bocadinho acima do nível?!?)

gt_avalanche_2.0_002.jpg


O barulho dos raios na jante da frente desapareceu! Precisava mesmo de rodar.
Pareceu até bastante leve, maneavel, os travões também são porreiros e depois disto já estou com vontade de andar outra vez ! :wink:

Isso não é caso para te preocupares. Isso tem a ver com a lubrificação das pernas. normalmente as pernas ao serem lubrificadas ficam com óleo (coisa mínima mesmo, se passares lá com o dedo ficas com ele na mesma), e o que acontece é que poeiras e coisas assim agarram a esse óleo. Depois quando a suspensão amortece o lixo acumula todo e a suspensão fica assim. Acontece com todas as suspensões e amortecedores. Normalmente os fabricantes até aconselham a limpar, pelo menos, as pernas antes de cada volta.

Abraço :wink:
 

Mvespa

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Mais um feriado mais uma voltinha... 6 Kms tss tss! Sou mesmo menino. Mas mais vale 6Kms muitas vezes do que 30Kms raramente :D
Depois da volta verifiquei que o desviador da frente e traseira estavam carregados de areia. Solução: Mangueira de água para cima e ficou um mimo.

Será que fiz asneira? Ou até não e devia ter lubrificado após a lavagem. Esclareçam aqui o maçarico sff!

Peço desculpa estar sempre a usar este post para colocar dúvidas, mas uma vez que é referente à mesma bike, até é capaz de ter alguma lógica :wink:
 

NunoPascoal

New Member
Viva!

Quanto à suspensão, a minha tinha um pouco de óleo porque eu costumo lubrificar as pernas da suspensão antes de cada volta e depois com o pó fica assim marcada.. Não é nada de alarmante!

Quanto aos desviadores... Acho que fizeste bem dar uma mangueirada nisso, agora deves é lubrifica-los. Aconselho-te a por umas gotinhas de óleo nos pontos de rotação e vais ver que isso fica a trabalhar como um relógio! :D

Cumprimentos e boas pedaladas!
 

Mvespa

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Pois, realmente fiz mal em não lubrificar. Hoje de manhã antes de ir trabalhar fui ver a burra e a corrente já stava a ganhar alguns pontos com ferrugem. Muito rapidamente passei a corrente toda com WD-40 (era o que tinha mais à mão).

Existe algum tipo de óleo que recomendem? Tenho óleo em spray que costumo colocar na corrente da mota. Será dequado para a bicicleta?
 

Bravellir

New Member
cuidado com tudo o que é sprays, inclusivamente o wd-40. Fica uma névoa no ar e que cai na superfície dos travões e depois , especialmente com os de disco, é quase impossível de resolver sem trocar pastilhas.
Se tiveres mesmo de usar sprays, envolve a peça ou a zona a lubrificar com um pano e pulveriza lá para dentro de modo aos excessos serem "apanhados" pelo pano. Podes também meter uns pedaços de cartão entre a roda e o disco de trás para que mesmo o óleo normal não espirre para os travões ao lubrificar. Eu uso estes:

hpim03961tn6.jpg


cpiadehpim0394if0.jpg


hpim03921fq7.jpg


A roda continua a girar e reparem na quantidade de óleo que já espirrou para o lado do travão. Depois de ter destruido 3 pastilhas, comecei a usar este método e nunca mais tive problemas.


Sobre os óleos, pesquisa que tem um tópico excelente aqui no fórum sobre lubrificação e manutenção da bike.
 
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