Amortecedor - indeciso entre dois

Daemon

Active Member
Tenho uma Kona Dawg de 2007 e um dos componentes que sempre me "queixei" foi do amortecedor Fox Float original que não tem qualquer tipo de bloqueio, ou seja, está sempre aberto o que a subir não dá jeito nenhum.

Decidi então mudar, mas estou indeciso entre estes dois:

- RockShox RT3 200MMx57MM

- FOX RP23 BV KASHIMA 200MMx51MM

Como podem reparar, têm medidas de "stroke" diferentes. O original é 200MMx57MM.

Será que a diferença de "stroke" pode fazer mal ao quadro? E será assim tão notória a diferença em andamento (em pequenos saltos principalmente)?

Apesar de perceber pouco, parece-me que o Fox é melhor opção, mas tenho receio que o tamanho de "stroke" inferior faça muita diferença ou danifique a bike.

Qual a vossa opinião?
 

demorider

Active Member
Boas,

Por uma questão de gosto no funcionamento dessas marcas eu optava pelo fox mas esses 6mm a menos no stroke vai fazer com que o quadro tenha menos curso traseiro, não danifica o quadro mas tira curso traseiro que dependendo do sistema que o quadro usa e do ratio e mais não sei quê tanto pode fazer muita diferença como pode fazer pouca diferença mas neste campo não percebo nada por isso é melhor esperares por uma opinião de alguem mais intendido na materia...
 

TeZz

New Member
E pesos de um e do outro ?

O rockshox para mim esta em vantagem porque os 6 mm de curso de vantagem .. Sao curso do movimento do embolo do amortecedor.. O curso do amortecimento a nivel da escora é muito maior
 
Eu tinha um Fox rp2 na minha Cannondale Rush e recentemente troquei por um rockshox rt3 e sinceramente gosto bastante mais do trabalhar do rt3, além de ser mais barato e vir com um kit de manutenção e bomba de suspenção gratuita.
 

Daemon

Active Member
Quanto ao peso, só encontrei na medida 165mm: 215g para o RT3, e 212g para o Fox. Por isso na medida 200mm penso que o peso seja parecido entre os dois.

Neste momento o Fox arranjo cerca de 15€ mais barato que o RT3, mas a questão do stroke/curso está a fazer com que me incline para o RT3...
 

demorider

Active Member
Pois esses 6mm num quadro que já não deve ter muito curso vai fazer diferença significativa..

Qual o valor de cada um?
 

mlouro

New Member
Esses 6mm podem equivaler a entre 10/15mm de curso traseiro, por isso ainda perdes um bom bocado..Tão importante como esses 6mm de diferença, é a compressão do amortecedor.. dependendo do leverage ratio da bike, podes ter que colocar um amortecedor com compressão "Medium" ou "High/Fast", caso contrário arriscas-te a esgotar facilmente. Que curso traseiro é que a bike faz?
 
Last edited:
Top