Alternativas á N118 e N10

philokokus

New Member
Bom dia

estou a pensar fazer Alcochete/Torres Vedras no entanto após alguma análise o trajecto da N118 (Alcochete/Samora Correia) e N10 (Samora Correia/VF Xira) parecem ser as mais dificeis em termos de via/transito. Mais a N118 porque não tem qualquer berma e transito anda muito rapido nesta via.
Será que existem alternativas para estes 2 troços?

Obrigado
José
 
Boas

Para N118 há alternativa no troço entre a ponte das enguias em Alcochete e a Vendap. Depois da vendap até á entrada do porto alto, penso que não há alternativas viaveis (acho que existe uma que contorna a leziria pelo lado direito da nacional mas é um percurso longo e por vezes pouco ciclavel). Á N10, logo a seguir á ponte do rio sorraia vira-se á direita por caminhos de terra e segue por entre os campos até á ponte de Vila Franca.
Em Alcochete, passar a antga ponte das enguias seguir cerca de 200/300 metros na berma da nacional até chegar ás uns edificios em ruinas e ai virar á esquerda em direcção á herdade do pancas e depois novamente N118 junto á vendap.
Um pouco antes da entrada porto alto, virar á esquerda numa estrada em alcatrão praticamente sem trânsito que vai dar á rotunda junto á ponte do rio sorraia
Cps
 

philokokus

New Member
Boas

amigo "contreiras" obrigado pela resposta detalhada. Vou ver se dou com o caminho, até Pancas já fui e sei ir, depois vamos ver no que dá.

Obrigado
 
Boas
Depois do pancas é seguir o estradão e quando o mesmo terminar noutro caminho deve-se virar á direita e seguir até á vendap
Cps
 

Jocas22

Active Member
A nacional 118 é mesmo de evitar, pra alem de mal ter bermas ainda meteram umas porcarias na pouca que tem (uns refletores redondos e escorregadios, perigosos como raio) e depois é só camioes TIR sem volante, nao se desviam nem que tenham a outra faixa sem ninguem (deve ser pra nao gastar a direccao) e abrandar ja nem se pede, é sempre a abrir, sempre em frente nem que sobre 1mm apenas. Só se for ao fim de semana mais calma. N118 durante a semana nunca mais, que stress enorme.
 
Top Bottom