MarceloBTT, não tenho tópico da maquina mas posso deixar aqui a lista de componentes para teres noção do que estamos a falar:
Quadro: Alma S30 2011
Suspensão: Fox Fit 100 RL
Rodas: DT240s com aros Alpine e raios Sapim D-light (kit tubless fita amarela)
Pedaleira: SLX com 2 pratos TA
Pneus: Python Tubless light
Travões: Formula RX
Pedais: XTR 2012
Avanço: KCNC SC Wing
Guiador: Orbea OCII
Espigão Selim: KCNC Pro Lite 8000
Aperto Espigão: origem
Selim: S.I SLR XC Flow 2012
Punhos: ESI Grips
Bar Ends: Aktiva (chinocas tipo KCNC)
Shifters: SLX
Esticador: XT
Desviador: XT
Corrente: Sram 1091
K7: XT 10v
Grade de Bidom: Topeak em carbono
Peso final: 9825gr.
Valor final: ~3000€ (incluindo algum do material que vinha de origem e vendi novo)
Como disse sei que há muito mais leves aqui no fórum mas o conjunto parece-me ser equilibrado e sobretudo fiável, afinal este é um ponto muito importante. Se trocasse o quadro por um Scale ou S-Works ou outro desses recordista de peso emagrecia umas dezenas largas de gramas mas um dos aspectos que me fez comprar esta bike foi mesmo o aspecto do quadro e o seu design exclusivo. O peso não é tudo, as pernas fazem a diferença
Para teres uma bike leve só tens de ter disponibilidade pra gastar € mas isso não significa que te tornes melhor atleta, se pelo contrário treinares mais e gastares menos além de te tornares melhor atleta ainda aumentas a tua auto-estima pois acabas por andar mais do que esse pessoal das bikes XPTO-light (salvo raras excepções, claro!).
Com este testemunho não quero influenciar-te a comprar esta ou aquela bike, só pretendo dizer que não deves ter apenas em conta o peso na escolha da tua nova companheira.