alerta para compras na famosa loja online

jm.cruz

Member
Por acaso

Tambem tenho uma encomenda feita nessa loja, e pelo normal já devia ter chegado á volta de 3 semanas atrás (o que vale foram 10,00). Mandei um e-mail a perguntar o porquê da situação, disseram para aguardar mais algum tempo ou para ir procurando nos vizinhos se o receberam por engano.
 

mlouro

New Member
Ja desisti ha muito de fazer encomendas nessa loja com "corrente" no nome por causa de problemas com entregas.. a gota de agua foi quando fiz uma encomenda em que escolhi correio registado porque tinha urgência (e estava farto dos atrasos), e mesmo assim enviaram-me a encomenda por correio normal (sem tracking) e acabei por esperar mais de um mês ate receber. Não sei como funciona com outras lojas no UK, mas nessa pelo menos umas 3 ou 4 semanas de demora parece ser uma coisa normal..
 

nunokas

Member
Boas.

Pelos vistos, infelizmente os problemas na entrega de itens dessa loja mantêm-se.
No meu caso, depois de uma espera de duas semanas, foi-me entregue em casa pelo seviço dos CTT correio normal, caixa vazia e claramente violada de lado para acederem ao conteúdo. Foi a primeira vez que me aconteceu isto :mad: Depois dos devidos processos de reclamação, tanto nos CTT como na devida loja, preenchidos, já enviaram outravez a encomenda mas fico desde já com um pé atrás em relação ao serviço da Royal Mail :fpalm:


cumps
 

Jocas22

Active Member
sem mencionar nomes, é só para dizer que isso não acontece com todas as lojas do UK, comprei noutra bem conhecida e não tive problemas nenhuns, chegou certinho, a tempo e horas e á morada certa. No envelope diz "Royal Mail", mas sinceramente já não tenho a certeza quem o entregou á porta, mas ia jurar que era CTT
 

galyto

New Member
Caros amigos, obrigado pelo apoio, opiniões e afins, esperei durante 23 dias por uma solução, ia tudo ser investigado! e foi preciso ter denunciado ontem a situação ao banco para que passado 12h já tinha um mail com formulário de encomenda extraviada (algo que nunca fui informado existir) enviado pela loja da corrente.
Supostamente se passar 15 dias utéis e não chegar nada é este o procedimento de reembolso. Vamos ver se demoram 23 dias a reembolsar.
Embora tivessem cumprido a sua parte são os únicos responsáveis por consertar as asneiras de serviços por eles contratados.
Boa sorte loja da corrente porque eu nunca mais!!!!

Mais uma vez obrigado a todos e boa sorte nas vossas compras.
 

sardinha1970

New Member
Atenção que escrever ROYAL MAIL,viola todas as regras de concorrência para com os CTT.
Andamos todos a volta de uma loja que serviu mal,muito mal mesmo um user deste forum.E recordo que são estes users que fazem o forum btt rolar.
Mas não se pode referir o nome da loja....voltamos a escola primária com a regulada a valer mais um tópico cancelado/apagado ( recordo que o 25 de Abril foi á 40 anos...)
 

Jocas22

Active Member
ainda bem que ficou resolvido, já comprei nessa loja e nunca tive problemas, inclusive com devoluções :D

Quanto ao nome da loja, são as regras, concordemos ou não, vale a pena fazer disso uma cruzada? Quem decide lá terá as suas razões e quando estamos na casa dos outros temos de respeitar. Tenham calma.
 
Eu costumo mandar vir muita coisa de lojas "virtuais" porque têm uma vantagem grande em relação às lojas físicas, que é o facto de terem muito mais diversidade por onde escolher e costumam ter tudo disponível.

Das diversas lojas de onde mandei vir material, e onde se incluem regularmente lojas nacionais, não tenho nada a dizer, mais ou menos rápido as coisas chegam.

Das transportadoras já não tenho opinião tão positiva.

Eu costumo mandar entregar no meu local de trabalho, e eles chegam e entregam à primeira pessoa que vêm e vão-se embora.
E penso que o fazem de propósito porque assim a pessoa nem olha para a caixa, apenas assina como recebeu, e está despachado. Só que isto torna o processo de reclamar chato e moroso porque alguém deu a encomenda como boa.

E isto é comum a todas as transportadoras.
Já me aconteceu com os CTT expresso, o artista chegar deixar o papel sem tocar à campainha. Fui atrás dele levantar a encomenda no posto, o artista queria era chegar lá depressa porque era a última do dia.
E só dei por isso porque moro numa vivenda e tinha a porta aberta para ouvir quando chegassem. Mas mesmo assim o animal foi rápido, já devia ter o papel preenchido em como não estava ninguém em casa.

Por isso o conselho é : em coisas de valor enviem ou registado ou com numero de seguimento e ao receberem abram à frente deles ( eles não gostam nada ) ou então escrevam um comentário do tipo "material sujeito a conferência", facilita reclamar depois
 

FJOTA

New Member
''certo, isto é mesmo á Portugal....''

Olha uma grande oportunidade perdida de estar quieto/calado... :cool:

Galyto, que se resolva tudo é que interessa...
O mal é que anda meio mundo a roubar outro, e a loja a unica culpa que terá é no serviço contratado...
Provavelmente as encomendas passam por a mão de alguem que até tem bicicleta...ou até vende peças na net mais baratas que na loja...não se admirem...
 
Last edited:

abelha2

Active Member
"
O meu conselho nesta situação: reclamar junto da loja e exigir que seja activado o seguro. Eu já recuperei uma vez o dinheiro por uma entrega não sucedida junto de uma loja online. É preciso é que a loja o tenha e o active!"

Por se ter reclamar junto da loja, e por ser o seguro da loja é que interessava saber o nome. Trabalho numa empresa que despacha muitas encomendas através de uma transportadora, e quando as coisas não chegam a tempo e horas é connosco que reclamam, pois fomos nos que contratamos o serviço à transportadora.

Tudo bem que há regras e supostamente foram aceites aquando do registo, no entanto da mesma não quer dizer que tenham logica.
 
O nome da loja já foi dito. Basta ler com atenção o escrito e conhecer minimamente as lojas que existem.
A loja em causa também faz publicidade em revistas, e não é dificil de descobrir.

De resto parece-me que a lojá é correcta e o problema nem parece ser devido a uma escolha em concreto deles, afecta todas as encomendas via Royal Mail.

Para Portugal eles têm as opções "DHL Express", "Priority Tracked", "Standard Delivery" e "Bulky Delivery"
Na mensagem original não vem qual a opção escolhida mas se calhar foi a mais barata, sem custos, via correio normal e aconteceu um problema que pelos vistos tem sido recorrente com a trasportadora que faz as entregas para Portugal.

Era importante saber se foi o caso.
 

ruimiglopes

New Member
não percebo porque, é a minha opinião e o "é mesmo á Portugal" era a questão da loja (sendo ou não portuguesa) não atender á "reclamação" do lesado e acharem que quem se tinha de se responsabilizar era a transportadora! mas lamento por si, lamento por não ter entendido e por não ter a capacidade de respeitar as opiniões dos outros, usando uma reles forma de o demonstrar!
 

ruimiglopes

New Member
FJOTA "Olha uma grande oportunidade perdida de estar quieto/calado... :cool:"

não percebo porque, é a minha opinião e o "é mesmo á Portugal" era a questão da loja (sendo ou não portuguesa) não atender á "reclamação" do lesado e acharem que quem se tinha de se responsabilizar era a transportadora! mas lamento por si, lamento por não ter entendido e por não ter a capacidade de respeitar as opiniões dos outros, usando uma reles forma de o demonstrar!
 

galyto

New Member
E já agora o quadro encomendado era um Commençal meta ht sx...desconfiem se virem um destes á venda na net ou em outro lugar.
 

ernez

Active Member
Também já tive vários problemas, não um, nem dois, vários e sempre com as caixas violadas, na proxima peço mesmo para vir com correntes a envolver a encomenda.
 

demorider

Active Member
No olx estava lá um commençal amarelo novo a venda mas penso que não seja o mesmo quadro, aquele segundo o vendedor é um commençal absolut tamanho S (não ando muito a par dos modelos da commençal)..

Se o vires a venda talvez consigas fazer prova de que aquele quadro te pertence, mas se a loja te enviar um novo quadro ou te devolver o dinheiro acho que nem vale a pena tentares recuperar o outro quadro, da maneira que as leis em Portugal estão ainda acabavas por sair prejudicado..
 
Por vezes a culpa pode não ser das lojas online, mas dos funcionários das empresas de transporte.

Na minha rua, por exemplo, há alguns estabelecimentos comerciais que estão fechados à hora de almoço. Quando os funcionários das transportadoras chegam nessas horas, sempre apressados, não está lá ninguém para receber as encomendas. Por isso é comum entregarem os caixotes das encomendas aos vizinhos que conseguem encontrar na rua (apenas perguntam às pessoas se são vizinhos ou se conhecem os comerciantes), para mais tarde as entregarem aos donos dos estabelecimentos. Nem pedem identificação a quem assina!

Se eu fosse uma pessoa desonesta, bastava ter dado assinaturas e nomes falsos e já teria conseguido apropriar-me de diversas encomendas alheias.
 

jm.cruz

Member
Como tinha dito num post atrás que me encontrava á espera de uma encomenda á cerca de 3 semanas, sinto-me no dever de informar que a encomenda já chegou. No entanto como tinha questionado esta situação mandaram um e-mail a desculpar o atraso mas que se deve a questões alheias que são relacionadas com a royal air mail.

Fica a informação.


Obrigado
 

davi73

Member
Ainda há dias recebi uma encomenda da Royal Mail e chegou rápido, agora dou o endereço do trabalho e eles entregaram rápido a encomenda 4 a 5 dias da Uk, mas já me aconteceu uma engraçada um dia chego a casa e tenho uma encomenda por trás do portão pedonal da entrada de casa no chão do jardim, por acaso estava tudo direito mas podiam perfeitamente roubar ou eu dizer que não tinha recebido nada! como estava tudo direito dei não liguei a isso, Eu acho que esse pessoal é muito pressionado a fazerem muitas entregas e depois para conseguirem fazer todos os clientes tem de andar acelerados, solução pagar por paypal não recebi peço o reembolso.
 
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