Ajuda - Tamanho de quadro XC FS

Viva,

Agradeço a vossa ajuda e experiência para ajudar a selecionar o tamanho de quadro de geometria XC suspensão total (clássica XC) que estou a pensar adquirir (17, 18 ou 19 polegadas ?)

Tenho 1,72 m de altura (sem sapatilhas), a altura até ao escroto é de 81 cm (com sapatilhas de btt calçadas) e peso 79 Kg.

Agradeço as vossas opiniões.
 

rottweiler72

New Member
olá
Penso que para a tua medida seja o tamanho M, 18, mas de qualquer das formas na loja onde fores comprar eles lá saberao indicar-te melhor.
Pois o tamanho das bikes tem a ver com altura da pessoa, eu tenho 1,83 e 73KG e comprei uma Specialized FSR XC PRO (branca,preta e cinzento) tamanho L , 19, foi me indicado por a loja e por pessoal a quem eu antes de comprar pedi a opiniao.
Mas olha acho que fazes bem em adquirir uma burra dessas, eu estou super satisfeito com a minha , pois para inicio é o ideal pois com o tempo fazes umas pequenas aletaçoes e vais ficando com a burrita á tua maneira, isso é o que eu vou fazendo , falo por mim.
Adquiri á algum tempo e já fiz umas aletações mas digo-te a proxima egua que comprar vai ser uma epic e de roda 29, pois quero continuar na suspençao total mas nada de ter que andar a mudar a posiçao do brain, quero uma que faça tudo sozinho...rs..
Abraços...
Saudações Bttistas.....
 
Obrigada pelo teu conselho.

Estou a pensar comprar o quadro pela net, daí que não dá para tirar a medida na loja e terei que ser cuidadoso na escolha do tamanho, pois não há trocas.
Actualmente tenho uma Focus SBud Team tamanho M e que penso que é o tamanho certo, pois já fiz com a mesma cerca de 1500 Km e nunca tive problemas de joelhos, costas ou formigueiros e postura em cima da mesma está nas medidas.
É a continuação dos upgrades, pois já mudei quase todos os componentes para topo (X0, KCNC SBone, Avanço Scandium, travões Avid RC, etc agora estou com o "bichinho" de melhorar a geometria do quadro e quem sabe o peso (actualmente tem cerca de 12,2 Kg) mas quero continuar no Alu em suspensão total.
Agradeço conselhos na medida (polegadas) mais acertada ao meu tamanho.

Obrigado
 

rottweiler72

New Member
Olá de novo.
Olha , mas tu queres comprar só o quadro ?
Ou queres comprar a bike completa ?
É que se quiseres comprar só o quadro tens mtas opções com preços mto atrativos, agora depende da marca que queres comprar.
Já agora estas virado para que marca ?
Diz me qualquer coisa .
Abraços
 

Kamoes

Active Member
Amigo Francisco, lembra-se de mim?

Com que então, trocar de quadro? O bichinho pegou em força, sim senhor!
Pela altura o mais indicado é mesmo um 17.5. Meço exactamente o mesmo, mas de entre pernas tenho um pouco mais ;) Um 18 também não será mau, claro.

Abraço!
 
Viva,

Rott, quero comprar só o quadro, penso transferir os componentes em uso na Focus para o novo quadro (he..he..) e voltar a montar os componentes originais na Focus e talvez vende-la.
Estou roído pela Rock Mountain - Element Team ou Se (quadro de scandium ou Alu), pelas maravilhas que dizem destes quadros (geometria).
Duas coisas que quero manter, é o quadro em alumínio ou liga e a suspensão total.

Claro que me lembro Kamões, temos que nos encontrar novamente. Estou inscrito para a "Volta das Adegas 2010" a 31 do corrente (levo o GPS para dar com caminho de volta :cool:)
O bichinho impôs-se! pelas horas de pedalada e de prazer no meio da Natureza, bem como passadas a aguentar a "burra" nas descidas mais duvidosas, sem dúvida nenhuma que a montada merece-me todas as atenções e mimos e lá vai recebendo uns adereços novos (e mais caros) e parece ter chegado a altura de lhe mudar a raça :confused:

Um abraço a todos e muito obrigado pela orientação :D
 

vadio_biki

New Member
Francisco com as suas medidas, o quadro recomendado será um 17, um 18 já será um pouco grande. Devemos ter algum cuidado com as recomendações que nos dão nas lojas, muitas vezes a medida dos ciclistas coincide com as medidas dos quadros que têm em exposição mas lojas, é mais fácil vender assim, digo isto porque já me venderam uma bicicleta, que segundo o vendedor era exactamente a minha medida, quando comecei a entender alguma coisa do assunto, verifiquei que se tratava de um 19, quando deveria ser um 17.

Deixo uma tabela com a relação entre a altura entre pernas e o tamanho do quadro. (retirada de: http://www.bikemagazine.pt/index.ph...sk=view&id=98&Itemid=105&limit=1&limitstart=2)

Altura de
entre-pernas Quadro
de BTT
72 cm 14,5"
74 cm 15"
76 cm 15,5"
78 cm 16"
80 cm 16,5"
82 cm 17"
84 cm 17,5"
86 cm 18"
88 cm 18,5"
90 cm 19"
92 cm 19,5"
94 cm 20"

cumprimentos,
vadio_biki
http://vadiosbtt.blogs.sapo.pt/
 
Obrigado Amigos,

A vossa ajuda foi determinante, doutro modo ainda estaria indeciso quanto ao tamanho. O quadro já está encomendado: um "Rocky Mountain Element SE Frame 2010 - 16.5" - Red/White".
Vermêlho como os componente de gama alta que já tenho que vão para lá :p
Foi o tamamho 16,5 pois do 16,5 a RM passa logo para o 18, nas medidas que se me ajustam.
Estou expectante para "sentir" até que ponto vão as diterenças de comportamento em quadros de geometria muito semelhante e de "propaganda" tão diferente:confused:
Quando a tiver montada (nos dois sentidos) posto aqui as pics e o que acho da burra.

Obrigado a todos, e até Rota das Adegas amigo Kamões (já elemento do club rocky - espero)

Abraço
 
Viva,

Sábado para montar os componentes no novo quadro - resultado os mesmos componentes na Focus Super Bud Team, peso total 12,5 Kg. ;)
No quadro Rocky Montain, peso total de 10,8 Kg. :D
Confirguração: Fox RL 100, Fox RPL, Elixir RC, Shifters X0, Desviador trás X0, frente X7, Avanço e guiador KCNC Scandium, Rodas Mavic SLR, Selim Selle It. Gel Flow, Espigão e cornos" Richie Alu, Pedaleira XT, Cx. Direcção Richie não integrada.

Domingo (ontem) a volta na serra S. Julião/T.Vedras (40 Km), um brinco! tanto a subir como a descer, a geometria da Rocky é o que dizem :p

Estética: Brilhante, opinião pessoal :cool:

Ponto negativo: a minha opção pelo desviador da frente X7 (tinha um SLX), mola muito dura e parece que o curso no shifter não bate certo com o avanço/recuo do desviador, resultado - dor de cabeça para afinar e funcionamento dificiente! :mad:
 

JNR

New Member
1º, parabéns pelo novo quadro :)

2º em relação ao x7, deverá haver msm uma "incompatibilidade" com os triggers ou então poder ser por ser novo, tanto a questão da dureza da mola como a afinação...eu tenho um, OK, não posso fazer comparação com o slx..., e sem desafinação

3º fotos?
 
Rocky Mountain

Viva,

Após mais uns Km reforço o que disse deste quadro :p

O problema do X7 está resolvido ... nabice, a diferença entre passar o cabo das mudanças pelo lado de dentro ou pelo lado de fora do parafuso de aperto - o braço de alavanca é diferente e curso também. As instruções são para serem seguidas à risca e voilá, certinha com o shifter. :cool:

Uma foto da menina na Serra de N.S.Glória - Torres Vedras (moinho):

RM_1.html


Obrigado pelas v/ opiniões.
 
Top