Adeus Specialized FSR XC 2006/Olá Trek Fuel EX 6.5 2008

neo1379

Member
Pois é, troquei de bike mas antes uma pequena analise a Specialized FSR XC 2006

QUADRO Tecnologia FSR, quadro em alumínio A1 Premium butted, tubos superior e inferior ORE, novo elo mais leve, rolamentos selados, apenas para disco, 100mm de curso, apoiam do desviador substituível, 2 apoios para bidão

AMORTECEDOR TRASEIRO-Rock shox ario 2.2

FORQUETA-Rock Shox J3 com bloqueio, ajuste externo de retorno, 100mm de curso, coluna em alumínio

CAIXA DE DIRECÇÃO-1 1/8" sem rosca, anéis em aço preto, esferas com selantes

AVANÇO-Alumínio, 10 graus de elevação, soldadura TIG, preto

GUIADOR-Specialized XC Low Rise, alumínio butted, 640mm largura, 6 graus de elevação,

TRAVÕES-LX DUAL

DESVIADOR DIANTEIRO-LX

DESVIADOR TRASEIRO -Shimano M-570 Deore LX, caixa longa, mola standar

PEDALEIRO -LX

PEDAIS-505

AROS-Mavic 117

CUBO DIANTEIRO-Specialized Stout disc, esferas, flanco high/low, 32 furos

CUBO TRASEIRO-Shimano M-475L disc, 32 furos, 8/9-velocidades, aperto rápido alumínio

img0461rl9.jpg


Foi um a bike que me acompanhou durante um ano e meio com muitas aventuras por esses trilhos fora. E uns milhares de Kms. E portou se a altura.
Mas…
Não deixava de ser uma bike de XC com pouco curso, e eu queria mais. :mrgreen:



Foi então que chegou a Trek Fuel EX 6.5 2008 :mrgreen:

Quadro - Alpha Red Aluminum w/R1 Trail Tuned Suspension, Hi/Lo chainstays, oversized sealed bearings, 120mm rear wheel travel

Suspensão - Recon 335 Solo Air w/positive air pressure, rebound, TurnKey lockout, alloy steerer, 130mm

Amortecedor - Fox Float RP2 w/Pro Pedal, rebound, custom tuned

Manetas de cambio - Shimano Deore XT

Desviador - Shimano Deore XT

Cambio - Shimano Deore XT "Shadow"

Bielas - Shimano M521 Octalink 44/32/22

Cassete - SRAM PG950 11-34, 9 speed

Pedais - Shimano ;M520

Selim - Bontrager Race Basic

Espigão de selim - Bontrager Select

Manillar - Bontrager Select, 25mm rise, 31.8mm

Potencia - Bontrager Select, 7 degree, 31.8mm

Caixa de direcção - Aheadset w/semi-cartridge bearings, sealed

Travões - Avid Juicy 3, hydraulic disc; 185mm rotors

img0470jq6.jpg


img0465jo0.jpg


img0466ut4.jpg


Bom em relação a analise posso desde de já disser que em relação ao amortecedor estou muito contente, será da marca? :-K Será da posição? :-K Mas aquilo absorve muito mais os obstáculos que se encontram nos trilhos. :D

Quanto a posição de condução uma vez que esta é mais all mountain é mais confortável. :mrgreen:

A suspensão também foi uma troca muito significativa uma vez que a Rock Shox J3 trabalhava a molas/óleo e esta a Ar/óleo logo e muito mais sensível. E com mais curso. :D

Quanto as rodas parecem ser resistentes e suficientes ate empenarem e serem trocadas por umas melhores. :roll:

A pedaleira e neste momento o elo mais fraco para ser trocado assim que romper por uma LX ou Xt mediante o guito. :oops:

Bem os travões são eficientes mas também carecem de uma troca a meu ver (pelo que ouvi parece que só tem bombito de um dos lados)

Agora só me resta fazer muitos kms

Abraços
 

marky27

New Member
Eh lá! Agora até parece que vais de Mota :lol:
Precisavas de mudar o amortecedor e tal... vai disto e mudaste logo tudo, não é?
Parabens, tá muito bem e a côr é muito bonita é pena que a suspensão não seja branca, aí é que ficava mesmo á CAMPEÃO!
 

neo1379

Member
Boas


Hoje fui dar mais uma volta.

E fique contente com todos os €uros gastos na suspensão uma vez que ao descer um trilho ia tenho um encontro imediato com o chão mas... Foi graças ao curso de 130mm que a segurei e não foi facil porque a roda de traz levantou ceerca de 15 cm segundo o relato de quem seguia a traz de mim.

Os travões são eficientes mas fazem muito barulho ate nem é pressiço campainha para avisar alguem, basta travar :mrgreen:
De resto acho muito confortavel a bike

Abraços
 

joserato

New Member
neo1379 said:
Foi graças ao curso de 130mm que a segurei e não foi facil porque a roda de traz levantou ceerca de 15 cm segundo o relato de quem seguia a traz de mim.


não terá sido ao contrario :mrgreen: :mrgreen: eu vi :rotfl: :rotfl:

Parabéns pela bike nova :yeah: ok ok ok eu digo... gosto da cor :roll:

Aqui fica umas fotos da tua bela maquina.

DSC06572.JPG


DSC06573.JPG


DSC06575.JPG


DSC06577.JPG


DSC06578.JPG


DSC06582.JPG


DSC06586.JPG


DSC06587.JPG


DSC06588.JPG
 

JorgeSantos

New Member
Parabéns Neo. Foi uma óptima escolha. A base (quadro) é do melhor e com provas dadas.

Os componentes são bem fiáveis!

Agora desfruta do mesmo e gasta bem o material. :wink:

Abraço

Josant
 

A.Oliveira79

New Member
Boas mota!!

Bela aquisição que fizeste!

Para além de ser uma boa bike, com um bom quadro e já alguns bons componentes, está numa cor fantástica!!

Estou como disse o marky27, com uma suspensão branca ficava à campeão!! Neste caso, campeã.. :wink:

Parabéns pela nova cabra...

Mete-lhe muitos quilometros em cima!

Abraço.
 

floopi

New Member
ah e tal, quero trocar a specialized... :roll:

puf, saí uma trek... :mrgreen:

goza muito a nova maquina e não te esqueças de um dia destes apareceres por aí para desfrutar de uns trilhos :wink:

abraço
 

Goju

Member
Ah grande Mota.

Ainda vais virar Caça Mouro...... :lol:

Está um must e então essa cor... estou quase como o A.Oliveira só falta ai um bocadinho de branco para condizer com o equipamento... ;)

Abraço e boas pedaladas..
Nelson
 

neo1379

Member
Boas

Desde de já agradeço todas as palavras de apoio.

Goju said:
Ah grande Mota.Está um must e então essa cor... estou quase como o A.Oliveira só falta ai um bocadinho de branco para condizer com o equipamento... ;)

Abraço e boas pedaladas..
Nelson

A cor realmente esta demais vista ao vivo e melhor :mrgreen:.

Quanto ao branco para já vou deixar assim.

Myrage said:
Boa compra Mota....

Esse bichinho precisa de um treino daqueles com sabor a Presunto,, :lol:

Aproveita bém.

Abraço

Isso é uma verdade ela esta a percisar de um bom treino com um sabor especial.

floopi said:
ah e tal, quero trocar a specialized... :roll:

puf, saí uma trek... :mrgreen:

abraço

Tinha de ser era muito limitada dava para fazer uns trilhos mas nao abusar por isso veio a Trek :lol:

Josant said:
Parabéns Neo. Foi uma óptima escolha. A base (quadro) é do melhor e com provas dadas.

Os componentes são bem fiáveis!

Agora desfruta do mesmo e gasta bem o material. :wink:

Abraço

Josant

Temos um amigo cumum que me deu uma GRANDE AJUDA AQUI FICA O MEU AGRADICIMENTO PUBLICO :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Agora vou exprementar mais um pouco este fim de semana para por partilhar aqui a minha opnião


Abraços
 

neo1379

Member
Boas

Mais um domingo, mais uma voltinha...

Até ao momento estou muito satesfeito com o desempenho da bike.

Não noto muita diferença a subir uma vez que esta tem mais curso, mesmo assim custa me muito mas acho que o defeito está em mim :mrgreen:

A descer é fantastica.

Notei hoje dois pequenos defeitos

1º a velocidade mais leve da roda de traz custava a entrar algo normal porque os cabos acabam sempre por ceder alguma coisa

2º ouço um barulho estranho vindo da pedaleira deve estar a precissar de verficar se os parafussos estao todos apretados


De resto tudo normal

Abraços
 

Andre_Mad

New Member
Vi ontem a Fuel EX 6 de 2008 (ou 2007? não confirmei) na Avalanche de Benfica e só a não trouxe para casa (mesmo à compra impulsiva) porque o quadro era um M. Que raio de bicicleta LINDA!

Agora só penso nela...

PS: desculpem o (meio) desenterranço.
 

neo1379

Member
Andre filipe said:
Vi ontem a Fuel EX 6 de 2008 (ou 2007? não confirmei) na Avalanche de Benfica e só a não trouxe para casa (mesmo à compra impulsiva) porque o quadro era um M. Que raio de bicicleta LINDA!

Agora só penso nela...

Boas


Acho que esta é a de 2007

2007_471.jpg


Era igual a esta?


Cump.
 

neo1379

Member
Boas



Depois de 10 meses e cerca de 2500 kms com a trek fuel EX 6.5 tenho estes reparos:


1º O eixo da pedaleira foi-se com cerca de 1600 kms.
Uma vez que tinha de gastar um guito troquei por uma pedaleira XT.
Ganhando assim umas gramas.

dsc01708m.jpg

By neo1379, shot with DSC-W120 at 2009-07-18


2º A suspensão teve um problema que se bloqueou e não voltava ao normal, mas uma revisão
fez voltar ao normal. A casa assumiu os encargos.


dsc01709h.jpg

By neo1379, shot with DSC-W120 at 2009-07-18


3ª Os dois cubos das rodas entregaram a alma ao criador, o de traz chegou mesmo a ficar com
o veio empenado, troca feita por umas rodas MAVIC CROSSRIDE


Aqui esta o aspecto geral da bike


dsc01707p.jpg

By neo1379, shot with DSC-W120 at 2009-07-18


Com um peso geral de 13.400


Um agradecimento ao braviller que me ajudo a fazer este updrades


Cump.
 

JorgeSantos

New Member
De caminho pareces que estás a andar de "Mota" :lol:

Parabéns pelos últimos "extras". Bem escolhidos e prontos a levar porrada.

Esse mecânico, o tal de Bravellir, começa a ter muitos "clientes" :lol:

Será que já é necessário ligar a marcar hora?

Abraço

Josant
 
Top