Pois é, troquei de bike mas antes uma pequena analise a Specialized FSR XC 2006
QUADRO Tecnologia FSR, quadro em alumínio A1 Premium butted, tubos superior e inferior ORE, novo elo mais leve, rolamentos selados, apenas para disco, 100mm de curso, apoiam do desviador substituível, 2 apoios para bidão
AMORTECEDOR TRASEIRO-Rock shox ario 2.2
FORQUETA-Rock Shox J3 com bloqueio, ajuste externo de retorno, 100mm de curso, coluna em alumínio
CAIXA DE DIRECÇÃO-1 1/8" sem rosca, anéis em aço preto, esferas com selantes
AVANÇO-Alumínio, 10 graus de elevação, soldadura TIG, preto
GUIADOR-Specialized XC Low Rise, alumínio butted, 640mm largura, 6 graus de elevação,
TRAVÕES-LX DUAL
DESVIADOR DIANTEIRO-LX
DESVIADOR TRASEIRO -Shimano M-570 Deore LX, caixa longa, mola standar
PEDALEIRO -LX
PEDAIS-505
AROS-Mavic 117
CUBO DIANTEIRO-Specialized Stout disc, esferas, flanco high/low, 32 furos
CUBO TRASEIRO-Shimano M-475L disc, 32 furos, 8/9-velocidades, aperto rápido alumínio
Foi um a bike que me acompanhou durante um ano e meio com muitas aventuras por esses trilhos fora. E uns milhares de Kms. E portou se a altura.
Mas…
Não deixava de ser uma bike de XC com pouco curso, e eu queria mais. :mrgreen:
Foi então que chegou a Trek Fuel EX 6.5 2008 :mrgreen:
Quadro - Alpha Red Aluminum w/R1 Trail Tuned Suspension, Hi/Lo chainstays, oversized sealed bearings, 120mm rear wheel travel
Suspensão - Recon 335 Solo Air w/positive air pressure, rebound, TurnKey lockout, alloy steerer, 130mm
Amortecedor - Fox Float RP2 w/Pro Pedal, rebound, custom tuned
Manetas de cambio - Shimano Deore XT
Desviador - Shimano Deore XT
Cambio - Shimano Deore XT "Shadow"
Bielas - Shimano M521 Octalink 44/32/22
Cassete - SRAM PG950 11-34, 9 speed
Pedais - Shimano ;M520
Selim - Bontrager Race Basic
Espigão de selim - Bontrager Select
Manillar - Bontrager Select, 25mm rise, 31.8mm
Potencia - Bontrager Select, 7 degree, 31.8mm
Caixa de direcção - Aheadset w/semi-cartridge bearings, sealed
Travões - Avid Juicy 3, hydraulic disc; 185mm rotors
Bom em relação a analise posso desde de já disser que em relação ao amortecedor estou muito contente, será da marca? :-K Será da posição? :-K Mas aquilo absorve muito mais os obstáculos que se encontram nos trilhos.
Quanto a posição de condução uma vez que esta é mais all mountain é mais confortável. :mrgreen:
A suspensão também foi uma troca muito significativa uma vez que a Rock Shox J3 trabalhava a molas/óleo e esta a Ar/óleo logo e muito mais sensível. E com mais curso.
Quanto as rodas parecem ser resistentes e suficientes ate empenarem e serem trocadas por umas melhores. :roll:
A pedaleira e neste momento o elo mais fraco para ser trocado assim que romper por uma LX ou Xt mediante o guito.
Bem os travões são eficientes mas também carecem de uma troca a meu ver (pelo que ouvi parece que só tem bombito de um dos lados)
Agora só me resta fazer muitos kms
Abraços
QUADRO Tecnologia FSR, quadro em alumínio A1 Premium butted, tubos superior e inferior ORE, novo elo mais leve, rolamentos selados, apenas para disco, 100mm de curso, apoiam do desviador substituível, 2 apoios para bidão
AMORTECEDOR TRASEIRO-Rock shox ario 2.2
FORQUETA-Rock Shox J3 com bloqueio, ajuste externo de retorno, 100mm de curso, coluna em alumínio
CAIXA DE DIRECÇÃO-1 1/8" sem rosca, anéis em aço preto, esferas com selantes
AVANÇO-Alumínio, 10 graus de elevação, soldadura TIG, preto
GUIADOR-Specialized XC Low Rise, alumínio butted, 640mm largura, 6 graus de elevação,
TRAVÕES-LX DUAL
DESVIADOR DIANTEIRO-LX
DESVIADOR TRASEIRO -Shimano M-570 Deore LX, caixa longa, mola standar
PEDALEIRO -LX
PEDAIS-505
AROS-Mavic 117
CUBO DIANTEIRO-Specialized Stout disc, esferas, flanco high/low, 32 furos
CUBO TRASEIRO-Shimano M-475L disc, 32 furos, 8/9-velocidades, aperto rápido alumínio
Foi um a bike que me acompanhou durante um ano e meio com muitas aventuras por esses trilhos fora. E uns milhares de Kms. E portou se a altura.
Mas…
Não deixava de ser uma bike de XC com pouco curso, e eu queria mais. :mrgreen:
Foi então que chegou a Trek Fuel EX 6.5 2008 :mrgreen:
Quadro - Alpha Red Aluminum w/R1 Trail Tuned Suspension, Hi/Lo chainstays, oversized sealed bearings, 120mm rear wheel travel
Suspensão - Recon 335 Solo Air w/positive air pressure, rebound, TurnKey lockout, alloy steerer, 130mm
Amortecedor - Fox Float RP2 w/Pro Pedal, rebound, custom tuned
Manetas de cambio - Shimano Deore XT
Desviador - Shimano Deore XT
Cambio - Shimano Deore XT "Shadow"
Bielas - Shimano M521 Octalink 44/32/22
Cassete - SRAM PG950 11-34, 9 speed
Pedais - Shimano ;M520
Selim - Bontrager Race Basic
Espigão de selim - Bontrager Select
Manillar - Bontrager Select, 25mm rise, 31.8mm
Potencia - Bontrager Select, 7 degree, 31.8mm
Caixa de direcção - Aheadset w/semi-cartridge bearings, sealed
Travões - Avid Juicy 3, hydraulic disc; 185mm rotors
Bom em relação a analise posso desde de já disser que em relação ao amortecedor estou muito contente, será da marca? :-K Será da posição? :-K Mas aquilo absorve muito mais os obstáculos que se encontram nos trilhos.
Quanto a posição de condução uma vez que esta é mais all mountain é mais confortável. :mrgreen:
A suspensão também foi uma troca muito significativa uma vez que a Rock Shox J3 trabalhava a molas/óleo e esta a Ar/óleo logo e muito mais sensível. E com mais curso.
Quanto as rodas parecem ser resistentes e suficientes ate empenarem e serem trocadas por umas melhores. :roll:
A pedaleira e neste momento o elo mais fraco para ser trocado assim que romper por uma LX ou Xt mediante o guito.
Bem os travões são eficientes mas também carecem de uma troca a meu ver (pelo que ouvi parece que só tem bombito de um dos lados)
Agora só me resta fazer muitos kms
Abraços