A Scott MC após 8000 km... "Faíscou"

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Pois... parece que a coisa nunca mais fica acabada.

A análise já estava avançada, mas com a troca de alguns componentes fundamentais vão sempre alterando a bike.

As ultimas alterações foram importantes, pois alterei a suspensão para uma Fox F120 RL, as rodas passaram a ser as CrossMax ST 2010 no lugar das XL, o selim passou a ser um San Marco Aspide Carbon FX... bem como os pneus que têm sido submetidos a diferentes pisos e situações para comprovar a sua longevidade (Continental race king 2.0).

Como as alterações tenho que rever tudo, pois as diferenças nalguns casos são significativas e as imagens têm que ser novas.

Vamos ver se volto ao assunto um dia destes.
 
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Sparkid

New Member
E não podes pôr umas fotozinhas da tua Spark já com os novos up-grades?

(Off record: foi o teu tópico da faíca que me levou a comprar a minha Spark!!)
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Aqui ficam duas fotos que tirei em Idanha...

hpim5005.jpg


hpim5006.jpg


e já me levou a sítios que dificilmente esquecerei...

1283u.jpg

PUF 10 - Rotas do ouro (Campo de Jales)
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

A minha passagem de 100mm para 120mm foi a melhor coisa que fiz. Assim ganhei mais uns mm de curso a descer e os funcionamento mais refinado da Fox.

Este quadro adapta-se bem às duas medidas, ficando mais "racing" com os 100mm e mais "maratonista" com os 120mm, adaptando-se melhor às situações mais duras com um maior conforto... e segurança.

Penso que ao contrário de muitos (que fizeram o oposto), aumentei a polivalência da bike. Em termos de altura do guiador ficou na mesma, pois retirei o espaçador de 2cm que tinha abaixo do avanço. Agora só me falta receber o novo twinlock da scott para que a alteração fique completa.

A subir raramente sinto a bike a perder o contacto com o solo, mas sinto que perde alguma da posição de condução, mas de resto as melhoras superam largamente este pequeno ponto. Mas a F120 tem a possibilidade de a alterar para 100mm caso não me adaptasse à alteração.
 

José Martins

Administrator
Já tou a ver que foi à pála dessas alterações que passas-te por mim em Idanha :D
A minha faisca ganhou há cerca de duas semanas um novo jogo de pneus. Os que referes, Continental Race King, têm sido alvo de grandes elogios, sendo que os tenho lido maioritariamente em revistas da especialidade estrangeiras.
No entanto, acabei por optar pelos Schwalbe, Racing Ralph atrás e Rocket Ron à frente, para experimentar esta combinação, da qual tenho tido muito bom feed back.

Boas pedaladas.
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Os Continental Race King foram uma grande surpresa para mim!

São relativamente leves (ligeiramente abaixo dos 600g. na versão UST), rolam muito bem, para o tipo de pneu são muito seguros na maioria das situações (incluindo no molhado) e em termos de desgaste têm-me surpreendido pela positiva. Já passaram os 1000km e continuam com um bom piso.

Todos os testes e análises que tenho visto falam muito bem deles.

A SoloBici fez um teste que em termos de velocidade só foram suplantados pelo Maxxis Monorail, que é bem menos polivalente.
http://www.saris.com/Reviews/CycleOps Trainers/April 2009 SoloBici PowerBeam.pdf (faltam algumas páginas do teste...)

Mas já se sabe como são os pneus... hoje estão bons, mas amanhã podemos fazer um corte que os manda para o lixo. Mas até agora... 0 (zero) furos!
 

Kamoes

Active Member
L.Ramos, com quantos cm ficou a Fox?

Podias medir a testa por favor?

Obrigado.

Já agora, a bike está brutal! A nova versão das ST está brutal, esses cubos brancos são lindos, mas continuo a preferir as minhas :mrgreen:
Os 120mm não são problema, a Spark 30 deste ano vem com uma reba a 120mm portanto, não há chatices! :D

Abraço ;)
Marco Camoes.
 

JorgeSantos

New Member
Finalmente rendeste-te à raposa!

É outra coisa, não? :cool:

A bike só tem um defeito!! ............................................o dono
 
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