A questão dos cães...

bnunes

New Member
Isto dos cães é complicado, já tive uma situação com serra da estrela q passo a descrever mt rapidamente;
-ao fim dum estradão a descer aqui na zona, há um entroncamento com uma casa em frente, lá habita "um cãozinho" de impor respeito, devido há velocidade a q lá chego o cão assustou-se e levantou-se a fugir (nunca mais o vi) eu ainda me assustei mais, ganfias ás manetes e lá vou eu a voar...

na hora H o medo dita tudo...
 

romanovski

New Member
:rotfl: a questão dos cães pode ser muito complicada, dependendo da raça doh mas acreditem que prefiro ver um cão correr comigo do território dele, do que ver uma vaca na minha direcção, prontinha para marrar... ou não.
Isso sim é uma situação constrangedora. :evil:
 

Stern

New Member
Ainda este fim-de-semana a fazer passeio em Lx ,da baixa à expo pela marginal, dei por mim a sprintar para me escapar a um cão que desata a correr para mim vindo de uma oficina. O susto foi maior porque nem estava a ladrar foi logo correr. Uns metros frente devo ter saido o territorio dele e deixou-me sem grande esforço.
De resto não é normal ter problemas com cães tenho é um odio de estimação a um por que passo ao pé do trabalho todo meia leca que não gosta o barulho da vespa... com a bike ainda se aguenta mas com a vespa... :evil:
 

pintox

Member
Tenho os dois joelhos ainda a doer e pisados por causa de um cão enorme que rebentou o cadeado onde habitualmente se encontra preso, e deu a correr atrás de mim e do meu filho.
Quando ouvi o miudo a gritar assustado com o cão monstruso ao lado dele, com aquele panico todo, mandei a bike para o chão para tentar correr com ele (consegui dar cabo dos joelhos) o cão com tanta confusão virou as costas e foi calmamente cheirar umas ervas junto á estrada.
Mas sem duvida que desmontar da bike é a melhor solução, continuar a pedalar pode por vezes dar para o torto e proporcionar uma queda mais feia.
 

tec_fil

New Member
continuando a conversa do Jepas

isto dos cães é muito chto, lá isso é verdade e acho que já todos passá-mos por isso quanto mais não seja irmos a assapar estrada abaixo a mais de 60km/h e aparecer-nos um cão ao lado a ladrar e a correr atrás de nós

é uma situação complicada mas agora imaginem o que é irem descansados no picanso com mais alguém e de repente aparece um gato à nossa frente que não pára
aí só dá passando-lhe por cima mesmo e é por causa disso que a minha scott tem uns granda riscos na testa do quadro...

quando disserem que os cães são isto e aquilo, pensem também nos malvados dos gatos!!!
ainda são piores :mrsock: :arrow: :evil:
 

Bikerboy17

New Member
eu gosto muito de caes,mas....o meu corpo esta primeiro,em qualquer dos casos que ja tive com caes eu ponho a bike sempre á frente e grito muito...hehehehe
mas os culpados muitas das vezes nao sao eles sao os donos que os deixam andar a vontade demais,a estrada é um espaço publico tem de ser respeitado,os caes tem de ficar nos devidos espaços reservados aos seus donos...

bons trilhos
 

paff

New Member
Concordo a 100% com o Bikerboy17... a culpa é dos donos!!

Eu tenho um labrador manso... punha as minhas mãos no fogo por ele em como nunca faria mal a ng.. mas quando o vou passear no pinhal e vejo vir alguém a pé ou de bike, prendo-o para que as pessoas fiquem à vontade! É uma questão de respeito! E é um perigo certos cães andarem na rua a correr atrás de nós e os donos ainda terem a lata de dizer "ele não morde.. é manso" é manso pro dono!!!

Vamos a ter mais respeito e prender os cães!

Já agora.. não existem uns apitos quaisquer para assustar os cães?

Abraço
 
E

erraposo

Guest
Eu tive uma experiência chata por causa de um cão pequeno em que eu mais o meu amigo no meio do pinhal a andar de bike nas calmas e quando fomos para ultrapassar o cão,ele começou a ladrar e a correr atrás de mim e claro fiz um sprint e pus o cão K.O! Ia-me mordendo mas safei-me!
Mas o raio do cão era vadio e não havia vivalma naquela zona e deve pensar que somos uns intrusos!

Temos de ter cuidado pois não sabemos se eles vão morder e imaginam se ele fosse grande e nem quero saber!
 

Bikerboy17

New Member
concordo com o paff, é tudo uma questao de respeito...

ainda hoje as pessoas tem dificuldades de ver onde termina a sua liberdade e comessa a dos outros...

boas pedaladas
 

Xure

New Member
paff said:
Concordo a 100% com o Bikerboy17... a culpa é dos donos!!

Eu tenho um labrador manso... punha as minhas mãos no fogo por ele em como nunca faria mal a ng.. mas quando o vou passear no pinhal e vejo vir alguém a pé ou de bike, prendo-o para que as pessoas fiquem à vontade! É uma questão de respeito! E é um perigo certos cães andarem na rua a correr atrás de nós e os donos ainda terem a lata de dizer "ele não morde.. é manso" é manso pro dono!!!

Vamos a ter mais respeito e prender os cães!

Já agora.. não existem uns apitos quaisquer para assustar os cães?

Abraço

Estou de pleno acordo.

Ainda este verão tive um filme q ilustra bem a falta de respeito de alguns donos.

Estava com o meu cão na praia, daquelas praias onde ainda de pode ir com o cão, (se hoje já são poucas a culpa e apenas pk alguns donos deixavam andar os cães soltos e a fazerem as necessidades por todo o lado), e tinha o meu cão preso como é normal, vejo ao fundo um labrador com duas miudas com uns 13 anitos, e o cão solto. Mal vê o meu aproxima-se e começa a atacar. Resultado para não soltar o meu e aquilo dar mesmo luta, cheguei o meu cão para a minha perna esquerda e enfiei uns 6 pontapés ao outro que teimava em tentar morder o meu. Fiquei com um mega arranhão na perna direita, que suponho ter sido de uma unha do cão.
As muidas lá pediram desculpa e levaram o sermão que o cão é para andar preso.

Ainda tive de ir ao centro de saude, ver se n é necessário levar pontos. Ora se o cão estivesse preso, não tinha de pontapear o cão, coisa que não gostei nada de fazer, nem tinha ficado com o tal arranhão profundo e de uns 30 cms.

Conclusão, sou mto amigos dos cães como dá para ver nas varias respostas que dei neste topico, mas já não tenho pachorra para as pessoas que não sabem os deveres e obrigações que devem ter quando se tem um cão. Não sabem respeitar os outros, simplesmente não devem ter cães.

O meu cão não ladra fora de casa, não faz necessidades na praia ou nos passeios, não morde nem incomoda ninguem, simplesmente pk eu o eduquei assim. Incomoda-me que no verão tenha de andar a procurar praias, onde seja permitido entrar com ele, ou melhor onde não exista a placa de proibição. Digo isto pk quando decidi tero cão, decidi que ele faz parte da minha vida e não é para ficar preso no meu jardim eternamente, é para sair comigo, para passear, para viver um vida que pode e deve levar, não para o abandonar pk estou de ferias ou para o deixar num qq canil.

Como sempre paga o justo pelo pecador.
 

leão verde

New Member
Já li neste tópico que realmente existem uns apitos para afastar cães.
Por acaso alguém pode-me dizer onde aranjar um, pois já procurei em várias casas da especialidade e ainda não consegui arranjar.

Também já apanhei alguns sustos, quando eles aparecem de trás é mais complicado pois não há preparação!!!!!!!É mesmo com os pés!!!


Boas pedaladas.
 

rjcm

New Member
Boas,

Ainda na última voltinha se falou disso. Segundo um companheiro do pedal, esses apitos podem ser comprados na coronel tapioca, aquela cadeia de lojas de aventura.
Não confirmei ainda se é verdade, mas assim que passar por lá digo aqui.

Se realmente funcionarem, quem vai passar a andar com um sei eu quem é :mrgreen:
 

Bikerboy17

New Member
heheheh,mais um instrumento para colocarmos na mochila...

um apito anti caes,é uma boa ideia,mas tem de ir a mão para ser rapido a utilizar...

senao quando damos por isso já esta o cão em cima de nos e ainda cae o apito para o chão...

boas pedaladas
 

rjcm

New Member
talvez preso na alçada mochila, logo à mão.

Já vi malta com apitos lá, mas não sei se eram destes, ou era só pela graça de mandar umas assobiadelas no meio do mato! :wink:
 

coelhone

New Member
Boas.
Por norma quem usa o apito (sem ser especifico para os cães), não é pela "graça de mandar umas assobiadelas", mas sim para em caso de emergência chamar a atenção.
É um acessório fundamental principalmente para quem anda sozinho :wink:
 

Bikerboy17

New Member
bem,nao me fassam ir comprar um apito de proposito a lix,e depois nao da para afastar os caes,hehehe

so licha e a cabeça as pessoas,primeiro vou esperar que algum irmao do pedal diga que funciona e depois compro...

boas pedaladas
 

Reis

New Member
Ainda ontem atropelei um cão :shock:

Ia eu descontraido pela estrada fora, quando me saiem 2 cães (pequenos) a correrem um atrás de outro.
O primeiro meteu-se debaixo da minha roda dianteira. Apanhei um susto. :oops:

Não tive tempo para nada porque ele sairam de um portão que estava quase todo fechado.

Tive sorte de não dar um malhanço :mrgreen: e o cão também :evil: que eu olhei para trâs e ele continuou a correr.

Neste caso não havia apito que me vale-se.

Cumprimentos
Reis
 

LOKO

Member
Para usar gás pimenta mais vale logo....

my2shotguns2.jpg


Remédio santo

cumps
 
Top