A minha Single Speed by Jorge GT

jorgegt

New Member
Era uma vez, uma......... Raios não é assim que se começa :mrgreen: :lol: :lol:
Pronto agora a sério. :lol:
Tudo começou, quando umas mentes brilhantes, Indy inicialmente, logo seguido pelo ET e pelo TICO, quando surgiram na "sede" com aquelas peculiares bikes, todas futuristas :lol: onde nem sequer tinham um milimetro de curso na frente :twisted: e como os via todos divertidos com aquelas "geringonças", lá me convenceram a montar uma tambem :twisted:
Não foi dificil, porque ainda tinha guardado a minha 1ªbike na garagem dos meus pais e foi só alterar, e como estava muito desconfiado se iria gostar..............não valia a pena gastar dinheiro :mrgreen:
E então inicialmente a bike ficou assim:



e depois, por motivos da pintura, que adorava mas não tinha verniz, acabei por pintar de novo, agora com ajuda do TICO e montei uma suspenção par ter uma frente mais alta e mais confiança a descer. E o resultado foi:



Depois de alguns km's e de várias quedas :mrgreen:, não me sentia ainda muito confortavel, nem muito seguro nas descidas em particular, derivado á falta de afinação/revisão da suspenção, que rapidamente se afundava e ficava sem ar nenhum :mrsock:, mas mais pelo motivo do quadro, que no meu entender, achava-o muito grande.
Então dai, surgiu-me um negócio de um quadro que não me era muito apelativo, mas era o meu tamanho e depois a ideia será pintá-lo ao meu gosto(ou trocar de novo por um em cromoly :mrgreen:, estilo PADAWAN) e então fiz a troca, fiz a revisão á suspenção e o resultado está aqui:












Descrição:
Quadro: Prime
Forqueta: Rock Shox SID
Tranmissão: :mrgreen:pedaleira LX + corrente SRAM + esticador TCO Hand Made + carreto Dabomd
Rodas: Alex rims + Pneu fr. nobby nic + pneu tr. Ritchey
Travões: XT + manetes Avid
Cokpit: guiador, avanço e punhos da Ritchey
Espigão uno kaloy e selim selle itália
E aqui está uma máquina muita fixe, desde já agradeço ao TICO pela ajuda e á malta dos DUROS do CEVA pelos empenos e grandes aventuras que já participei.
Só este ano de 2008 contei perto de 1000km's nesta bike, participando inclusive no manobras e entre outros como em Dezembro último no passeio anual de SS onde dei uma valente queda :mrgreen:
Foto do passeio:


Espero que gostem e possa contribuir para o surgimento de novas SS :D
 

biculas

New Member
Muito fixe essa SS, só tem um senão, tirava-lhe a suspensão e montava-lhe uma forqueta rígida.
Se o teu problema é a altura da frente da bike, tens os garfos da MOSSO, que existem em vários tamanhos.

Eu tenho um que faz a altura de uma suspensão de cerca de 80 ou 90 milímetros, como podes ver:

o garfo de que falo é este:
images



podes comprovar a altura do mesmo, aqui pelas fotos da minha bike:
DSCF4345.jpg


DSCF4343.jpg


Assim ficavas com a bike muito mais bonita.

tens por exemplo no Ebay, ESTE.


Que te fica em:
63 Dólares norte-americanos = 45,2099031 Euros

mas conta com mais cerca de 15 a 20 euros de impostos alfandegários.

Abraço

Biculas
 

jorgegt

New Member
Obigado biculas é uma óptima sugestão e terei em conta a tua sugestão :wink: pra já gostaris de ter um quadro personalizado como tinha antigamente ou um Old school :mrgreen: assim a forqueta ficaria como a cereja no cimo do bolo :wink:
 

jppina

Member
Estou a ver que a religião se anda a expandir rapidamente lá para o lado norte :D

Parabéns, está linda, goza bem a máquina!

Só é pena não teres um bloqueio no guiador que ajudava muito... mas tens na perna, não tens?
 
jorgegt ao contrário de ti até gosto mais deste ultimo quadro do que do 1º :wink:. Claro que para ti o outro tinha outro "valor", mas visualmente gosto mais deste. Belas sobras na garagem 8). Não te esqueças de fazer uma análise + alargada.

Um Abraço
 

350plus

New Member
Boa descrição da tua história de Singlespeedista e da tua máquina. É curioso que a evolução das máquinas é uma constante para todos nós. Primeiro vêm os chassos modificados e pouco a pouco a coisa compõe-se. :wink:

Fica aqui o meu conselho: Se têm alguma massa para "investir", comecem logo por montar uma boa máquina que vão gostar de certeza. :lol:

Nessa tua bike realmente só falta uma forqueta rígida para dar mais emoção à coisa. Mas a SID não é nada má e sempre ajuda a cobrir terreno mais facilmente.

De qualquer maneira essa bike de certeza ainda vai mudar muitas vezes e espero que possa fazer companhia à minha verdinha por esses trilhos fora.

PS: Só gostava de saber quem é esse cromo a tirar fotos atrás de ti e quem é aquele gajo que tem uma bike com as rodas maiores do que ele :mrgreen:
 

jorgegt

New Member
Obrigada malta :D
Para começar vou responder ao jppina, que infelizmente não tem bloqueio nenhum, pois é uma SID das antigas :mrgreen:

Para o António Costa, eu diria que o quadro não é mau, muito pelo contrário, peca um pouco pelo desconforto por ser de aluminio(é muito agresiva) e estou habituado as "molinhas" :mrgreen:. Nem sou daquela malta do "xuning" :lol: mas gosto de ter uma bike diferente e personalizada :wink:. Já agora, na minha opinião as bikes mostram a personalidade do proprietário :lol:

Para o Ze_zascar, não vou dizer que estou pronto pra outro, mas já no dia 1 de janeiro deste ano já fui dar uma voltinha e quase todas as crostas dos ferimentos ficaram colados as calças :rotfl: :rotfl: e diverti-me á brava sozinho :wink:

Por fim devo dizer que este projeto de montar a SS já tem mais de um ano, por isso tantas alterações, e respondendo ao 350plus, não vou esconder que estava muito hesitante se valeria o esforço e perder tempo em montar uma bike que o mais provavel era ficar parada :mrgreen: depois de várias saidas com ela...........1º sozinho, depois pequenas saidas com a malta do costume, e gradualmente fui gostando cada vez mais dela :wink:

Os artistas que aparecem na foto, são os bravos que alinharam no passeio SS, tu sabes muito quem são :twisted: o 1º é um artista que apareceu de "fixie"(grande maluco) e o ze_zascar que queria a todo o custo vencer-me no maior numero de "tombos" :rotfl:
 

jorgegt

New Member
Agora malta, estou de novo com um projeto/dilema novo :mrgreen: sim dilema, porque apareceu-me um pouco de paraquedas um maquinão com mais de 10 anos que será uma boa base para uma Singlespeed, mais precisamente uma CHEKER PIG CPX 3070 toda XT, inclusive os pedais de plataforma e caixa de direção, coisas que nem imaginava que a SHIMANO alguma vez tivesse produzido :mrgreen:
1º vou trocar os pneus de estrada, por uns de BTT, os pedais de plataforma para os de encaixe e talvez o selim.
2ºdepois de a experimentar e ver as opiniões dos meus compadres, muito habilmente tirarei toda a transmissão XT e muito "religiosamente" irei guardar para futuramente " qui ça " para voltar a montar e montar o material da minha actual SS.
3º e por fim depois de alguns km´s de testes irei mandar pintar e tratar de alguns pontos de ferrugem(estava guardada na póvoa de varzim) :wink:
Algumas fotos para adoçar o bico, desta verdadeira "OLD SCHOOL":



 

jorgegt

New Member
Óla malta, estive um pouco ausente, porque estive ocupado :hehe: com a minha filhota e.................nos trilhos :hehe:
Para o Zé-zaskar aqui tens:


E para o Pratoni, aqui está a bike assim que chegou á sua nova casa:


e depois de umas modificações, hoje de tarde, como os pneus sliks, pelos de BTT, pedais de plataforma, pelos de encaixe, suporte bidon, chavetas e montar um conta-km´s, só nisso tirei quase 1kg :shock:


Amanha se correr bem já vai rolar :D
 

350plus

New Member
Isso é que foi um belo achado. :yeah:

Tenta manter isso o mais original possível. A cor é excelente.

Precisamos de marcar um novo encontro SS para eu ver isso de perto. :mrgreen:
 

jorgegt

New Member
Já me aconselharam a deixar assim como está, apenas desmontar apenas para pintar, porque a pintura está muito danificada pelo ar da póvoa do varzim, mas amanha vou experimentar a sensação de pedalar numa bike com transmissão XT de 7vel. :mrgreen: mas continuo a pensar em guardar toda a transmissão e montar em SS.
Que me dizem?? :wink:
 

jorgegt

New Member
Fui hoje, logo pela manhã, testar a nova bike e a 1ª impressão é espetacular, no que refere ao conforto do quadro :#1:.
Quanto á posição de condução é demasiadamente baixa, o avanço deve ter uns 15cm's de comprimento e o guiador é pouco absorvente e com uma forma estranha, mas coisas que facilmente são resolvidas :wink:
A pintura vai ser obrigatória, quanto mais olho para ela, mais pontos de ferrugem eu encontro e quanto á transmissão não falhou uma unica vez 5***** :#1: :clap:
No entanto eu não posso ter 4 bikes na garagem e prometi á minha esposa que seria temporária, por isso vou ter de me desfazer da outra e mudar esta para SS. Quanto á transmissão é fácil, guardo religiosamente para uma futura montagem :mrgreen:
Como disse fui com o Daniel até São Bento em Vizela, onde se portou lindamente, aqui ficam algumas fotos :wink:






Grande pinta :wink:
 

floopi

New Member
que grande maluco :roll:

só mesmo o pessoal das SS para recuperar uma "coisa" assim...

eu tenho a minha indurain com alguns anos na garagem, se alguem me quiser dar uma ajuda na recuperação/opinião sobre o que fazer com aquilo agradeço :mrgreen:
 

esquilas

Member
Boas

O meu padrinho na altura, em 1994, comprou essa bike aqui no importador nacional da checker pig que era a jovimoto em cantanhede, era aquase igual a essa apenas a transmissao era toda LX era uma grande bike na altura, alias das melhores em que meti as unhas :mrgreen: andava eu na velhinha e saudosa alpestar e ele de checker pig :s e eu de vez em quando, quando ele não eestava em casa lá ia eu a casa dele sacar-lhe a bike para dar umas voltas :p

Bons tempos

Mas uma coisa a realçar nesse quadro era o pormenor da passagem dos cabos junto ao espigão de selim, brutal, nunca vi isso em nenhum quadro, o jorge se puder poste aqui os fotos desses pormenores

E se fosse a ti punha-a original que jah eh um must mas daqui a uns anos será ainda mais :wink:
 

jorgegt

New Member
Esquilas prometo que logo que possa eu tiro a foto dessa passagem de cabos, só não posso dizer quando :mrgreen:tou bocadinho ocupado :|
Agora dizeres para a manter original, referes-te á pintura não é?? pois já não és a 1ª pessoa a dar a mesma opinião mas comprei-a para montar em SS, assim cada vez mais me deixam baralhado :roll:
Porque se for a pintura, a minha ideia é essa, pois nas fotos não dá para ver a quantidade de pontos de ferrugem, mas posso sempre montar SS e quando me apetecer voltar a montar a transmissão XT :twisted:sim XT, nem nas outras tenho :rotfl:
 
Top