A minha Rockrider 5.3

Mr Wolf

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Com a chegada do Inverno, chegou a altura de mudar os pneus, já que os Python além de estar desgatado, não me ofereciam confiança nenhuma em superfícies molhadas, especialmente à frente. Veio um Nobby Nic Evo, e a diferença de comportamento é abismal. Claro que não rola tão bem como o Python, mas em situações com menos aderência compensa esse facto. É também mais leve, e assim sempre serviu para tirar umas gramas à bicicleta.

Montei também uns Esigrips Chunky, já que os punhos que vêm de origem além de serem desconfortáveis já estavam rasgados nas pontas.



Nota postiva também para os guarda lamas home made. Além de evitarem que o pneu projecte lama para a cara, evita também que a suspensão chegue a casa toda suja.

De peso está assim:
 

Angliru

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boa sugestão.
apesar de andar há pouco tempo, penso que o corpo e o cérebro se habituam rápido e a potência que metes na pedaleira (e a cadência certinha) é algo bem superior ao andar com os pés soltos.
 

the_bike_guy

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Depois de uma semana com eles presos deixei de saber andar com eles soltos, dá outra confianç, para certas coisas, e demora a acostumar para outras.
 

Mr Wolf

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Em principio é o próximo upgrade. Ainda não sei é o que comprar, já que preciso de algo que me dê para andar sem os sapatos com cleats.

De facto ainda está um pouco pesada, mas já esteve mais. Hoje estive a pesar o Hutchinson Phython que tirei da bike, e aquilo pesa 700 gr! Mas é fácil tirar peso, basta mudar as rodas e a suspensão, que são muito pesadas, mas por enquanto fica assim como está.

PS: Ainda antes dos pedais é capaz de vir um pneu novo para a traseira. O Python está novo, mas em piso molhado são mesmo uma desgraça. Talvez venha um Racing Ralph.
 

Mr Wolf

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Eu estou a pensar nestes:
3761232047_266f091f35.jpg


Não têm uma verdadeira plataforma como esses, mas dizem que dá para usar bem com sapatos normais.

A ideia de ter uns pedais assim, que dêm para usar com cleats, nem é para andar no monte com os pés desencaixados, é mais para usar a bicicleta naquelas pequenas deslocações, sem ter de estar a calçar os sapatos.
 

PauloDiasMW

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Boas..
Em antes de mais, tens uma bike porreirinha, o quadro é igual ao meu, e gosto bastante das cores e do quadro.
Se quiseres da uma olhadela no meu: http://www.forumbtt.net/showthread.php?48783-RockRider-(agora-5-3)-quot-a-la-carte-quot/page2

Sobre os pedais de encaixe, deixa la isso das plantaformas ou la como se chamam
Os pedais mesmo sem plantaforma dao para pedalar de sapatilha normal.
Na altura que pus os meus, meti umas plataformas da sportzone, e tirei-as no mesmo dia, pois a diferença nao era nenhuma e para encaixar os cleats tinha sempre de andar a rodar os pedais.

Homem que e homee é de encaixe eheheh
 

Mr Wolf

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Eu tenho os M530 e mesmo sem encaixes se anda bem, se for para uma deslocação pequena...

Também já ponderei esses. Funciona bem com sapatdos com a sola mais rija?

Boas..
Em antes de mais, tens uma bike porreirinha, o quadro é igual ao meu, e gosto bastante das cores e do quadro.
Se quiseres da uma olhadela no meu: http://www.forumbtt.net/showthread.p...rte-quot/page2



Deixei a minha opinião no teu tópico.

Se queres uns pedais bons, leves e com fácil manutenção, compra os Exustar PM25 !


De facto são bem leves, mas não vão de encontra ao que eu quero (pedais com encaixe e plataforma).

Mas obrigado à mesma
 
Last edited:

Mr Wolf

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Como já cerca de 1000 kms percorridos as mudanças, tanto à frente como atrás, já estavam claramente a precisar de ser afinadas. Decidi então leva-la ao decathlon para fazer a revisão que eles oferecem aos três meses.

Recebi hoje de manhã a mensagem para a levantar, e fui lá hoje de tarde para a levantar. A mudanças traseiras de facto estão bem afinadas, entram bem como já há muito tempo não entravam, já as traseiras, estão exactamente como estavam quando eu lá a deixei. Entre os dois pratos pequenos funciona bem, agora em relação ao prato grande, não há maneira da corrente ir lá parar.

Além disso, assim que peguei na bicicleta, reparei numa coisa a arranhar na perna. Parei para ir ver, e deparei me como o cabo do desviador neste belo estado:



O cabo não estava assim quando eu a levei lá, pois nota-se bem ao andar. Esperava melhor serviço por parte deles
 

Angliru

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Reclama...e com força!

Já agora, esse Altus é de origem? é que a minha trazia um tourney que é uma bostinha para 7/8 velocidades (C050) e que joga com a pedaleira de origem XCM 302 de...8v
Ora, isto tudo montado para uma cassete e shifters de 9v.

Já agora (e caso o Wolf não se importe) deixo aqui alguns dados da minha:

Rockrider 5.3 2011 comprada no Verão de 2012: 320 euros
 
Last edited:

Miguel79

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Eu ia lá reclamar,pelo estado do cabo e pela má afinação do desviador,é verdade que a revisão foi "oferta" mas o serviço podia muito bem ter sido efectuado de outra maneira.
Abraço e boas pedaladas!!
 

Mr Wolf

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Reclama...e com força!

Já agora, esse Altus é de origem? é que a minha trazia um tourney que é uma bostinha para 7/8 velocidades (C050) e que joga com a pedaleira de origem XCM 302 de...8v
Ora, isto tudo montado para uma cassete e shifters de 9v.

Já agora (e caso o Wolf não se importe) deixo aqui alguns dados da minha:

Rockrider 5.3 2011 comprada no Verão de 2012: 320 euros

Este foram eles que mudaram, já que o que vinha de origem simplesmente não funcionava. Também trazia esse C050 de origem. Pedaleira também penso que é essa, não sabia é que era de 8v. Tenho de confirmar.

Miguel79
Eu ia lá reclamar,pelo estado do cabo e pela má afinação do desviador,é verdade que a revisão foi "oferta" mas o serviço podia muito bem ter sido efectuado de outra maneira.
Abraço e boas pedaladas!!​


Exacto, eles a partir do momento em que oferecem algo, tem de ter alguma qualidade no serviço. Se tivesse sido tudo bem feito, provavelmente voltava lá para revisões futuras, mas assim não me parece que volte lá.

Liguei para lá a reclamar por causa do cabo e eles disseram me que não foi feita qualquer reparação no desviador dianteiro, eu respondi que quando eu levei lá a bicicleta aquilo não estava assim. Se foi a arrumarem a bicicleta ou a afinarem não sei, só sei, e tenho a certeza disso, é que aquilo não estava assim. Pedalo sempre de calções, portanto um arame a bater contra a perna é algo que se repara facilmente.​
 

Miguel79

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Então mas a bicicleta não foi lá colocada para afinar os desviadores?Agora dizem que não mexeram no desviador frontal,realmente o serviço deixa muito a desejar,não direi que será em todas as lojas mas já não é a primeira pessoa que oiço a reclamar.
 

PauloDiasMW

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A minha foi uma vez a decathlon de matosinhos e por acaso gostei do trabalho, mas tambem o paguei.
Mas reclama que isso nao e normal.
Se foi para revisao tinham de tratar de tudo, nao e dizerem que nao mexeram no desviador.
Tinham de mexer nele, e ainda por cima estragaram o cabo, como ja foi dito reclama.

EDIT: a minha pedaleira e de origem e trabalha bem com 9 velocidades.
 

Angliru

Member
Peço desculpa. ao editar, o post ficou a meio...

Já agora (e caso o Wolf não se importe) deixo aqui alguns dados da minha:

Rockrider 5.3 2011 comprada no Verão de 2012: 320 euros

1as alterações em 2012:
Desviador da Frente: Tourney C050 por um sram x7: 20 euros
Travoes: Trekto IO por uns Clarks S2 hidraulicos: 70 euros o par

em 2013::
Pedaleira: suntour XCM302 (http://www.srsuntour-cycling.com/index.php?screen=sh.detail&tnid=1494) de 8v e 42 dentes (eu contei-os) por uma Deore 590 (ring de 44 dentes): 60 euros
Pedais de encaixe: M520 usados com plataforma plastico: 10 euros
Wolf, basicamente isto sao uns encaixes meio borracha/plastico que encaixam nos pedais quando tu queres (vê se algo deste genero te agrada)
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Pneus: Btwin 2.0 (sim, a minha nao trazia hutchinson mas sim uns btwin 2.0; alguem da loja aproveitou e trocou os pneus quando ainda estava para venda) por Rocket Ron 2.1 e Racing Ralph 2.1 (45 euros o par)
Rodas: Rigida Sphinx com cubos formula por Mavic Crossride 2013: 140 euros

alteração futura: XCR 100mm provavelmente uma Rockshox mediante um bom negócio
 

Mr Wolf

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O problema do cabo entranto foi resolvido. Levei lá a bicicleta e puseram me um novo. A nível de afinação continua a mesma coisa, a primeira vez que meti o prato grande, saiu me a corrente... Acabei por eu próprio afinar, e sempre ficou melhor, embora o prato não entre com muita facilidade, pelo menos não está sempre a sair e a ficar presa nos cranks.

Entretanto hoje surgiu um novo problema (mais um!). Estava muito bem a subir em low gear, quando sinto a pedalada algo irregular. Passados uns segundos, começo a pedalar em falso, pensei que tivesse sido a corrente a sair novamente, desta vez pelo lado lado prato pequeno, mas infelizmente ainda foi pior.



É normal isto acontecer a um prato com pouco mais de 1000 kms? Creio que não... O que pode estar na origem de uma coisa destas?

Ainda me riscou um bocado o quadro e rasgou me a protecção de escora.
 
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