A minha Orbea Alma Carbon

luigi19

Member
QUADRO - Orbea Alma Carbon
TRAVÃO TRASEIRO - Avid Juyce Ultimate carbon
DESV. DIANTEIRO – Shimano SLX
DESV. TRASEIRO – Shimano Xt
MANÍP. MUDANÇAS – Shimano deore
CASSETE - Shimano XTR
CORRENTE – Shimano XT
PEDALEIROS – Shimano SLX 28/42
DISCOS – Shimano XTR
PEDAIS - Shimano 505
AROS - Mavic SLR
RAIOS – Mavic SLR
PUNHOS - Esigrip vermelhos
PNEU DIANTEIROS –
PNEU TRASEIROS - Maxxis Larson TT, 26x1.9", tubeless
CÂMARAS DE AR - Não tem, uso de válvula e gel
SELIM - Selle Italia SLR Gel Flow, carris em carbono,
ESPIGÃO SELIMS – Pro XC-R carbon
GUIADOR – PRO XC-R
AVANÇO – PRO XC - R
APERTO ESPIGÃO – KCNC
EXTENSORES - KCNC

Este é todo o material que ela tem, na foto não mostra todo porque não é recente mas actualmente tem isso tudo.

Gostava de opiniões para reduzir o peso, da ultima vez que a pesei dava 10kg e qualquer coisa :S

a-minha-bike
 
Last edited:

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Sim o quadro está brutal.
Baixar o peso também vai ser facil, depende de quanto queres gastar. Mas uma coisa é certa, deves de ser algum tipo de suicida, pois ter esses pneus que tens só pode.
Mas para já gostava de saber o porquê de usares camaras de ar dentro de umas rodas e pneus que te permitem montar toubless.
Os shifters das mudanças monta rotativos, pesam metade dos que tens.
O espigão mete kcnc, e os pedais podes colocar uns exuster se preferes os encaixes spd.
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
como tens na descriçao '' CÂMARAS DE AR - Ultralight válvula presta'' por isso foi o que pensei.
visto que tens desviador shimano so podes comprar os rotativos sram atack.
 

Marin Eide

New Member
Boas, antes demais penso que deverias te informar um pouco mais do teu material antes de escrever para o tópico não começar mal, pois referes uma data de coisas sem qualquer tipo de sentido lógico, tais como as ditas câmaras, os pneus LARSEN e não larsson, e se são TUBELESS não digas a ninguém que têm flancos em kevlar porque isso é mentira :D os de Kevlar(não são tubeless, mas com muito jeito e alguns truques podem ser convertidos), tal como eu tinha um na roda traseira da minha bicicleta pesa quase metade do que tens ;)
Quanto a "rebarbar" peso, tens um bom quadro para começar uma montagem WW de sonho, basta ter calma e fazer as compras certas...
Abraço e boas pedaladas
 

essence_s

New Member
Boas, a bike é bonita.
A maneira mais facil de tirar peso ai, é sem duvida colocar pneus convertidos e sacar esses tubless fora(gasta esses ou guarda-os)
 

essence_s

New Member
Pneus convertidos são pneus normais em kevlar que normalmente se usam com camaras de ar, aplicados directamente nos aros como se de uns pneus tubless se tratassem(com liquido no tubes)
 
Top