A dupla foi a Fátima por1 Caminho e veio por outro... 30/03 a 03/03 de 2012.

Dois tremoceiros foram "sentir o cheiro" das setas amarelas dos Caminhos de Santiago!" Temos de ir a Fátima", "quando?", o domingo de Ramos é muito bonito, disseram-nos, então está combinado, vamos participar no domingo de Ramos em Fátima. Fomos pelo Caminho que todos fazem a pé; e viemos pelos trilhos de Santiago. Saímos de Cadima na sexta feira dia 30 mais ou menos, ao meio dia ,o "autocarro do amor"embandeirado , chegou depois de ter andado 68 Km ao Barracão, no sábado (chegamos a Fátima); pusemos as velas rezamos, vimos metade do Porto metade do Benfica. Domingo 1 de Abril, Domingo de Ramos; saímos de Fátima em direcção a Ourém, dormimos em Alvaiázere, terras do chícharo( uma leguminosa muito pareciida com o nosso tremoço!), depois, na segunda ficamos em Conimbriga, mas antes um miúdo disse a apontar para nós: Romanos, Romanos!!
Início no jardim de Cadima:
p3307917.jpg

Foto em Vila Nova de Anços,tirada por um amigo, dos carrinhos da bicla...
p3307947.jpg

De Colmeias, para o bar do "autocarro":
p3317983.jpg

Ufff.... Santa Catarina da Serra, já está!!
p3318004.jpg

Fátima:
p3318009.jpg

Na Capelinha:
p3318022.jpg

Procissão de Domingo de Ramos:
p4018030.jpg

Pelas terras dos chícharos:
p4028075.jpg

Fátima ou Santiago?
p4028092.jpg

Pelo Sicó:
p4028097.jpg

Por terras do Rabaçal:
p4028131.jpg

Famosa ponte "quebra ransom"...
p4028139.jpg

Conimbriga, onde nos chamaram"Romanos!!"
p4028142.jpg

Acampamento dos "romanos":
p4028144.jpg

Coimbra... tem mais encanto.... na hora da chegada!
p4038177.jpg

Choupal:
p4038183.jpg

Palácio de São Marcos
p4038194.jpg

Capela de Santo António -Cadima (final):
p4038235.jpg

Abraceijos...
Mais:
http://www.facebook.com/media/set/?...7.341117995914020&type=1&__adt=4&__att=iframe
 
Last edited:
Fantástico !!!:#1:
Muito boa aventura com a "tandem-ciclo-roulote".
Excelente ideia essa de andar com a "casa às costas" e assim conseguir-se, a dois, escolher onde ficar no campo.:p

Mas...
MEsmo depois de ver as fotos no facebook, fiquei pouco elucidado qual o percurso que fizeram (Ida e volta):
Qual foi mesmo ?
 
Last edited:
Boas! Nós partimos de Cadima-Cantanhede(fazendo o trajecto que as pessoas daqui fazem quando vão a pé; Arazede. Meco, Carapinheira, Campos do Mondego, Soure, Barracão, Santa Catarina da Serra, Fátima. Para cá fomos até Ourém, e seguimos as setas de Santiago de Compostela(amarelas),fomos sempre pela serra: Alvaiázere, Ancião, Rabaçal, Serra de Sicó, Cominbriga, Coimbra(até aqui sempre seguindo as setas de Santiago para não nos perdermos!), mas não podemos ir até Santiago(já lá fomos 3 vezes sempre por Caminhos diferentes). Então em Coimbra decidimos fazer um novo percurso: Choupal, Campos do Mondego,S. Silvestre, São Marcos(freguesia da Lamarosa), Vila Nova de Outil, Lemede e finalmente Cadima. Isto são as localidades principais , mas nós fomos quase sempre por estradas de terra batida, trilhos e estradas secundárias... por isso a dificuldade em reconhecer o trajecto.Esperamos ter esclarecido alguma coisa!!!!
Fortes pedaladas! Abraceijos, Aires e Jacinta
 
Elucidadíssimo !!:D

As partes da Serra do Sicó, Rabaçal e Conimbriga já por lá "BeTeTei" algumas vezes e é excelente.
Mais uma vez, parabenizo-vos pela aventura.:yeah:
 
Muitos Parabéns amigos:) Ando á uns tempos para fazer essa travessia, Lisboa-Fátima, mas pela falta de tempo não tenho conseguido:( Mas já disse a mim mesmo que deste ano não passa..
Isso de tandem e em autonomia dá outro gozo:)
Um abraço companheiros..
 
Obrigada aos dois!!Nas nossas férias de há 4 anos para cá, há sempre tempo(os miúdos, já são crescidos), para fazer algo parecido a isto: 3 vezes Santiago( mas só a ir), 3 vezes Fátima ( 1 só a ir,as outras duas a ir e a vir), e uma vez a Via Atlântica a começar (aqui em casa), mas no Osso da Baleia e a acabar em São Martinho do Porto!!( Depois regressamos de comboio).Fortes pedaladas... abraceijos.
 

parada

New Member
Boas Aires,

Um belo passeio sem duvida!
Tenho feito todos os anos Porto-Fátima mas pela estrada. A pregunta que te faço é: De Fátima ao Porto há marcações dos caminhos de santiago?

Abraço
 
Viva! Parada: O caminho Fátima(setas azuis) está marcado em simultâneo com o de Santiago (setas amarelas), em Alvaiázere faz o desvio para Fátima, mas não é o percorrido por a maior parte de peregrinos para Fátima que preferem o mais directo e mais alcatrão... Del9jumbo: Inovar foi só de Coimbra-Cadima, via Palácio São Marcos "cereja em cima do bolo", para acabar bem!Bem!Bem Um forte(104kg)abraço!
 
Top