9ª Maratona BTT - Nos Trilhos do Ceireiro - Beselga

bom, parece que serei eu a abrir o tópico...

toda a organização esta de parabéns pelo trabalho que tem vindo a desenvolver durante estes 9 anos...
mais uma vez a prova de hoje esteve ao mais alto nível, PARABÉNS... :#1:

até ao ano e cont. de boas pedaladas.

;)
 

CALIGULA

New Member
Mais uma vez!

Contingente reforçado da Casa do Pessoal e do CCD da Tranquilidade para mais uma confirmação: a Beselga é TOP!
Contamos com um tempo espectacultalar, que tornou ainda melhores os trilhos que as cores de Outono embelezavam.
De resto, tudo 5 estrelas (excepto a comida que foi 10 estrelas :D). Partidas à hora, excelentes marcações, pessoal muito prestável, trilhos lindos, 2 abastecimentos, caminhada para acompanhantes, etc. Mesmo os banhos - de certo a componente mais débil - acabaram por funcionar sem atropelos de maior e com àgua quentinha...
Parabéns a toda a organização e à Associação Beselguense que, ano após ano, capricha em nos receber tão bem.:yeah:
Em resumo: gostámos tanto que queremos repetir! Venha 2014!:#1:
 

Poeira

New Member
Palavras para quê: é a BESELGA. Uma das mecas do BTT e desta vez deu para fazer Poeira Neles.
Agora só faltam as fotos.
Aquele abraço.
Poeira
 

massi

New Member
Parabéns a organização da 9ª Maratona Beselga.
Organização sempre ao mais alto nível do que se faz em Maratonas Btt.
Incansáveis na organização de todos os participantes, partida a horas /banhos, o já mais que conhecido e fantástico almoço convívio.
Quanto ao percurso alternativo foi muito bom, talvez um pouco pequeno para Maratona 62Km(atempadamente e bem a organização alertou para diminuição deste devido aos incêndios ) uma pena! porque na Beselga os percursos são fantásticos e passam muito rápido!!
Segurança durante o percurso ao mais alto nível/GNR nos cruzamentos / elementos organização/Bombeiros e abastecimentos ...palavras para que...estamos na BESELGA *****.
Desta vez K2BTT DE SANTA MARIA FEIRA esteve em peso com 11 participantes com xelentes resultados .
No final e como sempre a opinião é unanime ,*****.
BESELGA ATÉ PARA O ANO!
PARABENS, FORÇA AHCRBSELGUENSE.
 

prcr

New Member
Mais uma vez a Maratona da Beselga não desiludiu! Nota-se que a máquina já está bem oleada e por isso correu tudo muito bem, tal como a Beselga nos tem vindo a habituar ao longo dos anos. :)

O percurso da maratona foi excelente, mesmo sendo um pouco mais curto. Aliás, para mim até foi melhor, porque estava ligeiramente em baixo de forma. :p Ainda assim curti bem uns singletracks deliciosos, as descidas rápidas e com uns saltos à mistura, e as subidas que exigem quase um estado de espírito de "meditação".

O dia de Sol estava espectacular e realçou as cores do Outono que nesta zona da Beira Alta são realmente magníficas!
 

brunio

Member
Boas
foi a minha primeira vez na Beselga, organização a 100% na véspera tudo organizado, partida a horas, percurso super bem marcado e valeu pelas vistas e cores, até o S Pedro, ou seria S Martinho ajudou.
a logistica final também esteve bem o espaço p duche era pouco, mas aí acho q a colaboração de todos ajudou muito, o almoço estava concorrido e só depois de 2 pratos de feijão e mais uns petiscos é que ouvi que o Almoço era lá dentro( ou seja "almocei" 2x)
é prova a acompanhar e os meus Parabéns à organização
Bruno
 

matz

Member
Pela primeira vez fui à Maratona da Beselga... mais, pela primeira vez fui mesmo à Beselga, que nem sabia sequer que existia :)

Fui convencido por colegas que conheciam a zona e a maratona, que me garantiam que não me iria arrepender, mesmo tendo eu já decidido que este ano não faria mais nenhuma prova. Foi por isso com muita curiosidade que fui confirmar se a prova era assim tão boa, as paisagens tão bonitas e o tempo tão frio.

Em boa hora o fiz! O dia esteve excelente, arrisquei no equipamento e tive sorte, que dia de Sol fabuloso sem grande frio! Começou bem...

Durante a prova, e pela primeira vez, dei por mim a apreciar o cenário envolvente, vi paisagens bem bonitas e bem diferentes do que estava habituado, tudo envolto nas cores do Outono. Os trilhos eram muito bons, estavam bem marcados e a organização teve muito bem durante todo o percurso, fosse na hora de partida, nos controlos, nos abastecimentos, nos cruzamentos... estava tudo perfeito!

No fim consegui tomar banho de água quente (graças a Deus!) e fui para o almoço. Avisaram-me logo para não almoçar 2x, pois a "tenda" das entradas dava para almoçarmos praticamente, com muita coisa e do melhor. Logo a seguir, o almoço para encher o resto e um café (gratuito o que começa a ser raro).

Resumindo: valeu muito a pena os quase 400km que fiz entre ir e vir para fazer esta prova. As paisagens são fabulosas e a organização esteve muito bem. Não consigo apontar nenhuma falha, para ser sincero. Quem me convenceu a ir à Beselga não me enganou, pelo que espero conseguir voltar aí em 2014!

Parabéns a todos!

PS. Vi alguns fotógrafos mas ainda não vi fotos, alguém tem? ;)
 

K2BTT

New Member
Caros Amigos da AHCR Beselguense!...
Muito Obrigado por continuarem e a excederem-se ano após ano!...
Conto já com 6 participações neste evento... seguramente que voltarei... à BEselga e à Maratona (10ª...11ª... Edição)
Este ano K2BTT marcou presença em força com 11 elementos..a família está a crescer eheheh.
Forte Abraço
Joaquim Pereira
K2BTT - Sempre a pedalar por um trilho diferente
 

ACCM BTTeam

New Member
ACCM BTTeam esteve presente na conceituada prova da Beselga com 3 participantes (Alirio Caiado, João Vieira e João Tomasio) e um elemento de apoio à equipa (Américo Apolinário).
Destacamos a organização exemplar da Associação Beselguense que mais uma vez apresentou um evento de excelente nível.

Numa organização com centenas de participantes, houve disponibilidade para nos oferecerem um café quentinho na sala de formação(?), e que bem que soube. Mas gostámos de mais:
...a simpatia na recepção aos participantes e durante todo o evento.
...os trilhos excelentes
...as cores do outono
...a pureza do ar
...as entradas e o almoço

Parabéns todos quantos colaboraram. Vemo-nos na 10º, se não fôr antes.


Até Já!
JT
 
J

JP Ribeiro

Guest
Encontrei uns sapatos da SIDI amarelo florescente no balneário (masculino) das piscinas de Penedono, que alguém por esquecimento deixou naquele local, deixei-os/entreguei-os na secretaria, espero que o dono tenho regressado para os recuperar.
Quanto à prova foi a primeira vez que fui a Beselga e fiquei fã, 5* isto sim é BTT!!
Abraço e até pro ano...
 

beselga

Member
Aos BTTistas e Acompanhantes queremos agradecer profundamente a honra da Vossa presença na nossa terra.
À Câmara Municipal de Penedono, Junta de Freguesia de Beselga, União das Freguesias de Antas e Ourozinho, Guarda Nacional Republicana, Agrupamento de Escuteiros de Penedono, IDPJ, Federação Portuguesa de Ciclismo e Associação de Ciclismo de Vila Real deixamos aqui o nosso reconhecimento pela estreita Colaboração prestada.
Agradecemos ainda a todas as empresas que nos apoiaram nomeadamente: Prociclar, Cicloviriato, Petit Ciel, Manuel Salgado & Irmão, Fotomedense, Construções António Fonseca, Hotel do Vale, Casa da Aveleira, Restaurante Flora, Ser e Parecer e Minipreço Sernancelhe.
Uma palavra de grande apreço também a todos os proprietários dos terrenos particulares por onde passou a Maratona, pois permitiu-nos desfrutar de trilhos nunca antes percorridos, embelezando ainda mais o percurso.
Finalmente, o nosso bem-haja pelo empenho demonstrado pelas dezenas de voluntários envolvidos na organização (controles de estradas, abastecimentos, controles de frontais, viaturas de apoio, na caminhada para os acompanhantes…).
A todos vós o nosso muito obrigado.
Brevemente colocaremos as fotos dos momentos que conseguimos registar.
 

beselga

Member
Temos algumas fotos que vamos colocar. No entanto, não temos tido muito tempo e a prioridade tem sido para a limpeza dos trilhos. Neste momento temos cerca de 80% do percurso limpo.
Aqui ficam algumas fotos tiradas no sábado durante a limpeza dos percursos.

9MARATONA13.JPG

9MARATONA14.JPG

9MARATONA15.JPG


Como vem sendo hábito ainda vamos realizar um vídeo oficial da 9ª Maratona de BTT.
Solicitamos o especial favor a todos os participantes que fizeram filmes, que nos facultem os mesmos para podermos colocar alguns trechos no vídeo.
O vídeo depois de pronto ficará disponível para download em http://www.associacaobeselguense.pt

Um abraço
 

beselga

Member
Ontem concluímos a “limpeza” dos percursos.
Aqui ficam as fotos onde as duas equipas de desmarcação se encontraram terminando assim a tarefa neste local fantástico.
Informamos ainda que era nossa intenção colocar as lembranças dos vencedores dos escalões no correio na segunda-feira mas devido a um imprevisto as lembranças só serão enviadas na próxima semana.
Fecha-se mais um ciclo, brevemente o nosso regresso ao trabalho para preparar o percurso do próximo ano.

9MARATONA16.JPG

9MARATONA17.JPG

9MARATONA18.JPG

9MARATONA19.JPG

9MARATONA20.JPG
 
Top