8º Passeio BTT “Itinerários da Memória”, A-dos-Cunhados - 17 Novembro 2013 - Rescaldo

Rodasepedal

New Member
:)


Boas,
Maltazinha, antes de mais teremos que agradecer a participação em massa no nosso passeio. Esperamos sinceramente que tenham gostado, nós adorámos.
O percurso foi o resultado de vários meses de trabalho e da teimosia de alguns marmanjos que gostando muito de andar de bike, gostam sobretudo de presentear a malta que nos visita com o melhor que podemos oferecer.
Sabemos que não conseguimos agradar a gregos e troianos, ora porque o percurso é muito técnico, ora porque tem muitas subidas ou muitas descidas. Tentámos ao longo de 8 anos melhorar sempre, é certo que não conseguimos ser perfeitos, há sempre pontos a melhorar.
Contudo estamos em crer, que este foi, dos melhores percursos que já fizemos até hoje. Tínhamos de tudo um pouco, mas tivemos sobretudo uma ajuda importantíssima, o facto de ao longo do último mês praticamente não ter chovido e de no dia do passeio estar um tempo espetacular para a prática do btt. Sol, pouco vento e uma temperatura porreira. Este foi o ano em que batemos o record de inscrições e de participações, não sei precisar, mas creio que passou mesmo dos 500 participantes.

Pessoalmente e tendo a missão de “varrer” os 30 kms, deu-me um gozo tremendo de ver a cara da malta ao longo do percurso e no final. Tive o prazer de pedalar com muitos iniciados que apesar de ser o primeiro ou segundo passeio que faziam, estavam com um gozo tremendo e na maior das naturalidades diziam, “Ó Chefe passe lá pq isto tem que ser devagarinho para chegar ao fim”, ou “Nós somos os últimos?” Ao que eu respondia, “Nop, os últimos somos nós, eu e o Batista, atrás não fica ninguém!!!” Curti todos os singles, como se não houvesse amanha.
Deu-me também um gozo especial acompanhar dois participantes, sendo o primeiro um Sr. Betetista de uns 65 anitos com a sua esmaltina de 10v sem suspensão que sendo o seu segundo passeio no final quando me cruzei com ele me diz com o maior sorriso, vocês são uns gandas malucos pá, tenho que comprar outra bicicleta, adorei, adorei e pró ano estou cá outra vez. O segundo foi uma criança de 9 anos, sim 9 anos que fez, acompanhado pela mãe uns 90% do percurso dos 30km, só depois de muita insistência nossa, atalhou com um de nós aqui e ali nas partes mais duras. A esses dois em especial os meus parabéns, vocês são enormes.

A todos os intervenientes envolvidos direta ou indiretamente na organização, mais uma vez obrigado. Ao pessoal amigo que cumprimentei antes, durante e depois do passeio, e em especial ao pessoal do CFC- Cannondalle Friends Colection, pela boa disposição e companhia no almoço. Agradecer ao Sérgio Leitão pela vinhaça, que estava divinal, aquele vintage e o conhaque para rematar estavam demais e pela garrafa de Virgo com direito a dedicatória e tudo com que me presentearam.

Quero também agradecer-te a TI que não mencionei antes, sem a tua participação o nosso trabalho não teria valido a pena, espero contar contigo novamente para o ano.
Obrigado e até para o ano…

Cumps
RODAS
 

Pratas7

Member
Boas!!

Os meus Parabens á pro-memoria dos A-Dos-Cunhados

apenas posso dizer...Mais 1 excelente dia de BTT na Zona OESTE!!!
Sinceramente vale a pena fazer estes kms extra + Portagens para disfrutar dos vossos Trilhos, da vossa simpatia e Organizaçao
Fiz os 30km e fui para casa com 1 sorriso de orelha a orelha!

Positivo:
+ os Trilhos
+ simpatia da organizaçao
+ nunca tinha visto Frango assado num reforço(excelente), mas faltava la umas bananas.
+ Os banhos nas piscinas, agua quente e espaço para todos
+ o numero de mangueiras para lavas as bicicletas

Pontos a melhorar
- sei das dificuldades, mas se pudessem aumentar o numero de elementos ao longo do trilho iria melhorar bastante, para casos de desistencias e avarias
- Realizar a partida a horas

Pergunta:
quando vamos ter as classificaçoes e fotos??
e onde??

abraço
 

PMMM

New Member
Bom Dia

Indo ao desconhecido foi com um grande sorriso que fui presenteado ao longo do percurso com trilhos e mais trilhos e mais trilhos. Os meus parabéns à organização pela desenho do percurso, pelo trabalho que certamente tiveram e por fazerem de um evento como o vosso um dos melhores que participei durante 2013.

Parabéns.
 

piranha

Member
Da parte que nos toca, tudo cinco estrelas
Parece de desta vez fui o azarado do dia, uma queda um pouco feia mas deu para chegar ao fim dos 35km, a distancia maior ficou para outros, o joelho, a perna, o traseiro, o braço, e a costela não deixou

Deu para terminar a menor e com muito gosto, estas gentes sabem receber e têm um lugar com muitas potencialidades
A repetir se houver possibilidades

Ao colega que se aleijou na perna e ao outro que se aleijou na cabeça, as rápidas melhoras
 

nuno_85

New Member
Fiz os 55km e só posso agradecer pela excelente manhã de domingo que me ofereceram, parecia um miudo na Eurodisney!! Adorei, muitos parabéns à organização.
Havia de tudo, montes de single tracks, descidas, subidas, zonas rolantes, tudo brutal. Muito bem sinalizado, zonas técnicas/perigosas sempre bem sinalizadas e cicláveis, espetáculo.

O unico pormenor que talvez pudesse ser diferente foi em alguns cruzamentos com estradas o pessoal da organizaçao não mandar parar os carros, ás vezes ficava-se um pouco à espera ou entao passava-se com carros a vir um pouco ao longe, acho que se os mandassem parar era mais seguro para todos.

Fiquei fã, já esta na agenda para o ano!!!
 

Rodasepedal

New Member
Bo
Quanto a fotos, penso que para alem de alguns particulares, estiveram lá os nossos amigos FotosdoPedal, (link mais acima) e os fotógrafos da 4u2d, as fotos ainda não estão no site deles mas ao final do dia já devem estar.

O numero de elementos ao longo do trilho é uma situação difícil de resolver até porque não somos muitos, mas ninguém foi deixado para trás, haviam vários elementos da organização a pedalar inseridos no percurso, tanto nos 30 como nos 55, e no final havia 2 elementos por distancia a fechar o percurso em cada uma das distancias.

As classificações creio que hoje ou amanhã estarão online.

A partida, na maioria das vezes a culpa não é nossa, avisámos ao longo de muito tempo para os horários, para a malta ir no sábado se possível levantar o dorsal, mas posso garantir que este ano, tendo em conta o numero de inscrições até correu muito bem tendo a partida atrasado cerca de 15 minutos.

Quanto aos "cortes de estrada", é um facto que quando vamos de bike e especialmente num passeio não gostamos de parar, mas nós em nenhuma altura podemos mandar parar os carros, isso é um trabalho que cabe ás forças policiais exclusivamente. Caso tenham reparado sempre que havia uma passagem de estrada estava uma placa de STOP ou uma com "atenção ás regras de transito".

Cumps
RODAS
 

Lanternas

New Member
Bem é 2ª ano que vou a esse passeio e nenhuma delas arrependo de ter ido ,mas devo dizer que esse ano foi mesmo mesmo 5 estrelas adorei o percurso de 30 e ainda queria experimentar o de 50 mas não sei se as pernas achavam tanta graça lol ,obrigada pela bela manha de btt de certeza qe irei fazer o 3º ano
 

tiagojfvarela

New Member
boa tarde pessoal
quero agredecer a todo o STAFF por este grande passeio, motivo para disser que este percurso deveria ser considerado umas das 7 maravilhas de portugal, um monumento ao "puro" BTT nacional....
tudo cinco estrelas, banhos quentes , bem sinalizado ( só vi a roda do nosso amigo Toze como paisagem e mesmo assim conseguia ver as setas) , abastecimentos quanto baste... de 0 a 10 dou 11 á classificaçao.

Obrigado Kompedal por deixar a maquina um brinco e á Reci4 por desponibilizar a carrinha

grd abraço
 

black_pearl

New Member
Manha muito bem passada e com uns singles espetaculares

Na minha opinião só tenho um reparo e foi no tempo do levantamento dos dorsais e por contra partida o tempo de atraso para o passeio

De resto estão todos de parabens pela excelente organização

Trilhos muito bem marcados com as zonas com perigo muito bem assinaladas

Muitos Parabens
Para o ano se puder lá estarei
 

nicovx

New Member
de facto, a única melhoria que pode haver é o Secretariado; levantei o dorsal no Sábado e a coisa estava um bocadinho confusa, faço ideia no Domingo. O que não deixa de ser verdade é que continua a haver malta a chegar em "cima do acontecimento" o que também não facilita a tarefa...

Tudo o resto: 5 ESTRELAS, mesmo, Obrigado :)
 
Dos melhores percursos que fiz até hoje! Adorei mesmo!! Nunca 56kms com 1200D+ me deram tanto prazer :)
Esteve tudo 5 estrelas do que usufrui, não cheguei a usar os banhos nem o almoço, fora o atraso na partida(estava a bater o dente já lol) para mim foi perfeito!
Para o ano estamos lá novamente, e de preferência com um dia igual sem chuva.
 

JoãoLopes

New Member
Boas,

Alguma confusão para levantar dorsal, mas era de esperar com tanta gente a inscrever-se e a pagar no próprio dia ( tal como eu). Acabou por atrasar a partida.

O percurso tava muito bom, 100% ciclável, sem problemas de congestionamento, grandes singles, zonas rapidas, zonas mais lentas. As marcações estavam excelentes, a ideia de marcar o "caminho ideal" e de sinalizar os perigos foi óptima, porque nao conhecendo os caminhos haviam muitos perigos à espreita. Não faltava nada nos abastecimentos.

Grande passeio!
;)
 

rodd

New Member
Muitos parabéns à organização pela escolha do trajecto. Óptimos trilhos e muito bem sinalizados. Gostei bastante do trajecto ideal nas zonas de perigo e com esta medida terão evitado alguns acidentes.

Muitos parabéns e que venha o próximo.
 

1975

New Member
Bem ,vou deixar aqui o meu "bitaite". Amigo Rodas, mais uma vez fiquei supreendido, mas que espectáculo. Das muitas vezes que vou para esses lados e penso que conheço tudo,estes amigos fazem-me parecer um miudo com brinquedo novo. Mas que maravilha de single-track, tudo do melhor. Em cada curva um single novo. Em relação ao secretariado, banhos,sinalização,abastecimentos(era um casamento????) não me vou alongar,tudo excelente. Um grande bem haja a todos pelo trabalho e tempo que perderam para nos dar uma manhã em grande. Ass. Lélio Varela
 
Top