8ª Maratona de BTT de Ansião 01JUN2014

Hardskin

Well-Known Member
Bem, cabe a mim abrir as hostes.
A organização está de parabéns. Percurso novo com trilhos brutais, single tracks muito divertidos a descer pelo meio de floresta, descidas asustadoras em gravilha :shock:, feitas a alta velocidade (uiii), e claro grandes subidas.
Abastecimentos com grande variedade e onde ninguém ficou a ver navios. Bom almoço com doces vários e fruta, tudo á descrição. Enfim, tudo o que se pode esperar quando a priordade é o divertimento e o bem estar dos partecipantes.
Até 2015, se ainda tiver forças para estas doidices.:podio:
 
Olá amigos, esta foi a 1.ª presença/representação na Maratona de Ansião, apesar de já há alguns anos nos ter-mos proposto a participar, infelizmente não aconteceu antes.

Resumindo, fomos (Sofia Lopes e João Valério) no sábado, a Sofia para participar na caminhada e o João na Maratona e aproveitámos para dar uma voltinha por Ansião.

Quanto ao evento teve um nível elevadíssimo. Para começar a Organização conseguiu agregar em poucas centenas de metros toda a logística necessária: estacionamentos, secretariado, zona de partida/meta, almoço e banhos. Levantámos o kit de inscrição (boas lembranças) pelas 07h45 e foi extremamente rápido, apesar do Secretariado só haver funcionado no dia da prova. A partida atrasou escassos minutos, mas tolerável. O PERCURSO FOI SOBERBO! As marcações estiveram irreparáveis. Muito staff nos trilhos e bastante simpáticos. Fartos abastecimentos e bem localizados. Almoço bom. Fez falta mais fotógrafos no terreno.

Este evento terá um artigo de rescaldo na revista desportiva "O Praticante", numa próxima edição.

Deixamos-vos o nosso álbum de fotos, captadas na zona de partida, na caminhada e na zona de meta. Agradecemos divulguem entre as pessoas que participaram na caminhada.


Brevemente também publicaremos o vídeo-rescaldo no youtube (Canal Zona 55 - subscrevam!), mas viremos aqui avisar quando estiver disponível. Fica uma amostra:
[video=vimeo;97062769]http://vimeo.com/97062769[/video]
 

Ansibikers

New Member
alguns dos elementos do staff
IMG_0183.JPG
 

RJSN

New Member
Muito bom...
Bons trilhos, bons estradões, um percurso muito equilibrado.
Para mim foi tudo perfeito, o almoço é que podia ser na mata e os banhos podiam estar mais quentinhos :)
A minha primeira de muitas em Ansião se tudo correr bem... Parabéns!
 

Pedrorof

Member
Impecável...

Percurso durinho até aos 20 Km´s com a subida ao Anjo da Guarda - Descida para Pousaflores - Subida para a Quinta de Cima - e o Fantástico Single a descer da 5ª.
Da Organização já se sabe o que a casa gasta, extremamente competente nos pontos de passagem de estradas, reforços nos pontos certos, logística impecável desde o levantamento dos dorsais, ao almoço, à entrega dos prémios...

Para o ano lá estarei para empenar novamente!!! :)

Óptimo trabalho amigos Ansibikers,
 

Ansibikers

New Member
Localização do almoço

Relativamente à localização do almoço :pipocas:, resolvemos nesta edição, por motivos de logística e em modo experimental com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Ansião :sabichao: efectua-lo na cantina da Escola Básica e Secundária Dr. Pascoal José de Mello. Gostaríamos de ver aqui expressas as vossas opiniões a cerca desta alteração visto que nas edições anteriores este se situava na mata municipal (centro do evento) tipo almoço buffet ao ar livre.
 

polix

New Member
Boa noite.
Na minha opinião, na mata municipal era melhor.
Porque é mais agradável, mas principalmente porque no refeitório devido ao espaço, acaba por se fazer muito barulho e acabamos por não conseguir conversar com o grupo em que estamos.
Mas entendo que seja uma segurança para vocês, caso o tempo não ajude.
Queria sugerir também, em relação as marcações de mudança de direção, para utilizarem apenas as placas a dizer "BTT" e deixarem as setas laranja de parte.
São pequenas e basta vir um pouco mais rápido ou distraído para passarem despercebidas.
Mas considero uma prova muito bem organizada e dou mais uma vez os parabéns a vossa grande equipa por o excelente trabalho realizado na vossa 8ª edição.
Cumprimentos a todos os ansibikers.
 

quileptor

New Member
O patamar estabelecido pelos companheiros Ansibikers já se sabe que está lá bem em cima. Este ano, mais uma maratona 5*. Talvez um pouco monótona (estradões), mas ter ido a Tábua no fim-de-semana anterior também não ajudou nesse aspecto :p Almoço e lembrança impecáveis.
Gostaria de ter visto a classificação por escalões com todos os atletas e não apenas os 3 primeiros.
Nota negativa para a água gelada (quase inadmissível para uma prova com +/- 270 participantes).
Em 2015 lá estarei (ou Luz-k-fusco) ;)
dorsal 116
 
N

NRM

Guest
Por várias vezes tive oportunidade de participar em eventos organizados pelos Ansibikers e a Maratona de Ansião não foi excepção. O percurso estava muito bem marcado, com reforços bem compostos, vários pontos de água, vários postos de controlo e pessoal da organização nos cruzamentos. Um percurso que se manifestou durinho até ao KM10 (Anjo da Guarda) mas que permitiu uma boa segregação dos atletas até à entrada em ST's. Só foi pena descermos em 2 minutos aquilo que demorou 20 a subir, mas, e bem referenciado no vosso blog, foi preciso cuidado a descer.Foram muitos os ST's incluidos no percuso mas existiu sem dúvida um destaque d'O Trilho da 5ª, FANTÀSTICO. Em relação ao almoço, sou da opinião da sua realização na Mata, é mais agradável.Só tenho a dizer que para 2015 podem contar comigo, não só porque ganhei o voucher para a próxima edição mas também porque é na minha opinião das melhores provas onde já participei.Parabéns Ansibikers.
 

slowrider

New Member
Segunda vez na maratona de Ansião e a terceira em eventos dos Ansibikers.
Todo como de costume, bem organizado, percurso bem marcado brindes e prémios bons.
Tenho no entanto três reparos a fazer
1º Em minha opinião deve-se acrescentar singles aos já existentes e não substitui-los, senti falta do vale escuro, javali, daquele o final da maratona passada o outro por traz do intermarche, soube a pouco para quem sabe fazer tão bem.
2º Banho frio sabe mal.
3º Almoço na mata por favor.
Obrigado por tudo e até pró ano.
 

Ansibikers

New Member
Mais um vídeo, desta vez da autoria de um representante do grupo Zona Cinquenta e Cinco
Obrigado pela produção.
[video=youtube_share;vzKQKFsmhb4]http://youtu.be/vzKQKFsmhb4[/video]
 
Top