8ª Maratona BTT - MK MAKINAS - Tábua - 25 Maio 2014

Boas malta :)
Vai ser a primeira vez que vou participar nesta maratona, o ano passado a minha namorada participou e este ano vou com ela também!!
Bons treinos e tudo a correr bem para a organização!!
 

markituh

Active Member
isto não dá para editar vou ter que continuar aqui...

fazendo a partida como dizes (prsm) os últimos 250 participantes iria partir com um atraso de 30 min em relação à hora de partida, marcada para as 9.30h...para alem disso penso que não existe necessidade de os participantes estarem tanto tempo a espera.

e as classificações?

no controlo 0 não faz grande diferença...acho eu...se todos partirem as 9.30 é só somar o tempo que demoraram.
 

prsm

New Member
o controlo zero era para apontar o nº do atleta ( 1 atleta que parte ás 9h não pode ter o mesmo tempo do que partiu ás 9h30). Se numa maratona da taça em que participam +-1000 pessoas ao chegarem ao primeiro local mais estreito há logo engarrafamento imagina em tábua que maioritariamente são single tracks ! Esta é a minha opinião , porque eu preferia partir + tarde do que chegar ao 1º single e ter de estar 10m parado . Outra opção era o pessoal da maratona ( que vão fazer + km´s) partir 1º. Uma coisa vos digo 1100 pessoas não são faceis de alongar , por isso devem estudar bem porque o objectivo de todos é curtir os trilhos !
 

Uivo do Lobo

New Member
VANTAGENS:
Para quem quer competir, sair na box 1 permite aos atletas com mais andamento, encontrarem "inimigos" e parceiros para efectuarem a sua prova.
Para quem quer competir consigo mesmo, sair da box 2, permite não encontrar afunilamentos nos inumeros e longos single tracks, pois a box 1 terá os "pros" com andamento superior.
Para quem quer divertir-se, tirar fotos, dançar com um rancho, comer uns pães com chouriço, sair da box 3, encontra a "sua" turma e os seus amigos de luta, em que o tempo é uma questão menor.

O tempo independentemente de saires, imaginemos com 10 minutos de diferença (em função da box onde ficarmos) não há problema, pois o teu tempo de inicio é o mesmo, os programas informam o teu tempo de chegada, resumindo o tempo que fizes-te, podes sair da box 3 e ganhar, embora seja + dificil, pois podemos ter que beber uma minis e perder tempo.

No fundo o que eles pretendem é que o pessoal se divirta e desfrute do grandioso trabalho que a equipa MK faz todos os anos, para eles é tão importante o ultimo classificado que chegou com um sorriso de orelha a orelha, porque se divertiu imenso, como o "pro" que quer tudo bem controlado para evitar batotas, trilhos muito bem marcados para não perder tempo e tudo com segurança maxima para por em campo a sua condição fisica.

No fundo UM GRANDE DIA DE BTT!

Auuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!
 

ricardobombeiro

New Member
tenham calma pessoal , deixem a organização ORGANIZAR as inscrições tdas e depois eles pensam no melhor para tds em relaçao as partidas , eles ( organização) teem experiencia e acima de td teem a humildade suficiente para ouvir tdas as opinio~es e colocar a melhor opção em pratica...vamos aguardar

Abraço

Ricardo Marques
 

prsm

New Member
Uivo do Lobo é isso mesmo que eu queria dizer ! O pessoal quer é curtir , e a organização quer que tudo corra o melhor possivel. Opiniões e sugestões penso que são sempre bem vindas e como se sabe não é facil agradar a todos , mas devem ouvir todos e principalmente optar pela opção que faça fluir melhor aquele enorme pelotão .
 

MontiCadilha

New Member
eu acho, e a minha opinião vale o que vale, que essa ideia das boxes de partida e com horas diferentes deve ser uma boa ideia. Penso também que é um trabalho da organização e ela de certeza que sabe o que faz, senão não teria uma avalanche de inscrições como teve. No entanto para satisfazer o pedido da malta que nestes eventos quer competir em vez de outros como eu que querem desfrutar das paisagens e dos bons momentos de lazer que as organizações nos proporcionam eu sugiro:
para que os que querem "pedalar competindo" sem serem incomodados pelos "pedaladores de turismo" a partida é às 6:00h e os outros à hora normal :) :)
Atenção isto é só uma ideia e vale o que vale
Abraços, até dia 25 e Boas Pedaladas
 

General Freddy

New Member
A Ideia das Boxes de partida já andava a ser pensada à algum tempo, razão pela qual o preenchimento da ficha de inscrição se iniciava com 3 perguntas.

Espero que todos tenham respondido com a máxima sinceridade, pois será através dessas respostas que iremos distribuir os participantes pelas boxes, e com isso conseguirmos que todos possam usufruir ao máximo dos percursos que temos preparados para o dia.

Continuação de boas pedaladas.
 

markituh

Active Member
A parte das boxes concordo, só acho que a separação de tempo não ser necessária. Isto é apenas a nossa opinião.

Com boxes ou não com ou sem perguntas uma coisa é certa...VOU A PROVA!!

Pela primeira vez é certo mas venha de lá o dia 25 de Maio!!
 

Chaves

New Member
Não tinha noção que esta "prova" já contava para a taça! Tenho de ir ja regularizar a minha inscrição na federação!

Quero lá saber! Eu saio da box onde estão os meus amigos, com os quais me organizei e me inscrevi neste evento para me divertir! Isso mesmo divertir! Porque para competição já chega ao almoço a ver quem come mais sobremesas ou bebe mais canecos!
 

Jorge Gomes

New Member
Pois o Telmo tem razão.
Certamente que vai haver muita gente (eu incluido) que vai querer partir na mesma box dos outros da sua equipa, pois vai ser com eles que pretende fazer a maioria do passeio.
Separar à força equipas provavelmente vai deixar muita gente chateada.
Mas pronto, também não é nada que não possa ser levado em consideração na formação das boxes...
 

hrbc

New Member
Dassssss....... arranjem-me uma inscrição que até da casa de banho saio.....
Agora a sério se alguém tiver uma inscrição a mais ou um imprevisto e queira vender inscrição cá estou para comprar. Já agora se a organização puder disponibilizar inscrição por qualquer motivo cá estou, digam algo por PM.
 

froxico

Member
Ola a todos
vi muitos comentarios bom e maus mas, 1- no aspeto das boxes acho bem informar bem os atletas primeiro antes de os colocar em boxes diferentes que alguns estavam com sono quando fizeram as inscrições e nem viram bem as primeiras questões basta ver o nome que só tem o primeiro e o ultimo, 2- clocar 3 boxes; 1ªboxe para 60km prós competição 2ª boxe 60km para os que querem apanhar os que já arracarão e para desfrutar dos trilhos, rancho, tintol, musica na encosta, gaijas nuas, parar para descansas as pernas, tirar fotos, um numero de coisas,... 3ª boxe para os 30km livres dado não ser muita competição, tudo isto com tempos de partida não muito longos tipo 10minutos que nesse tempo já se fazem alguns kms,
essa coisa da procura de inscrições no mercado negro nunca se sabe, olhem que é ilegal, mas se não poder ir nesse dia diga há organização e depois logo se vê
agora queria que alguem adulterace o calendario e lhe tira-se um ou dois meses para não esperar muito tempo, já estou falto de esperar
abraço para todos e paciência, boas pedaladas
........................................................................................................................................................................................é amanhã 25/05/2014
 
Top