7ª Maratona BTT "MK Makinas/KTM" - Tábua - 26 Maio 2013

ricardobombeiro

New Member
bom agora que cheguei a casa deixa me la dar a minha contribuição neste rescaldo pois se há prova que merece ser rescaldade e lembrada esta é uma delas:mrgreen::mrgreen:
pelo 3º ano seguido participo nesta prova organizada por amigos e pelo 3º ano seguido o nivel é o mesmo alto altissimo , a maioria dos ST ja tinha tido o previlégio dos percorrer , e da um gozo usufruir deles e lembrar que o trabalho de quem os abriu valeu a pena cada cm ( só tive pena de não puder usufruir novamente das pontes do trilho dos gaios mas a alternativa tb estava espectacular)de resto estava ao nivel dos outros anos , marcações só se perde quem for cego ou k vá MT distraido .

um aspecto que penso que poderia melhorar é o passeio pedestre( eu sei já teem tanto trabalho ;))tanto fazê lo mais longo como só partirem depois do arranque dos atletas, até pq penso k houve mta gente que estava para ir ao passseio e não foi devido a isso mesmo .

Agora toca ver as centenas ou milhares de ffotos que teem para nos brindar :).

uma nota ao tofarma e familia um mt obrigado pelo convívio e pela estadia e um abraço a tds os meus amigos que revi , são tantos que não vou enumerar os nomes.

Ate para o ano Tabua se não for ate ja ihhihihiih
 

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
O que faltará dizer. Quase nada.

2ª Participação nesta Maratona e o que eu posso dizer é que foi uma diversão fenomenal. Os single tracks, a boa disposição das pessoas, O rancho folclórico, entre outras, um grupo musical, aparelhagem no meio dos trilhos, simplesmente espectacular.

Apesar de para mim têr sido um dia não, não estava muito bem e depois as caimbrâs começaram a atacar, mesmo assim terminei os 70 km.
Foi mais uma vez uma grande propaganda de btt.

Parabéns a toda a organização deste evento. Continuem e vou esperar para 2014.

Bem haja e boas pedaladas.

Filipe Queirós
 

tofarma

New Member
Espero que todos os participantes da 7ª Maratona MK-MAKINAS/ktm já estejam no conforto do seu lar e que a viagem tenha corrido bem!!!
A todos muito obrigado pela presença e contamos com todos em 2014!!!
Quanto a mais fotos e classificações, sejam pacientes.....não tarda serão publicadas!!! ;)
Agradecemos que mencionem todos os pontos que acharem menos positivos, só assim poderemos manter a fasquia!!!

Abraços e beijos.
 

vRaptor910

New Member
Mais uma vez pude testemunhar a classe organizativa dos MK Makinas, simplesmente espectacular.
Pude usufruir desta maratona pelo 3º ano consecutivo e espero vir a usufruir por muitos mais anos.
Adorei voltar a percorrer o Vale Perdido, o Trilho do Túnel, o Trilho dos Moinhos.
O trabalho que tiveram depois dos estragos do S. Pedro valeram mesmo a pena, o trilho dos Gaios ficou fenomenal, e aquela moldura humana à nossa espera...
Também gostei da presença das associações culturais da região (Rancho e Banda), com música para animar o pessoal.
As pessoas da região também continuam simpáticas, sempre a incentivar o pessoal com um "Força!" ou um "Está quase!"
Este ano tive o dorsal 15, para o ano espero ter um dorsal mais alto, mas ao mesmo tempo mais baixo (dos primeiros a confirmar os 70km).

Com tantos pontos positivo, não consigo mesmo lembrar-me de um ponto negativo :)

Um abraço.
 

edumelhor

New Member
2º album de fotografias da 7ª Maratona MK MAKINAS/KTM:

https://plus.google.com/photos/1077...705663854751174633/albums/5882382205057256257

zgfavGJNaAhWoATZk-sJF5CweoDrs6s1wHqM6pEFnRA=w331-h220-p-no


cxqZ48yIsTsES-VbCA-i24GUVBqRlOOWKszsylWIgU8=w339-h225-p-no
 
J

joaoluisramos

Guest
ESPETACULAR. provavelmente o melhor passeio BTT que já realizei ou talvez o segundo melhor, mas se for este o caso o melhor foi o vosso do ano passado. Muito obrigado pelos excelentes que têm propocinado ao praticantes do BTT.

João Ramos/GCB
 

vitormadeira

New Member
Pessoal do MK-MAKINAS, foi FANTÁSTICO!!! Não há palavras para descrever todo o vosso trabalho e empenho naqueles trilhos e na organização! A beleza dos trilhos, a vossa dedicação, o apoio do público e claro, toda aquela multidão de betetistas, dá forma a um grande dia de BTT! PARABÉNS! Foi mesmo muito muito bom!!!!! DAS MELHORES MARATONAS DO PAÍS, sem dúvida alguma! Continuem...
Qualquer dia voltamos aí para desfrutar ainda mais dos vossos trilhos! :)
 

Jakim da Horta

New Member
Já muito foi dito, e todos os elogios feitos neste rescaldo são subscritos pela minha pessoa :)
Não há palavras para descrever todo o esforço e dedicação do amigos do MK MAKINAS em nos proporcionar a melhor maratona BTT do país! Simplesmente brutalissima! E a banda??? UI UI! ;)

De resto só tenho uma critica a fazer, não é à organização... Mas é aqueles participantes, principalmente os que têm a mania que são "profissionais" que devido à pressa que normalmente têm, deixam pelo o caminho o lixo dos produtos que consomem! Continua a ser uma atitude incompreensivel e reprovável! :tungas:

Algumas fotos tiradas pelo pessoal do CCPOH - Secção do Pedal...
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.169976846504949.1073741843.119490368220264&type=3

:cheers:
 

Nozes

Active Member
Boa noite,

Foi o meu 3º ano consecutivo nesta maratona,e tal como muitos outros,considero-a uma das melhores.
A organização tem-nos acostumado a um nível altíssimo de atenção aos detalhes,e isso reflecte-se em tudo,desde o secretariado até ao almoço,passando pelas excelentes marcações do percurso,segurança dos participantes,localização dos abastecimentos...enfim,tudo.

Este ano não foi excepção,e esteve tudo muito bom. Esta maratona é aquela pela qual todas as outras (não federadas,pelo menos) se devem medir.

Tenho reparos a fazer,porque só assim conseguimos ajudar a organização a fazer ainda melhor:

Achei o percurso (70km) deste ano muito rolante,principalmente na parte entre os 30 e os 50km,muito estradão plano sem interesse. Sei que para se fazer 70km é preciso haver de tudo,mas continuo a achar que o percurso melhor que fiz nesta maratona foi o de 2011,este ano apesar dos fantásticos singles novos pareceu-me muito "descafeinado". Compreendo que queiram fazer a maratona acessível a todos os andamentos,mas com isso há sempre alguém que fica menos contente.

A questão de apanharmos os participantes dos 40km nos últimos trilhos,decerto que foi ponderada pela organização muitas vezes e não deu para evitar,mas se no futuro der para não nos encontrarmos nos trilhos mais estreitos,era o ideal. Devo referir que não tive problemas nas ultrapassagens,porque pedia passagem com antecedência e só apanhei malta porreira que encostou para eu poder passar,mas sinceramente não gosto de incomodar ninguém,ainda mais em sítios em que muitas vezes basta o trilho para dar trabalho,quanto mais gente a querer passar.

De resto,parabéns e obrigado a toda a organização e colaboradores,e,quem sabe,até para o ano! :)
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Bom dia a todos

Pelos comentários do pessoal vê-se logo que os MK Makinas não dão hipóteses á concorrência.

Foi o 3º ano que me desloquei a Tábua, desta vez num grupo de 30 amigos do Oeste, Ribamar/Lourinhã, cada vez estão melhores e mais bonitos os trilhos que percorremos, algumas partes feitas já se tinha feito o ano passado mas é sempre bom recordar.

Queria perguntar-vos... :cheers:

Alguem sabe qual foi o outro colega bttista que tambem mergulhou na ponte em pedra que atravessava o ribeiro ??

Era para saber se achou a água fria :mrgreen: :mrgreen: após o copo de vinho branco que me ofereceram para aquecer, o frio passou

O abastecimento onde estava o Rancho Folclórico, estava impecável, houve um sr. que me deu para a mão, um copo de tinto :doente:

Mesmo tendo sido o último do meu grupo a chegar nos 70km, valeu a pena!! :yeah:

Parabens aos amigos que ficaram no top3, Tiago Silva e Hugo Carvalho, 2 amigos que gostam de "acelerar" e bem

Cumprimentos aos meus amigos, General Freddy e Tofarma, até breve!!
 
Last edited:

salgado52

Active Member
Como não podia deixar de ser,tenho que começar por dar os meus parabéns a esta organização "MKMAKINAS".

Ontem vocês conseguiram proporcionarem-me momentos de enormíssimo prazer,falando em especial dos singles-track,estes são sem sombra de dúvida os melhores(em quantidade e qualidade) que já percorri por este país fora.

Tenho apenas um reparo a fazer(sim no bom sentido)foi uma "maldade"muito grande o pessoal dos 70 não ter usufruído na totalidade do trilho dos gaios,acredito que os primeiros fossem encontrar muito pessoal dos 40,agora vejam a minha frustação quando chego à divisória e não havia ninguém dos 40 e eu ter que ir pela alternativa.Para o ano coloquem mais uns km´s aos 70 de modo a que quando lá chegarem já todo o pessoal dos 40 tenha passado e ponham todo o pessoal a passar por lá.

Foi bom encontrar muitos e bons amigos mais uma vez para não variar,agora resta-nos esperar que abram as inscrições para 2014.
 

Rodasepedal

New Member
Depois de três anos a caminhar para Tábua, só posso dizer, nunca me diverti tanto.
Este ano fiz a meia, as canetas não davam para mais. Mas não me senti defraudado em nada. Fiz a passeata na maior da descontra, com a companhia da malta do RibaBikeTeam, e que desbunda... Parámos em tudo quanto foi tasca, rimos a bandeiras despregadas, gozámos cada centímetro dos 38kms. Foi BRUTAL... Já conhecia o empenho de dedicação destas MaKinas, mas este ano conseguiram mais uma vez superar todas as espectativas... O percurso foi desenhado de modo a evitar ao máximo congestionamentos, os singles minha nossa... O Trilho do Gaios :-O do outro mundo... Não há outra organização igual... Não sei se volto para o ano, mas, se nos últimos dois ano o percurso me ficou na memória, este então ficará para sempre. Acho que quando for velho e estiver sentado no banco dos reformados, vou continuar a lembrar-me de cada trilho como se tivesse sido no dia anterior... Que BRUTAL...

Grande abraço ao Alfredo Ameal, pela ajuda no alojamento, ficámos em Sevilha, fomos recebidos pelos locais como se fossemos da terra, 5*. O restaurante, 5* também, aquela vista sobre o rio é fenomenal...
Grande abraço ao Tó Gonçalves por me ter tentado novamente convencer para ir aos 70, não valeu a pena, Tó nunca me diverti tanto.
O meu muito obrigado a todos os Makinas, e demais envolvidos na logística para criar aquele que será sempre O MELHOR EVENTO DE BTT DO PAÍS... Bem hajam a todos pelo enorme esforço e dedicação...

Cumps
RODAS
 

jmartins66

New Member
2º ano, 2ª loucura. Trilhos do melhor, organização do melhor, pormenores do melhor!

Só uma critica DURA!!! Vem um gajo a ver placa com tudo, "Olha o capacete", "Passagem sem guarda", etc. e de repente vejo uma que diz "Trave" e eu bem que ia com cuidado a ver onde estava a trave!!! doh Só depois reparei que era do verbo travar :D

Até para o ano
 

helio69

New Member
Há coisas na vida que só se podem agradecer. Esta é uma delas!

Já sabia que em Portugal não há melhor prova do que esta. Começo a pensar que a nível internacional também não deverá haver.

Não é só o pormenor dos trilhos (o dos Gaios é simplesmente doutro mundo, e com as margens do ribeiro completamente atestadas de gente a dar força...), mas também música ambiente no meio do mato, um rancho a dançar e uma BANDA FILARMÓNICA no meio do nada...

Obrigado!
 

lagoa

New Member
Boas Amigos

Tenho para já,dar os parabéns a toda a organização e todo o pessoal que trabalhou neste grande evento.
Gostei como sempre,tudo do melhor este ano o trilho dos gaios espectáculo,todo 5*****.

Um abraço GENERAL E TÒ FARMA.


Blagoa

TREPA TRILHOS TEAM
 

msmatos

New Member
Já fiz muitas provas provas por muitos lados também com boas organizações, bons percursos mas esta supera o que de melhor alguma teve anteriormente onde quer que fosse.

OBSERVAÇÔES CURIOSAS::)

- Ainda bem que o rancho não chegou a atuar, senão era capaz de fazer um pouco de pó.
- No trilho dos Gaios só faltou a Pamela Anderson, de biquini, tudo o resto estava no cenário
- Quanto á fanfarra estava a tocar uma musica do 007 quando passei, até deu para me sentir um Daniel Craig.
- Onde estava a placa "cuidado com o capacete", se fosse noutras terras estaria outra coisa de outro género


Só há uma palavra para descrever tudo isto FENOMENAL. :p

Um abraço a todos os envolvidos na organização, sem esquecer o tofarma e o general.
 
Top