7ª Maratona BTT do Mondego - Ribeira de Frades-Coimbra - 31Jan10

fujiboy

New Member
Gostaria de saber para quando a actualização da lista de inscritos, uma vez que já efectuei a minha e não consto na actual listagem.gostaria de saber se a minha situação se encontra ou não regularizada.
Já agora, uma vez que efectuei a referida inscrição antes do dia 31, o valor a pagar são os 15 ou os 20€?
 

BTT Mondego

New Member
O valor das inscrições mantém-se o mesmo desde a primeira edição.
Desde há alguns anos que os prazos de inscrição e a diferença entre as datas se mantém.
A inscrição sempre incluiu o almoço, mas quando se inscrevem têm de indicar se pretendem almoçar ou não, para evitar os desperdícios.
Mas essa poderá ser uma situação a rever em futuras edições. É um dado que não tem sido posto.
Os que nos visitam têm reconhecido como bem empregue o valor que investem em participar.

Não vemos razões para alterar datas. Estão inscritos os que o querem fazer e inscrever-e-ão os que o quiserem também.

Receberemos todos com a mesma vontade, alegria e qualidade que temos mantido ao longo destes últimos seis anos.

O tempo não se tem mostrado muito favorável. Esta época do ano é muito instável em termos de tempo.
No entanto apenas tivemos chuva durante a edição o ano passado. Esperemos voltar ao tempo frio mas seco dos anos anteriores.

O percurso está a ser totalmente revisto para que não haja lama ou a mesma seja reduzida ao mínimo indispensável.
Contamos ter as altimetrias disponíveis muito em breve. Devido às alterações que estamos a fazer aos percursos, poderá acontecer uma alteração nas distâncias, as quais poderão não ser exactamente de 40 e 80 Km. Apesar de se evitar a lama, o terreno está bastante duro e difícil. Um bom desafio.

Para além disso, como é habitual, atribuiremos troféus aos 15 primeiros masculinos de cada prova e às 5 primeiras participantes femininas, bem como às primeiras equipas.
 

helio69

New Member
Bem... Pagamento efectuado e enviado... Tudo ok...

Só falta mesmo o dorsal... Já agora, o 69 era porreiro. Era uma boa forma de me compensarem pela lama do ano passado! :wink:
 

BTT Mondego

New Member
O António Girão sabe bem como é a organização da prova.
Penso ser o único que participou em todas, tendo vencido a primeira e ficado sempre em lugar de destaque nas outras.
É sempre com grande satisfação que o recebemos, porque tem sido graças às opiniões e criticas dos Antónios Girões que têm participado, que temos tentado sempre ir de encontro aos interesses de quem nos visita.

Nunca tivemos problemas em reconhecer os erros cometidos e, sobretudo, tentar corrigi-los.
Sempre assim gostaríamos de continuar.
 

fujiboy

New Member
Boas ja efectuei o pagamento,mas na transferencia o nome que me apareceu foi de um Sr. Luis ?
Esta correcto comfirmei,mas pensei que fosse para o nucleo.
Vou enviar por fax com o meu nome .
Agradecia depois a comfirmacao.
 

SPGM

New Member
Olá pessoal;

É a primeira vez que vou participar, ainda não estou em condições para os 80km, apesar de estar inscrito neles, espero conseguir treinar para tal, no entanto gostaria de colocar duas questões:

1ª O percurso dos 80 tem divisão para os 40, e os participantes podem alterar a sua escolha, independentemente da sua inscrição?
2ª Quando prevêem disponibilizar as altimétricas?

Um abraço a todos e boa sorte
 

wezz

New Member
20 euros para ir lixar a transmissao toda... -_-
rapaziada da organizaçao vcs nao devem tar a ver bem em que altura estamos
é um risco da vossa parte estar a fazer uma maratona nesta altura ainda por cima a esse preço
boa sorte para vcs
 

zequinha

New Member
Bom dia a todos.

Sou um praticamente de btt de caracter meramente ludico. Não tenho nem nunca tive qualquer pretensão à vitória apenas me inscrevo em provas para chegar ao fim, por isso o faço em provas de reconhecida dureza. Os 80km´s da Maratona do Mondego em Janeiro têm essas caracteristicas. O facto de morar a poucos metros da Escola Secundária de Taveiro onde é a partida levou a que o ano passado me tivesse inscrito.

Reconheço o mérito de quem se dá a tanto trabalho para organizar este Evento mas uma prova desta dimensão exige capacidades que me parecem não estar asseguradas.

Alguns já aqui foram referidas. Por exemplo, as fitas.

Costumo passear na zona onde se desenvolve o percurso e posso assegurar que ainda há algumas fitas do ano passado, da corrida de 2008 e pelo aspecto delas algumas de 2007...

Para além de terem que ser recolhidas de imediato, as fitas têm que ser recolhidas na sua totalidade. A isto junte-se a parafernalia de lixo que fica pelos trilhos. Garrafas de agua, papeis de chocolate, camaras de ar furadas, etc. Ainda lá está tudo!

É absolutamente lamentável que isto aconteça! A ideia com que fiquei foi que depois da corrida ter acabado ficaram todos ocupados a contar o dinheiro que tiveram de lucro.

Outro aspecto que me chamou a atenção foi a falta de segurança. A assistência em caso de acidente foi muito deficitária. Encontrei um camarada caído e a sangrar de um braço de uma perna e da cabeça. Dei-lhe o apoio possivel e avancei ate encontrar o primeiro elemento da organizaçao para o alertar. Disse-me que nao tinha como chamar a ambulancia mas que mais à frente já iam ter. La avancei até ao cruzamento seguinte. Lá pediram a ambulância que demorou a chegar... Porque nem sabiam onde era o sitio(cruzmento de alcatrao). Chegados ao local, os individuos da ambulância (que pelos vistos era de uma empresa privada qq) perguntaram pelo "gajo". Quando lhes disse que estava caído uns quantos km´s atrás a coisa complicou-se... Lá foram contrariados, sem qualquer material de socorro e chegados ao local pediram ao jovem ferido que fosse a andar até à ambulância. Obviamente tive que me opor a esta atitude, se desse para ir a andar já tinha ido. Pedi identificação e questionei pelo material de socorro (os individuos estavam de maos a abanar. o tal "socorrista" recusou-me a identificação e perante a minha indicação que ia ligar 112 abandonou a vitima. O elemento da organização também se foi embora dizendo que "nao tinha nada a ver com aquilo". Liguei 112 e dirigi-me novamente para o cruzamento de alcatrao para esperar pela ambulancia. Ainda tive tempo de ser insultado pelo elemento da organização, uns 10 minutos depois de ter ligado 112 lá me apareceu uma ambulância da cruz vermelha que lá levou o jovem com todos os cuidados.

Depois ainda tentei chegar à fala com os elementos da organização e da ambulância para tentar esclarecer algum mal entendido que tivesse ficado mas já não os encontrei, nem sequer na chegada, foi quando fiquei a saber que aquela era a unica ambulancia que havia para todo o evento!

Pergunto eu: Então está um participante da prova a sangrar e caído no chao, a ambulancia que chega nao tem capacidade de socorrer e a organizaçao diz que nao tem nada a ver com o assunto? Entao quem tem? Este elemento nao pagou inscriçao que inclui seguro e assistencia?

Portanto, o meu conselho para quem vai participar nesta prova. O piso está durissimo, super escorregadio, nao caiam e se cairem e caso estejam conscientes tenham o discernimento de recusar a má ajuda e peçam socorro em condições. Não se sujeitem, fazemos isto para nos divertirmos e não para nos aleijarmos.

Estes aspectos não são compativeis com o caracter da nossa actividade! Acrescento que como cidadão desta terra e utilizador destes caminhos, começo a preferir a paz e a limpeza à publicidade e desenvolvimento que uma prova desta dimensão possa trazer as estas pequenas localidades!

Boa trabalho para a organização, cá estaremos para ver as melhorias levadas a cabo.

Cumprimentos a todos.
 

kuringa

New Member
Tambem gostava de participar, até porque sou cliente da dechatlon há muitos anos , mas 20 euros :confused::confused::confused:
 
Last edited:

tchaina

New Member
boas pessoal!
ora bem eu participei o ano passado nos 40kms e achei bastante engraçado e duro o percurso(por causa da lama) este ano tentarei fazer a minha inscrição e de um amigo meu de grupo lama solta ainda esta semana!!
cumprimentos a todos!
 

Marco Pereira

New Member
Viva

Vou participar pela primeira vez nesta badalada prova. Espero boa disposição e muito convivio. Se nevasse como nos Trilhos de Conimbriga não era mau de todo :D Lá nos encontraremos.
 

cuncas65

New Member
Tambem gostava de participar, até porque sou cliente da dechatlon há muitos anos , mas 20 euros :confused::confused::confused:

Pois é amigo kuringa...também já aqui abordei essa questão...vamos esperar...

Participei em 2008 e estiveram mais de 1000 atletas...Com este modelo de inscrições/pagamentos veifiquei que em 31/12 estavam 160 confirmados, agora estão menos de 200!!!????

Por este andar quem perde é a organização...pois como sabes os trilhos na nossa zona não são piores que estes e se fizermos uma volta domingueira...poupamos 20€ + a deslocação a Coimbra...

Abraço
Bom desempenho neste Domingo em Sepins...força nas canetas!
 

BTT Mondego

New Member
Lamento profundamente que apareça aqui hoje alguém, 1 ano depois a invocar algo que diz ter-se passado nessa altura.
Devo dizer que o comentário do user zequinha está cheio de inverdades, ditas sabe-se lá com que intenções.
Primeiro: a questão das fitas já foi explicada e assumida como uma falha a não repetir, no entanto alerto que já decorreram outras provas (não necessariamente btt) na mesma zona e que utilizaram fitas iguais, pelo que poderão não ser todas da responsabilidade da organização.
Os locais onde foram feitos os abastecimentos foram limpos mal se abandonaram os mesmos, pelo que não foi deixado lixo nessas zonas. Agora se nos trilhos, os bttistas deitam fora as câmaras de ar, embalagens, garrafas e afins, isso será apenas da responsabilidade da organização? E serão assim tão irresponsáveis, porcos ou outra coisa qualquer do género todos os que participaram para deixar num estado tão caótico aquela zona toda? Não creio.
Em relação ao elemento ferido, esclareço que apenas foi registado um caso, que foi prontamente socorrido por uma das duas ambulâncias que se encontravam ao serviço da organização. É duma profunda injustiça dizer tudo aquilo que disse. Até por ser completamente falso. O próprio sinistrado o poderá confirmar pois foi acompanhado ao longo do dia e dos dias seguintes.
Mas se dúvidas houvesse acerca das intenções deste user elas são completamente dissipadas quando refere que nem na chegada havia qualquer elemento da organização.
Havia de certeza e mais do que um. Felizmente eles até se distinguiam de todos os outros porque usavam uns impermeáveis iguais e facilmente identificáveis.
Digo mais uma vez. Desconheço as intenções deste user, mas não me custa nada desconfiar das mentiras que por aqui disse. Mais me admira por verificar que se registou propositadamente para o fazer. Mas no primeiro e até agora único post que publicou não me resta outra opção senão identificá-lo como um farsante, um aldrabão.

Em relação aos preços e critérios reafirmo que os mesmos se mantém desde há 6 anos.
Desde a 2ª edição que designamos por maratona (a 1ª foi em passeio) que os preços são os mesmos. E sempre incluíram almoço. E sempre houve um preço até 31 de Dezembro e outro depois.
Enfim, são critérios. Da mesma forma que as inscrições femininas são gratuitas. Continuam a ser critérios. Discutíveis, sim. Mas são estes os critérios hoje. Amanhã quem sabe...

Agora vamos a novidades:

A maratona vai ter 70 Km de extensão. Tivemos de proceder a uns cortes por impraticabilidade do terreno.

Local de concentração - Retail Parque Mondego - Loja Decathlon Coimbra
Partida/Chegada reais - Habitual, no Rossio de Ribeira de Frades
Almoço - Na escola EB 2 3 de Taveiro
 

agirão

New Member
Boa noite!
Custa-me um bocado tomar algumas decisões, embora, após tomadas, seja irreversível!
Bom! Vamos a factos!
Inscrevi-me na Maratona do Mondego, por já ser um hábito! Ganhei a primeira, se não estou enganado! Tenho Amigos, dos verdadeiros, a trabalhar para que esta maratona seja um evento com dignidade!
“Custa-me os olhos da cara” vir aqui tomar esta posição! Apenas quero afirmar que não conheço a pessoa que, no seu primeiro post colocado, faz afirmações que são isso mesmo! Afirmações e verdades! É tratado por “ aldrabão “, mas eu confirmo que é verdade o que afirma! Há fitas do ano passado e do outro ano! É verdade! Se a pessoa que lhe chama “aldrabão” quiser, eu posso lembrar-lhe que, na zona de Palhagões, Casais-Velhos, Pereira, Arzila e..fico-me por aqui, há fitas! É verdade!
Penso haver dois organizadores desta maratona verdadeiros especialistas em criar confusões, seja aqui, ou noutros fóruns! Chamam mentirosos, ofendem, atrapalham o BTT mas, chegou a vez de serem colocados entre a espada e a parede!
Parem com o atentado que são para com o BTT e para com o desporto! Já não há mais paciência para isto!
Com dotes oratórios, tentam “tapar o sol com a peneira”! E, pretendem criar a sua razão!
Basta! Já perceberam o descalabro em que tornaram esta maratona!? Foi exemplar e, agora, os números falam por si..!! Já só conseguem enganar quem vem de longe..!! O BTT, tal como o Atletismo ( lembram-se da Maia-Maratona de Coimbra que enterraram..!!?? ), estão fartos de vós..!!
E, nós, desportistas e Conimbricenses, “ estamos pelos cabelos!”
Para mim, a Maratona do Mondego, acabou!
Podem responder o que quiserem, só peço tempo..!!
O tempo responderá..!!
Boa noite..!! António Girão
 
Top