4º Desafio BTTralhos "Na Rota Do Rebanho" 05/05/2012 Vermoil Pombal

Distância: 125Km
Altimetria: 2300m
Zona: Maioritariamente pela Serra do Sicó
Dificuldade Física: 4+ (0-5)
Dificuldade Técnica: 3+ (0-5)

Preço: Grátis

Tipo: Sem carácter competitivo, guiado por GPS (Irá ser disponibilizado o track em formato gdb e gpx na semana antes do evento)
Concentração: 8:00 (Campo de futebol de Vermoil – Zona Desportiva)
Partida: 8:30 (Quem se atrasar para lá das 9 poderá comprometer o sucesso da mesma)

- Em autonomia total, sem ajudas nem números de telefone para assistência .
Irão estar marcados no track cafés e zonas para comerem ou beberem, não as evitem (as zonas mais perigosas serão marcadas com uma caveira no track, são pequenos troços do percurso ciclaveis mas perigosos). O BTTralhos irá também fazer o percurso (nas mesmas condições) e poderemos ajudar no que estiver ao nosso alcance já que conhecemos a zona. De qualquer das formas a ideia é que todos façam parte da organização e ajudem como colegas de modalidade. Não nos iremos responsabilizar por qualquer (a)incidente que possa vir a acontecer. De qualquer das formas seguindo com o mínimo de bom senso não irão ter problemas.

- Cada um será responsável por si mesmo. O trânsito vai estar aberto como em qualquer dia vulgar, logo atenção aos cruzamentos. (Os mais perigosos estarão assinalados).

- Haverá Banhos (Zona Desportiva, campo futebol de Vermoil)

- Quem quiser vir um dia antes poderá dormir nas várias pensões e residenciais que iremos divulgar oportunamente. Estas serão todas em Pombal, que fica a 10Km de Vermoil.

Irá haver a possibilidade de acamparem no campo de futebol .

- Não que o BTTralhos ache que seja indispensável mas aconselhamos que tragam luz. Poderão ter um azar mecânico que vos atrase muito e poderá vir a ser necessário. De resto o track dará para fazer todo à luz do dia com uma média razoável.

- Iremos disponibilizar um track alternativo que corta a meio caminho, tornando parte do percurso mais acessível, mas não será só rosas. Oportunamente irei falar sobre esta opção e dizer-vos a que distância / hora devem optar pelo mesmo. Ou seja, se não chegarem a tal quilómetro às tantas horas deverão guiar-se pelo alternativo.

Dicas e conselhos:
- Não se iludam com a eventual altimetria baixa. O percurso é bastante duro nalgumas zonas (Km 75-105).
- Durante o percurso aconselhamos a encher bidons e Mochila Hidro sempre que tenham oportunidade pois poderão ter de andar muito tempo sem água e a precisar dela.
- Tentem vir com um colega (Ou juntem-se a alguém). Tragam telefone com bateria cheia e dinheiro no mesmo.
- Tragam algum dinheiro de parte. Poderão ter de comprar comer ou líquidos nalgum café ou restaurante.
- Se querem um percurso à maneira apareçam. Não se vão arrepender.

Iremos colocar fotos do percurso aqui até ao dia “D”.

Outras informações que possam surgir irão sendo disponibilizadas aqui no fórum.



Tens Coragem?
 

Vhl

New Member
Bom dia,
Promete um bom dia de BTT, como sempre.
Parabéns Bttralhos, espero que seja 5 estrelas

Eu vou. e Tu?

Abraço.
 

salgado52

Active Member
Bom dia Márcio,à partida será para marcar presença,as duas vezes em que já marquei presença foram brutais.Feliz Natal para todos vocês.

Abraço

JAndrade
 
Boa noite a todos, como calculam já demos inicio ás investidas pela Sicó, para pormos de pé mais um belo e suado Desafio. Nessas investidas, vamos sempre tentando passar por novos caminhos, de forma a mostrar ao máximo todo o potencial que esta maravilhosa serra tem, desta forma todos os anos passamos por algumas das zonas já passadas nos outros Desafios mas tentamos sempre utilizar ao mínimo os caminhos anteriormente utilizados. Assim, vamos para o terreno para apanhar "BARRACAS"( termo utilizado pelos elementos do BTTRALHOS, na hora em que se dá conta que o caminho/ carreiro de Javali:cadeirada: que estava a acabar de conhecer NÃO TEM SAÍDA:hahaha:) e para que possam ver uns verdadeiros exemplos dessas "BARRACAS" mostro-vos apenas uma meia hora destas coisas.
desafio11.jpg
desafio19.jpg
desafio18.jpg

Mas como as Rosas não têm só espinhos, posso mostrar já, e em forma de presente de Natal, uma das vistas que quem tiver coragem de fazer o desafio, vai com toda a certeza ficar à espera de por lá passar.
desafio6.jpg
 

kreatorz

New Member
Boas,

Excelente prenda de Natal a todos os betetistas o 4º desafio do BTTralhos, infelizmente não pude participar em 2011 mas certamente marcarei presença em 2012.

Força pessoal a desbravar esses trilhos, votos de boas Festas e Feliz Natal.
 

syndicaterider

New Member
Boas malta, mais uma vez lá estarei :p Vai ser mais um dia a fundo!!!! Marcio lá terás que me aturar!! Já agora diz ao Miguel para limpar os carrascos que estão secos no trilho dessa ultima foto;);) Já deram muito trabalho a cortar, fica-lhe bem fazer o resto do trabalho!!;) Se chover esse trilho é do melhor;)

Abraço
Sérgio
 
Boas, Sérgio já marquei na minha agenda como tarefa urgente, a limpeza dessa parte do trilho, que para os BTTRALHOS se chama "O Trilho Dos Caracóis", pois se reparares quando sais do estradeco, e entras no trilho estão lá montes de cascas de caracóis. As outras fotos são de um trilho que liga o Casal Cimeiro as Buracas do Casmilo pelo meio do vale, mas que não vamos utilizar para o Desafio, pois a malta nesse sitio teria de fazer 1km na caixa pedestre, e depois o almoço no Rabaçal teria de ficar para a hora do lanche. Mas que vale a pena dar lá uma passiada a pé isso vale.
 
Ora como prometi, no primeiro tempo livre que tive, peguei em mim e fui ao trilho dos caracóis, arrumar todo aquele mato seco que por lá tinha ficado desde que o amigo syndicaterider o tinha cortado. Assim o trilho ficou limpo desde o cimo, até ao estradeco que o divide a meio. Fotos não tirei pois já era tarde quando saí de casa, e eram 18h40m quando acabei o serviço. Noutro dia já passo por lá para desfrutar do do trabalho, e aproveito para trazer mais umas fotos para postar aqui, foi pena não ter levado a maquina, pois a paisagem nocturna é tão espectacular como a diurna.
 

jplopes

New Member
Boas Mário Diogo

Este ano também decidi que vou enveredar pela vertente menos competitiva e mais por navegação GPS. Estou em fase de inicío de época mas até lá chegar muitas dessas para fazer.

15/01 - Monte Junto
26/02 - Poço do inferno (Serra da estrela a partir da covilhã)

e outras devem ser agendadas. Esta já está marcado o dia 05/05. Até lá ;-)

Paulo Lopes
 
Boas Paulo Lopes, este ano sou eu que irei responder as perguntas que forem sendo feitas por aqui, não quer dizer que o Mário Diogo não o possa vir a fazer mas ele tem estado um pouco desatento, espero que ele esteja de volta com todo o seu empenho habitual, mas por enquanto, serei principalmente eu a dedicar-me a isto. E no dia 15 de Janeiro lá estarei para mais um Arruda-Mote Junto-Arruda eu e os companheiros que me quiserem acompanhar aqui de Merinhas, Vermoil, Bidoeira de Cima (em suma os Bttralhos e e amigos)

Para quem é de longe e quiser vir no dia anterior e quiser pernoitar numa Pensão, muito brevemente disponibilizarei os dados da Pensão que fica mais perto de Vermoil.


Márcio Lopes
 

jplopes

New Member
Boas Márcio

agradeço a explicação e é preciso é que esta volta não acabe. A ser preciso ajuda de reconhecimento e como estou perto (Pombal) posso fazer companhia só preciso que me avisem com alguma antecedência.

Ando às 4ª/5ª e ao fim de semana sab/dom, por isso se tiveres algum programa de trabalho posso ajudar.
Disponivel em 934580946 or j_lopes@engenheiros.pt :D
 
Boas Paulo Lopes, todas as ajudas são bem vindas, agora no próximo fim de semana não me calha mas em breve entramos em contacto para combinarmos alguma coisa.
 

jplopes

New Member
Boas este fim de semana também não estou cá.

apesar de cancelado faço intenção de percorrer o track de montejunto, até porque já era do programa desde meados de dezembro.

Se lá fores também podemos falar. Mérida XC 800 e provavelmente de casaco térmico Discovery ... a minha 2ª equipa

a 1ª é a dos trepa trilhos team da figueira da foz.

Com estou em treino de resistência para a 1ª etapa desta http://ohmeudeus.com/trailbike/noticias.html fazia-me bem um reconhecimento integral à rota das ovelhas ... ex rota da pedra , à conquista de roma e sei lá mais o quê ... (nesse ano não fui)

O meu parceiro de equipa para a aventura de LX é o tchaina, deves conhecer :eek:

Abraço
 

jpereira

New Member
Boas cá o C-130 já se está a preparar mas só psicologicamente para esse grande dia como vêm sendo abito nos ultimos anos , depois no dia la vem o grande empeno para recordar ,com um bocadinho de sorte ainda levo o CARPINTEIRO desta vez com pedais e já reforçado a TITANIO....

Saudações saloias ai para a malta.
 
Boas jpereira, este sábado consegui "enganar" um amigo:tungas:,(coisa que não se deve fazer) e fomos dois fazer o reconhecimento completo até à hora do almoço, na minha modesta opinião não podia ser mais brutal, mas chegamos já muito fraquinhos, mesmo a desfalecer ao sitio do almoço. Depois de almoço as coisa vão ficar muito mais fáceis, mas( e nestas coisas há sempre um mas) como se trata de um Desafio Bttralhos, até chegar a Vermoil ainda é uma tarde das grandes....
 

Anshelm

New Member
Bom dia.
Aceitei participar no vosso desafio BTTralhos - A Idade da Pedra e em boa hora o fiz. De facto foi um dia cheio, onde vocês se empenharam bastante para que a malta estivesse agradada! Como gostei tanto, espero novamente marcar presença...

Cumprimentos.
 

jplopes

New Member
Boas
com a agenda bastante cheia tens de avisar com alguma antecedência a volta de reconhecimento e pelos vistos posso vir a demorar um pouco o grupo pois a minha cadência de pedalada também não tem muito esforço por opção. tenho por norma que se vais concentrado no pedal não se disfrutra das vistas e da qualidade do trilho. Mas estou disponivel até para treinar para estirada com 150 km e 3800 de acumulado em 31/03.
Este domingo estivemos (eu e o meu parceiro de pedal) no Trevim. Descer e subir também se torna um treino adequado para resistência.
Marca lá um reconhecimento mas de preferência ao sabado, pois os domingos estão bastante ocupados.

Talvez 04/02 ou 18/02 parecem ser adequados para mim pelo menos.
 

afonso

New Member
Boas
Pela 4ª vez lá terei que ir mais uma vez até Vermoil.....:)
Espero que desta vez consiga completar a volta na integra já que nos dois ultimos anos as coisas não correram lá muito bem ao meu grupo...(
Bom trabalho e vaiam dando noticias....

abc
afonso
 
Top