4ª Maratona BTT - Veiros - (Estremoz) - 20 Maio 2012

Caro Amigo jotajota,

é verdade, o dia 20 de Maio está à porta. Estamos no terreno a trabalhar para que consigamos ir de encontro às expectativas de todos os participantes e proporcionar um dia pleno de BTT e convivio entre amantes desta prática e as gentes de Veiros, para além, de podermos contribuir através do BTT, para que a Princesa Filipa venha a ter um futuro mais risonho.

Quanto aos percursos e respectivos acumulados, podemos desde já adiantar que a Meia Maratona (40Kms) terá cerca de 500m de acumulado, enquanto a Maratona (70Kms) tera entre 750 a 850m de acumulado. Qualquer um dos percursos é muito agradável e de dificuldade média. Terão zonas rolantes, algumas descidas rápidas, algumas subidas e também zonas mais técnicas, em especial no percurso maior.

Diríamos que o percurso da Meia Maratona é o ideal para quem se está a iniciar no BTT ou para aqueles que só pedalam ao fds. A Maratona, apesar do nível de dificuldade médio, está mais direccionado para os BTTistas que levam esta prática "um pouco mais a sério" e com um espírito mais competitivo.

Este ano, para além dos prémios que serão atribuídos aos primeiros 3 classificados de cada categoria e distância, também irá ser atribuído um prémio à euipa com maior numero de atletas participantes. Portanto, faça chegar a Veiros um PELOTÃO de BTTistas.

Obrigado pelo reconhecimento à organização da 3ª Maratona de 2011.


Até dia 20 de Maio,

Pedalar é Descobrir
 
Last edited:

pedro_sampas

New Member
É giro como as opiniões são diferentes. Estou a pensar ir fazer os 40 KMs e as fotos com riachos aliciaram-me em vez de me desmotivarem. Acho que para quem gosta de natureza e de se envolver nela é uma grande mais valia, mesmo que tenha os seus incovenientes BTTistas. Claro que se estiver calor então, o prazer multiplica-se.

Continuação de bom trabalho e felicidades para a organização.
 
Caro Amigo pedro_sampas,

a oportunidade de contacto e envolvência directa com a natureza que o BTT permite, é sem dúvida uma das grandes mais valias desta modalidade e prática desportiva. Um dos nossos objectivos, através da realização deste evento, é procurar proporcionar essa envolvência entre Natureza e amantes do BTT, neste "cantinho" maravilhoso do Alentejo.

Obrigado e Boas Pedaladas,

Pedalar é Descobrir
 

bobbsbike

New Member
Caros amigos BTTistas,
depois de uma grande ausência da minha parte cá estou eu de novo, para vos dizer que a 4º maratona já está quase á porta e a equipa do veiros bike team está a trabalhar em todas as frentes para que possamos proporcionar um ambiente fantástico como o que foi proporcionado o ano transacto, estamos a fazer trabalhos de terreno para que possamos colocar as altimetrias o mais rápido possivel, e em questão de cursos de água este ano serão menos e com menos quantidade de água, visto não ter chovido o suficiente para que possamos "olhar as meias", por estes motivos e mais alguns vos esperamos nesta simpática terra alentejana.

Boas pedaladas. bobbsbike
 
Viva amigos do Veiros Bike Team (Manuel Romão, António Henriques e Diogo Henriques)!
ainda não será este ano que irei participar neste vosso evento! mas certamente surgirão outras oportunidades!

No entanto, aproveito a desejar um excelente evento e um fantástico dia de BTT!!!:p;)
força nisso!:eek:

Boas pedaladas!
cumps,
Pedro
 
Ora boas

Pessoal estamos a 3 semanas da maratona, mas desde já podem contar com a minha presença pela 3ª vez nesta maratona :yeah:.

Boas Grande Companheiro e Amigo das Pedaladas,

é com enorme satisfação que te recebemos naquela que é e tua e nossa terra. Este ano terás a oportunidade de desfrutar de diferentes paisagens e trilhos maravilhos. Para além disso já tens uma Maratona à tua medida. Tudo estamos a fazer para conseguir brindar os companheiros do pedal com outro excelente dia de BTT, convivio e alegria.

Grande Abraço e Boas Pedaladas
 

Manuel Romão

New Member
Viva amigos do Veiros Bike Team (Manuel Romão, António Henriques e Diogo Henriques)!
ainda não será este ano que irei participar neste vosso evento! mas certamente surgirão outras oportunidades!

No entanto, aproveito a desejar um excelente evento e um fantástico dia de BTT!!!:p;)
força nisso!:eek:

Boas pedaladas!
cumps,
Pedro

Boas Grande Amigo Pedro,

seria um prazer receber-te na nossa linda terra, em Veiros, para um dia em grande de BTT, esta modalidade apaixonante e que nos aproxima. Como referes, haverá muitas mais opotunidades de visitares esta vila histórica, do concelho de Estremoz e conheceres as suas gentes e costumes.

O meu OBRIGADO pelas tuas palavras de incentivo.

Grande Abraço e até breve,

Manuel Romão
 
Boas Amigo António Henriques,

de verdade, após uma manhã de puro BTT, teremos que repor as calorias. Como tal, a ementa será:

- Canja de galinha;
- Bifinhos com cogumelos c/ acompanhamento de arroz branco;
- Fruta (maçãs, laranjas e bananas);
- Doces: gelatinas e bolinhos caseiros;
- Bebidas: água, sumos, vinho branco e tinto e imperial.

Como não teremos oportunidade de servir o café no local onde serviremos o almoço, o Espaço Aberto (café do Rossio) oferece a todos os participantes e acompanhantes o café.

A almoço, para além da vertente "repositória" de calorias, também será um momento e um espaço onde todos nós, participantes, acompanhantes e organização poderemos e vamos com toda a certeza conviver em alegria e boa disposição.


Uma nota: o almoço será servido no salão da Sociedade Artística Veirense, junto ao Campo de Futebol.

Esta e todos as outras informações e indicações relativas aos locais de secretariado, partida, estacionamento de viatura, banhos, lavagem de bikes e almoço serão disponibilizadas em breve, neste Forum.

Grande Abraço e até dia 20 de Maio.
 
Caros Amigos do Pedal,

a preparação dos maravilhosos trilhos que este cantinho do Alentejo tem para oferecer, esteve em "marcha" no passado fds. Mas como diz o velho ditado "quem não é para trabalhar, não é para comer....", e porque a barriga dos VBT´s não tinha culpa, fomos forçados a afagar o estômago com a bela cacholeira assada, o maravilhoso queijo alentejano, claro está, bem regado com o maravilhoso tintol da região, e sumo de cevada de Vialonga.

Tivemos também a agradável surpresa e presença do Sr. Presidente da VBT, que desta vez perdeu a vergonha e com muita coragem pegou na enxada e dobrou o "macaco" (FINALMENTE......)

Ficam as fotos para a posteridade,

Pedalar é Descobrir









 

afpereira

New Member
Realmente estão a fazer um excelente trabalho, não sei se consigo ir a maratona mas, já paguei a inscrição para ajudar a pipa... continuem o vosso bom trabalho
 
Caro Amigo afpereira,

procuraremos proporcionar a todos os que nos visitarem, um excelente dia de BTT e de muito prazer, convivio e contacto com a "mãe" natureza na sua plenitude.

Gostaríamos de contar consigo no dia 20 de Maio e temos a certeza que tudo fará para estar presente neste dia, em que aliamos o BTT a uma causa nobre. São todos vós BTTistas, que tornam possível a realização deste evento e nos dão a nós Veiros Bike Team e a todos os veirenses a possibilidade de ajudar uma Princesa.
O nosso muito obrigado, pela sua participação e manifesta vontade em fazer parte deste dia.

Grande Abraço e até dia 20 de Maio.

Pedalar é Descobrir
 
Fotos Percursos 4ª Maratona BTT Veiros Etz

Caros Amigos do Pedal,

nos dias que faltam para nos "lançar-mos" pelos trilhos deste maravilhoso Alto Alentejo, iremos colocar muitas fotos e paisagens daquilo que vos espera.
Estamos entusiasmados e expectantes, acreditando que conseguiremos proporcionar a todos vós, e a nós próprios, um dia cheio de emoções e vivências únicas.
Tem sido um prazer organizar este evento, especialmente pela causa em que nos envolvemos.



[URL="http://img684.imageshack.us/img684/9913/sam1444n.jpg"][URL="http://img684.imageshack.us/img684/9913/sam1444n.jpg"] [/URL][/URL] [URL="http://img33.imageshack.us/img33/3572/sam1549.jpg"][URL="http://img33.imageshack.us/img33/3572/sam1549.jpg"] [/URL][/URL][URL="http://img854.imageshack.us/img854/976/sam1553h.jpg"][URL="http://img854.imageshack.us/img854/976/sam1553h.jpg"] [/URL][/URL][URL="http://img33.imageshack.us/img33/8608/sam1590b.jpg"][URL="http://img33.imageshack.us/img33/8608/sam1590b.jpg"] [/URL][/URL]
 
Last edited:
Indicações de locais da 4ª Maratona BTT Veiros Etz

Caros Amigos do Pedal,

aqui ficam as imagens com as indicações dos locais que servirão de apoio à 4ª Maratona BTT de Veiros.
Para quem se desloca de Estremoz ou Portalegre, entrará em Veiros pelo cruzamento do IP2 e deve seguir sempre em frente, até ao Rossio de Veiros. Para quem se desloca de Santo Aleixo, entra em Veiros pela Rua Nossa Senhora dos Remédios até ao Rossio.

O ponto de referência é o Rossio de Veiros, local de:

- Secretariado;
- Estacionamento de viaturas;
- Partida;
- Lavagem de Bikes;
- Banhos.

Teremos outro local para banhos, nos balneários da Casa do Povo.

O almoço será servido no salão da Sociedade Artística Veirense, junto ao campo de futebol.

[URL="http://img233.imageshack.us/img233/7223/rossiofbtt.jpg"] [/URL]

[URL="http://img198.imageshack.us/img198/8289/casadopovofbtt.jpg"] [/URL]

[URL="http://img62.imageshack.us/img62/4121/artistasfbtt.jpg"] [/URL]

[URL="http://img37.imageshack.us/img37/1884/geralfbtt.jpg"] [/URL]
Abraço e até dia 20 de Maio,

Pedalar é Descobrir
 
Fotos Percursos 4ª Maratona BTT Veiros Etz

Caros Amigos do Pedal,

aproxima-se o dia 20 de Maio e para vos "adoçar" a mente e o espírito aventureiro, aqui ficam mais umas fotos dos trilhos que irão percorrer.

Pedalar é Descobrir












 

Manuel Romão

New Member
Amigos Bttistas e acompanhantes,

os veirenses convidam-vos a visitar a sua e "vossa" terra e alguns locais que marcam a sua história. Veiros transporta consigo uma história rica e cheia de encanto: desde o periodo de ocupação romana até ao nascimento do Primeiro Duque de Bragança (no imponente castelo) que veio a dar origem à dinastia bragantina.

O fds em que se realiza a 4ª Maratona BTT é também singular em festividades na vila de Veiros: o Rancho Folclórico comemora o seu aniversário, com um "Encontro de Ranchos" no dia 19 de Maio e teremos na tarde de 20 de Maio uma garraida junto à capela de Santa Catarina, para celebrar as festas em honra desta Santa.

Aproveitem a hospitalidade e simpatia das gentes de Veiros e conheçam um pouco da nossa história, costumes e cultura.

Ficam também, algumas imagens da histórica vila de Veiros.










 
Dorsal / Frontal 4ª Maratona BTT Veiros

Caros Amigos do Pedal,

o modelo de Dorsal/Frontal da 4ª Maratona está terminado. O dorsal da Meia Maratona é ligeiramente diferente do dorsal da Maratona. Para os mais entusiastas e "ferrenhos" poderão, a partir de agora, optar pela distância, tendo em conta a cor de fundo do Dorsal/Frontal :p

Dorsal / Frontal Maratona (70Km)

[URL="http://img607.imageshack.us/img607/7182/dorsal70km.jpg"] [/URL]

Dorsal / Frontal Meia Maratona (40Km)

[URL="http://img401.imageshack.us/img401/3456/dorsal40km.png"] [/URL]
 
Last edited:
Fotos Percursos 4ª Maratona BTT Veiros Etz

Caros Amigos,

o dia 20 de Maio está a chegar e o São Pedro quer brindar-nos com um dia radiante de Sol e temperaturas amenas. O dia perfeito para desfrutar da bike, da beleza da paisagem e dos verdejantes campos alentejos. As fotos que vos deixamos hoje, abrem o "apetite" para um espectacular dia de BTT.

Uma NOTA: as fotos aparecem com um fundo azuladado e por isso as cores naturais da paisagem não sobressaem. Mas acreditem que ficarão deslumbrados com os campos coloridos de verde, amarelo, roxo e dourado. O cenário é o perfeito.

Pedalar é Descobrir









 
Top