3º Passeio BTT Santiago da Guarda - Ansião - 22JUL2012

Ansibikers

New Member
Os Ansibikers em parceria com a CAAS e a Junta de Freguesia de Santiago da Guarda organizaram mais um passeio de BTT inserido na Festa da Amizade em Santiago da Guarda.

Agradecemos a todos aqueles que através do BTT ajudaram a contribuir para os Bombeiros Voluntários de Ansião.

Agora siga o rescaldo.....
 

vodka_laranja

New Member
mais uma participação neste passeio sem vertente competitiva.
uma excelente oportunidade de divulgar a modalidade pelos menos experientes (e eram muitos) com single track´s do melhor que a zona centro tem para oferecer.
de salientar que o valor da incricao ía na totalidade para os Soldados da Paz (Bombeiros Voluntarios de Ansião)
um abraco a todos os que participaram e um até breve!
boas pedaladas a todos
 

salgado52

Active Member
Os Ansibikers já nos habituaram a grandes manhãs de Btt,e para não fugir à regra hoje foi mais uma delas(ainda que na vertente de passeio)trilhos bons,singles muito bons,enfim, satisfação total e pela módica quantia (a reverter para os soldados da paz) de 5€,com direito a uma monumental feijoada.

Apesar de ser um passeio e de terem disponibilizado o track gps c/20km,ainda "ofereceram" mais 10km para quem quisesse e pudesse,eh!eh!eh! deram-se ainda ao trabalho de fitar o percurso(se calhar mais bem fitado que muitas provas)e de a cerca do km 15 oferecerem um abastecimento com frutas,águas e barritas.

Para finalizar e porque é também de primordial importância,o convívio,este foi do melhor,quer durante o percurso,quer durante o repasto,o nosso grupo(ainda que tivesse encontrado muito pessoal amigo)era representado pelo Amílcar,Eurico,Carlos,Ricardo,Hélder,Pedro e pelo azarado Lino(hoje não ouve arroz-doce para ninguém) e ainda por pessoal da zona de Leiria,Gonçalo e amigo,isto sim é o verdadeiro espírito do btt.
 
Last edited:

salgado52

Active Member
Como no post acima já não me permite citar mais nada,volto de novo à "carga"

Parabéns ao Norberto e a todos os Ansibikers envolvidos na organização,assim como ás senhoras que prepararam o almoço,um muito obrigado a todos(as).

JAndrade
 

mikuno

New Member
Poderia começar por dizer que mais valia não ter ido a Santiago da Guarda, pois fui obrigado a fazer algo que já há mais de meia duzia de anos não me acontecia...desistir! :barafustar:
Num passeio que se previa agradável, com excelentes trilhos e ainda melhor companhia, por volta do décimo km, um raio de um pau, (ainda tenho duvidas se o mesmo não foi atirado de trás pelo Seco&Salgado...)resolveu atravessar a roda de trás, prender na escora e dessa forma, partir-me 3 "relampagos", um deles, danificando a fita tubless do aro, o que, logicamente, me provocou o vazamento da roda. Com a pronta ajuda do "amigo" Seco&Salgado (que me montou o pneu ao contrário) e do Gonçalo que me emprestou o CO2, montei uma camara de ar, sem liquido anti furo. :fpalm:
Fiquei só com o Andrade e foi a melhor parte a que seguiu..uma valente "tirada" em alta "vitesse" a tentar recuperar terreno e voltar a encontrar o nosso grupo, o que aconteceu antes do reforço. Infelizmente, ao km 20, furei de novo e optei por desistir e voltar por estrada ao inicio, o que felizmente estava só a cerca de 2km. Mesmo assim ainda tive de colocar um remendo, para conseguir chegar. Pena ter perdido a parte final, pois acredito , deve de ter sido espectacular. ;)

Sobre o resto, foi do melhor... conversa com o cesteiro de Penela (Sr. Avelino), as imperiais pagas por um elemento dos Ansibikers, que vai, não vai, aparecia-me com uma e a conversa com um outro elemento da mesma equipa (desculpa não ter perguntado o nome..) :fpalm: que, se não fosse o telefonema do Andrade a avisar que já estavam sentados á mesa, ainda estariamos lá a falar de BTT! :exacto:
E o almoço...uma feijoada do melhor! :clap: Como já foi dito atrás, por 5 aéreos, ( e que revertiam para os nossos Amigos da paz) tivemos tudo do melhor. assim como foi do melhor o convivio com os amigos "mais antigos", o Andrade, Pedro, Helder e Gonçalo, assim como os "novos" amigos Malha no Charco, que espero voltar a encontar em futuros eventos, pois boa disposição não lhes falta. ;)
Um bem haja a todos, o meu muito obrigado pelo convivio e um grande abraço! É isto o verdadeiro espirito betetista! (mesmo sem Arroz Doce) :mrgreen:

Lino "mikuno" Silva
 
Last edited:
Boas, o rescaldo já foi feito por vários colegas da pedalada, eu queria apenas agradecer aos Ansibikers por nos proporcionarem uma manhã de tão bom BTT.
 

rujeroni

New Member
Manha bem passada com calor e bom precurso.Pelo que me apercebi,ainda apanhámos partes da maratona de Ansião de 2011.Pena foi uma pedra mais teimosa que não se arredou e me fez fazer 15 kms com os "cromados" a arder com suor e calor.Parabems a todos.
 

square matias

New Member
brutal ñ tenho palavras.
a agradecer tb ao sr a kem me eskeci de perguntar o nome k se fazia acompanhal pelo filho. da zona de leiria k gentilmente vieram oferecer uns finos espetaculares mxm debaixo de agua "quentinha" k souberam as mil maravilhas.
ñ era preciso mas k sou mxm bem soube
 
Top